"A Nuvem Rosa" estreia dia 2 de setembro com exclusividade no selo Première Telecine
Longa-metragem brasileiro teve destaque no Festival de Sundance e tem conquistado a crítica e o público;
Pôster de "A Nuvem Rosa"
São Paulo, agosto de 2020 - Um dos filmes brasileiros de maior destaque no exterior em 2021, "A Nuvem Rosa", dirigido por Iuli Gerbase, estreia no Telecine no dia 2 de setembro com distribuição da O2 Play. O lançamento no Telecine será simultâneo, com a produção disponível na plataforma de streaming do Telecine a partir de 0h e exibição no canal Telecine Premium às 20h. Assista o trailer: https://www.youtube.com/watch? v=C-eHwTDMJUM&feature=youtu.be
Profético e muitas vezes assustador, o longa-metragem produzido pela Prana Filmes, mostra uma nuvem rosa tóxica que surge em diversos países, forçando todos a ficarem confinados. Produzido antes da pandemia, "A Nuvem Rosa", de certa forma, já antecipava o atual momento e os conflitos que fariam parte do cotidiano a partir de 2020 e que se estendem até os dias atuais.
"Durante a edição do filme, quando a pandemia começou em 2020, foi um momento surreal para mim e para a equipe. Vimos várias cenas se tornando realidade. O que era ficção científica virou nosso dia a dia. Nos países em que já estreamos, como Rússia, Estados Unidos, Romênia e outros, tem sido impressionante como o público está se relacionando com o filme e se vendo projetado na tela. Acho que muitas emoções que sentimos na pandemia estão em A Nuvem Rosa. O filme tem aspectos surrealistas e não é sobre um vírus, mas sim sobre os conflitos que surgem quando a nossa liberdade é retirada e precisamos ficar em casa por muito tempo. Então, comparações com a nossa pandemia são inevitáveis", comenta a diretora.
Cena de "A Nuvem Rosa"
Variety e Rotten Tomatoes
Após ser selecionado para o Festival de Sundance 2021, o longa-metragem vem atraindo a atenção da imprensa especializada e recebendo críticas positivas nas publicações mais respeitadas do mundo do entretenimento.
É o caso da revista americana Variety, que avalia o filme como "Uma estreia refinada e bem sucedida''. Uma declaração fictícia definitiva sobre a experiência do lockdown".
No site americano Rotten Tomatoes, considerado a bíblia dos cinéfilos e que reúne críticas do cinema e televisão, "A Nuvem Rosa" alcançou a poderosa nota máxima, com 100% de aprovação.
O filme marca a estreia na direção de Iuli Gerbase, que já assinou seis curtas-metragens selecionados para diversos festivais internacionais como TIFF e Havana Film Festival.
Sinopse
No filme acompanhamos Giovana (Renata de Lélis), que está presa em um apartamento com Yago (Eduardo Mendonça), um cara que havia recém conhecido em uma festa. Enquanto esperam a nuvem passar, eles precisam viver como um casal. Ao longo dos anos, Yago vive sua própria utopia, enquanto Giovana sente-se cada vez mais aprisionada.
Serviço
"A Nuvem Rosa" - direção Iuli Gerbase
Estreia dia 2 de setembro no Telecine. Lançamento simultâneo pelo selo Première Telecine no streaming do Telecine e no canal Telecine Premium, com exibição às 20h. A plataforma do Telecine oferece 30 dias grátis para novos assinantes.
FICHA TÉCNICA
Elenco: RENATA DE LÉLIS, EDUARDO MENDONÇA, GIRLEY BRASIL PAES, KAYA RODRIGUES, HELENA BECKER
Produção executiva: PATRICIA BARBIERI
Direção de fotografia: BRUNO POLIDORO
Direção de arte: BERNARDO ZORTEA
Montagem: VICENTE MORENO
Supervisão de pós-produção: DANIEL DODE e GUSTAVO ZUCHOWSKI
Efeitos visuais: DOT
Desenho de som KIKO FERRAZ e CHRÍSTIAN VAISZ
Mixagem: RICARDO COSTA
Trilha sonora original: CAIO AMON
Escrito e dirigido por IULI GERBASE
Distribuição O2 PLAY
Sobre a Prana Filmes
A Prana Filmes foi fundada em 2011 e produziu cinco longas-metragens, três curtas-metragens e duas séries de televisão. Atualmente a Prana está pré-produzindo o longa-metragem Jepotá e a série de televisão Centro Liberdade e pós-produzindo e desenvolvendo sete projetos. Seus principais destaques são os longas-metragens: Yonlu (2018), vencedor do Prêmio Abraccine - Melhor primeiro longa-metragem brasileiro na 41ª Mostra Internacional de São Paulo, Legalidade (2019), com estreia no 35º Chicago Latin Film Festival, e Bio: construindo uma vida (2017), vencedor de três Kikitos no Festival do Cinema Brasileiro de Gramado.
Sobre a Distribuidora O2 Play
A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes, e faz parte do grupo O2, que tem como sócios também o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand), como uma distribuidora digital. Para mais informações acesse https://www.o2play.com.br/
Sobre o Telecine
Telecine é um hub de cinema. Joint venture da Globo e dos maiores estúdios de Hollywood, reúne mais de 2.000 filmes, dos mais variados gêneros, selecionados por uma curadoria especializada e comprometida, que alia tecnologia e inovação para promover a melhor experiência. Pela internet, a plataforma de streaming é a única dedicada exclusivamente ao cinema. Lançamentos exclusivos e clássicos de grandes estúdios de Hollywood, filmes nacionais e do mercado independente compõem o acervo mais completo da área. Líder de audiência na TV paga no Brasil, reúne, em seis canais lineares segmentados por gênero, as produções que o público quer ver. Pela internet ou na TV, Telecine proporciona seu momento cinema quando e onde você quiser. Acesse telecine.com.br