sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Expocine revela homenageados de sua 11ª edição

 Expocine revela homenageados de sua 11ª edição

Quatro empresas do audiovisual serão consagradas na cerimônia de encerramento do evento pelo trabalho e excelência dedicados à indústria

A Expocine vai homenagear na edição deste ano quatro empresas pela atuação na indústria cinematográfica nacional. No segmento de distribuição, o evento honrará o trabalho e a contribuição ao cinema nacional de duas empresas: Paris Filmes e Downtown Filmes. Na área de produção, a Filmes de Plástico, natural de Contagem (MG), será reconhecida pelos 15 anos de atuação no audiovisual produzido em Minas Gerais, e no mercado exibidor o Cine Roxy, que em 2024 completa 90 anos de existência, será o destaque pela sua tradição e sinônimo de cinema em Santos, litoral paulista. Todas receberão o troféu Expocine na noite de encerramento do evento, que acontecerá em 11 de outubro, no Cine Marquise, em São Paulo. 

Na ativa desde 2004, a Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina. É conhecida por ter distribuído no país grandes sucessos de bilheteria, como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, além do premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013. A empresa também tem em sua carteira sucessos do cinema nacional, sendo as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe” e "Turma da Mônica" alguns dos títulos. Já a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2005, ano de sua fundação, já lançou 157 longas nacionais que foram sucesso de público, como “Minha Vida em Marte”, a franquia “Minha Mãe é uma Peça” e “Chico Xavier”. 

A produtora mineira Filmes de Plástico foi fundada em Contagem em 2009. Seus filmes já foram selecionados em mais de 200 festivais no Brasil e no mundo, como a Quinzena dos Realizadores em Cannes, Festival de Cinema de Locarno, Festival de Rotterdam, Los Angeles Brazilian Film Festival, Festival de Cinema de Brasília e Mostra de Cinema de Tiradentes, tendo conquistado mais de 50 prêmios ao longo dos anos em atividade.

Inaugurado em 1934, o santista Cine Roxy é considerado um epicentro da produção cultural da Baixada Santista. Atualmente, é composto por 3 cinemas localizados na Baixada Santista: um tradicional cinema de rua em Santos, um Multiplex no único Shopping de São Vicente e uma unidade no Parque Anilinas, em Cubatão. Além da sua atuação como exibidor, o Cine Roxy também é conhecido por apoiar e realizar iniciativas culturais na região, como festivais e eventos de lançamentos dos filmes, com pré-estreias exclusivas.

Com o tema “Conectando o cinema ao futuro”, a edição deste ano da Expocine vai debater a nova realidade do mercado e tem o presente como ponto de partida para conectar as discussões e demandas da indústria com o futuro. As credenciais de acesso já estão disponíveis pelo Sympla. Desta vez, a convenção conta com três tipos de entradas: a “Fórum” (acesso à feira e aos painéis, palestras e oficinas), “Standard” (acesso apenas à feira) e “Premium” (acesso completo a todas as atividades, incluindo as apresentações das distribuidoras).

 

Sobre a Tonks - produtora da Expocine:

Criado em 2006 por Marcelo J. L. Lima, o Grupo Tonks nasceu como uma consultoria de tecnologia e soluções digitais para as principais redes exibidoras do país. Com o objetivo de ampliar o seu portfólio e ter maior presença no mercado, a empresa fundou também a Revista Exibidor, alimentando a indústria com novidades; a Expocine, encontro presencial anual entre os profissionais de cinema, e, recentemente, o Cine Marquise, espaço dedicado a uma programação versátil para todos os fãs de cinema com duas unidades, sendo uma no coração de São Paulo e a outra em Poços de Caldas.

Conheça os vilões mais temidos do universo de Batman!

      CONHEÇA OS VILÕES MAIS TEMIDOS DO UNIVERSO DE BATMAN 

 

Em PINGUIM, nova minissérie original da HBO, o icônico vilão assume o protagonismo para que o público possa conhecer mais sobre sua história. Descubra outras produções na Max que exploram seus vilões icônicos. 
 

 Batman é um dos super-heróis mais marcantes de todos os tempos, em grande parte graças à riqueza e singularidade de sua galeria de vilões. Desde o caótico Coringa até o enigmático Charada, esses antagonistas não apenas desafiam fisicamente o Cavaleiro das Trevas, mas também refletem diferentes facetas de sua psique.

 

Essas figuras são espelhos distorcidos que revelam as inseguranças, medos e obsessões do próprio Batman. Sua luta eterna contra o crime o leva a enfrentar não apenas esses inimigos, mas também seus próprios demônios internos. E é justamente essa complexidade que transformou o herói e seus antagonistas em um fenômeno cultural duradouro, fascinando gerações de fãs ao longo dos anos.
 

