The Town anuncia ganhadores do Prêmio The Town Atitude Sustentável 2025
Prêmio dá visibilidade pública às questões ambientais e reconhece parceiros por práticas de ESG e impacto positivo na construção por um mundo melhor
No último dia da segunda edição histórica do The Town, a organização anunciou os ganhadores do prêmio The Town atitude sustentável, que desde 2023 reconhece parceiros do festival (patrocinadores, apoiadores, media partners e fornecedores) pelas suas práticas sustentáveis. Neste ano, na categoria “Patrocinador”, o vencedor foi Itaú Unibanco AS, enquanto na categoria “Parceiro, Operador e Fornecedor”, o vencedor foi Nissin Foods do Brasil. A Globo Comunicação e Participações S.A foi a ganhadora na categoria “Apoiador e Media Partner”. O prêmio visa reconhecer e dar visibilidade pública aos parceiros que implementam (dentro e fora da Cidade da Música) medidas inovadoras e relevantes para a redução do impacto ambiental, contribuem para a justiça social e para o desenvolvimento econômico local e nacional.
Neste ano, uma novidade: os vencedores de cada categoria receberam troféus feitos pela Arte8 com material 100% reciclável e parte do conteúdo composto pelos copos retornáveis da edição de 2023. A premiação aconteceu no Skyline, onde os vencedores subiram no palco para receberem o aguardado troféu. A auditoria dos ganhadores foi realizada pela Deloitte, parceira de ESG do festival, que se baseou nas atitudes sustentáveis das empresas que se candidataram, dentro e fora da Cidade da Música, levando em consideração tópicos e atitudes recorrentes e pontuais para o festival como: mobilidade, uso de energia, gestão de água, resíduos, reciclagem, economia circular, condições de trabalho, diversidade e inclusão, comunicação com o público e legado deixado após o evento.
Criado pela Rock World em 2008, ele busca dar visibilidade pública às empresas que adotam medidas relevantes para a redução de impactos ambientais, promoção da justiça social e incentivo ao desenvolvimento econômico. O prêmio se consolidou como um estímulo para engajar os parceiros em ações cada vez mais responsáveis e transformadoras, reforçando a importância de integrar o entretenimento a compromissos concretos de ESG, que vão desde a gestão ambiental até a construção de relações mais éticas, diversas e colaborativas.
Ciente de que o futuro deve ser construído agora, o The Town se propõe a dar palco a conversas relevantes que contribuem para a construção de um mundo melhor. O festival abraça a sustentabilidade e passou a promover campanhas com um olhar voltado para a causa, sempre com ações facilitadoras que chamavam a atenção do público, da comunidade e dos parceiros, convocando-os para que se engajassem e somassem força junto ao festival. Além de dar continuidade à sua certificação na norma ISO 20121 – eventos sustentáveis, o festival estabeleceu metas ambiciosas para a próxima edição em 2027, que se concentram essencialmente nas temáticas que o festival acredita serem as mais relevantes para a realização do evento e necessárias para alimentar conversas que serão cada vez mais presentes: educação, sistemas alimentares, alterações climáticas, economia circular, inclusão e pluralidade.
Sobre o The Town
Com ingressos totalmente esgotados, a primeira edição do The Town – festival dos mesmos criadores do Rock in Rio – aconteceu em setembro de 2023 e entrou para a história e para a agenda oficial dos eventos paulistanos, com a próxima edição confirmada para setembro deste ano, em 2025. Sendo considerado o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, o The Town é realizado na Cidade da Música, em uma área de 350 mil m² do Autódromo de Interlagos, totalmente renovada. Para 2025, a segunda edição será nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro e a organização promete um espetáculo ainda maior e melhor, que ficará para a história da capital.
Na primeira edição, foram meio milhão de pessoas em cinco dias, 220 ativações, 125 shows, nove ambientes, seis palcos, um musical, 235 horas de experiência e uma semelhança inacreditável com a primeira edição do Rock in Rio, lá em 1985. Nomes da música nacional e internacional se apresentaram nos palcos do festival, como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5 e Foo Fighters. Neste ano, Travis Scott, Green Day, Backstreet Boys, Mariah Carey e Katy Perry são os headliners do Skyline.
A cenografia da Cidade da Música foi cuidadosamente projetada para refletir a rica cultura e arquitetura de São Paulo. O palco Skyline, inspirado nos icônicos prédios da cidade, recebe artistas do mundo inteiro, compondo as quatro atrações do dia. Já o The One, com um cenário inspirado nos museus de arte da capital, vai promover grandes encontros e reflexões artísticas. A São Paulo Square veio inspirada na região em que a cidade de São Paulo foi fundada, em prédios históricos com arquiteturas icônicas de São Paulo, enquanto o Factory traz um toque industrial, inspirado em antigos galpões, proporcionando um ambiente único para as apresentações. No palco Quebrada, espaço totalmente novo no festival, o público vai celebrar a autenticidade das periferias brasileiras. Outra novidade deste ano é a The Tower Experience, que vai levar a plateia em uma viagem pela história do dragão Drahan, embalada por muita música e efeitos especiais.
O The Town também se destacou em 2023 pelo compromisso com a sustentabilidade, orientado pelos pilares de Sonhar e Fazer Acontecer da plataforma “Por Um Mundo Melhor”, que nasceu a partir do Rock in Rio e, hoje, é uma área consistente dentro da Rock World. The Town foi pioneiro na utilização de 472 mil copos reutilizáveis durante os cinco dias de evento, evitando a geração de 10 toneladas de resíduos. Em parceria com a ONG Gerando Falcões, a Gerdau e a Fundação Grupo Volkswagen, o The Town lançou o projeto Favela 3D, voltado para o desenvolvimento social da Favela do Haiti, em São Paulo. Por meio de uma metodologia escalável e sustentável, 290 famílias estão sendo impactadas por ações que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado, ao longo de dois anos. Ao completar um ano, a Favela do Haiti celebrou o pleno emprego.
A primeira edição do The Town teve um impacto econômico significativo, gerando R$ 1,9 bilhão para a cidade e criando mais de 23,4 mil empregos. Com uma comunicação que atingiu 145 milhões de pessoas e provocou 2,21 milhões de conversas nas redes sociais, The Town se consolidou no calendário cultural e econômico do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário