terça-feira, 10 de novembro de 2020

Boletim do dia 10/11 ESCOLAR OFFICE BRASIL VIRTUAL

 

Escolar Office Brasil Virtual 2020 - Boletim do dia 10/11

Cada coisa em seu lugar

Sem exagero, a Escolar Office Brasil Virtual começou muito “organizada”. Além da facilidade de acesso dos visitantes aos estandes dos expositores para conhecer os produtos e se relacionar com as marcas, a programação do evento foi aberta com uma live sobre organização e o mercado de papelaria. Para quem não sabe, a categoria de produtos de organização vem registrando grande procura de consumidores e profissionais da área, abrindo novas oportunidades de negócios para as papelarias.

Esta constatação ficou mais que provada na roda de conversa das personal organizers Zezé Zimerman, Claudia Pilli, Yolanda Hollaender e Ana Ziccardi (representantes da ANPOP), junto com Fábio Januário, gerente de Trade Marketing da Dello“Papelaria encanta e fascina. Os produtos que ela oferece facilitam muito o trabalho de organização”, garantiu Yolanda. Além de concordarem sobre como as lojas e o trabalho das organizers se complementam, a live deu destaque à necessidade do varejo se preparar para atender esta demanda – que não é nova, mas vem ganhando mais importância a cada dia. “Personal organizers estão dando uma enorme contribuição para a reinvenção da papelaria”, lembrou Fábio.

Parte desta contribuição passou pelas sugestões que as participantes da live aos fabricantes para a criação de produtos que possam facilitar a vida dos consumidores em busca de organização. Segundo Claudia, a conexão das pessoas com a organização ficou muito palpável durante a pandemia, quando o trabalho e o estudo foram para dentro de casa. A mensagem que ficou é que os personal organizers são grandes parceiros do mercado de papelaria, tanto da indústria quanto do varejo. “Quando estamos na casa do cliente, nos transformamos em vendedores dos produtos”, reforçou Zezé. E Ana resumiu muito bem esta parceria: “Quer deixar um profissional de organização feliz? Solte ele numa papelaria”.

Assista conteúdo na íntegra:

Live - A Organização e o mercado de papelaria

Papelarias: uma relação afetiva

As vendas online, que já vinham num crescendo, se intensificaram nos meses de isolamento social. Esta nova realidade lançou um desafio para o varejo como um todo: como voltar a atrair o cliente para a loja física? Com as papelarias não foi diferente e, para falar sobre este assunto, a Escolar Office Brasil Virtual trouxe um painel com dois dos maiores especialistas neste segmento, Maricelma Bueno e Romulo Pais, com mediação da jornalista Rosângela Feitosa, diretora da Revista da Papelaria.

A conclusão é que as papelarias precisam oferecer um tipo de experiência diferenciada para os consumidores. “Papelaria é um universo à parte. Ela carrega uma memória afetiva, traz recordações da infância”, lembrou Maricelma. Já Romulo destacou um dos grandes diferenciais da loja física em relação à digital: “Testar a caneta, sentir a textura do papel... são essas pequenas experiências que fazem o cliente sair da loja maravilhado”.

Claro que, para que isso aconteça, é importante que a papelaria seja um lugar acolhedor, organizado, limpo, bem iluminado, colorido. A preocupação com a vitrine – que deve ser renovada a cada semana –, a atenção ao calendário de datas comemorativas, a preparação da equipe de vendas, a presença consistente nas redes sociais e outros pontos de atenção foram destacados pelos dois especialistas como essenciais para uma papelaria atrair e fidelizar os clientes. “O que eu preciso, compro online; o que eu desejo, compro na loja física, porque é lá que eu tenho o contato afetivo com o produto”, ensinou Maricelma. O conteudo completo você assiste no link:

Live - O que faz o consumidor amar ir até a sua loja?

Como num shopping center

A última live do primeiro dia da Escolar Office Brasil Virtual demonstrou as vantagens que o marketplace oferece aos lojistas que pretendem intensificar sua presença no comércio eletrônico. Os aspectos positivos deste formato, que vem ganhando a preferência de muitas marcas e pequenos empresários, foram apresentados por Felipe Sobreira, gerente da B2W Digital – que reúne marcas como Americanas, Shoptime e Submarino.

Felipe argumentou com dados que comprovam o crescimento do e-commerce, principalmente no período em que as lojas permaneceram fechadas na pandemia, e de que forma a venda online atende uma série de tendências do varejo, como colocar o cliente no centro da estratégia e a omnicanalidade. Que ninguém se engane: criar uma loja virtual traz vários benefícios, mas também grandes desafios. É nesta hora que o marketplace se apresenta como uma solução viável. “Pense no marketplace como um shopping center: é um ambiente seguro, que reúne vários lojistas, confiável e uma referência para o consumidor”.

Para quem deseja começar “com o pé direito”, Felipe elencou os principais pontos de atenção, como estudar o mercado e a concorrência, escolher um bom portfólio e construir uma estratégia específica para o online. 

