sexta-feira, 12 de março de 2021

Sugestão - 13 e 14 de março, 15h - 1º PontaPé Infantil - Festival de Música Autoral para Crianças. On-line e gratuito


1º PontaPé Infantil - Festival de Música Autoral para Crianças. On-line e gratuito

 

Serão R$6.000,00 (seis mil reais) distribuídos em prêmios. 10 selecionados se apresentarão na Arena Carioca Abelardo Barbosa - Chacrinha nos dias 13 e 14 de março de 2021. Shows serão gravados e disponibilizados na internet de forma pública e gratuit




Com o objetivo de estimular a produção de músicas para o público infantil e dar visibilidade a trabalhos de músicas autorais de artistas do estado do Rio de Janeiro, o 1º PontaPé Infantil - Festival de Música Autoral para Crianças, acontece entre os dias 13 e 14 de março, 15 horas, através do facebook da  3 Pés produções https://www.facebook.com/3pesproducoes, com intérprete de Libras - Linguagem Brasileira de Sinais.

O festival, que é uma versão voltada para crianças do festival PontaPé Musical (que já teve duas edições - uma presencial em 2018 e outra virtual em 2020), é realizado por Duda de Marco Produções e 3 Pés Produções, com o patrocínio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.

Em decorrência da pandemia causada pela Covid-19 e o necessário distanciamento social para combatê-la, o festival será realizado sem a presença física do público. Ele será filmado na Arena carioca Abelardo Barbosa Chacrinha. O festival contará com o valor de R$6.000,00 (seis mil reais) em premiação composta por participação e júri técnico que irá avaliar os dez candidatos e premiará os três primeiros da seguinte forma: 1º lugar - R$1000,00 (mil reais), 2° lugar - R$600,00 (seiscentos reais) e 3º lugar - R$400,00 (quatrocentos reais).


Programação do Festival

Sábado, 13 de Março de 2021 - 15h - https://www.facebook.com/3pesproducoes






BEATRIZ BESSA (Rio de Janeiro/RJ) Beatriz Bessa – Musicista, violonista, compositora, cantora e gestora do Música Para Brincar. Atuou nos espetáculos Sambalelê vai à Loja do Mestre André, e "Ciranda de Histórias".


RONI E AS FIGURINHAS (Rio de Janeiro/RJ) Roni e As Figurinhas é um mergulho no mundo musical das composições de Roni Valk feitas para e sobre infâncias. Seu álbum de estreia foi selecionado para o Prêmio da Música Brasileira 2018 com participações especiais de Maria Alcina, Áurea Martins e Suzana Salles.


JOÃO VITOR (Niterói/RJ) Cantor e compositor, escritor e poeta, canta vários estilos musicais, destaca-se com a música infantil, a qual o levou a fazer vários shows, palestras, encontros e apresentações por todo o Rio Grande do Sul.


OS TETEQUINHOS (Macaé/RJ) Alana Ramalho Perissé Ribeiro é cantora, atriz, diretora, compositora, educadora e arquiteta. Trabalha com artes há mais de 25 anos. Criou em 2017 o grupo e Canal infantil "Os Tetequinhos".



ED ZAMBRONI (Volta Redonda/RJ) Compositor Popular e Arte Educador, iniciou o trabalho como musicalizador em 2006.


Domingo, 14 de Março de 2021 - 15h - https://www.facebook.com/3pesproducoes

Sintonia Dominó – Violúdico – TUBLIN - Tio J - Gabriel Otoni



TUBLIN (Rio de Janeiro/RJ) Inspirado nas bolinhas de sabão e nas canções do Orlandivo e do Palavra Cantada, o projeto Tublin nasce do trabalho pedagógico do professor de música Emerson Mardhine.


GABRIEL OTONI (Rio de Janeiro/RJ) Músico, educador e compositor desde 2011. Propõe repertório interativo. Gabriel fundou a banda Casa de Curió em 2013, lançando um EP e um álbum com canções como O Mosquito, Rock dos Bichos, Cabra Macabra e Janelinha. 


SINTONIA DOMINÓ (Rio de Janeiro/RJ) Composto por atores, músicos e professores de teatro une contação de história e música para crianças com câncer. Trabalhos autorais:  "Da Mala que Sai"; "O Quintal da Berta"; "Sintonia Dominó Chegou - o Show" e "Mentira Mentirosa ou Verdade Verdadeira?"


TIO J (Rio de Janeiro/RJ) O bloco do Tio J, é um trabalho formado por pelo cantor e compositor JP Silva, que tem o foco em interação com muita música e dança para as crianças. Além do JP Silva, também estará presente a dançarina, Natalia Ferreira.


VIOLÚDICO (Niterói e Rio de Janeiro/RJ) O grupo trabalha com uma linguagem que respeita a inteligência das crianças e conversa de igual para igual com elas sem fazer “vozinhas” e replicar padrões “infantilóides”.

 


 

Diamond Films promove ação especial para os fãs de 'After'

DIAMOND FILMS PROMOVE EXIBIÇÃO ESPECIAL PARA OS FÃS DE ‘AFTER’

AFTER – DEPOIS DA VERDADE, segundo filme da franquia, está disponível no Amazon Prime Video

São Paulo, 12 de março de 2021 – A Diamond Films Brasil preparou uma surpresa para agradecer todo o carinho dos fãs de ‘After’. No fim da tarde de ontem, 400 pessoas participaram da ação After Party para compartilhar todas as suas emoções ao assistir AFTER – DEPOIS DA VERDADE. Foram quatro lives simultâneas em parceria com o fã clube oficial After Brasil e as influenciadoras Alice Aquino, Angélica Bello e The Gurriti. Durante as sessões online, realizadas por meio da ferramenta Watch Party do Amazon Prime Video, os fãs puderam interagir e concorrer ao sorteio de brindes exclusivos.

AFTER – DEPOIS DA VERDADE é o segundo filme baseado na série de livros ‘After’, da autora Anna Todd (que também assina o roteiro), e conta com a direção de Roger Kumble. Nesta sequência, o romance de Tessa (Josephine Langford) e Hardin (Hero Fiennes Tiffin), fica ainda mais intenso e será posto à prova com paixão, crises de ciúmes, reviravoltas, idas, vindas e muitas revelações.

O terceiro filme da saga, AFTER - DEPOIS DO DESENCONTRO, ainda não tem data de estreia confirmada, mas já está mexendo com o coração dos fãs. Confira todas as novidades de ‘After’ no Instagram da Diamond Films Brasil.


Sobre a Diamond Films

A Diamond Films é a maior distribuidora independente da América Latina. Fundada em 2010, se destaca por distribuir os melhores filmes independentes da indústria cinematográfica. Atualmente, a empresa atua em sete países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. No ano de 2016 começou a atuar no mercado europeu, por meio da sua filial na Espanha. No Brasil desde 2013, a Diamond Films distribuiu títulos como 'Os Oito Odiados'; 'Lion - Uma Jornada para Casa', ‘Moonlight - Sob a Luz do Luar', 'Valerian e a Cidade dos Mil Planetas' e 'Green Book - O Guia'.

quarta-feira, 10 de março de 2021

Alteração de data | Edição especial da Sessão Vitrine é adiada para 8 de abril

 

ALTERAÇÃO DE DATA: EDIÇÃO ESPECIAL DA SESSÃO VITRINE É ADIADA PARA DIA 8 DE ABRIL
Edição comemorativa chegará às plataformas digitais e nas cidades com salas de cinemas abertas, respeitando as condições de saúde e segurança da OMS

Assista à vinheta AQUI
 

Por conta do agravamento da pandemia de COVID 19 e das novas medidas restritivas, a “Sessão Vitrine - Especial 10 anos” foi adiada e está prevista para acontecer em 8 de abril

- Resolvemos adiar o lançamento especial de 10 anos da Sessão Vitrine devido a situação de agravamento da pandemia, que resultou em diversas cidades optando pelo lockdown. Pensando na segurança de todos e com a impossibilidade de estrear em diversos estados, incluindo São Paulo, de onde veio o apoio financeiro para esta edição, temos certeza de que esta é a melhor decisão. Vamos aguardar o melhor momento para seguir com a estratégia de realizar o lançamento coletivo e simultâneo nos cinemas e nas plataformas digitais  - afirma o diretor da Vitrine, Felipe Lopes.

Desde seu início em 2011, o projeto Sessão Vitrine já lançou mais de 50 longas, realizando a distribuição de filmes nacionais e coproduções internacionais com um recorte da produção audiovisual contemporânea. Entre as novidades da edição comemorativa, está o lançamento simultâneo de quatro filmes de longa-metragem que poderão ser assistidos nos cinemas e também nas plataformas de VOD de aluguel. São eles: “Entre Nós, um Segredo”, de Beatriz Seigner e Toumani Kouyaté; “Chão”, de Camila Freitas; “A Torre”, de Sérgio Borges; e “Desvio”, de Arthur Lins.

A disponibilização nas plataformas digitais se dá a partir da parceria com o Canal Brasil, que também disponibilizará mais pra frente os filmes na sua grade de programação. Os filmes de longa-metragem estarão disponíveis para locação no Now, Oi Play e Vivo Play. Além de assistir a filmes de temáticas e gêneros variados, valorizando o seu viés autoral e originalidade, o público poderá conferir curtas-metragens na abertura das sessões nos cinemas: “Looping”, de Maick Hannder; “Joãosinho da Goméa - O Rei do Candomblé”, de Janaína Oliveira ReFem e Rodrigo Dutra; “Em Reforma”, de Diana Coelho; e “Os Últimos Românticos do Mundo”, de Henrique Arruda. Os curtas também poderão ser assistidos na Cardume, plataforma digital de SVOD dedicada aos curtas-metragens brasileiros. 

A curadoria do projeto prioriza filmes brasileiros e coproduções internacionais que despertem interesse no público, seja pela inovação do seu processo criativo, pelo seu viés autoral ou pela sua qualidade e originalidade. A escolha dos filmes visa também abraçar temáticas, gêneros e propostas estéticas diferentes e produções de diversos estados brasileiros, proporcionando uma programação diversificada para o público em geral. O projeto “Sessão Vitrine - Especial 10 anos” é uma realização da Vitrine Filmes com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o ProAC, o Governo Federal e a Lei Aldir Blanc. 

 

SOBRE O CANAL BRASIL:
O Canal Brasil é, hoje, o canal responsável pela maior parte das parcerias entre TV e cinema do país e um dos maiores do mundo, com mais de 300 longas-metragens coproduzidos só nos últimos 10 anos. No ar há duas décadas, apresenta uma programação composta por muitos discursos, que se traduzem em filmes dos mais importantes cineastas brasileiros, e de várias fases do nosso cinema, além de programas de entrevistas e séries de ficção e documentais. O que pauta o canal é a diversidade e a palavra de ordem é liberdade – desde as chamadas e vinhetas até cada atração que vai ao ar.  
 
SOBRE O PROJETO PARADISO:
O Projeto Paradiso, uma iniciativa filantrópica do Instituto Olga Rabinovich, investe em formação profissional e geração de conhecimento com programas de bolsas e mentorias, além de cursos, seminários e estudos. Focado na internacionalização, o Projeto Paradiso atua por meio de parcerias com instituições de referência no Brasil e no mundo, criando oportunidades para profissionais em diferentes fases da carreira. 

Em quase dois anos de existência do Projeto Paradiso são 60 profissionais brasileiros do audiovisual beneficiados, 14 projetos selecionados pela Incubadora Paradiso, 34 bolsas de estudo internacionais, 44 instituições parceiras, além de 11 cursos e masterclasses oferecidos.  
 

SOBRE A CARDUME:
A Cardume é um portal de filmes brasileiros de curta e média-metragem que surgiu como uma ideia para difundir, fomentar e internacionalizar o audiovisual independente brasileiro. Com uma assinatura de apenas R$5 por mês, os assinantes têm acesso a um catálogo com mais de 120 dos mais premiados filmes nacionais e ainda ajudam a fomentar a produção independente. Além de retornar boa parte da verba arrecadada com as assinaturas para os produtores dos filmes, a plataforma também promove ações de fomento, formação e impulsionamento do audiovisual nacional.

SOBRE A VITRINE FILMES: 

Em dez anos de atuação, a Vitrine Filmes já distribuiu mais de 160 filmes e alcançou mais de quatro milhões de espectadores. Entre seus maiores sucessos, estão "O Som ao Redor", "Aquarius" e “Bacurau” de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Outros destaques são “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz, representante brasileiro do Oscar 2020, "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", de Daniel Ribeiro, e “O Filme da Minha Vida”, de Selton Mello. Entre os documentários, a distribuidora lançou "Divinas Divas", dirigido por Leandra Leal, e "O Processo", de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos dez  documentários mais vistos da história do cinema nacional. 

Em 2020, a Vitrine Filmes lançou no primeiro semestre “O Farol”, de Robert Eggers, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia, e “Você Não Estava Aqui”, de Ken Loach. No segundo semestre deste mesmo ano, em cenário pandêmico, a distribuidora adotou estratégias diferenciadas de distribuição em múltiplas janelas, lançando títulos em drive-ins, salas de cinemas e plataformas de streaming, como “Música para Morrer de Amor”; “Três Verões”; “Pacarrete”; “A Febre"; “Todos os Mortos” e muitos outros. Para 2021 a distribuidora já tem o line-up completo e continuará a buscar a melhor forma de chegar aos seus públicos.

Amazon Music celebra o Dia Internacional da Mulher com Elza Soares

 Amazon Music celebra o Dia Internacional da Mulher com Elza Soares

 

Olá,

 

Para homenagear e celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Amazon Music se une à cantora Elza Soares, um poderoso símbolo do talento artístico no Brasil. A iniciativa inclui um vídeo destacando as mulheres da indústria, novas playlists e muito mais.

 

Nas redes sociais da Amazon Music, os clientes poderão assistir a um vídeo que homenageia Elza e outras artistas brasileiras, como Alcione, Anitta, Gal Costa, Luísa Sonza, Maria Bethânia, Marília Mendonça, Marisa Monte. A música “Nós”, de Elza, é a trilha sonora do vídeo, que está disponível aqui.

 

Sobre a homenagem, a cantora diz: “Estou animada em participar desta homenagem às muitas artistas brasileiras talentosas por meio desta iniciativa na Amazon Music. Como mulher, é importante para mim usar a minha própria voz para elevar outras mulheres e espero encorajá-las a fazer o mesmo”.

 

Alexa, assistente virtual da Amazon, também participa das comemorações de hoje. Quando os clientes dizem “Alexa, bom dia” ao usar o dispositivo Echo, ela convida Elza Soares, a voz do milênio, a saudá-los.

 

Para celebrar ainda mais o trabalho de Elza e de outras artistas femininas, a Amazon Music tem playlists novas e renovadas, incluindo Hits Elza SoaresPoder Feminino, Mulheres do Samba, Mulheres do Jazz, Mulheres Alternativas, Mulheres do Funk, Mulheres do Pop, Mulheres do Rock, Mulheres da MPB, Mulheres do Gospel, Mulheres do Rap, Mulheres do Forró e Feminejo

 

Nesta segunda-feira, 8 de março, o apresentador Didi Effe vai dedicar o programa semanal Amazon Music News - que traz novos lançamentos, notícias e entrevistas com artistas - para homenagear as mulheres da indústria musical. MC Rebecca, Yasmin Santos e Solange Almeida estarão entre os convidados da edição especial do programa ao vivo, às 20h, no app Amazon Music e no canal Amazon Music Brasil no Twitch.

 

Parceria entre Ubisoft e Lenovo coloca mulheres como protagonistas no cenário competitivo de Rainbow Six Siege

 Parceria entre Ubisoft e Lenovo coloca mulheres como protagonistas no cenário competitivo de Rainbow Six Siege


Jogadoras participantes e representantes de ambas as marcas contam sobre o impacto representativo do campeonato em suas vidas e na indústria como um todo



São Paulo, 08 de março de 2021 - Duas marcas líderes em seus segmentos acabam de renovar uma parceria de sucesso para incentivar ainda mais a participação feminina no cenário competitivo de games. Na semana do Dia Internacional da Mulher, a Ubisoft anuncia o patrocínio da Lenovo ao circuito feminino de Rainbow Six Siege, que acontecerá totalmente on-line até novembro deste ano e terá premiação total recorde de R$300 mil. As partidas da primeira etapa da competição começam nesta quinta-feira (11/03) com a participação de 6 times com 5 jogadoras cada.

"Será o quarto ano de parceria no Circuito Feminino de Rainbow Six Siege, um campeonato que tem o DNA Lenovo, já que começamos tudo do zero. Ao lado da Ubisoft, a Lenovo faz parte desta trajetória de inclusão e representatividade das mulheres nos esportes eletrônicos. Ainda há muito a se fazer, mas ambas empresas não medirão esforços para proporcionar mais oportunidades para as atletas de esports", afirma Mauricio Lima, gerente de desenvolvimento de negócios e parcerias da Ubisoft.

Para muitas jogadoras que já participaram do circuito, a competição se tornou um divisor de águas em suas carreiras, como Gabriela "GaB", da FURY. "A competição abriu portas que eu nem imaginava. Hoje sou grata por ser reconhecida no meu trabalho, seja nas lives, no YouTube ou dentro do jogo mesmo. Tenho objetivos ainda maiores, mas estou bem feliz de estar aqui até o momento", afirma a atleta.

