| |||||||||||||||||
|
Quatro garotas dispostas a trazer uma infinidade de novidades desde, cultura pop, cinema entre outros. Uma explosão de conteúdo, com as principais notícias do mundo entretenimento, críticas e muito mais.
| |||||||||||||||||
|
Universal Pictures divulga trailer e pôster de O Brutalista, vencedor do Leão de Prata no Festival de Veneza
Sob a direção de Brady Cobert, longa terá última sessão na 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo neste sábado, 26 de outubro
A Universal Pictures acaba de divulgar o primeiro trailer e cartaz oficial do longa O Brutalista (The Brutalist), drama épico que estreia em 6 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros. Grande destaque e vencedor do Leão de Prata para Melhor Direção no Festival de Veneza, o filme é dirigido pelo cineasta Brady Cobert e terá sua última exibição na 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, neste sábado, 26 de outubro.
Com 3 horas e 36 minutos de duração e intervalo de 15 minutos, em tela, a produção é ambientada inicialmente nos anos 40 e acompanha a vida do arquiteto László Toth (Adrien Brody), que junto de sua esposa Erzsébet (Felicty Jones), fogem da guerra na Europa para recomeçar a vida nos Estados Unidos. Enfrentando a pobreza e miséria, a vida do casal muda quando o empresário Harrison Lee Van Buren (Guy Pearce) contrata o arquiteto imigrante para projetar um grande monumento modernista. Projeto mais ambicioso da carreira de László, a obra irá revolucionar não somente a arquitetura, mas também será responsável por levar a vida do casal a conflitos nunca vivenciados.
O elenco ainda conta com Joe Alwyn, Raffey Cassidy, Isaach de Bankolé e Alessandro Nivola.
Sobre o filme:
Em fuga da Europa do pós-guerra, o arquiteto visionário László Toth chega à América para reconstruir sua vida, seu trabalho e o casamento com sua esposa Erzsébet, depois da separação forçada durante a guerra por mudanças de fronteiras e regimes. Sozinho em um novo país estranho, László se estabelece na Pensilvânia, onde o rico e proeminente industrial Harrison Lee Van Buren reconhece seu talento para a construção. Mas poder e legado têm um custo muito alto.
Um novo conteúdo divulgado pela Imagem Filmes traz os personagens de Arca de Noé em adaptações das músicas autorais do poeta Vinicius de Moraes. Entre os clássicos selecionados para a condução da narrativa, destacam-se “A Casa” e “O Leão”, interpretados nas vozes de Rodrigo Santoro e Marcelo Adnet, dubladores dos ratos protagonistas, Vini e Tom. O vídeo está sendo exibido nas salas de cinema, antes das sessões, para divulgar a estreia, marcada para 7 de novembro. Sérgio Machado e Alois Di Leo dividiram a direção do longa, e assinam juntos o roteiro, com colaboração de Heloisa Périssé e Ingrid Guimarães. A produção é assinada pela Gullane, em parceria com a Videofilmes, e em coprodução com Globo Filmes e Telecine. A Imagem Filmes faz a distribuição.
O novo longa-metragem partiu da ideia da própria filha de Vinicius de Moraes, Susana, que desejava levar as canções e poemas do pai para os cinemas. Quando o diretor Sérgio Machado ouviu a proposta do projeto, logo deu início a uma longa jornada para criar uma das maiores animações brasileiras já feitas, que apresenta para as crianças de hoje diversos clássicos que vivem no imaginário dos brasileiros há gerações. “Foi um sonho acalentado por nós durante anos. Quando ficou pronto, foi uma grata surpresa descobrir o quanto a poesia de Vinicius é internacional, já que o filme foi vendido praticamente pro mundo inteiro, incluindo países como Camboja e Vietnã. Agora fica essa ansiedade enorme de ver como a nossa Arca será recebida pelos brasileiros, que conhecem as canções de cor e vão cantar no cinema”, comenta o diretor, Sérgio Machado.
Assista ao vídeo
Além de Santoro e Adnet, que fazem as vozes dos personagens centrais, o elenco de dubladores também inclui Adriana Calcanhotto, Seu Jorge, Alice Braga, Lázaro Ramos, Gregório Duvivier, Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Eduardo Sterblitch, Marcelo Serrado, Débora Nascimento, Babu Santana, Chico César, Russo Passapusso, entre outros grandes nomes.
