sexta-feira, 22 de agosto de 2025

Nova temporada do Mestre do Drywall Placo: reality estreia este sábado e soma R$ 150 mil em prêmios

 Nova temporada do Mestre do Drywall Placo: reality da Saint-Gobain estreia este sábado e soma R$ 150 mil em prêmios

A edição 2025 do Mestre do Drywall Placo se consolida como a maior competição de montadores do segmento no Brasil, com recorde de interesse com mais 8 mil inscritos
 


 A estreia da temporada 2025 do Mestre do Drywall Placo já tem data confirmada: 23 de agosto, às 12h, na TV Band. A maior competição de montadores de drywall no Brasil é produzida pela Saint-Gobain, marca referência em drywall e sistemas para construção a seco, e segue o ritmo de sucesso das duas temporadas anteriores.
 

O reality será exibido aos sábados, às 12h, na TV Band, com transmissão para todo o Brasil, e posteriormente no canal da Placo no YouTube. Em sua terceira temporada, o programa traz desafios técnicos e práticos que simulam o dia a dia de uma obra, com os 10 finalistas disputando o título de Maior Montador de Drywall do Brasil. A iniciativa da Placo revoluciona a construção a seco e mostra a força do drywall no mercado nacional.
 

Experiência transformadora

A edição deste ano conquistou número recorde de inscritos, agora ampliando a presença feminina na competição. No total foram mais de 8 mil profissionais cadastrados, resultando cerca de 130% de aumento na comparação com a temporada de 2024. Ao todo, a premiação vai oferecer R$150 mil, distribuídos para semifinalistas, finalistas e a etapa final: R$50 mil para o 1º lugar; R$20 mil para o 2º; R$10 mil para o 3º colocado; e mais R$2 mil para o Top 1 de cada região.
 

“Tivemos mais de 26 milhões de espectadores nas exibições especiais na temporada 2024 e todo esse sucesso reforça como a atuação da Placo tem impulsionando a inovação e compartilhando conhecimento”, destaca Camilo Leles, gerente de comunicação, branding e marketing digital da Saint-Gobain.
 

A iniciativa valoriza o profissional montador de drywall, incentivando a qualificação profissional e fortalecendo uma comunidade de especialistas. A experiência imersiva do reality, com provas desafiadoras e emocionantes, transforma o drywall, que passa de material técnico a protagonista cativante. O público acompanha de perto as aplicações do material, a habilidade dos profissionais e as inúmeras possibilidades que o produto oferece, desmistificando a técnica e fomentando a conversa sobre suas vantagens.
 

Além de promover a aplicação e seus benefícios, o Mestre do Drywall Placo coloca em evidência os profissionais que dominam a arte da construção a seco em todo o Brasil.
 

As provas do reality exigem que os participantes demonstrem seus conhecimentos e habilidades, estimulando o desenvolvimento do setor e a busca por qualificação profissional. A nova temporada tem foco na versatilidade do drywall, com cada prova e episódio destacando um segmento específico, como hospitalar, comercial, residencial, entre outros.
 

Social e Sustentabilidade: a sobra de material das provas foi totalmente reaproveitado através do Placo Recicla, programa de logística reversa da empresa. Além disso, três ONGs selecionadas pelo time de responsabilidade social do grupo receberão doações em mantimentos, o que reafirma o compromisso da marca.
 

Para o mercado, o programa representa um grande passo na consolidação da Placo como líder em soluções para construção a seco, alinhado a visão do Grupo Saint-Gobain de ser líder mundial em construção leve e sustentável. O investimento na produção de um reality show demonstra o compromisso da marca com o crescimento do setor, a valorização dos profissionais e a divulgação das melhores práticas.

 

Apresentadores e patrocinadores 

O reality, que recebeu mais de 8 mil inscritos, será comandado por André Vasco, ex-VJ da MTV, comunicador e apresentador com passagens pelo SBT, Band e RedeTV. Vasco dividirá o comando do show com Renata Pitanga, atriz, apresentadora e jornalista.

Conhecimento e interação: A edição traz quadros com detalhamento sobre o processo na exibição da TV Band; e ainda no YouTube, interação com os participantes e Podcast.  
 

O reality conta com três jurados fixos: Douglas Meirelles, gerente de marketing da Saint-Gobain: engenheiro civil com mais de 18 anos de experiência em construção a seco e especialista em inovação, sustentabilidade e BIM (Modelagem da Informação da Construção); Adriano Cruz, engenheiro civil e supervisor técnico da Saint-Gobain: profissional com mais de 20 anos de atuação no segmento e com atuação na capacitação de profissionais e no suporte técnico a projetos de construção a seco por todo o Brasil; e Daniela Souza de Vincenzo, engenheira civil e fundadora da Inpro Engenharia: especialista em drywall há 30 anos e que já atuou em mais de 500 obras.

 

Além disso, a nova edição do Mestre do Drywall Placo conta com um time de patrocinadores de peso: Dewalt, Ananda, Adfors, Casa do Construtor, Cortag, Ecophon, Isover, Norton e Walsywa, reforçando a relevância do programa no contexto do setor da construção civil.
 

“O Mestre do Drywall Placo vai muito além de uma disputa. É uma plataforma que tem o objetivo de democratizar o conhecimento e expandir cada vez mais o uso do drywall no mercado, tornando a técnica mais acessível, favorecendo de forma significativa a percepção da marca Placo como sinônimo de qualidade, inovação e expertise em drywall, além de contribuir com os debates sobre o seu uso nos mais diversos projetos", conta Leles.

 

SOBRE A SAINT-GOBAIN

Líder global em construção leve e sustentável, a Saint-Gobain, que comemora 360 anos em 2025, projeta, fábrica e distribui materiais e serviços para os mercados de construção e indústria. Suas soluções integradas para a reforma, construção leve e descarbonização da construção e da indústria, são desenvolvidas por meio de um processo de inovação contínua e promovem sustentabilidade e performance. O compromisso do Grupo é guiado pelo seu propósito, “Making the World a Better Home”.

 

€47.9 bilhões em vendas em 2023 no mundo.

160 mil colaboradores, presentes em 79 países.

Compromisso em alcançar a Neutralidade de Carbono até 2050.

No Brasil: 58 fábricas, 51 centros de distribuição, 2 mineradoras, 67 lojas, 8 escritórios, 1 centro de pesquisa e desenvolvimento e mais de 12 mil colaboradores.

 

SOBRE A PLACO

A Placo é líder mundial em soluções construtivas para ambientes internos e possui todos os materiais que compõem o sistema drywall, desde as placas de gesso até massas, componentes metálicos, fitas, revestimentos, parafusos, forros acústicos e outros acessórios. Há 30 anos, a Placo segue desenvolvendo e produzindo técnicas leves e de rápida execução, inovando sempre e apresentando soluções de qualidade para os principais projetos arquitetônicos e construtivos do país com a missão de dar vida aos espaços.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em Alta