 Live completa:

Vídeo - Vendas no varejo - do físico ao digital: primeiros passos

SÃO DOMINGOS NA ESCOLAR OFFICE BRASIL VIRTUAL

 SÃO DOMINGOS NA ESCOLAR OFFICE BRASIL VIRTUAL



Para a temporada 2021, aumentamos o mix de produtos em algumas categorias de acordo com a demanda vinda de clientes/parceiros e consumidor final. Confira:

Planners de mesa, cadernos no formato colegial, cadernetas grampeadas em duplex e planners com conteúdos diversos, além de explorar a diversidade na composição das estampas da coleção Volta às Aulas.

Ampliamos também as linhas coordenadas, focando em coleções que possuam um valor agregado mais notório, como Happen, Detalhes, Be Happy, Clean...

A coleção deste ano está ainda mais repleta de novidades. Tudo pensado nos mínimos detalhes para agradar e encantar a todos.

Muitos lançamentos chegam para completar ainda mais a coleção de Marcas Próprias SD, sendo eles:

Tie Dye: aproveitando a onda do DIY realizado em casa, nos inspiramos em tendências para desenvolver uma coleção composta por caderno colegial 1 e 10m (com cartela de adesivo duplo, caderneta com espiral ao alto, caderneta grampeada...)

#Lovewins: a coleção que representa o amor sem julgamentos, através das cores do arco-íris e estampas mega criativas

Lollipop: com uma pegada super irreverente e mensagens bem humoradas em capas supercoloridas

Fashion: com uma composição inspirada na tendência animal print

Whisper: com ícones, elementos, cores e interferências do mundo da moda

Além de Led, Mad, Darkness, Animart, Flick, Sweet Moment, Rosa Rose, Be Happy, Detalhes e Pimpolhos e muito mais, cada qual com sua peculiaridade e atributos ímpares.

A coleção licenças, composta por blockbusters, super-heróis, lifestyle, animação e música é reforçada pelo superlançamento Super Hero Girls, franquia adorada pelas meninas e presente diariamente na programação da TV aberta, pay tv e on demand.

Com dedicação e muito otimismo damos início a essa nova etapa, que com certeza, será um grande sucesso.

Estratégias totalmente voltadas para o universo digital, com objetivo de apresentar o produto e oferecer algum tipo de experiência, fortalecendo assim o vínculo do consumidor com a marca, além de realização de projetos em clientes, avaliando a demanda diferenciada e pontual de cada um, estão sempre no radar da São Domingos.

Oferecemos ao lojista um enxoval completo de material de PDV para facilitar a exposição dos produtos como:

Caixas expositoras 1/1 e ¼, papel forração, display de chão, máscaras e camisetas para balconistas.

Vivemos novos tempos. Estamos sendo desafiados diariamente a adquirir novas habilidades e atitudes frente a um cenário inédito em nível mundial, seguindo todas as orientações das autoridades médicas e sanitárias, resguardando o bem maior que temos, a VIDA.

Acreditamos que neste momento, além de seguir todos os cuidados com a VIDA que estejam ao nosso alcance, devemos sempre olhar para o futuro com confiança e na direção de dias melhores para TODOS.

A São Domingos acredita que um dos caminhos para superar esse momento é através da educação e assim, deseja cada vez mais contribuir com o desenvolvimento da sociedade por meio de materiais de papelaria de excelente qualidade, propiciando, assim, motivação e incentivo para que as crianças e adultos aprendam sempre e cada vez mais a cada dia.


segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Arteiro Show: confira novos episódios no Youtube - Circo

 

 
 
CONFIRA NOVOS EPISÓDIOS DO PROGRAMA INFANTIL ARTEIRO SHOW
 
TEMA: CIRCO
 
PROGRAMAÇÃO LÚDICA E VARIADA PARA TODA A FAMÍLIA
 
O projeto apresentará 12 episódios com temáticas variadas e muita cultura através de quadros costurados por números musicais, teatro, oficinas de objetos, variedades e  participação de artistas convidados em formato talk show
 
 
Hoje é Dia de Circo - parte II: https://www.youtube.com/watch?v=rj-l1ZUvQ0E
 
Crédito: Adriano Liano. Para fotos em alta, clique em https://tinyurl.com/ArteiroShow
 
Toda  vez que o Arteiro aparece, uma ideia a ser vivenciada se inicia. Juntamente com sua turma arteira, divertem e compartilham conhecimento a cada episódio. Arteiro Show é um programa direcionado ao público infantil, mas que também irá reacender a criança que vive em adolescentes e adultos. Com muita cultura e arte, o espectador não verá o tempo passar assistindo a quadros que trazem banda completa, oficina de artes, atuações com personagens históricos, entrevistas com convidados refletem os temas de cada programa, além de muita diversão.
 