A seguir, a Max apresenta uma retrospectiva dos diferentes filmes e séries da DC disponíveis na plataforma, que nos apresentam os vilões enfrentados pelo Cavaleiro das Trevas e suas histórias.
 

PINGUIM 

O drama de oito episódios da HBO e DC Studios continua a épica saga criminal de Batman que o cineasta Matt Reeves iniciou com o sucesso global da Warner Bros. Pictures, THE BATMAN (2022), e foca no personagem interpretado por Colin Farrell no filme. Servindo como ponte entre o filme de 2022, estrelado por Robert Pattinson, e sua próxima sequência, PINGUIM explora a psicologia de Oz Cobb em uma jornada para se tornar o novo rei do crime de Gotham, logo após os eventos retratados no filme.
 

Como o próximo capítulo da história de Batman por Reeves, PINGUIM é a primeira série original da HBO produzida pela DC, com lançamento semanal na HBO e na Max.
 

CORINGA 

Todd Phillips dirige este filme, estrelado por Joaquin Phoenix e Robert De Niro, que se concentra nas origens cruéis do icônico arqui-inimigo e nêmesis de Batman, em uma história original e independente, nunca vista nas telonas. A análise de Phillips sobre Arthur Fleck (Phoenix), um homem excluído pela sociedade, vai além de um estudo profundo de personagem; é também uma história com um significado mais amplo.
 

ESQUADRÃO SUICIDA 

Ser mal nunca foi tão bom… reúna a equipe dos supervilões mais perigosos e prisioneiros do mundo, dê a eles acesso ao armamento mais poderoso do governo e os envie em uma missão para derrotar uma entidade misteriosa e invencível. A oficial de inteligência Amanda Waller (Viola Davis) determinou que apenas um grupo secreto de indivíduos desprezíveis e desesperados, sem praticamente nada a perder, é capaz de cumprir essa missão. No entanto, ao descobrirem que foram selecionados não para triunfar, mas sim para serem culpados quando inevitavelmente fracassarem, o Esquadrão Suicida decidirá morrer tentando ou preferirá lutar por sua própria sobrevivência?
 

AVES DE RAPINA: ARLEQUINA E SUA EMANCIPAÇÃO FANTABULOSA 

Conhece aquela história sobre o policial, o canário, o psicopata e a princesa do crime? AVES DE RAPINA: ARLEQUINA E SUA EMANCIPAÇÃO FANTABULOSA é um conto distorcido narrado pela própria Arlequina (Margot Robbie), como só ela sabe contar. Quando o vilão mais narcisista e nefasto de Gotham, Roman Sionis, e seu fiel ajudante Zsasz colocam uma recompensa sobre a jovem Cass, a cidade vira um caos em sua busca. Os caminhos de Arlequina, Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya se cruzam, e esse quarteto improvável não tem outra escolha a não ser se unir para acabar com Roman.
 

THE BATMAN 

No filme, Gotham é aterrorizada pelo misterioso Charada (Paul Dano). O filme explora a corrupção profundamente enraizada na cidade e revela o vilão como um adversário imprevisível, cujas ações são movidas por um desejo de expor a verdade sobre a cidade e seus líderes. Cada crime cometido pelo Charada é um enigma que desafia a mente de Bruce Wayne, forçando-o a questionar suas próprias crenças e o legado de sua família. Suas ações levam à queda do submundo da cidade - o ponto de partida para a subida de Oz Cobb, e para os acontecimentos de PINGUIM.
 

PINGUIM, estrelado pelo indicado ao Oscar Colin Farrell, continuará esta história e expandirá a épica saga criminal de Batman, levando os fãs a uma exploração mais profunda e sem filtros da ascensão de Oz ao poder em Gotham. Não perca a estreia de um novo episódio todo domingo, na HBO e na Max.

###

SOBRE A MAX  

Max® é uma plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery, disponível nos Estados Unidos e em países e territórios da América Latina e Europa. Com uma experiência de usuário personalizada, traz histórias sem igual e inesperadas, que vão de produções de ficção da mais alta qualidade, ao melhor do conteúdo de não-ficção, esportes e notícias ao vivo (nos países disponíveis). Max é o destino para as produções originais da HBO, filmes da Warner Bros., Max Originals, o universo DC, Harry Potter, a melhor programação de comida, casa, vida real, estilo de vida e documentários de marcas líderes como Discovery Channel, Discovery Home & Health, TLC e ID, conteúdo infantil do Cartoon Network e Discovery Kids, animação para adultos do [adult swim] e muito mais, tudo em um só lugar.

Harry Potter Fun Run acontece neste sábado (05/10)

 Harry Potter Fun Run acontece neste sábado (05/10)

Com ativações para os fãs da saga, a Fandom Box, marca de colecionáveis 100% nacionais, marca presença na corrida.