Arca de Noé é uma produção de Caio Gullane e Fabiano Gullane, da Gullane, e Walter Salles e Maria Carlota Bruno, da Videofilmes, em coprodução com Symbiosys, Globo Filmes, Telecine e Imagem Filmes, que também assina a distribuição, em associação com NIP, CMG, VM Cultural. Com apresentação da Brasilprev, o filme tem o apoio institucional da Ancine, investimento do Fundo Setorial do Audiovisual e da BB Asset, patrocínio do Telecine, Suzano, RioFilme e Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro e fomento via ProAC LAB.
O filme também tem coprodução inédita da Índia, pelo estúdio de animação asiático Symbiosys, e CMG (Cinema Management Group) dos Estados Unidos, e já foi vendido para mais de 70 países, tornando-se um dos filmes brasileiros que atingiu a maior distribuição de todos os tempos.
Wicked: “Poder convidar o público para este belo mundo é realmente emocionante”, diz o diretor Jon M. Chu em vídeo inédito
A menos de um mês da estreia do filme nos cinemas brasileiros, a Universal Pictures divulga novo conteúdo especial com bastidores da produção
Mais perto da magia do que nunca! Falta menos de um mês para os fãs brasileiros assistirem a Wicked nos cinemas. Para aquecer uma das estreias mais esperadas do ano ainda e acalmar os corações ansiosos, a Universal Pictures divulgou hoje (23) um vídeo inédito do filme, com a participação do diretor Jon M. Chu e elenco.
“Oz representa um lugar de magia, então, poder convidar o público para este belo mundo é realmente emocionante”, diz o cineasta, que mostra a chegada dos novos alunos ao local mágico. “Essa magia especial é palpável”, completa Jonathan Bailey, que dá vida a Fiyero.
Além deles, a dupla mais querida da história, Glinda e Elphaba, interpretadas por Ariana Grande e Cynthia Erivo, respectivamente, também aparecem no vídeo. Enquanto Glinda se encanta pelas varinhas e vestidos de baile, Elphaba luta pelo que acredita. “Trata-se realmente de aproveitar o poder que [a pessoa] tem e descobrir como usar isso para fazer o bem”, afirma Erivo. Na sequência, Ariana concorda: “Essa é a parte mais mágica da coisa toda”.
Com produção de Marc Platt, Wicked estreia em 21 de novembro nos cinemas de todo o país, também em versões acessíveis.
Sobre o filme:
Depois de duas décadas como um dos musicais mais amados e aplaudidos nos palcos, Wicked faz sua tão desejada e aguardada jornada para as telonas como um evento cinematográfico espetacular e um marco entre várias gerações neste fim de ano.
Wicked, a história não contada das bruxas de Oz, é estrelado por Cynthia Erivo (Harriet - O Caminho para a Liberdade, “A Cor Púrpura”, da Broadway) como Elphaba, uma jovem incompreendida por causa de sua pele verde incomum, que ainda não descobriu seu verdadeiro poder; e a vencedora do Grammy, artista recordista de álbuns de platina e superestrela global Ariana Grande como Glinda, uma jovem popular e ambiciosa, nascida em berço de ouro, que só quer garantir seus privilégios e ainda não conhece a sua verdadeira alma.
As duas se encontram como estudantes na Universidade de Shiz, na fantástica Terra de Oz, e se tornam grandes amigas, uma afinidade improvável, mas profunda. Após um encontro com O Maravilhoso Mágico de Oz, a amizade entre elas chega a uma encruzilhada, e suas vidas tomam caminhos muito diferentes. O desejo inabalável de Glinda de ser cada vez mais popular faz com que ela seja seduzida pelo poder, enquanto a determinação de Elphaba em permanecer fiel a si mesma, e àqueles ao seu redor, terá consequências inesperadas e chocantes em seu futuro. As extraordinárias aventuras de Glinda e Wicked em Oz acabarão por vê-las cumprir seus destinos como a Bruxa Boa e a Bruxa Má do Oeste.
O filme também é estrelado pela atriz vencedora do Oscar, Michelle Yeoh, como a diretora da Universidade Shiz, Madame Morrible; Jonathan Bailey (série Bridgerton, minissérie Companheiros de Viagem) como Fiyero, um príncipe desencanado e despreocupado; o ator indicado ao Tony, Ethan Slater (“Bob Esponja”, da Broadway, série Fosse/Verdon) como Boq, um estudante altruísta da província de Munchkin; Marissa Bode em sua estreia no cinema como Nessarose, irmã favorita de Elphaba; e o ícone da cultura pop, Jeff Goldblum, como o lendário Mágico de Oz.