Idealizado pelo diretor e artista Ronaldo Liano, que também interpreta o personagem Arteiro, o projeto terá episódios semanais durante os próximos três meses em parceria com a Prefeitura Municipal de Jandira e Secretaria Municipal de Cultura através da Lei do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura para o Município de Jandira.
 
Liano, que tem larga experiência com teatro e música, viu nas mídias digitais uma maneira de reinventar seu trabalho. Diante do momento atual em que vivemos, o projeto, que originalmente seria feito ao vivo em espaços para espetáculos, migrou e virou programa no Youtube. Acompanhe o canal oficial para não perder os episódios: Canal Youtube - Arteiro Show
 
Conheça um pouco sobre os personagens:
 
Arteiro: É quem conduz todo o programa. Ele apresenta, canta, toca, brinca, entrevista os convidados e interage com toda a turma do Arteiro Show
Cachorro Chopin: É o melhor amigo do Arteiro. Sábio, amoroso e tranquilo, leva informação e afeto por onde passa
Ayô:  É o ator cômico do Arteiro Show. Cenas teatrais relacionadas ao tema do episódio são apresentadas a cada programa
K – Xote: É o artista plástico do Arteiro Show. Em seu ateliê, ensinará as mais variadas técnicas das artes plásticas através do artesanato e manuseio de materiais diversos
Banda do Arteiro:
  • Bia é a brincante tocadora de flauta, canta e encanta com sua arte
  • Dêssa é quem conduz o ritmo em sua bateria, além de cantar com toda banda do Arteiro
  • Alê é quem segura a harmonia, está sempre atento às notas e aos arranjos musicais
 
Nesta primeira temporada, os programas terão temas como música, teatro, dança, circo, poesia e brincadeira. A ideia a ser vivenciada está ligada ao tema de cada programa e será apresentada de forma estética pelas mais diversas linguagens artísticas. O público irá se deliciar viajando por artes plásticas, narração de histórias, música, dança, manipulação de bonecos e muito mais.
 
Sobre Ronaldo Liano:
- Diretor, fundador e músico da Orkestra Meraki, orquestra itinerante formada por um octeto de músicos brincantes;
- Um dos diretores artísticos e ator na Cia. do Núcleo, companhia de teatro e música para crianças;
- Fundador, ator e diretor artístico da Komboza - Arte e Cultura (uma kombi adaptada que realiza apresentações artísticas de diferentes vertentes);
Músico, compositor e idealizador da banda Forró Pé De Moleque
- Está em processo de gravação do seu primeiro álbum infantil, junto com o músico e instrumentista Alencar Martins. O trabalho tem o título provisório Papofônia - Primeira Infância;
- Cursou licenciatura em música na universidade Unni’santana;
- Integrou o Núcleo Experimental do SESI, sob a direção de Maria Thaís, onde atuou na peça Coração na Bolsa, com direção de Rui Cortez e Ondina Clais;
- Como ator, integrou a companhia Pia Fraus (2008-2010) e foi dirigido por Beto Andreetta, Alexandre Fávero, Miguel Vellinho, Carlos Lagoeiro e Wanderley Piras;
- Ator e artista criador no grupo Maracujá Laboratório de Artes, realizou, com direção de Sidinei Caria, os espetáculos:
·      Rabisco- um cachorro perfeito (2010)
·      O Buraco no Muro (2013)
·      E.Terra (2014)
·      Spon Spoff Spend (2015)
- Assina a assistência de direção musical da Fernanda Maia na peça Nerina - a ovelha negra (2017);
- Ainda entre seus trabalhos como ator, músico e cantor, Liano participou das seguintes montagens:
·      Os Saltimbancos, adaptação de Chico Buarque de Holanda e direção de Maximiliana Reis;
·      Show Musical Cante com Peixonauta, com direção musical de Paulo Tatit, direção cênica de Marília de Toledo e Wanderley Piras;
·      O Mágico de Oz, com direção de Gilda Vandenbrande.
- Escreveu, atuou e dirigiu os espetáculos:
·      A Lenda da Festa no Céu (2008)
·      Ciranda Cirandá (2009)
·      Tucantaconto (2010)
·      Histórias de Zé Vitto (2015)
·      Kombotrio (2016)
·      Muito Ruído por Shakespeare, da Cia Núcleo (2019).
- Atualmente, está em processo de direção do espetáculo do Ziraldo - O Menino Maluquinho, onde assina músicas, figurinos, direção e texto.
 
Acompanhe Arteiro Show nas redes sociais:
 
Elenco:
Alencar Martins
Andressa Pezuol
Beatriz Amado
César Riello
Eder dos Anjos
Ronaldo Liano
 
CHOPIN: Lucas Luciano
 
ENTREVISTADOS DA PRIMEIRA TEMPORADA: Vinicius Chagas, Monica Augusto, Ériko Carvalho, Fernanda Salla, Thiago Andreucctti, Flávia Teixeira, Rogério Almeida e Mariá Garcia.
 
PERFORMANCE  EPISÓDIO MÚSICA: Vinicius Chagas e Fernando Amaro
 
Ficha técnica:
DIREÇÃO GERAL - Ronaldo Liano
CRIAÇÃO, ROTEIRO e  APRESENTAÇÃO - Ronaldo Liano
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA - Adriano Liano
EDIÇÃO - Adriano Liano e Ronaldo Liano
PRODUÇÃO GERAL - Elise Garcia
PRODUÇÃO LOCAL - Vivian Ramos 
DIREÇÃO DE ARTE, CENÁRIO E FIGURINOS - Ronaldo Liano
TRILHA SONORA - Dicinho Areias
MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO - Dicinho Areias
ENGENHEIRO DE GRAVAÇÃO - João Hsia
MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO (Performance Vinicius Chagas e Fernando Amaro): João Hsia
CONFECÇÃO DE BONECO - Lucas Luciano 
STOP MOTION ABERTURA - Lucas Luciano, Adriano Liano e Ronaldo Liano
ASSESSORIA DE IMPRENSA - Agência Taga
 

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

‘M-8’ entra na disputa pela vaga brasileira ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

 

‘M-8’ entra na disputa pela vaga brasileira ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

MIGDAL E PARIS FILMES INSCREVEM LONGA E DIVULGAM VÍDEO COM CENA IMPACTANTE DE INTERVENÇÃO POLICIAL

“M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida” está na disputa pela vaga brasileira à indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. A comissão que seleciona o indicado brasileiro, sob responsabilidade da Academia Brasileira de Cinema, deve divulgar o resultado no dia 13 dezembro. O longa narra a poderosa história de Maurício (Juan Paiva), jovem negro que ingressa como aluno cotista na universidade de medicina, e sua dificuldade em encontrar espaço num ambiente onde os negros são funcionários ou corpos preservados para o estudo de anatomia. Produzido pela Migdal e Buda Filmes e distribuído pela Paris Filmes, “M-8” estreia em 3 de dezembro.

No vídeo divulgado hoje, o protagonista Juan é vítima de violência policial ao sair de uma festa da faculdade, num bairro rico do Rio de Janeiro. A imagem do coturno do policial sobre o pescoço de Juan remete ao assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos, mas foi rodado dois anos antes. Em depoimento que costura as imagens, o diretor Jeferson De desabafa: “Tenho muito receio da possibilidade de ter uma morte violenta, principalmente por conta da ação policial”.

Assista ao vídeo aqui.

Para download do material, clique aqui.

A Migdal, a Paris e a Buda Filmes estão lançando a campanha #M8NoOscar. Iafa Britz, produtora do filme, acredita na potência da história, que fala sobre racismo no ano em que – depois da Covid-19 – esse foi um dos principais assuntos. Os materiais divulgados sobre longa já tiveram grande repercussão. A Migdal e a Paris também começaram os contatos com agências de comunicação em Los Angeles para preparar a campanha lá nos Estados Unidos, caso “M-8” seja escolhido como representante do Brasil ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Vencedor na categoria Melhor Filme de Ficção, por voto popular, do último Festival do Rio, “M-8” é baseado no livro homônimo de Salomão Polakiewicz. Além de refletir sobre preconceito e exclusão, o filme toca em questões universais sobre sentimentos e relacionamentos na juventude. Integram o elenco Mariana Nunes, Giulia Gayoso, Bruno Peixoto, Fábio Beltrão, Zezé Motta, Ailton Graça, Alan Rocha, Rocco Pitanga, Dhu Moraes, Léa Garcia e Raphael Logam, como M-8. Lázaro Ramos, Henri Pagnoncelli e Malu Valle fazem participações especiais.


Confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=uk_rvigyFiQ&feature=youtu.be


Compartilhe as hashtags #M8NoOscar #VidasNegrasImportam

Siga M-8 nas redes:

https://www.instagram.com/m8ofilme/

https://www.facebook.com/M8OFilme/

https://twitter.com/M8OFilme

 

Sinopse

"M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida", dirigido pelo cineasta Jeferson De (do premiado "Bróder"), é baseado no livro homônimo de Salomão Polakiewicz e conta a história de Maurício (Juan Paiva), um calouro da prestigiada Universidade Federal de Medicina, filho de Cida (Mariana Nunes), uma auxiliar de enfermagem, que dá duro para ver seu filho entrar pra faculdade . Em sua primeira aula de anatomia, Maurício é apresentado a M-8 (Raphael Logam), corpo que servirá para estudo dele e dos amigos durante o primeiro semestre. Em uma jornada permeada de mistério e realidade, Mauricio enfrenta suas próprias angústias para desvendar a identidade desse rosto desconhecido.

Elenco

Maurício – Juan Paiva

M-8 – Raphael Logam

Cida – Mariana Nunes

Suzana – Giulia Gayoso

Domingos – Bruno Peixoto

Gustavo – Fábio Beltrão

Ilza – Zezé Motta

Sá – Ailton Graça

Sinvaldo – Alan Rocha

Dr. Djalma - Henri Pagnoncelli

Carlota – Malu Valle

Dona Angela – Léa Garcia

Mãe de Santo – Dhu Moraes

Salomão – Pietro Mario

Emília – Tatiana Tibúrcio

Motorista da Funerária - Lázaro Ramos

Marquinhos – Bernardo Dugin

Francisco – Sérgio Loureiro

Policial 1 - Higor Campagnaro

Policial 2 - Rocco Pitanga

 

Ficha técnica

Direção: Jeferson De

Produção: Iafa Britz e Carolina Castro

Roteiro: Jeferson De e Felipe Sholl

Colaboradores: Carolina Castro, Cristiane Arenas, Iafa Britz e Paulo Lins

Autor da obra original: Salomão Polakiewicz

Produtor associado: Romulo Marinho Jr.

Diretor de Fotografia: Cristiano Conceição

Diretor de Arte: Daniel Flaksman

Figurinista: Cris Kangussu

Produtora de elenco: Marcela Altberg

Produtora associada: Buda Filmes

Patrocínio do BRDE/FSA-Ancine

 

Sobre a Migdal Filmes

A Migdal Filmes é uma produtora carioca com diversificada carteira de projetos audiovisuais. Em seu line up, a empresa coleciona títulos que vão de grandes recordes de bilheteria a premiadas ficções e documentários. Dentre seus mais conhecidos projetos estão os três filmes da trilogia de "Minha Mãe É Uma Peça" (2013, 2017 e 2020), fenômeno de publico e critica; o filme "Casa Grande", de Fellipe Barbosa, indicado a mais de dez festivais internacionais e premiado no festivais do Rio, de Toulouse, Rotterdam e outros; e o também consagrado documentário musical "Cássia Eller", de Paulo Henrique Fontenelle.

A Migdal também é responsável pela produção de longas como "Linda de Morrer", comédia estrelada por Glória Pires; "Irmã Dulce", de Vicente Amorim, cinebiografia da Santa Dulce dos Pobres, "Nosso Lar", em parceria com a Cinética Filmes, que levou mais de 4 milhões de espectadores aos cinemas de todo o Brasil.

Para TV, a Migdal produziu séries como “Matches“ (Warner Chanell), as três temporadas da série antológica "As Canalhas" (GNT); as cinco temporadas do humorístico "220 Volts" (Multishow), e está em desenvolvimento de vários outros projetos de diferentes generos para streaming. Este ano entra em produção da segunda temporada de “Matches”, e também da série “ Minha Máe É Uma Peça” (Globoplay).

No line up para 2020/2021, a Migdal tem três filmes com perfis muito variados a serem lançados: "Carlinhos e Carlão", estrelado pelo ator Luis Lobianco e dirigido por Pedro Amorim; a comédia "Amarração do Amor", dirigida por Caroline Fioratti, com Cacau Protásio, Ary França e grande elenco; e " M8 — Quando a Morte Socorre a Vida", de Jeferson De.

Sobre a Paris Filmes

A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de lançamentos como a franquia “John Wick”, além de “La La Land – Cantando Estações”; “A Cabana”; “D.P.A: Detetives do Prédio Azul - O Filme”; “D.P.A. 2 - O Mistério Italiano”; “Extraordinário”; “Nada a Perder”, entre outros. Para 2020, a companhia aposta em um line-up diversificado, que inclui títulos como “A Jornada”, “Depois a Louca sou Eu”, “Detetives do Prédio Azul 3 - Uma Aventura no Fim do Mundo”, “Sapatinho Vermelho e os Sete Anões”, “10 horas Para o Natal”, “Espiral - O Legado de Jogos Mortais”, “Turma da Mônica – Lições”, entre outros.

 

CINÉPOLIS REABRE MAIS TRÊS COMPLEXOS HOJE COM FOCO NOS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA

 

CINÉPOLIS REABRE MAIS TRÊS COMPLEXOS HOJE COM FOCO NOS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA
 
 
*João Pessoa e Marília entram em operação
 
*Todos os complexos respeitam e seguem integralmente a legislação vigente em suas cidades
 
*Link para assistir ao vídeo da aplicação dos protocolos de segurança: https://tinyurl.com/y4k7v297
 
*“Jovens Bruxas” e “Bill & Ted – Encare a Música” são as estreias da semana
 
*Confira abaixo a programação completa de reabertura

 
 
São Paulo, novembro de 2020 - A Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, comunica que a partir de hoje, seis de novembro, reabrirá mais três complexos, dois em João Pessoa (Paraíba), além de outra unidade em São Paulo (Marília), após quase oito meses fechados.
 