 

 Neste sábado (05/10) acontece a Harry Potter Fun Run, corrida de 5km com kit de produtos licenciados para os participantes do evento. A Fandom Box, marca de colecionáveis de cultura pop e geek, anuncia presença no evento: além de loja com os bonecos para compra, a marca levará à corrida, os Fandoms instagramáveis. Ao todo, já são 11 colecionáveis do universo do bruxo mais famoso do mundo, entre eles estão personagens como Harry, Dobby, Snape, Dumbledore, Minerva, Sirius Black e Voldemort.

 

 

“Estamos ansiosos em anunciar nossa participação nesta corrida, Harry Potter é uma franquia com fãs apaixonadíssimos e a Fandom Box nasceu para celebrar o carinho por personagens e universos como esse. Também trouxemos nossos Fandom Box instagramáveis, proporcionando uma experiência divertida e uma recordação especial deste evento.”, comenta Amanda Zinato - Diretora.

 

O Evento terá a largada e chegada dentro do Parque Vila Lobos – Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros (SP). A Retirada de kit acontecerá no Pro Magno centro de eventos em São Paulo, durante a Feira COB Expo

 

Serviço

Horário de saída Corrida 5 km – 19h00

Horário de saída Caminhada 5 km – 19h10

Local - Parque Villa Lobos (SP)

Inscrições e mais informações - HARRY POTTER FUN RUN (ticketsports.com.br)



 

Sobre a Fandom Box

Criada em 2023, a marca nasceu do desejo da Fabricante Lider Brinquedos em inovar e oferecer para os fãs a possibilidade de eternizar grandes personagens, que fizeram ou fazem parte da história do imaginário coletivo, trazendo os selos Fandom com características únicas, Classic com reproduções fieis dos personagens, e Baby com traços mais delicados. Apresentando bonecos de Turma da Mônica, Harry Potter, Friends, Bob Esponja, Snoopy, Silvinho Castelo Rá-Tim-Bum e muitos outros, com a exclusiva box transparente, a Fandom traz toda a magia do colecionismo para os fãs desses personagens.

Expocine 2024: Conheça a programação contemplada com a credencial Fórum

 Expocine 2024: Conheça a programação contemplada com a credencial Fórum

Novidade desta edição da Expocine, categoria de credencial garante acesso em palestras, painéis, oficinas e a feira de negócios

A décima primeira edição da Expocine, maior convenção latino-americana da indústria do cinema e do audiovisual, está chegando entre os dias 8 e 11 de outubro, em São Paulo. Neste ano, o evento traz uma nova categoria de credencial, a Fórum, que garante acesso direto à programação de painéis, palestras, oficinas e a feira de negócios, marcadas para acontecer no Renaissance Hotel, e também as oficinas, que irão ocorrer no Cine Marquise. 

Abordando diferentes temas que se conectam com o tema central do evento, “Conectando o cinema ao futuro”, as atividades contempladas na categoria Fórum oferecem uma completa imersão em todos os segmentos do audiovisual presentes no evento. Conheça mais sobre a programação.

Mais informações sobre a venda das credenciais da categoria Fórum podem ser encontradas no Sympla

No dia 11, em seu último dia, a Expocine inicia a programação de palestras e painéis às 10h, com o debate Entre trends, edits e estrelas: A influência das redes sociais na frequência de público nos cinemas, mediado por Patricia Gomes, co-fundadora do Canal Entre Migas, e participação de Aline Diniz, jornalista, produtora de conteúdo e apresentadora do Canal Entre Migas; Igor Kupstas, diretor da O2 Play; Thiago Guimarães, produtor de conteúdo do Canal Ora Thiago; Antoine Clauzel, diretor do portal AdoroCinema; e Camila Pacheco, diretora executiva de Marketing da Sony. Às 11h30, encerrando as atividades no auditório do Renaissance, o público do cinema integra um bate-papo com a jornalista e crítica especializada em cinema, Barbara Demerov. 

 Oficinas

Já no Cine Marquise, além das cerimônias de abertura e encerramento e das apresentações das distribuidoras, o público encontrará as oficinas. No dia 9, o Grupo ConsCiência apresenta a oficina Do Filme ao Fã: Táticas para Construir Relacionamentos Duradouros, às 16h com Rafael Somera, cofundador da Solutudo. 

No dia seguinte, os interessados podem conferir as oficinas apresentadas pelo escritório CQS/FV, Impacto da reforma tributária na distribuição e exibição, às 09h30, e Impacto da reforma tributária no setor de produção audiovisual, às 14h30, ambas com a advogada Daniella Galvão, especialista em direito do entretenimento.

E fechando a programação de oficinas, no dia 11, o maestro e professor da FAAP, Rafael Righini, ministra Uma Viagem pelo Universo da Trilha Sonora.

Para acompanhar mais detalhes da programação e cada atividade, acesse o site do evento aqui

 

Sobre a Tonks - produtora da Expocine:

Criado em 2006 por Marcelo J. L. Lima, o Grupo Tonks nasceu como uma consultoria de tecnologia e soluções digitais para as principais redes exibidoras do país. Com o objetivo de ampliar o seu portfólio e ter maior presença no mercado, a empresa fundou também a Revista Exibidor, alimentando a indústria com novidades; a Expocine, encontro presencial anual entre os profissionais de cinema, e, recentemente, o Cine Marquise, espaço dedicado a uma programação versátil para todos os fãs de cinema com duas unidades, sendo uma no coração de São Paulo e a outra em Poços de Caldas.

quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Paramount Pictures marca presença no Rock in Rio 2024 com time de gladiadores circulando no festival

 Paramount Pictures marca presença no Rock in Rio 2024 com time de gladiadores circulando no festival

Ação é parte da divulgação de 'Gladiador II', sequência do filme vencedor do Oscar que chega aos cinemas em 14 de novembro

Quem for ao Rock in Rio neste final de semana pode encontrar atrações para além da música. “Gladiador II”, aguardada sequência do filme de 2000, levou a Roma Antiga para o festival como parte da divulgação do novo longa, que chega em 14 de novembro aos cinemas.  A ação da Paramount Pictures Brasil conta com 10 homens vestidos de gladiadores que interagem com o público presente por todo o evento. Spots da produção também estão sendo transmitidos nos telões do Palco Mundo e Sunset no intervalo dos shows. Além disso, o BRT, principal meio de transporte até o festival, foi envelopado com a arte do filme.

Do lendário diretor Ridley Scott, “Gladiador II” continua a saga épica de poder, intriga e vingança ambientada na Roma Antiga. Anos depois de testemunhar a morte do venerado herói Maximus nas mãos de seu tio, Lucius (Paul Mescal) é forçado a entrar no Coliseu depois que seu lar é conquistado pelos imperadores tirânicos que agora comandam Roma com mão de ferro. Com a raiva em seu coração e o futuro do Império em jogo, Lucius deve olhar para o seu passado para encontrar força e honra para devolver a glória de Roma ao seu povo.

O longa é escrito por David Scarpa e estrelado por Paul Mescal, Denzel Washington, Connie Nielsen, Joseph Quinn e Pedro Pascal. A produção é da Scott Free Productions para a Paramount e Universal Pictures.

Gladiador II - 14 de novembro nos cinemas
#Gladiador2

Rock in Rio 2024: Festival recomeça hoje com show de Ed Sheeran e segue com Katy Perry e Shawn Mendes, além do inédito Dia Brasil

 

Rock in Rio 2024: Festival recomeça hoje com show de Ed Sheeran e segue com Katy Perry e Shawn Mendes, além do inédito Dia Brasil

BRT "Expresso Rock in Rio" é a melhor forma de chegar ao festival, deixando público bem próximo à Cidade do Rock. MetrôRio opera 24h e Primeira Classe tem pontos espalhados pela cidade. No Dia Brasil, o Palco Sunset atualizou a programação e "Para Sempre Rap" encerra as apresentações do dia



Após três primeiros dias históricos, o segundo final de semana de Rock in Rio também promete ser memorável. A altura da celebração de 40 anos do festival, Ed Sheeran vai ser o responsável por encerrar a noite de hoje. O pop star britânico vai empolgar a plateia trazendo os sucessos dos seus álbuns. Amanhã, Katy Perry é a headliner do Dia Delas. A cantora, que escolheu a Cidade do Rock como cenário para fazer uma audição exclusiva com fãs, vai ser o destaque do dia que celebra a potência das artistas mulheres com um line-up 100% feminino. No dia 21 acontece o Dia Brasil, um dia inédito no festival que vai reunir os maiores artistas da música brasileira cantando os maiores hits de suas carreiras nos diversos palcos da Cidade do Rock. Para encerrar o festival, Shawn Mendes prepara seu tão aguardo retorno aos shows como a principal atração do dia 22 de setembro.  

 

Para que o público viva ao máximo todos os shows e as 500 horas de entretenimento no festival, o Rock in Rio conta com um sólido esquema de mobilidade que proporciona mais conforto e conveniência aos fãs. O serviço do BRT “Expresso Rock in Rio” tem pontos de embarque nos terminais do Jardim Oceânico, Alvorada e Paulo da Portela, e leva os fãs diretamente para o Terminal Centro Olímpico, o ponto mais próximo à Cidade do Rock. Para maior comodidade e agilidade, o público que for de BRT vai receber uma pulseira para facilitar o embarque na volta. Durante o festival, o MetrôRio funciona 24h para embarque durante a madrugada na estação Jardim Oceânico, com destino a todas as estações das linhas 1, 2 e 4. As demais estações estarão abertas apenas para desembarque durante a madrugada. O transporte Primeira Classe, sucesso nas edições passadas do festival, oferece um serviço completo ao contemplar mais de 20 pontos de embarque no Estado do Rio de Janeiro e ampliar o serviço para atender os fãs do festival de outras cidades, contemplando até os estados de São Paulo e Minas Gerais. 

