Aguardado longa da Mauricio de Sousa Produções, “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa” anuncia data de estreia
Novo live-action chega aos cinemasem 9 de janeiro de 2025
|
Live-action “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa”, obra de Mauricio de Sousa, traz o menino do campo mais amado do Brasil em carne e osso. Com direção de Fernando Fraiha, o filme é protagonizado por Isaac Amendoim, na pele de Chico Bento,e apresenta Luis Lobianco como Nhô Lau, o dono da goiabeira mais famosa das histórias infantis.
Com roteiro de Elena Altheman, Fernando Fraiha e Raul Chequer, o longa acompanha a saga de Chico e seus amigos Zé Lelé (Pedro Dantas), Rosinha (Anna Julia Dias), Tábata (Lorena de Oliveira), Hiro (Davi Okabe) e Zé Roça (Guilherme Tavares). Quando a goiabeira "maraviosa" do rabugento Nhô Lau é colocada em risco pelo coronel Dotô Agripino (Augusto Madeira) e seu filho Genesinho(Enzo Henrique), a turminha se une em uma aventura para salvar a árvore e a natureza ao redor da Vila da Abobrinha. A cidade fictícia saiu diretamente dos quadrinhos criados por Mauricio de Sousa para o interior de São Paulo, onde os cenários foram recriados em quatro fazendas de Bragança Paulista e Itatiba. Ao todo, equipe e elenco passaram por dois meses de preparação e seis semanas de filmagens nas locações.
A produção é assinada pela Biônica Filmes, em coprodução com a Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento e Paramount Pictures, com distribuição da Paris Filmes. A Brasilprev Seguros e Previdência S.A. entra como patrocinadora do filme.
“A Mauricio de Sousa Produções tem mostrado sua força e inovação, conquistando cada vez mais fãs de todas as idades. Personagens como o Chico Bento já fazem parte do imaginário nacional e representam a cultura brasileira de uma forma única e inclusiva”, pontua Marcos Saraiva,produtor-executivo do núcleo audiovisual da MSP.
“Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa” tem previsão de estreia para 9 de janeiro de 2025.
Ficha técnica:
Produção: BiônicaFilmes
Coprodução: Paris Entretenimento, Mauriciode Sousa Produçõese Paramount PicturesDireção: Fernando Fraiha
Produção: BiancaVillar, Daniel Rezende,Fernando Fraiha, KarenCastanho, Marcio Fraccaroli e Marcos Saraiva
Roteiro: Elena Altheman, Fernando Fraiha e Raul Chequer
Direção de fotografia: Gustavo Hadba
Direção de Arte: Marinês Mencio
Figurino: Leticia Barbieri
Montagem: Daniel Weber
Música:Fabio Goes
Distribuição: Paris Filmes
Elenco:
Isaac Amendoim(Chico Bento)
PedroDantas (Zé Lelé)
Anna Julia Dias (Rosinha)
Lorena de Oliveira (Tábata)
Davi Okabe (Hiro)
Guilherme Tavares (Zé da Roça)
Enzo Henrique (Genesinho)
Augusto Madeira(Dotô Agripino)
Sinopse reduzida: Chico Bento precisa unir toda sua turma para "sarvá" a goiabeira do Nhô Lau.
Sobre Fernando Fraiha | Diretor:
Fernando Fraiha trabalha com audiovisual desde 2002 e é sócio fundador da Biônica Filmes. Seu primeiro longa-metragem como diretor foi “La Vingança” (2016), uma coprodução Brasil/Argentina. O filme estreou no Festival do Rio de 2017 e ganhou “Menção Especial do Júri” no Rencontres du Cinéma Sud-América de Marselha 2017; “Melhor Diretor”no Brooklyn Film Festival 2017 em Nova Iorque; e Prêmio do público de Melhor Longa-Metragem no Festival Internazionale di Cinema Brasiliano 2017 em Milão. Além disso, foi roteirista e diretor na série da Netflix “Ninguém Tá Olhando”, vencedora do Emmy Internacional de Melhor Comédia de 2020, com a Direção Geral de Daniel Rezende.
A parceria com Daniel também se deu em “Turma da Mônica - Laços” e “Turma da Mônica -Lições”, filmes que Fernando dirigiu segunda unidade além de ter atuado como produtor na Biônica. Ainda no universo do Mauricio de Sousa, Fernando idealizou a série Franjinha e Milena em busca da ciência - da HBO Max. Fernando é um dos membros do coletivo de humor TV QUASE e diretor do programa “Choque de Cultura” desde sua estreia no Youtube até a última temporada para Rede Globo. Seu longa-metragem mais recente é “Bem-Vinda, Violeta”,baseado no romance“Cordilheira” de Daniel Galera. O filme ganhou o “Spirit Award de melhor Longa Metragem” no Brooklyn Film Festival em 2022, “Melhor Longa Metragem” no Austin Film Festival e Melhor Ator para Darío Gradinetti (Fale Com Ela) no Festival do Rio de 2022.