A Cinépolis já reabriu 43 complexos desde o início de setembro, de norte a sul do Brasil, e o funcionamento dos cinemas em quase todo o território nacional já está normalizado, incluindo Rio de Janeiro e São Paulo, principais parques de exibição do País. Incluindo os complexos que reabrem a partir de hoje, a Cinépolis totalizará 46 complexos em atividade.
 
A Cinépolis também reforçou seus controles já existentes de segurança e bem-estar e adotou medidas mais rigorosas de limpeza e higiene. Além disso, todos complexos da rede estão preparados com os protocolos de segurança definidos pelos órgãos competentes, criando um ambiente seguro e confiável para clientes e colaboradores.
 
A rede também faz parte do movimento #JuntosPeloCinema, que discutiu as melhores práticas e protocolos de segurança e bem-estar para a retomada dos cinemas em todo Brasil.
 
Nas dependências do cinema, além de ser obrigatório o uso da máscara para clientes e funcionários, há banners com todos protocolos de segurança visíveis para o público, adesivos no chão indicando o distanciamento seguro entre espectadores, álcool gel em diversos pontos do cinemas, completa limpeza e higienização das salas entre a sessões, incentivo de compra de ingressos online e nos terminais de autoatendimento, aferição de temperatura dos colaboradores diariamente, redução da capacidade de ocupação nas salas, dentre outros (abaixo a lista completa).
 
Os colaboradores da rede foram treinados e estão capacitados para cumprir os protocolos de segurança e bem-estar, além disso, estarão seguros com os uniformes sempre limpos, máscaras de proteção, equipamentos de segurança e EPI (Equipamento de Proteção Individual) e higienização regular das mãos.
 
Esta semana, entra em cartaz “Jovens Bruxas”, um clássico dos anos 1990 que ganhou reboot e “Bill & Ted – Encare a Música”, terceiro filme da franquia, além de continuarem em cartaz o aguardado “Tenet”, novo filme de Christopher Nolan, maior lançamento do ano e maior bilheteria nos mercados europeu e americano e o novo documentário da banda sul-coreana BTS “Break The Silence: The Movie”, que tem exibição exclusiva na rede Cinépolis, e acompanha detalhes inéditos do dia-a-dia da banda de K-Pop. 
 
Ar condicionado
A Anvisa exige que o ar condicionado de cinemas tenha ampla e automática renovação do ar por meio do PMOC Plano de Manutenção, Operação e Controle, também regido pela lei número 13.589/18. A Cinépolis possui o PMOC Plano de Manutenção, Operação e Controle em todos os seus complexos, que faz a renovação automática do ar, ou seja, o ar externo da atmosfera é recolhido, filtrado, refrigerado e insuflado para a plateia, ao mesmo tempo que o ar quente dali é retirado, tudo por meio de redes de dutos independentes. Portanto, a entrada e saída de ar são feitas por dutos separados, o que garante a troca segura e frequente de ar dentro das salas de cinema.
 
“Para a Cinépolis é extremamente importante reabrir seus complexos em todas as áreas do País. Nossos clientes são o maior patrimônio que a Cinépolis construiu desde que chegou ao Brasil, em 2010, e é pensando neles, e em nossos colaboradores, que seguimos à risca todos protocolos de segurança em todas as nossas unidades. Reforçamos o nosso compromisso em criar um ambiente seguro e confiável para que a arte e o entretenimento voltem a contar histórias e a reinar no imaginário do público”, afirma Luiz Gonzaga de Luca, presidente da Cinépolis Brasil.
 
Protocolos de segurança e bem-estar
Confira a lista com os protocolos de segurança e bem-estar na jornada do consumidor:
- Uso obrigatório de máscara;
- Incentivo da compra online e terminais de autoatendimento;
- Banner com os protocolos de segurança visíveis para o público;
- Banner com resumo dos protocolos em áreas de grande fluxo;
- Álcool gel em diversos pontos dos cinemas;
- Adesivos no chão com o distanciamento seguro entre espectadores;
- Adesivos com instruções sobre como higienizar as mãos;
- Divisórias de acrílico nos caixas das bilheterias e bomboniere para manter a equipe e clientes seguros, nos cinemas onde os protocolos oficiais permitirem o funcionamento desses canais;
- Conferência de ingressos sem contato manual;
- Sinalização dentro de sala indicando os assentos bloqueados, já que há lugares indisponíveis para se atender o limite de ocupação e também o distanciamento social;
- Higienização completa das salas entre sessões, principalmente poltronas, porta-copos, mesas, corrimões e corredores de acesso;
- Higienização constante dos equipamentos de contato manual como meios de pagamentos (quando liberados pelos protocolos oficiais);
- Banner para sinalização de como sair das salas após o final dos filmes;
- Controle de saída das salas organizada pelos colaboradores da Cinépolis evitando aglomerações;
- Exibição de vídeos e animações antes de cada sessão reforçando os protocolos de segurança;
- Equipamentos completos de segurança e EPI (Equipamento de Proteção Individual) para os colaboradores;
- Aferição de temperatura dos colaboradores diariamente.

Decretos de Lei
A partir de hoje, seis de novembro, a Cinépolis irá reabrir outras unidades da rede em João Pessoa e em São Paulo, conforme abaixo. Os complexos irão seguir as normas e os decretos de lei promulgados pelas respectivas prefeituras e todos os protocolos descritos acima.
 
  • João Pessoa - Decreto Municipal nº  nº 9.600
    • Portaria SMS Nº 054
  • Marília - Decreto Estadual nº 65.234
  
Confira a programação dos complexos, a partir de seis de novembro:
 
ESTREIAS:
JOVENS BRUXAS – NOVA IRMANDADE
BILL & TED – ENCARE A MÚSICA
 
SÃO PAULO
 
INTERIOR DE SÃO PAULO
Cinépolis Marília Shopping: https://tinyurl.com/scbtzgc
 
PARAÍBA
Cinépolis Manaíra Shopping: https://tinyurl.com/uzf6t5n
Cinépolis Mangabeira Shopping: https://tinyurl.com/u5thajg
 
Materiais de divulgação
Vídeo da aplicação dos protocolos de segurança: https://tinyurl.com/y4k7v297
Protocolos de segurança que ficam na entrada dos cinemas: https://tinyurl.com/yyqlb3uk
 
Sobre a Cinépolis
A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total de 860 cinemas, 6.654 salas 100% digitais, em dezessete países.
 
Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 59 cinemas em todo o Brasil com 434 salas, com marcas destaque como Macro XE, IMAX, 4DX, VIP e Junior. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP do mundo e, no Brasil, foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – que permite o movimento das poltronas e gera mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.
 
Em 2020 foi eleito o “Melhor Cinema” e “Melhor Sala Imax”, pelo Guia da Folha; além de ser eleito pelo público, em pesquisa realizada pelo Data Folha, como “Melhor Sala de Cinema em Shopping”. Em 2019 e 2017, foi eleita a “Melhor Sala Premium” de São Paulo pelo Guia Divirta-se. Em 2018, pela terceira vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015, 2017 e 2018) e sua sala IMAX foi apontada como a melhor sala individual do circuito.  Em 2016 e 2017, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema.
 
A constante inovação e o bom desempenho são reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.
 
Mais informações, acesse: http://www.cinepolis.com.br
 
Siga-nos nas redes sociais ;)
Facebook: https://www.facebook.com/cinepolisbrasil/
Twitter: https://twitter.com/cinepolisbrasil
Instagram: @cinepolisbrasil 

CINÉPOLIS AGUARDA CENÁRIO ADEQUADO PARA REABERTURA DOS CINEMAS

 

CINÉPOLIS AGUARDA CENÁRIO ADEQUADO PARA REABERTURA DOS CINEMAS 
 
*Todos os complexos da rede estão seguindo à risca os protocolos de segurança e bem-estar
 
*Região não receberá os principais lançamentos de 2020
 
*Link para assistir ao vídeo da aplicação dos protocolos de segurança: https://tinyurl.com/y4k7v297
 
São Paulo, novembro de 2020 - A Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, comunica que suas salas em São José do Rio Preto continuam fechadas devido aos protocolos restritivos que a prefeitura local impôs para a reabertura dos cinemas.
 
Em permanecendo as restrições dos protocolos, o público de São José do Rio Preto ainda ficará sem os grandes lançamentos previstos para esse período, como por exemplo, “Tenet” - maior lançamento do ano até o momento, do premiado diretor Christopher Nolan (“A Origem”, “Dunkirk”, “Batman: O Cavaleiro das Trevas”) e que traz Robert Pattinson no papel principal, “BTS Break the Silence” - documentário sobre o sucesso mundial da banda coreana de K-Pop BTS com detalhes inéditos de seu dia-a-dia e que será exibido em São José do Rio Preto exclusivamente pela Cinépolis e “Novos Mutantes” – super produção distribuída pela Disney e que conta entre seus atores com a brasileira Alice Braga. Ainda haverá “Capital Humano” e “Buffaload”, títulos do projeto +QueCine, marca global da rede Cinépolis exibidos com exclusividade no Brasil.
 
Materiais de divulgação

Vídeo da aplicação dos protocolos de segurança: https://tinyurl.com/y4k7v297
Protocolos de segurança que ficam na entrada dos cinemas: https://tinyurl.com/yyqlb3uk
 
Sobre a Cinépolis
A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total de 860 cinemas, 6.654 salas 100% digitais, em dezessete países.
 
Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 59 cinemas em todo o Brasil com 434 salas, com marcas destaque como Macro XE, IMAX, 4DX, VIP e Junior. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP do mundo e, no Brasil, foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – que permite o movimento das poltronas e gera mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.
 