 

Hoje, além de Ed Sheeran, no Palco Mundo também se apresentam Charlie Puth, Joss Stone e Jão. Gloria Groove sobe ao Palco Sunset como headliner da noite, que também conta com apresentações de Will Smith, Ferrugem convida Gilsons, Filipe Ret convida Caio Luccas e Pedro Sampaio. Xande de Pilares é o embaixador e principal atração do Espaço Favela, que também recebe Fundo de Quintal e Vinny Santa Fé. No Global Village, Noa Kirel, Bixiga 70 e Sambaiana. No New Dance Order estão Wade, Victor Lou, Gabe e Illusionize, e no Supernova Lil Whind e convidados, Young Piva, Aka Rasta e WC No Beat convidando Mc Gabzin, Felp22 e MC Th. 

    

Amanhã, o “Dia Delas”, além de ter Katy Perry brilhando como headliner, conta com Karol G, Cyndi Lauper e Ivete Sangalo se apresentando também no Palco Mundo, enquanto IZA, Gloria Gaynor, Tyla e Luedji Luna convida Xênia França e Tassia Reis no Palco Sunset. O Espaço Favela também recebe Pocah, MC Dricka e Brisa Flow. No NDO, Alison Wonderland, Curol x Barja, Samhara e Ashibah, enquanto no palco do Global Village, Angelique Kidjo, Carminho e Juliana Linhares, e no Supernova Nina Fernandes, Darumas, N.I.N.A e Cynthia Luz. 

 

Fechando o Rock in Rio, no dia 22 de setembro, Shawn Mendes é o headliner e Akon, NE-YO e Luísa Sonza também subirão ao Palco Mundo, enquanto o Sunset receberá a apresentação inesquecível de Mariah Carey, uma grande homenagem a Alcione, com Orquestra Sinfônica Brasileira, Diogo Nogueira, Mart’nália, Majur, Péricles e Maria Rita, além da própria homenageada. Logo antes, OlodumBaiana com Olodum e BaianaSystem e, abrindo o palco, Ney Matogrosso. O Espaço Favela encerra a noite com o cantor Belo, e outros artistas, como MC Livinho e Luiz Otávio. No New Dance Order, Kaskade encerra a noite, que também conta com Bhaskar, Jetlag e Dubdogz. A nova área Global Village recebe Angelique Kidjo, Almerio e Martins e Lia de Itamaracá, e o Supernova LZ da França, Gabriel Froede, Zaynara e DJ Topo. 

 

O Highway Stage vai proporcionar uma experiência única na Rota 85 com shows diários hoje e nos próximos dias. O público poderá conferir performances energéticas da banda Fuze, conhecida por seus hits autorais e pelo remix de "Tão bom", em parceria com Brunetta, que conta com mais de 900 mil streams no Spotify. Roda de Blues, diretamente de Miguel Pereira, apresentará um repertório que mistura clássicos do rock e do blues, proporcionando uma performance vibrante e autêntica. Por fim, Gui Schwab encantará o público com seu estilo solo, incorporando arranjos de viola caipira, gaita e violão em suas canções que combinam pop e folk.  


Dia Brasil é destaque na programação se sábado com o maior encontro da história brasileira 

 

Este dia especial será marcado por uma verdadeira celebração da música brasileira, com mais de 90 atrações espalhadas pelos sete palcos do festival. Será o maior encontro e celebração da história da música brasileira. Com mais diversos hits nos setlists, não será só a música que vai brilhar — o público também será o protagonista, já que os fãs poderão cantar sem parar e se unir em uma única voz, do início ao fim do festival. Outra atração especial do Dia Brasil será o show da Esquadrilha Céu, que conta com quatro aviões que formarão um ballet no espaço aéreo próximo ao festival, realizando diversas acrobacias sincronizadas com uma trilha sonora inédita composta por Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World.  

 

No Palco Mundo, a diversidade musical será celebrada em grande estilo. No "Para Sempre Rock", o público vai vibrar com a energia de Capital Inicial, Detonautas, NX Zero, Pitty, Rogério Flausino e Toni Garrido, além de contar com uma banda base para o show. Já no "Para Sempre Sertanejo", o palco será tomado pelos ícones Chitãozinho & Xororó e a Orquestra Sinfônica Heliópolis, que convidarão Ana Castela, Junior, Luan Santana e Simone Mendes. O "Para Sempre MPB" traz uma rica mistura com BaianaSystem, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Gaby Amarantos, Majur, Zeca Baleiro e Ney Matogrosso. E no "Para Sempre Trap", Cabelinho, Filipe Ret, KayBlack, Matuê, Orochi, Ryan SP e Veigh prometem performances marcantes.  

