EXPOCINE 2025 vai debater a Geração Z e a indústria cinematográfica
A influência da geração que dita os rumos do presente será tema de painel com moderação de Pierre Mantovani, do Omelete Company, e participação de Rafa Dias, da Dia TV, Daniel Spinelli, da Warner Bros. Discovery e Daniel Rezende, cineasta e montador de obras como "Turma da Mônica: Laços" e "Bingo"
Que a Geração Z é responsável por importantes mudanças em diferentes setores da indústria audiovisual não é segredo para ninguém. Mas o que a EXPOCINE vai levar para o debate é como esta audiência é responsável por moldar uma nova linguagem visual, que desafia os formatos tradicionais e faz com que diretores, roteiristas e produtores repensem suas estratégias de criação. Na quinta-feira, dia 2 de outubro, a maior convenção latino-americana da indústria do cinema vai apresentar o painel “Para Onde Olham os Olhos Jovens? Descobrindo o Novo Olhar Cinematográfico da Geração Z”, a partir das 17h, no auditório do Hotel Renaissance, em São Paulo.
Moderado por Pierre Mantovani, CEO do Omelete Company, o debate terá como painelistas Rafa Dias, CEO da Dia TV, Daniel Spinelli, Diretor de Dados e Insights na Warner Bros e Discovery e Daniel Rezende, cineasta e montador de obras como “Turma da Mônica: Laços” e “Bingo”. Ao longo do painel, os convidados, que trabalham com os olhos voltados cada vez mais para este público, pretendem discutir sobre como a Geração Z vem influenciando os formatos do mercado cinematográfico, levando em consideração que este público cresceu imerso em linguagens fragmentadas, narrativas não-lineares e uma estética guiada pelo toque, pelo scroll e pela velocidade. Eles levarão para o debate questionamentos sobre como capturar a atenção desta audiência e sobre como traduzir para o audiovisual suas referências e sua maneira de ver o mundo.
O público que for acompanhar o painel poderá ouvir as experiências de anos de carreira dos convidados. Rafa Dias é diretor de um dos principais veículos de comunicação para a geração Z atualmente, a Dia TV. Ele conseguiu implementar o formato de canais “fast” para um público que antes não consumia esse tipo de conteúdo. Já Spinelli, terá a oportunidade de abordar sua relação com a novela “Beleza Fatal”, produto que conquistou a Geração Z, audiência que, até então, não era reconhecida por consumir novelas. Rezende tem no currículo além do sucesso de “Cidade de Deus”, obras como “Turma da Mônica: Laços” e “Bingo”, este inclusive conquistou bons números de bilheteria graças a um vídeo que viralizou no TikTok.
A EXPOCINE 2025 acontece entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro, em São Paulo, com uma programação pensada para quem movimenta a cadeia produtiva do cinema e do audiovisual, e a presença de distribuidores, exibidores, produtores, fornecedores, marcas e instituições.
A credencial que garante entrada neste e em outros painéis, além de palestras, oficinas e também na feira de negócios, é a categoria FORUM. O terceiro lote já está disponível, mais informações sobre as vendas podem ser encontradas aqui.
Sobre a Tonks - produtora da EXPOCINE:
Criado em 2006 por Marcelo J. L. Lima, o Grupo Tonks nasceu como uma consultoria de tecnologia e soluções digitais para as principais redes exibidoras do país. Com o objetivo de ampliar o seu portfólio e ter maior presença no mercado, a empresa fundou também a Revista Exibidor, alimentando a indústria com novidades; a Expocine, encontro presencial anual entre os profissionais de cinema, e, recentemente, o Cine Marquise, espaço dedicado a uma programação versátil para todos os fãs de cinema com duas unidades, sendo uma no coração de São Paulo e a outra em Poços de Caldas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário