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Budweiser compra espaços publicitários em transmissão de filmes que aparece — e decide não anunciar
Com mais de 1.200 aparições em filmes de Hollywood, marca transforma suas presenças históricas nas telas em campanha para não interromper a experiência de cinéfilos durante exibição de filmes em que aparece em cena
Em um momento em que até as maiores plataformas de streaming passaram a interromper filmes com anúncios, Budweiser decidiu fazer o oposto. Com a campanha "Ad-Free Movies", criada pela agência Africa Creative, a marca vai comprar espaços publicitários nas transmissões de grandes filmes e simplesmente não usá-los. O motivo? Budweiser já está dentro dos filmes.
Segundo pesquisa da marca, Bud aparece em mais de 1.200 produções de Hollywood ao longo de diversas décadas, de blockbusters a clássicos premiados. Para celebrar a conexão de Budweiser com a história do cinema, a marca quer mostrar que não precisa interromper um filme para ser lembrada. Ela já está lá, dentro da própria cena.
O pontapé inicial da campanha acontece em parceria com a Warner Bros., com uma programação especial em abril. Nas próximas semanas, três grandes sucessos de bilheteria serão exibidos no canal TNT sem nenhuma interrupção — graças à Budweiser, que comprou todos os espaços de anúncio para que o espectador aproveite sem qualquer pausa. Confira a programação a seguir:
“Budweiser tem uma presença tão forte e duradoura no universo do entretenimento, incluindo no cinema, que também virou um ícone da cultura pop. ‘Ad-Free Movies’ é uma forma prática de mostrar para o fã de filmes e de Bud que essa conexão genuína merece ser celebrada”, comenta Mariana Santos, diretora de marketing de Budweiser.
Para ficar por dentro das novidades, acompanhe as redes sociais oficiais de Budweiser.
Title: Ad-Free Movies
Agency: Africa Creative
Client: Budweiser
CCO: Sergio Gordilho
Co-CCO: Nicholas Bergantin
Creative Directors: Hélio Maffia, Yllo Pedra
Associate Creative Director: Adriano Sato
Copywriters: Victor Pupo
Art Directors: Leandro Bolacha, Luiz Almeida
Content Leads: Gustavo Stevanato, Victoria Freitas
Content: Catarina Carvalho
Co-COO: Heloisa Pupim
Account Management: Ana Carolina Andrade, Cindy Fujii Matsu, Carlos Barnabé, Vitória Silano.
VP Of Mídia: Pedro Eustachio
Media: Thiago Martinez, Renan Soares, Bruna Morales, Ana Beatriz de Carvalho, Caio Freitas, Giovana Barreto.
CSO: Ana Paula Kuroki
Planning: Pedro Fernandes, Wes Gagliano
Production/RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara, Nathália Trindade
VP of Special Products, Creative Content: Juliana Leite
Special Projects Director: Lica de Souza
Project Manager: Lais Cattena
Creative Producers: Giovanna Lima, Theo Etlin, Raquel Martins
Production Assistant: Valentina de Luca
Intern: Marina Rabello
Motion Editing: Diego Oliveira
Production: MODO integrado de Produção
Audiovisual Production Manager: Ferzita Leite
CEO: Carlos Grubber, Karin Stuckenschmidt
Executive producers: Gabi Froemming, Mariana Guerra
Producer leader: Marcelo Dias Hipólito
Senior Producer: Tatiana Lima
Production Company: Volken POST
Executive Producer: Talita Antunes
Motion Effects Artist: Diego Oliveira
Producer: Bianca Malburg
Production: Soundipe Audio
Directors: Camila Madio, Sergio Fouad
Producers: Sergio Fouad, Rabi Rodrigues
Approved By: Daniel Wakswaser, Mariana Santos, Natalia Capelini, Theodora Farran, Nicole Prudente, Gabrielle Matsunaga, Marcos Madeira
Primeiro “CENTRÔ!” de abril tem visitação no salão nobre, foyer e varanda do Theatro Municipal e atração inédita no Pateo do Collegio
Mais de 8 atrações esperam o público nas ruas e praças do Centro Histórico de São Paulo; veja mais a agenda abaixo
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresenta mais uma edição do CENTRÔ! nesta sexta (4) e sábado (5), reunindo 8 atrações na primeira edição projeto no mês de abril. Com horários entre 11h e 14h, a maioria das atividades estão reservadas para sexta, percorrendo o Largo do Café, Praça Antônio Prado, o Pateo do Collegio – a grande estreante desta semana e a Rua XV de Novembro – que fez sua estreia na última semana e volta mais uma vez a ser ocupada com cultura e arte democrática e acessível. Para o sábado, o destaque fica no Theatro Municipal, recebendo visitações gratuitas e limitadas a espaços exclusivos, junto com atividades.
Os grandes destaques ficam com a atração do Grupo de Percussão da Escola Municipal de Música no Pateo do Collegio, pela primeira vez recebendo as atrações do “CENTRÔ!”, às 11h de sábado (5). No mesmo dia, das 12h às 14h30, o Theatro Municipal ficará de portas abertas para que o público conheça a arquitetura e os elementos artísticos característicos do equipamento, desta vez com a realização de atividades complementares para melhorar a experiência turística e visitando espaços, como o salão nobre, foyer e varanda. Para participar da atividade, é necessário fazer uma inscrição prévia na própria bilheteria do Theatro; as vagas são limitadas e definidas por ordem de chegada.
Nos arredores do Largo do Café, as atrações Fernando Loko, com seu rock’n roll e tributo a músicas clássicas do gênero, e a Banda Cucamonga, reunindo circo e música ao vivo de forma interativa com o público, se apresentam às 12h e às 13h, respectivamente. Já na Praça Antônio Prado, o show da banda All Colours Band traz o melhor do jazz, rock, blues e soul, gêneros musicais primos que possuem grande relação histórica, às 12h, e em seguida uma apresentação de dança das Cendiras B.girls, explorando a potência feminina e a geração talentosa brasileira no breaking, às 13h.
Falando em breaking, é com o coletivo de hip-hop Mac Fly Mob que as atividades do “CENTRÔ!” na Rua XV de Novembro se iniciam, às 12h, com a participação especial de três B-Boys do Top 16 Brasil. Depois da versatilidade da dança urbana, Leone da Gaita realiza uma versão pocket do seu show musical e literário "Blues do Mississippi a Chicago", resultante da pesquisa conduzida pelo multi-instrumentista sobre a história do blues inspirado pelas narrações de histórias, às 13h.
“CENTRÔ!”
Lançado no dia 14 de março, o “CENTRÔ!” já tem programação confirmada até o dia 5 de abril.
O projeto, que leva programação cultural gratuita semanalmente às ruas e praças do Centro de São Paulo, vai ocorrer regularmente e visa celebrar a arte de rua, impulsionando o desenvolvimento técnico e profissional de artistas locais e levando mais democratização do acesso à cultura por meio de intervenções itinerantes em pontos icônicos do centro histórico, nas varandas e calçadas. Assim, tais lugares ganham um novo significado, transformando-os em palcos públicos.
Com foco nos artistas de rua, a programação reúne teatro, circo, música e diversas linguagens para a dinâmica das ruas, oferecendo novas experiências aos munícipes. As intervenções acontecem às sextas e sábados, em diferentes horários, transformando o centro histórico em um circuito de descobertas artísticas.
A agenda dos equipamentos culturais municipais administrados pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa está disponível nas redes sociais e no site.
Serviço:
CENTRÔ!
Intervenção Artística
Dias: 4 e 5 de abril
Horários: entre 11h e 14h30
Locais:
Largo do Café - Centro Histórico de São Paulo (CEP: 01010-001)
Praça Antonio Prado - Centro Histórico de São Paulo (CEP: 01010-001)
Rua Quinze de Novembro - Sé (CEP: 13800-185)
Pateo do Collegio - Praça Pateo do Collegio, 2 - Centro Histórico de São Paulo (CEP: 01016-040)
Sinopses:
Fernando Loko
Música, Livre
Conhecido por levar desde 2008 o bom e velho rock'n'roll para o público que circula pela Avenida Paulista, o artista de rua Fernando Loko apresenta seu repertório e irreverência com clássicos internacionais de todas as eras deste estilo que cativa todas as idades. Com sua inseparável Gibson, realiza na guitarra releituras de clássicos com domínio e técnica impecáveis.
4/4, 12h - Largo do Café, Centro
Banda Cucamonga
Intervenção, Livre
No final do ano de 2012, o multi-artista circense, músico e banjoísta Wilson Vasconcelos, teve a percepção de reunir em um mesmo trabalho, linguagens distintas que pudessem explorar a alegria e a abordagem lúdica do circo com a liberdade e a virtuosidade de bons músicos. Com apresentações realizadas ao vivo na Av. Paulista, o grupo mantém constante evolução sem perder a característica de sua essência no formato “Street Band” – que se apresenta de forma itinerante e com interação permanente com o público.
4/4, 13h - Largo do Café, Centro
All Colours Band
Música, Livre
A versatilidade da banda traz o Jazz, Blues, Soul, Rock em um show com muita potência vocal e solos vibrantes. A Banda vem com um show inédito para esta temporada, com virtuosidade e sofisticação, cantando e tocando clássicos de artistas que marcaram época como Nina Simone, Billie Holiday, Ray Charles, entre outros.
4/4, 12h - Praça Antonio Prado, Centro
Cendiras B.girls
Dança, Livre
Destacando a força feminina na cena Hip Hop e exaltando a originalidade brasileira, o coletivo Cendiras é formado por seis B-Girls cuja identidade está profundamente conectada ao breaking. Com muita personalidade e representatividade, elas apresentam um showcase dinâmico e impactante com movimentos ritmados e acrobáticos, que traduzem a verdadeira essência da cultura Hip Hop.
4/4, 13h - Praça Antonio Prado, Centro
Mac Fly Mob
Dança, Livre
A Mac Fly Mob é um coletivo de Hip Hop que já se tornou referência no breaking brasileiro, com uma identidade sólida enraizada no underground, transita na versatilidade das vertentes do Hip Hop. Com parcerias importantes e participações relevantes em campeonatos (com três B-Boys no Top 16 Brasil), o foco do grupo está sempre no futuro da cultura.
4/4, 12h - Rua XV de Novembro, 194, Centro
Leone da Gaita
Música, Livre
O Blues é um gênero e forma musical que se desenvolveu a partir das raízes tradicionais das músicas africanas, crescendo através da oralidade e fazendo parte da construção identitária afro americana. Em 2015 Leone da Gaita realizou uma grande pesquisa sobre a história do blues inspirado pelas narrações de histórias, criou um trabalho com interlinguagens unindo a música e a literatura. Desde então, realiza o shows interativos, "Blues do Mississippi a Chicago" apresentando histórias marcantes que retratam os primórdios do blues.
4/4, 13h - Rua XV de Novembro, 194, Centro
Grupo de Percussão da Escola Municipal de Música
Música, Livre
Cada peça apresentada carrega um significado único, unindo história e arte de maneira sublime. Reconhecida como uma das instituições de ensino musical mais destacadas da América Latina, a Escola de Música de São Paulo se destaca na formação de músicos e na preservação da cultura musical.
5/4, 11h - Pateo do Collegio
Theatro de Portas Abertas
Intervenção, Livre
Às terças-feiras e aos sábados, as portas do Theatro Municipal ficam abertas para que o público possa conhecer sua arquitetura e seus elementos artísticos.
Aos sábados serão oferecidas atividades para ampliar as possibilidades de experimentações nos espaços. As inscrições para as atividades serão feitas no local, as vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição.
Salão nobre, foyer e varanda poderão ser visitados pelos participantes inscritos nas atividades.
5/4, 12h às 14h30 - Theatro Municipal de São Paulo
Sobre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo - composto de 13 unidades - e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora - Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.
Filmelier+ disponibiliza gratuitamente no YouTube "O Chef", filme com ator e diretor de "Adolescência"
Produção conta com a mesma equipe criativa da série de sucesso "Adolescência" e poderá ser vista de graça no YouTube de 4 a 24 de abril
Estrelado por Stephen Graham e dirigido por Philip Barantini – respectivamente ator/roteirista e diretor da série Adolescência, recém-lançada na Netflix –, o filme “O Chef” (“Boiling Point”) estará disponível gratuitamente com versões dubladas em português e espanhol, por tempo limitado, a partir do dia 4 de abril, às 19h, no canal Filmelier TV no YouTube. O longa concorreu a 4 BAFTAS em 2022, incluindo o prêmio de Melhor Filme Britânico. Assim como a série, “O Chef” se destaca por ter sido filmado em plano-sequência, recurso que amplia a imersão e transforma a experiência em um suspense intenso.
O longa poderá ser acessado em toda a América Latina como degustação do canal por assinatura Filmelier+, recém-lançado no mercado e que já traz filmes como “Flow” e “Sem Chão”, vencedores do Oscar 2025, em seu catálogo. No Brasil, o filme pode ser assistido neste link. A trama acompanha a crescente pressão nos bastidores de uma cozinha profissional, enquanto um chef tenta manter o controle da equipe no dia mais movimentado do ano.
O Efeito Netflix
“O Chef” faz parte do catálogo do Filmelier+ e desde a estreia de “Adolescência”, na Netflix, o consumo do longa-metragem no canal cresceu mais de 4.000%. No modelo transacional (TVOD), para aluguel de filmes nas plataformas, o desempenho também surpreendeu: o filme já acumula mais transações desde o lançamento da série do que em toda a sua trajetória anterior.
Além da série ter virado tópico de discussão, o público também reagiu positivamente ao recurso do plano-sequência, o que colaborou para que a busca por “O Chef” aumentasse organicamente. Para aproveitar o momento, a SOFA DGTL, empresa que opera o Filmelier+, decidiu disponibilizar o filme gratuitamente por 20 dias no YouTube, para que o público tenha a oportunidade de conhecer mais do trabalho de Stephen e Philip, além de ser apresentado à curadoria do canal Filmelier+.
“Hoje, a Netflix tem o mesmo impacto que a TV aberta. Quando um filme passa na Globo, vemos um pico imediato de audiência em todas as mídias. É exatamente esse efeito que estamos buscando com ‘O Chef’, pois o YouTube agora é a nova TV Aberta”, diz João Worcman, CCO da SOFA DGTL.
Curadoria Filmelier
O Filmelier.com nasceu em 2017 como um serviço web de recomendação e curadoria de filmes no streaming. Em 2023 lançou o seu primeiro canal FAST (baseado em publicidade), o Filmelier TV, e no último mês de março lançou o seu novo canal por assinatura especializado com foco na curadoria de histórias que engajam as pessoas no streaming.
O Filmelier+ conta com essa experiência de 8 anos do Filmelier.com e a equipe de curadoria do canal vem selecionando narrativas autênticas de todos os cantos do mundo, com personagens que tocam, representam e aproximam o espectador. Na seleção inicial, há desde títulos de cineastas consagrados como Pedro Almodóvar e Amos Gitaï, passando por clássicos como “O Massacre da Serra Elétrica”, de Tobe Hooper, e ótimos suspenses como “A Última Vingança”, de Karl R. Hearne.
Sobre a SOFA DGTL
A SOFA DGTL é uma agregadora de conteúdo premium que tem como missão conectar histórias a pessoas, ajudando o consumidor a encontrar o conteúdo certo para o seu perfil. Por meio do serviço de recomendação Filmelier.com, com 3 milhões de usuários únicos mensais, obtém amplo conhecimento da audiência e consegue definir a melhor estratégia para aquisição e monetização de filmes. Com 12 anos de existência, a empresa comercializa o melhor do cinema em mais de 30 plataformas na América Latina nas modalidades de aluguel e compra (TVOD), por assinatura (SVOD), e por publicidade (AVOD), com mais de 400 milhões de horas assistidas nesse segmento em 2024.
A empresa também opera o selo de distribuição Synapse Distribution, os canais de assinatura Filmelier+ e Adrenalina Pura (em parceria com a California Filmes), e os canais lineares com publicidade da Turma da Mônica, Filmelier TV e Adrenalina Pura TV.
