segunda-feira, 15 de setembro de 2025

The Town anuncia ganhadores do Prêmio The Town Atitude Sustentável 2025

                                       


The Town anuncia ganhadores do Prêmio The Town Atitude Sustentável 2025 

 

Prêmio dá visibilidade pública às questões ambientais e reconhece parceiros por práticas de ESG e impacto positivo na construção por um mundo melhor 

 

 No último dia da segunda edição histórica do The Town, a organização anunciou os ganhadores do prêmio The Town atitude sustentável, que desde 2023 reconhece parceiros do festival (patrocinadores, apoiadores, media partners e fornecedores) pelas suas práticas sustentáveis. Neste ano, na categoria “Patrocinador”, o vencedor foi Itaú Unibanco AS, enquanto na categoria “Parceiro, Operador e Fornecedor”, o vencedor foi Nissin Foods do Brasil. A Globo Comunicação e Participações S.A foi a ganhadora na categoria “Apoiador e Media Partner”. O prêmio visa reconhecer e dar visibilidade pública aos parceiros que implementam (dentro e fora da Cidade da Música) medidas inovadoras e relevantes para a redução do impacto ambiental, contribuem para a justiça social e para o desenvolvimento econômico local e nacional. 

 

Neste ano, uma novidade: os vencedores de cada categoria receberam troféus feitos pela Arte8 com material 100% reciclável e parte do conteúdo composto pelos copos retornáveis da edição de 2023. A premiação aconteceu no Skyline, onde os vencedores subiram no palco para receberem o aguardado troféu. A auditoria dos ganhadores foi realizada pela Deloitte, parceira de ESG do festival, que se baseou nas atitudes sustentáveis das empresas que se candidataram, dentro e fora da Cidade da Música, levando em consideração tópicos e atitudes recorrentes e pontuais para o festival como: mobilidade, uso de energia, gestão de água, resíduos, reciclagem, economia circular, condições de trabalho, diversidade e inclusão, comunicação com o público e legado deixado após o evento. 

 

Criado pela Rock World em 2008, ele busca dar visibilidade pública às empresas que adotam medidas relevantes para a redução de impactos ambientais, promoção da justiça social e incentivo ao desenvolvimento econômico. O prêmio se consolidou como um estímulo para engajar os parceiros em ações cada vez mais responsáveis e transformadoras, reforçando a importância de integrar o entretenimento a compromissos concretos de ESG, que vão desde a gestão ambiental até a construção de relações mais éticas, diversas e colaborativas. 

 

Ciente de que o futuro deve ser construído agora, o The Town se propõe a dar palco a conversas relevantes que contribuem para a construção de um mundo melhor. O festival abraça a sustentabilidade e passou a promover campanhas com um olhar voltado para a causa, sempre com ações facilitadoras que chamavam a atenção do público, da comunidade e dos parceiros, convocando-os para que se engajassem e somassem força junto ao festival. Além de dar continuidade à sua certificação na norma ISO 20121 – eventos sustentáveis, o festival estabeleceu metas ambiciosas para a próxima edição em 2027, que se concentram essencialmente nas temáticas que o festival acredita serem as mais relevantes para a realização do evento e necessárias para alimentar conversas que serão cada vez mais presentes: educação, sistemas alimentares, alterações climáticas, economia circular, inclusão e pluralidade.   

 

Sobre o The Town    

Com ingressos totalmente esgotados, a primeira edição do The Town – festival dos mesmos criadores do Rock in Rio – aconteceu em setembro de 2023 e entrou para a história e para a agenda oficial dos eventos paulistanos, com a próxima edição confirmada para setembro deste ano, em 2025. Sendo considerado o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, o The Town é realizado na Cidade da Música, em uma área de 350 mil m² do Autódromo de Interlagos, totalmente renovada. Para 2025, a segunda edição será nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro e a organização promete um espetáculo ainda maior e melhor, que ficará para a história da capital.    

    

Na primeira edição, foram meio milhão de pessoas em cinco dias, 220 ativações, 125 shows, nove ambientes, seis palcos, um musical, 235 horas de experiência e uma semelhança inacreditável com a primeira edição do Rock in Rio, lá em 1985. Nomes da música nacional e internacional se apresentaram nos palcos do festival, como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5 e Foo Fighters. Neste ano, Travis Scott, Green Day, Backstreet Boys, Mariah Carey e Katy Perry são os headliners do Skyline. 

    

A cenografia da Cidade da Música foi cuidadosamente projetada para refletir a rica cultura e arquitetura de São Paulo. O palco Skyline, inspirado nos icônicos prédios da cidade, recebe artistas do mundo inteiro, compondo as quatro atrações do dia. Já o The One, com um cenário inspirado nos museus de arte da capital, vai promover grandes encontros e reflexões artísticas. A São Paulo Square veio inspirada na região em que a cidade de São Paulo foi fundada, em prédios históricos com arquiteturas icônicas de São Paulo, enquanto o Factory traz um toque industrial, inspirado em antigos galpões, proporcionando um ambiente único para as apresentações. No palco Quebrada, espaço totalmente novo no festival, o público vai celebrar a autenticidade das periferias brasileiras. Outra novidade deste ano é a The Tower Experience, que vai levar a plateia em uma viagem pela história do dragão Drahan, embalada por muita música e efeitos especiais.  

  

O The Town também se destacou em 2023 pelo compromisso com a sustentabilidade, orientado pelos pilares de Sonhar e Fazer Acontecer da plataforma “Por Um Mundo Melhor”, que nasceu a partir do Rock in Rio e, hoje, é uma área consistente dentro da Rock World. The Town foi pioneiro na utilização de 472 mil copos reutilizáveis durante os cinco dias de evento, evitando a geração de 10 toneladas de resíduos. Em parceria com a ONG Gerando Falcões, a Gerdau e a Fundação Grupo Volkswagen, o The Town lançou o projeto Favela 3D, voltado para o desenvolvimento social da Favela do Haiti, em São Paulo. Por meio de uma metodologia escalável e sustentável, 290 famílias estão sendo impactadas por ações que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado, ao longo de dois anos. Ao completar um ano, a Favela do Haiti celebrou o pleno emprego.    

     

A primeira edição do The Town teve um impacto econômico significativo, gerando R$ 1,9 bilhão para a cidade e criando mais de 23,4 mil empregos. Com uma comunicação que atingiu 145 milhões de pessoas e provocou 2,21 milhões de conversas nas redes sociais, The Town se consolidou no calendário cultural e econômico do país.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em Alta