Em 2020 foi eleito o “Melhor Cinema” e “Melhor Sala Imax”, pelo Guia da Folha; além de ser eleito pelo público, em pesquisa realizada pelo Data Folha, como “Melhor Sala de Cinema em Shopping”. Em 2019 e 2017, foi eleita a “Melhor Sala Premium” de São Paulo pelo Guia Divirta-se. Em 2018, pela terceira vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015, 2017 e 2018) e sua sala IMAX foi apontada como a melhor sala individual do circuito.  Em 2016 e 2017, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema.
 
A constante inovação e o bom desempenho são reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.
 
Mais informações, acesse: http://www.cinepolis.com.br
 
Siga-nos nas redes sociais ;)
Facebook: https://www.facebook.com/cinepolisbrasil/
Twitter: https://twitter.com/cinepolisbrasil
Instagram: @cinepolisbrasil

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Escolar Office BrasilVirtual conecta o mercado de papelarias com comodidade e segurança

 


Escolar Office Brasil Virtual conecta o mercado de papelarias com comodidade e segurança

Plataforma virtual retoma os negócios, relacionamento e troca de experiências depois do período de isolamento social

 

A comunidade de produtos para papelaria, escolas e escritórios vai voltar a se reunir para fazer negócios, trocar experiências e atualizar o conhecimento num ambiente 100% digital na primeira edição da Escolar Office Brasil Virtual, dias 10, 11, 12 e 13 de novembro.

No ar por 12 horas (das 9h às 21h) durante os quatro dias, a plataforma simples e interativa dá acesso à ampla vitrine de produtos de 50 marcas, que vão oferecer condições exclusivas para os compradores e atender os visitantes por meio de conversas e chamadas de vídeo na sala de chat dos estandes.

Conhecimento

Um dos pilares da Escolar Office Brasil Virtual, o conhecimento nas mais diversas áreas de interesse das papelarias – consumo, varejo, tecnologia, organização – vai ser compartilhado numa programação incrível que soma 16 horas de conteúdo.

A transformação digital do varejo, que ganhou urgência durante a pandemia, é o tema de lives que enfocam desde os primeiros passos até a conversão em vendas, com apresentação de representantes de empresas como B2W DigitalVoxus e Dr. e-commerce.

O mundo físico, muito relevante no setor de papelarias, vai ser abordado sob a ótica do comportamento de compra do novo consumidor, com destaque para a organização da loja (com Danilo Marega, da Gôndola Brasil) , a valorização de produtos por meio de marcas e personagens (Marici Ferreira, presidente da Associação Brasileira de Marcas e Personagens) e a relevância do papel num ambiente cada vez mais digital (Fernando Palácios, precursor do storytelling no Brasil).

Como a maioria do comércio, as papelarias tiveram que baixar as portas durante a pandemia e precisam se reinventar para trazer os consumidores de volta na retomada. Para ajudar neste processo, a Escolar Office Brasil Virtual reservou apresentações com as influenciadoras Karol Stefanini e Gisele Guedes, e os empresários Romulo Pais (da Ipanema Papéis) e Juliana Rett (do mercado de escrita), entre muitos outros.

Para completar a seleção de temas, a Organização – que vem ganhando mais adeptos a cada dia e se converteu numa das categorias de produto mais buscadas nas lojas – vai ser debatida em seus mais diversos aspectos por um time de especialistas. Entre eles, Zezé Zimerman, presidente da Anpop (Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade) e Ingrid Lisboa, fundadora da Home Organizer e uma referência no assunto.


Nossa intenção com esta edição virtual é conectar o mercado, aumentar o alcance geográfico das marcas e oferecer comodidade aos visitantes de uma forma que só o ambiente digital pode proporcionar.

Luciana Ramos, head de produto da Escolar Office Brasil


Todas estas atrações são um aperitivo para o grande encontro presencial do mercado, a Escolar Office Brasil, confirmada para 1 a 4 de agosto de 2021, no Expo Center Norte, em São Paulo. Promovida pela Francal Feiras, a principal feira de negócios para papelarias, escritórios e escolas das Américas proporciona conexões, experiências, oportunidades de negócios e conhecimento voltado para a inovação e atualização profissional com foco em resultados.

 

Não perca!

Escolar Office Brasil Virtual

Dias 10, 11, 12 e 13 de novembro

Inscrições gratuitas AQUI.

www.escolarofficebrasil.com.br

Fique por dentro das novidades nas nossas redes sociais:

Instagram: @escolarofficebrasil

Facebook: @escolarofficebrasil

Youtube: Escolar Office Brasil

LinkedIn: @escolarofficebrasil

Lembre-se de usar as hashtags #EscolarOfficeBrasil e #FrancalFeiras em suas postagens nas redes sociais

 

Sobre nós

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo, a Francal Feiras oferece entregas inovadoras aos 15 mercados que representa. Seus eventos servem não só como importante plataforma de negócios, mas também de experiência, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, a Francal Feiras é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

  Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador  encerram o festival TURÁ São Paulo 2025   Evento celebra a diversidade da nos...