O elenco de personagens de Wicked inclui Pfannee e ShenShen, duas compatriotas cúmplices de Glinda, interpretadas pela atriz indicada ao Emmy, Bowen Yang (programa Saturday Night Live) e Bronwyn James (série Harlots); uma nova personagem criada para o filme, Miss Coddle, interpretada pela atriz indicada ao Tony, Keala Settle (O Rei do Show); e Peter Dinklage (Game of Thrones), quatro vezes vencedor do Emmy, como a voz do Doutor Dillamond.
Dirigido pelo aclamado cineasta Jon M. Chu (Podres de Rico, Em um Bairro de Nova York), Wicked é o primeiro capítulo de uma celebração cultural imersiva em duas partes. Wicked: Parte Dois está previsto para estrear nos cinemas em 26 de novembro de 2025.
Wicked foi produzido por Marc Platt (La La Land – Cantando Estações, A Pequena Sereia), cujos filmes, programas de televisão e produções teatrais conquistaram um total de 46 indicações ao Oscar, 58 indicações ao Emmy e 36 indicações ao Tony, e pelo vencedor do Tony, David Stone (os musicais da Broadway “Kimberly Akimbo” e “Next to Normal”). Platt e Stone assinaram a produção do musical blockbuster da Broadway, “Wicked”. Os produtores executivos do filme são David Nicksay, Stephen Schwartz e Jared LeBoff.
Baseado no best-seller de Gregory Maguire, Wicked foi adaptado para o cinema pela autora do libreto do musical, Winnie Holzman e pelo lendário compositor e letrista vencedor do Grammy e do Oscar, Stephen Schwartz. O musical da Broadway foi produzido pela Universal Stage Productions, Marc Platt, Araca Group, Jon B. Platt e David Stone.
Robô Selvagem invade Parque Villa-Lobos
em ativação da Universal Pictures
Com jogo de tabuleiro gigante e distribuição de papel semente, ação realizada por NEOOH e Fourmidia marca estreia da animação que chega aos cinemas em 10 de outubro
Como parte da campanha de lançamento da nova animação da DreamWorks “Robô Selvagem”, a Universal Pictures traz uma grande ativação para o Parque Villa Lobos, em São Paulo. A ação teve início no sábado (28) e ocorre também neste fim de semana, dias 5 e 6 de outubro – dias em que os cinemas já recebem sessões antecipadas do longa, que estreia oficialmente em 10 de outubro.
Na iniciativa, produzida pela Fourmidia e viabilizada pela NEOOH, as pessoas são convidadas a brincar em um tabuleiro gigante, de nove metros quadrados, onde podem vivenciar a experiência de ser parte do jogo. Instalado na esplanada do parque, o espaço traz os personagens do filme como “peões”, criando uma conexão com o enredo de “Robô Selvagem” e promovendo entretenimento para todos, especialmente as crianças.
A ação contempla ainda um backdrop com as silhuetas dos personagens, incluindo a robô Roz, a protagonista do longa da Universal Pictures, que estará presente com uma imagem de dois metros de altura, em 2D. O espaço foi pensado para ser instagramável, reforçando a experiência dos frequentadores do parque. Quem participa da brincadeira leva para casa um livrinho de atividades com papel semente, atividade lúdica que traz uma reflexão sobre o enredo do filme. E, para ampliar o alcance da ativação, o circuito de mídia digital do Villa-Lobos trará chamadas personalizadas para o filme.
“O Parque Villa-Lobos se tornou um dos grandes espaços de conexão de marcas e pessoas em São Paulo e essa ação mistura a força da mídia OOH com entretenimento a toda família, criando momentos de diversão e interação para reforçar o lançamento do filme”, afirma Gustavo Silva, CSO da NEOOH.
Baseado no best-seller de Peter Brown, “Robô Selvagem” estreia nos cinemas no próximo dia 10 de outubro e acompanha a jornada da robô Roz, e seus novos amigos, incluindo seu ‘filho’ Bico-vivo, se aventurando por uma ilha repleta de surpresas e novas aventuras. O filme é uma história vibrante sobre descobrir a si mesmo, uma abordagem original da ponte entre a tecnologia e a natureza e uma proposta comovente do que significa estar vivo e conectado a todos os seres vivos. Tem roteiro e direção de Chris Sanders, três vezes indicado ao Oscar por Como Treinar Seu Dragão, da DreamWorks Animation, Os Croods e Lilo & Stitch, da Disney.
Assista ao trailer aqui.