  

O Palco Sunset teve um ajuste na programação. No Para Sempre Rap", que encerra as apresentações do dia, o palco será dominado por Criolo, Djonga, Karol Conká, Marcelo D2, Rael, Rincon Sapiência e Xamã. Já o "Para Sempre Pop", terá Duda Beat, Gloria Groove, Ivete Sangalo, Jão, Luísa Sonza e Lulu Santos que vão brilhar com seus hits e performances inesquecíveis. O "Para Sempre Samba", abrirá os shows no espaço e trará a energia e o ritmo da banda de Zeca Pagodinho, que conta com os convidados Alcione, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Maria Rita e Xande de Pilares.   

 

No Espaço Favela o "Para Sempre Funk", Livinho, MC Don Juan, MC Dricka, MC Hariel, MC IG e MC PH vai entregar grandes sucessos de um dos gêneros mais escutados do país. No "Para Sempre Baile de Favela", o público será embalado por Buchecha, Cidinho e Doca, a Funk Orquestra, MC Carol, MC Kevin o Chris e Tati Quebra Barraco, trazendo uma mistura vibrante de clássicos do funk. No "Para Sempre Música Clássica", Nathan Amaral e a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem prometem uma experiência musical emocionante. Já no "Para Sempre Favela É Terra Indígena", Kaê Guajajara, acompanhada por Totonete e o Grupo Dance Maré, celebrará a rica herança cultural indígena com uma apresentação especial.  

 

No Global Village o "Para Sempre Futuro Ancestral" conta um show inesquecível da Gang do Elektro e Suraras do Tapajós. No "Para Sempre Bossa Nova", o palco será preenchido com a elegância de Bossacucanova com Cris Delanno, Leila Pinheiro, Roberto Menescal e Wanda Sá, homenageando os clássicos desse gênero icônico. O "Para Sempre Soul" promete uma noite memorável com a Banda Black Rio, Claudio Zoli e Hyldon, oferecendo o melhor do soul brasileiro. E no "Para Sempre Jazz", a sofisticação será garantida com as performances de Antonio Adolfo, Joabe Reis, Jonathan Ferr e Leo Gandelman.  

  

No Supernova, New Dance Order e Highway Stage, os shows mantém o padrão tradicional do festival, com quatro atrações por dia, mas seguindo o tema específico de cada palco. No Supernova acontece o “Para Sempre Indie” com a presença de Jean Tassy, Chico Chico, Vanguart e Autoramas. Já no New Dance Order, o “Para Sempre Eletrônica” conta com Mochakk, Beltran X Classmatic, Eli Iwasa X Ratier, Maz X Antdot.  


Musical “Sonhos, Lama e Rock and Roll” emocionou o público no primeiro fim de semana  

 

A edição de 40 anos do festival ainda conta com o musical “Sonhos, Lama e Rock and Roll". O Rock in Rio lançou no primeiro fim de semana uma produção original que emocionou o público que passou pela Cidade do Rock. O musical “Sonhos, Lama e Rock and Roll” faz um mergulho profundo na trajetória de 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo, levando o público para uma viagem mágica pelos bastidores da criação do Rock in Rio, destacando a importância de perseguir e acreditar nos sonhos que desejam realizar. 

 

Sob a criação de Roberto Medina, produção musical de Zé Ricardo e concepção de Charles Möeller (também responsável pela direção geral do espetáculo) e Claudio Botelho, esta nova produção tem uma combinação única de música ao vivo — acompanhada por uma orquestra, que ficará na lateral do palco —, performances emocionantes com bailarinos coreografados por Mariana Barros e uma cenografia deslumbrante. Entre os elementos do grande palco que carrega um cenário inspirado no conceito de “Fábrica dos Sonhos”, está o icônico tênis de 1985 e uma larga escada em formato de máquina de escrever.  

 

Fãs podem aproveitar ao máximo o Rock in Rio com opções de entretenimento que vão além dos shows 

 

O Rock in Rio também celebra uma parceria única, enraizada na alma do Rio de Janeiro, ao se unir com a renomada Babilônia Feira Hype e proporcionar mais uma experiência única aos fãs. A Babilônia Feira Hype chega ao festival em uma parceria inédita trazendo cerca de 50 marcas apresentando uma ampla variedade de produtos de moda, up-cycling, acessórios, semi-jóias, bijuteria, bolsas e design. O espaço descontraído, apresentado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e localizado perto da Rota 85, recebe cerca de 20 expositores por dia e está aberto ao público geral das 14h até 21h – membros do Rock in Rio Club podem desfrutar deste local meia hora mais cedo, a partir das 13h30. Assim como o Rock in Rio, a Babilônia Feira Hype é a queridinha entre cariocas e turistas, um marco da Cidade Maravilhosa e berço de grandes marcas. Considerados Patrimônios Cultural Imaterial da Cidade do Rio de Janeiro, ambos se juntam na Cidade do Rock para cumprir mais uma vez o compromisso de enaltecer a cultura, o empreendedorismo e a diversidade da cidade.   