Para Thainara "Thaii", do Cinderellas Esports, a mudança foi um pouco mais radical. "O Circuito Feminino trouxe evidência para as meninas que jogam e graças a esse projeto incrível eu tive a oportunidade de sair do meu emprego convencional para me dedicar 100% a viver da minha paixão, que é competir em alto nível", afirma. Já Lara "Lara", da Black Dragons disse que o impacto do circuito em sua carreira foi enorme. "Sempre almejei competir profissionalmente e com o Circuito Feminino isso foi possível. Vi colegas de profissão tornarem o sonho de jogar profissionalmente virar realidade. Com esse maior investimento foi possível uma melhor ajuda das organizações para com as players", diz.

"É com muita satisfação que a Lenovo promove, em mais um ano, o Circuito Feminino de Rainbow Six Siege em parceria com a Ubisoft. Entendemos que apoiar competições femininas é uma maneira de dar mais visibilidade às jogadoras, que são maioria no universo gamer"*, afirma Barbara Toscano, Diretora de Marketing da Lenovo Brasil. "Continuaremos apoiando e incentivando as mulheres a estar onde elas desejam, inclusive nos esports", completa.

O Circuito Feminino de Rainbow Six Siege faz parte do calendário da Ubisoft desde 2018 e sempre teve a fundamental participação da Lenovo, que além de patrocinadora cuidou de diversas questões operacionais relacionadas a logística e acomodação das participantes, por exemplo. As três edições realizadas foram conquistadas por Team Fontt, Black Dragons e FURY.

*Dados da Pesquisa Game Brasil, 2020.

Sobre o Circuito Feminino de R6 - 2021

A partir de 11 de março, as seis equipes classificadas para o torneio iniciam as disputas do Circuito Feminino de R6 2021, que serão divididas em cinco etapas, realizadas entre março e setembro. Em cada uma, todos os times medem força em duelos no formato MD1, e as melhores disputam semifinais e finais em formato MD3.

Já em novembro, na fase final, os quatro melhores times no somatório das etapas iniciais seguem em busca do título em confrontos eliminatórios com semifinais em MD3 e a grande final em MD5.

Etapa 1: 11 a 14 de março

Etapa 2: 6 a 9 de maio

Etapa 3: 10 a 13 de junho

Etapa 4: 5 a 8 de agosto

Etapa 5: 9 a 12 de setembro

Fase Final: 6 e 7 de novembro

Premiação por etapa:

• Campeão - R$ 20.000,00

• Vice-campeão - R$ 8.000,00

• 3º e 4º lugares - R$ 4.000,00

• 5º e 6º lugares - R$ 2.000,00

Premiação da fase final :

• Campeão - R$ 50.000,00

• Vice-campeão - R$ 20.000,00

• 3º e 4º lugares - R$ 15.000,00


Sobre a Lenovo  

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa global da Fortune 500 avaliada em US$ 50 bilhões, com 57 mil funcionários e operações em 180 mercados no mundo. Com foco na ousada visão de entregar tecnologias mais inteligentes para todos, estamos desenvolvendo tecnologias capazes de mudar o mundo, criando uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável. Ao projetar, desenvolver e implementar o mais completo portfólio de dispositivos inteligentes e infraestrutura do mundo, também lideramos uma Transformação Inteligente para criar melhores experiências e oportunidades para milhões de clientes em todo o mundo. Para mais informações, visite  lenovo.com , siga-nos no  LinkedIn ,  Facebook ,  Twitter ,  YouTube , Instagram ,  Weibo  e leia as últimas notícias no nosso  StoryHub . 

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de jogos para videogames e serviços de entretenimento interativo. A empresa oferece um amplo portfólio de marcas mundialmente conhecidas, como Assassin’s Creed, Just Dance, Rayman, Watch Dogs, Far Cry e a série de jogos Tom Clancy, como Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas disponíveis, incluindo consoles, celulares, tablets e PCs. No ano fiscal de 2019-20, a Ubisoft gerou vendas globais de €1,534 bilhão. Mais informações em ubisoftgroup.com .