Sobre o filme:
Robô Selvagem é estrelado pela atriz vencedora do Oscar, Lupita Nyong'o (Nós, franquia Pantera Negra) como a robô Roz; o ator indicado ao Emmy e ao Globo de Ouro, Pedro Pascal (séries The Last of Us, The Mandalorian), no papel da raposa Fink; a atriz vencedora do Emmy, Catherine O'Hara (série Schitt's Creek, O Melhor do Show), como a gambá Pinktail; o ator indicado ao Oscar, Bill Nighy (Viver, Simplesmente Amor) no papel do ganso Longneck; Kit Connor (série Heartstopper, Rocketman) como Brightbill; e a atriz indicada ao Oscar Stephanie Hsu (Tudo em Todo o Lugar ao mesmo Tempo, o inédito O Dublê), no papel de Vontra, uma robô que vai surgir na vida de Roz na ilha.
O filme também conta com os talentos de voz do ícone da cultura pop, vencedor do Emmy, Mark Hamill (franquia Star Wars, O Menino e a Garça); Matt Berry (O Que Fazemos nas Sombras, franquia Bob Esponja); e o vencedor do Globo de Ouro e indicado ao Emmy, Ving Rhames (franquia Missão: Impossível, Pulp Fiction: Tempo de Violência).
Uma história vibrante sobre descobrir a si mesmo, uma abordagem original da ponte entre a tecnologia e a natureza e uma proposta comovente do que significa estar vivo e conectado a todos os seres vivos, Robô Selvagem foi roteirizado e dirigido por Chris Sanders, três vezes indicado ao Oscar – o roteirista e diretor de Como Treinar Seu Dragão, da DreamWorks Animation, Os Croods e Lilo & Stitch, da Disney, com produção de Jeff Hermann (O Poderoso Chefinho 2: Negócios de Família, da DreamWorks Animation; coprodutor da franquia Kung Fu Panda).
Robô Selvagem, de Peter Brown, romance ilustrado infanto-juvenil publicado pela primeira vez em 2016, tornou-se um fenômeno, disparando para #1 na lista de mais vendidos do “New York Times”. Desde então, o livro inspirou uma trilogia que agora inclui “The Wild Robot Escapes” e “The Wild Robot Protects”. O trabalho de Brown na série “Wild Robot” e seus outros livros best-sellers conquistou os prêmios Caldecott, Honor, Horn Book, quatro prêmios E.B. White, um prêmio Children's Choice de Ilustrador do Ano, dois prêmios Irma Black, um prêmio Kite e o prêmio de Melhor Ilustração do Ano do “New York Times”.
DISNEY ANUNCIA ÍCARO SILVA NO ELENCO DE VOZ NACIONAL DE MUFASA: O REI LEÃO E APRESENTA CONTEÚDO EXCLUSIVO SOBRE O NOVO FILME
O artista volta a emprestar sua voz ao personagem Simba no novo live-action da Walt Disney Studios, que estreia em 19 de dezembro nos cinemas
Fotos: http://bit.ly/3UoqZYd
A Disney confirmou que Ícaro Silva estará no elenco de dublagem nacional de Mufasa: O Rei Leão, novo live-action da Walt Disney Studios e que chega em 19 de dezembro nos cinemas nacionais. O ator que dublou O REI LEÃO (2019), volta a emprestar sua voz ao personagem Simba no próximo longa da franquia. Além do anúncio, também foi apresentado um emocinante conteúdo dando mais detalhes da nova produção.
No vídeo, Ícaro se junta à cantora Iza, recentemente confirmada como a voz de Nala no elenco de dublagem brasileiro, para compartilhar uma reflexão profunda sobre a icônica história de Mufasa. Combinando emoção e inspiração, os dois artistas discutem os temas de superação, coragem e legado presentes no novo filme, convidando o público a assistir e refletir sobre a importância de enfrentar desafios. Confira o conteúdo exclusivo aqui.
Ator Ícaro Silva e cantora Iza, dubladores de Simba e Nala em Mufasa: O Rei Leão
Mufasa: O Rei Leão conta com a ajuda de Rafiki para contar a lenda de Mufasa à jovem filhote de leão Kiara, filha de Simba e Nala, com Timão e Pumba emprestando seus característicos talentos cômicos. Narrado através de flashbacks, a história apresenta Mufasa como um filhote órfão, perdido e sozinho até que ele conhece um simpático leão chamado Taka – o herdeiro de uma linhagem real. O encontro ao acaso dá início a uma grande jornada de um grupo extraordinário de deslocados em busca de seu destino. Seus laços serão testados enquanto eles trabalham juntos para escapar de um inimigo ameaçador e mortal.