 

A área de gastronomia sofisticada da Cidade do Rock, sempre um dos pontos altos do Rock in Rio ao longo dos anos, chega à edição comemorativa de 40 anos do festival repleta de novidades. Pela primeira vez, o Gourmet Square tem o cardápio assinado por uma renomada chef. Heaven Delhaye, experiente chef de cozinha e proprietária dos aclamados restaurantes D’Heaven, Heaven Cucina, Nonna Per Heaven e Bob Esponja Burguer & Restaurante, lidera as criações que promovem uma verdadeira homenagem e viagem pela culinária do Estado do Rio de Janeiro. Na edição passada, em 2022, Heaven já havia marcado presença no Gourmet Square com sua clássica comida italiana que fez um sucesso absoluto entre o público. Dedicado aos apreciadores da boa gastronomia, o Gourmet Square traz uma experiência completa em um espaço totalmente coberto e climatizado, com amplas opções de mesas e cadeiras para relaxar e aproveitar entre um show e outro. 


Aplicativo oficial é o melhor amigo do público trazendo as principais informações sobre o festival 

 

A partir do aplicativo oficial do Rock in Rio, o festival abre um canal direto para que os fãs tenham acesso à programação do evento em primeira mão e atualizada. Pelo aplicativo, disponível nos sistemas operacionais IOS e Android, é possível conferir os palcos e informações de cada artista, os horários dos shows de cada palco, opções de alimentação, o status do agendamento dos brinquedos, as experiências das marcas, além de ter na palma da mão todas as informações de serviços como, por exemplo, as melhores opções de transporte para chegar à Cidade do Rock. 

 

Por meio do aplicativo, também já se pode acompanhar todos os horários dos shows, de todos os palcos. A plataforma também conta com uma contagem regressiva para cada atração, auxiliando os usuários, por meio de notificações, a não perder nem um minuto dos shows programados em suas agendas. Na parte das “Experiências”, é possível se informar sobre o Musical e a Babilônia Feira Hype. A plataforma ainda conta com informações sobre o manual de acessibilidade com os serviços oferecidos para o público PCD.  

 

Rock in Rio tem esquema de mobilidade que proporciona mais conforto e agilidade aos fãs    

    

Para facilitar a ida e o retorno do público durante os dias de festival, o MetrôRio funciona com esquema especial. A estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, terminal de integração com o Serviço Especial BRT Rock in Rio, fica aberta 24 horas para embarque. As demais estações do sistema funcionam em seu horário normal para embarque e, durante a madrugada, seguem abertas, mas somente para desembarque. O MetrôRio recomenda a comPara antecipada dos bilhetes da concessionária, que custa R$ 7,50 por trecho.   

    

Neste ano, o Rock in Rio facilita ainda mais a vida dos fãs com o Serviço BRT “Expresso Rock in Rio”, que amplia as opções de transporte para quem quer aproveitar o festival ao máximo. Utilizando a faixa exclusiva do BRT, o serviço oferece viagens diretas e expressas para o Terminal Centro Olímpico. As partidas são dos terminais Jardim Oceânico e Alvorada, sem paradas ao longo do trajeto, e do terminal Paulo da Portela, com paradas nas estações Paraça Seca, Tanque e Taquara, garantindo uma chegada rápida e tranquila ao festival, tanto na ida quanto na volta.   

    

Para utilizar o serviço BRT “Expresso Rock in Rio”, os fãs têm à disposição duas formas de aquisição de bilhetes: por meio do Rio Card, que segue o sistema tradicional de aquisição de cartões em máquinas de autoatendimento, ou pelo "Jáé", o novo sistema de bilhetagem da Prefeitura que permite a comPara de passagens diretamente pelo site e aplicativo, facilitando ainda mais o acesso ao transporte. No site oficial do festival, os fãs também encontram os links para realizar as comParas das passagens. A tarifa para o serviço do BRT “Expresso Rock in Rio” custa R$ 23 (ida e volta) e está em operação das 11h até as 5h do dia seguinte, atendendo à demanda do público em todos os horários do evento.   