Caso queira compartilhar em publicação, use os links oficiais Filmelier.com e Filmelier+.
Sobre o Filmelier+
A seleção do Filmelier+ coloca em destaque boas histórias de vários gêneros cinematográficos. O canal tem o objetivo de reunir obras que são mais do que entretenimento – são vivências, memórias e conexões.
O streaming nasce da experiência de quase 10 anos do Filmelier.com, site especializado no universo do cinema com 3 milhões de usuários únicos mensais na América Latina e que auxilia o espectador em suas escolhas do que assistir.
Na seleção inicial, há desde títulos de cineastas consagrados como Pedro Almodóvar e Amos Gitaï, vencedores do Oscar 2025 como “Flow” e “Sem Chão”, e também de edições passadas como “Traffic”. O catálogo do Filmelier traz também clássicos como “O Massacre da Serra Elétrica”, de Tobe Hooper, e ótimos suspenses como “A Última Vingança”, de Karl R. Hearne.
MARIA E O CANGAÇO ESTREIA HOJE (04) NO DISNEY+ TRAZENDO UMA NOVA VISÃO SOBRE MARIA BONITA
Isis Valverde e diretores comentam sobre a importância dessa obra para o público conhecer mais sobre uma das figuras femininas mais importantes do Brasil
Estreia hoje, 04 de abril, os seis episódios de Maria e o Cangaço no Disney+, nova série nacional inspirada no livro de Adriana Negreiros, que conta a história Maria de Déa, uma jovem destemida que ousa ter voz num grupo de foras-da-lei. Ela é mais conhecida como a companheira de Lampião, mas sua trajetória vai além disso e a produção traz essa nova perspectiva, de Maria Bonita como mãe e mulher.
Para Isis Valverde, atriz que dá vida a primeira mulher cangaceira do Brasil, comenta sobre essa nova visão sobre a icônica figura brasileira. “Foram meses de preparação e estudo. O mais interessante do projeto é olhá-lo desta perspectiva feminina uma vez que histórias sobre o Cangaço sempre foram escritas e contadas por homens. A ideia foi trazer essa ótica e reforçar como essas mulheres viveram naquela época, porém sem romantizar os acontecimentos. Foi um período muito complexo marcado por diversas violências causadas a essas mulheres, onde Maria por sua vez, e como uma mulher transgressora, se destacava.”
O diretor Sérgio Machado reforça que a série ao mesmo tempo que fala do passado, aborda temas contemporâneos: “temas como feminicídio, o dilema das mulheres que têm que optar entre a família e a vida no trabalho, a sobrecarga feminina, as violências que as mulheres sofrem no dia a dia, são questões que estão retratadas naquela época, mas que permanecem absolutamente contemporâneas. É uma série, de alguma maneira, tão atual quanto as séries que falam de temas hiper contemporâneos”.
Na série, numa vida de fugas e conflitos armados, Maria (Isis Valverde) é surpreendida por uma gravidez e submetida à mais dura lei do cangaço: entregar o bebê para ser criado por outra pessoa. Ela passa, então, a viver dividida entre a vida cangaceira e o desejo impossível de criar a filha.
“Conseguimos filmar a série inteira no nordeste, o fato de termos preparado os atores lá, tudo isso deu uma estrutura muito importante para a produção. Tivemos uma equipe predominantemente nordestina, além do elenco que é, importante ressaltar, mais de 90% nordestino”, finaliza a também diretora Thalita Rubio.
Com direção geral de Sérgio Machado e direção de Thalita Rubio e Adrian Teijido - que também é o diretor de fotografia da série e indicado ao Oscar® pelo longa Ainda Estou Aqui (2023), a produção da Cinefilm ainda conta no elenco com nomes como Rômulo Braga, Mohana Uchôa, Clebia Sousa, Thainá Duarte, Geyson Luiz, Dan Ferreira, Jorge Paz, Chandelly Braz, entre outros talentos.
Maria e o Cangaço está disponível exclusivamente no Disney+.
Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025 Evento celebra a diversidade da nos...