quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Ubisoft Brasil encerra 2020 com mais de 15 parceiros licenciados de diferentes segmentos de mercado

 Ubisoft Brasil encerra 2020 com mais de 15 parceiros licenciados de diferentes segmentos de mercado

Jogos como Assassin’s Creed e Raibow Six estampam desde material escolar até joias em prata, de camisetas a cartão de crédito, aproximando o consumidor final do universo dos games para além do momento em que jogam
São Paulo, 15 de dezembro de 2020 - Há mais de 7 anos, quando a Ubisoft Brasil entrou no mercado de licenciamento, sabia que esse seria um bom caminho para se aproximar de outros públicos e, ao mesmo tempo, mostrar a força do setor de games no país. A estratégia deu mais que certo, e a líder na criação, publicação e distribuição de jogos para videogames e serviços de entretenimento interativo chega ao fim de 2020 com mais de 15 parceiros licenciados de diferentes segmentos do mercado. Hoje, além da loja própria com produtos oficiais Ubisoft, a marca e seus jogos estampam desde material escolar até joias em prata, de camisetas a cartão de crédito.

"Em um ano tão desafiador como esse, continuamos inovando e conseguimos incrementar nosso portfólio de itens licenciados com grandes parceiros", comemora Bruna Soares, diretora de Parcerias Estratégicas e Novos Negócios da Ubisoft para a América Latina. Segundo ela, além de atrair públicos que não fazem parte no universo gamer para conhecer mais sobre o catálogo de produtos da Ubisoft, os acordos têm aproximado também consumidores habituais de jogos que se identificam com os produtos licenciados. "Nosso mais recente parceiro é um bom exemplo. Acabamos de fechar acordo de licenciamento com a Editora Planeta para a publicação da edição em português do livro Assassin’s Creed Valhalla - A Saga de Geirmund, e acreditamos que muitos leitores irão se interessar também pelo jogo", diz Bruna.

Além da Editora Planeta, outras empresas que conquistaram o direito de explorar as marcas da Ubisoft têm sido fundamentais para o êxito da iniciativa, aumentando a exposição de propriedades já bastante conhecidas dos gamers junto a seus públicos. É o caso da Riachuelo, com a coleção de camisetas de Rainbow Six e Assassin's Creed; do Credicard, com os cartões de crédito personalizados também com a marca Assassin’s Creed; da Iron Studios e seus colecionáveis, da Tilibra, com a linha de cadernos, e da Skive Jewelry com uma coleção exclusiva e limitada de jóias em prata de Assassin's Creed Valhalla.

"Esses são só alguns exemplos", reforça Bruna. "Temos mais de 15 licenciados, de diferentes segmentos de mercado e todos com excelentes resultados, tanto de vendas como de reconhecimento e valorização da marca. A associação entre os valores da Ubisoft com os itens licenciados é espontânea, ou seja, quando um consumidor adquire um bom produto ligado à nossa marca, naturalmente há uma percepção positiva das duas partes", reflete Bruna. Segundo ela, isso também explica a pluralidade do leque de parceiros. "A Ubisoft tem mais de 30 anos, responde por alguns dos maiores sucessos dos jogos eletrônicos, é admirada por sua comunidade e agrega muito valor aos produtos licenciados".

Para saber das novidades da Ubisoft Brasil, acesse https://www.ubisoft.com/pt-br/ .

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de jogos para videogames e serviços de entretenimento interativo. A empresa oferece um amplo portfólio de marcas mundialmente conhecidas, como Assassin’s Creed, Just Dance, Rayman, Watch_Dogs, Far Cry e a série de jogos Tom Clancy, como Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas disponíveis, incluindo consoles, celulares, tablets e PCs. No ano fiscal de 2019-20, a Ubisoft gerou vendas globais de €1,534 bilhão. Mais informações em https://www.ubisoftgroup.com .

Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

  Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador  encerram o festival TURÁ São Paulo 2025   Evento celebra a diversidade da nos...