Novo relatório aponta que produção de alimentos é principal causa de perda de biodiversidad

 Produção de alimentos é principal causa de perda de biodiversidade, aponta novo relatório

Segundo um recente relatório, o sistema alimentar global é a principal causa de perda de biodiversidade, que continuará acelerando de ritmo a menos que haja uma mudança no modo como o mundo produz comida. O estudo – publicado pela Chatham House em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e a Compassion in World Farming – afirma que uma transição dos padrões globais para hábitos alimentares com maior consumo de vegetais, e com menos derivados de animais, reduziria a pressão sobre o meio ambiente.
 O relatório revela que a agricultura sozinha é uma ameaça a 24 mil das 28 mil espécies em risco de extinção, o que equivale a 86% das espécies: “A perda de biodiversidade está crescendo rapidamente por todo o mundo. O ritmo mundial de extinção de espécies hoje é maior que a média dos últimos 10 milhões de anos”, afirma a publicação. Além disso, o sistema alimentar global é um fator decisivo das mudanças climáticas, sendo responsável por cerca de 30% de todas as emissões causadas por atividades humanas.





“Grande parte da terra dedicada à agricultura é usada para alimentar animais que então serão usados como alimento humano. É um sistema ineficiente”, afirma Aline Baroni, diretora global de comunicação da ONG Sinergia Animal, que trabalha para promover escolhas alimentares mais sustentáveis e saudáveis na América Latina e Sudeste Asiático. Uma área que pode ser usada para a produção de 100 gramas de proteína vegetal, por exemplo, só pode produzir 4 gramas de proteína em forma de carne bovina. Só nos Estados Unidos, 390 milhões de pessoas a mais poderiam ser alimentadas com os grãos que são hoje destinados para alimentação de gado. A exclusão dos animais como intermediários em nossos sistemas alimentares diminuiria a demanda por uma produção agrícola intensiva em todo mundo, enfraquecendo a pressão sobre ecossistemas cruciais. Entretanto, apenas 55% de todas as calorias cultivadas no mundo são usadas para alimentar humanos diretamente.
 
De maneira similar, o apetite por peixes e frutos do mar está destruindo os ecossistemas marinhos. A indústria mundial da pesca extrai bilhões de peixes dos oceanos anualmente e, destes, 40% são “capturas colaterais” – espécies que são capturadas acidentalmente quando outras são visadas. Além disso, instrumentos de pesca descartados no mar representam até 85% do lixo em certas partes do oceano. Por outro lado, a acelerada expansão da aquacultura não é uma alternativa sustentável: estima-se entre 460 bilhões e 1.1 trilhão de peixes sejam capturados a cada ano só para alimentar animais em instalações da aquacultura.
 
“Produtos de origem animal, como a carne, peixes e frutos do mar, laticínios e ovos, estão entre os alimentos mais insustentáveis que se pode consumir. Se reduzirmos significativamente sua produção, muito menos terra seria usada para a produção agrícola, resultando em menos pressão sobre as florestas e outros ecossistemas. Da mesma maneira, quanto mais reduzirmos a pesca, menos exauridos serão nossos oceanos”, explica Aline.
 
A Sinergia Animal propõe que cada pessoa contribua para a preservação do meio ambiente e da biodiversidade fazendo uma transição para uma dieta vegetal. Por isso, a ONG criou o “Desafio dos Leites Vegetais”, que auxilia gratuitamente as pessoas na adoção de uma dieta mais sustentável, sem lácteos de origem animal. Para receber gratuitamente dicas diárias, receitas e apoio do time da Sinergia Animal, inscreva-se no desafio aqui: sinergiaanimalbrasil.org/leite


 
Sobre a ONG Sinergia Animal
 
Sinergia Animal é uma organização internacional de proteção animal com o propósito de promover ações e informações para o fim das piores práticas na pecuária industrial. Nossa equipe possui larga experiência na área e já conquistou grandes vitórias para os animais.
Trabalhamos em países do Sudeste Asiático e da América Latina para reduzir o sofrimento dos animais explorados pela indústria de alimentos e para reduzir o consumo de proteína animal, promovendo dietas mais compassivas e saudáveis.
 
Em 2018, com pouco mais de um ano de atuação, a Sinergia Animal foi reconhecida como uma das ONGs de proteção animal mais eficazes do mundo pela renomada instituição Animal Charity Evaluators (ACE). Em 2020 continuamos com esse reconhecimento.
A classificação Outstanding NGO Organization ('StandOut'), recebida pela Sinergia Animal, indica que nosso trabalho e campanhas têm potencial para ajudar muitos animais na indústria de alimentos.

Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

  Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador  encerram o festival TURÁ São Paulo 2025   Evento celebra a diversidade da nos...