Combinando as técnicas cinematográficas de live-action e imagens fotorrealistas geradas por computador, Mufasa: O Rei Leão é dirigido por Barry Jenkins, com produção de Adele Romanski & Mark Ceryak, e produção executiva de Peter Tobyansen.
Mufasa: O Rei Leão estreia em 19 de dezembro somente nos cinemas.
DE GOTHAM PARA SÃO PAULO: ‘PINGUIM’ CHEGA AO BRASIL COM CAMPANHA INTEGRADA
Para celebrar a produção original da HBO, a plataforma de streaming Max lança campanha de marketing 360º com filtro para as redes sociais, caracterização do vilão e presença nos principais marcos da capital paulista
No último mês, a nova série HBO Original, produzida em parceria com a DC, PINGUIM, chegou no canal por assinatura e na Max. Para celebrar sua aguardada estreia, a plataforma de streaming trouxe uma campanha integrada para o Brasil com destaque para uma denúncia bem-humorada em um dos telejornais de maior audiência do Brasil.
Durante o programa “Cidade Alerta” na Record, a Max apresentou uma ação inovadora para divulgar a nova produção. Criando uma peça em formato de “matéria jornalística”, o apresentador Luiz Bacci expôs o vilão em tom de denúncia, revelando seus crimes e intenções enquanto cobrava as autoridades por providências, além de convidar as pessoas a verem o novo mafioso em ação todo domingo, na plataforma.
“Já que o Pinguim é um criminoso em ascensão que quer dominar Gotham, a ideia da ação é traçar seu perfil e dar o tom da trama em um dos programas jornalísticos de maior audiência do Brasil. Nosso objetivo foi apresentar esse vilão enigmático e clássico do universo DC em um formato inovador e divertido. Oz Cobb está dominando a cidade e buscamos trazer esse sentimento para São Paulo por meio de todas as ações on e offline da campanha de lançamento”, comenta Clara Volpi, diretora de Marketing da Warner Bros. Discovery.
Outro ponto importante da trama da série que foi trazido nas ações da campanha foi a transformação de Oz Cobb. Na produção, o ator Colin Farrell passa por uma impressionante caracterização para interpretar o personagem, que abrange dos figurinos às próteses faciais e à maquiagem de efeitos especiais. Já na Max, o comentarista da TNT Sports, Ricardo Martins, foi o escolhido para viver o vilão. Para contrapor com o Pinguim de Farrell, criado por Matt Reeves, o jornalista se transformou no personagem clássico dos anos 1990, idealizado por Tim Burton e vivido por Danny DeVito. A ação foi ao ar durante o programa Melhor da Liga e contou com ativações durante os jogos da Champions League. Confira os vídeos no Instagram e TikTok.
Oficialmente invadindo a capital paulista, PINGUIM também teve seus pôsteres espalhados por São Paulo em relógios e pontos de ônibus. Já para as ações online, a Max lançará em 21 de outubro um filtro especial da produção criado para o TikTok. O filtro Pinguim: Escolha o Vilão em breve estará disponível também no Instagram. A plataforma também selecionou um time de influenciadores que terão como foco a criação de conteúdo para amplificação da campanha abordando pontos focais da história. Inspirados na estética da série e de seus personagens, cinco criadores de diferentes nichos produzirão maquiagens, looks e nail arts para “dominar a cidade” até o final da temporada.
Por fim, a Max também se uniu à Claro para uma ação que reforça o posicionamento da série, “A Cidade será sua”. Retomando a ideia de um chefão da máfia que toma a cidade de Gotham, a divulgação consiste em um fake Out of Home que traz o guarda-chuva, item característico do personagem, sobrevoando a cidade de São Paulo e passando por pontos turísticos famosos da capital, como a Estação da Luz. O guarda-chuva termina quebrando um relógio de rua no meio da avenida Paulista, principal cartão postal paulistano, como um complemento físico à ação digital.
PINGUIM estreia novos episódios todos os domingos, às 22h, na HBO e na Max. A série tem produção executiva de Matt Reeves, Dylan Clark, Colin Farrell, Lauren LeFranc, que escreve e atua como showrunner, Craig Zobel, que dirige os três primeiros episódios, e Bill Carraro. Baseada nos personagens criados para a DC por Bob Kane e Bill Finger, a série é produzida pela 6th & Idaho Productions, de Reeves, e pela Dylan Clark Productions, em associação com a Warner Bros Television, onde Reeves e a 6th & Idaho estão sob um acordo geral, e com a DC Studios. Daniel Pipski também é produtor executivo.
Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025 Evento celebra a diversidade da nos...