HSM, Rock World e Provoke lançam MBA inovador em Gestão de Pessoas e Liderança, baseado no sucesso das experiências do Rock in Rio e The Town
Com a participação especial de Roberto Medina, fundador e presidente da Rock World, e com a colaboração de lideranças como Luis Justo, CEO, Roberta Medina, CBRO, Rodolfo Medina, CPO, entre outros executivos da Rock World, especialização traz insights para criar times de sucesso.
Com a participação especial de Roberto Medina, fundador e presidente da Rock World, e com a colaboração de lideranças como Luis Justo, CEO, Roberta Medina, CBRO, Rodolfo Medina, CPO, Vanessa Olímpia, Diretora de Talentos e Ana Deccache, Diretora de Marketing entre outros executivos da Rock World, especialização traz insights para criar times de sucesso
Projeto marca o início da parceria entre HSM e Provoke Edutainment Club
Essa semana, a HSM University , juntamente com a Provoke Edutainment Club, realizou o lançamento oficial do "MBA Rock Your Team – Gestão de Pessoas e Liderança", um curso de especialização inédito que se inspira na cultura da marca Rock in Rio.
O MBA proporcionará uma experiência de aprendizado totalmente online, oferecendo um conteúdo enriquecido com exemplos reais e casos práticos sobre gestão de pessoas e liderança, todos baseados nas quatro décadas de desafios, excelência e resultados extraordinários do icônico festival de música.
O curso revelará os segredos de gestão da equipe que faz acontecer o maior festival de música e entretenimento do mundo, capacitando os alunos a aprimorarem suas habilidades na construção de equipes altamente engajadas e motivadas. Dentro do MBA Rock Your Team, o aluno terá acesso às expertises de renomados líderes do mercado brasileiro, incluindo nomes de peso como o próprio Roberto Medina, o visionário idealizador do Rock in Rio; Luis Justo, o CEO da Rock World que, há 13 anos na empresa tem liderado de forma humanizada um dream team responsável por resultados de excelência; Roberta Medina, Chief Brand Reputation Officer; Rodolfo Medina, Chief Partnership Officer; Vanessa Olímpia, diretora de Talentos e Ana Deccache, diretora de Marketing, entre outros executivos da Rock World, que no curso têm seus exemplos práticos analisados por reconhecidos professores da HSM. Isso proporcionará uma experiência de aprendizagem única, aprofundando os princípios da gestão e da liderança de alto desempenho.
As disciplinas, denominadas de competências, foram estruturadas com base nos 8 Pilares da Cultura Rock in Rio, onde os profissionais terão a oportunidade de aprender sobre cultura de colaboração, liderança em projetos complexos, ambidestria organizacional, cultura de engajamento e muito mais.
"O curso é um convite para fazer parte de uma jornada única de aprendizado e crescimento, mergulhando na cultura e no sucesso do Rock in Rio, enquanto desenvolve suas habilidades de liderança e gestão de pessoas ao longo de 12 meses", ressalta Reynaldo Gama, CEO da HSM.
“Lançar um MBA com a temática Rock in Rio e The Town é uma oportunidade única de unir a excelência acadêmica à paixão pela música e entretenimento. Essa iniciativa proporcionará aos participantes uma experiência imersiva e inovadora, integrando os princípios de gestão que fazem parte dos bastidores desses dois festivais gigantes, que recebem milhares de pessoas a cada edição.", comenta Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.
Os participantes do MBA Rock Your Team terão a oportunidade de explorar a cultura e os valores que tornaram o Rock in Rio uma das marcas mais influentes do mundo. Eles aprenderão com os grandes líderes por trás do sucesso do Rock in Rio, desenvolvendo competências essenciais para liderar equipes com eficácia, além de conhecer casos reais do festival e entender como aplicar estratégias de sucesso em situações do mundo real.
Desde outubro de 2023, os projetos de Learning Experience da Rock World passaram a ser geridos pela Provoke Edutainment Club, empresa recentemente fundada por Agatha Arêas, que ao longo de mais de 20 anos liderou áreas estratégicas, como as de Relacionamento com Patrocinadores, Marketing e Educação na empresa criada por Roberto Medina. Como presidente da Provoke, continua colaborando com a Rock World, agora como parceira direta no segmento da Educação.
E, para celebrar esse lançamento, essa semana foi realizada uma Masterclass online, onde Agatha Arêas compartilhou com os participantes os motivos pelos quais considera o Rock in Rio uma exímia escola de liderança e como a cultura organizacional do festival vem inspirando e formando diferentes gerações de líderes criativos, inovadores, empreendedores e comprometidos com resultados de excelência. “O evento foi um verdadeiro sucesso, muito acima do esperado, e já tivemos diversas solicitações de matrícula. Estamos animados para estar ao lado dessas pessoas quando dão o próximo passo nas suas carreiras”, comemora Agatha. Na Masterclass, os participantes puderam conhecer exemplos reais da gestão de um projeto gigantesco, com um nível de exigência fora do comum e que, mesmo assim, reúne uma equipe diversa e engajada, formada por profissionais talentosos que são, antes de qualquer coisa, fãs e embaixadores da marca.