   

Já bastante conhecido pelo público do Rock in Rio, o Primeira Classe é a opção mais confortável e prática, além de ser a única que deixa os clientes em uma entrada exclusiva dentro da Cidade do Rock, perto do palco New Dance Order. Com 16 pontos de embarque em toda a cidade do Rio de Janeiro e outros 22 espalhados por 20 municípios entre Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, os passageiros são transportados em ônibus executivos — equipados com cadeiras de transbordo, garantindo acessibilidade — que realizam o percurso sem paradas, garantindo uma viagem tranquila. O Primeira Classe opera a partir de um dos maiores terminais rodoviários já montados para um festival de música e entretenimento, garantindo uma experiência completa para todos os participantes.   

Organização relembra público de baixar com antecedência os ingressos digitais para entrar na Cidade do Rock     

    

Para que o público tenha o acesso ao ingresso digital, todos que garantiram presença em um ou mais dias do festival devem ficar de olho no e-mail cadastrado na Ticketmaster. Será via endereço eletrônico que os fãs recebem todas as instruções, como ativação, transferência etc. A partir do recebimento, o cliente deve seguir o passo a passo para ativar o seu ingresso digital – o “Quentro” é compatível com os aparelhos Android e iOS. A plataforma conta com um alto nível de segurança, sendo anticópia, rastreável e compatível com a maioria dos smartphones disponíveis no mercado. Ao baixá-lo, o ingresso já vem salvo com o nome de quem vai acessar o festival.   

    

Sobre o Rock in Rio   

    

1984 marca o início das preparações para a primeira edição do evento idealizado por Roberto Medina e que hoje, 40 anos depois, é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio. A história do evento se entrelaça com a do entretenimento no Brasil, sendo responsável por colocar o país na rota dos eventos internacionais, já que pela primeira vez, um país da América do Sul sediou um evento musical dessa magnitude. Em uma área de 250 mil m2, em Jacarepaguá, durante dez dias, 1 milhão e 380 mil pessoas foram iluminadas pela primeira vez e começaram a fazer parte do grande espetáculo. No palco — o maior do mundo na época, com 80m de boca de cena — 15 atrações nacionais e 16 internacionais. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival ganhou o mundo chegando a Lisboa (Portugal), onde é realizado até hoje, passando por Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA).   

 

Desde a primeira edição, já gerou mais de 265 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na última, em 2022, um impacto econômico de mais de 2 bilhões na cidade do Rio de Janeiro. Também na edição passada, o Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. Pelas Cidades do Rock, desde 1985, já passaram mais de 11.5 milhões de visitantes, que assistiram a mais de 3.816 artistas em 134 dias de magia. Dentre os números gigantes do festival, mais de 64 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais apenas em 2022 e mais de 12 milhões de fãs online.   

   

Gerando impactos positivos nos países onde é realizado e consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. O festival investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 118 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. Apenas na Amazônia, mais de 4 milhões de árvores foram plantadas. A marca foi pioneira em ter a certificação ISO 20121 — Eventos Sustentáveis, é neutra em carbono desde 2006 e, em 2022, começou a trabalhar ambiciosas metas para 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).   

   

O ano de 2024 será de muitas comemorações para o Rock in Rio. O ano em que tudo começou, 40 anos depois, dá início às celebrações. E a festa brasileira já está marcada: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, no Parque Olímpico, Rio de Janeiro; e a lisboeta também: 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, no Parque Tejo. Das 23 edições anteriores, nove ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017, 2019 e 2022), dez em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016, 2018, 2022 e 2024), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015).   


Rock in Rio anuncia leilão ‘Fans For Change’ com itens assinados por grandes músicos do line-up desta edição em ação em prol de um mundo melhor

 

Rock in Rio anuncia leilão Fans For Change com itens assinados por grandes músicos do line-up desta edição em ação em prol de um mundo melhor

Festival doará o valor arrecadado com instrumentos autografados, acessórios e figurinos usados pelos artistas para a Gerando Falcões e Ação da Cidadania



O tradicional leilão “Fans For Change” com diversos itens de desejo assinados por artistas que compõem o line-up do Rock in Rio, está de volta na edição que celebra os 40 anos do festival. Na busca por transformar o mundo em um lugar melhor, para 2024, o maior festival de música e entretenimento do mundo vai beneficiar duas ONGs que abraçam causas urgentes: a Ação da Cidadania, principal entidade de combate à fome no Brasil, e a Gerando Falcões, ONG que tem como missão reduzir a pobreza nas favelas e periferias do país. Até o fim do primeiro fim de semana, Imagine Dragons, Avenged Sevenfold, 21 Savage, Zara Larsson, Journey, Deep Purple, OneRepublic, Evanescence, Ludmilla e NX Zero foram alguns dos diversos artistas que autografaram os objetos que serão leiloados, entre eles guitarras, baixos, baquetas, figurinos de shows, anéis e outros.

“No Rock in Rio, acreditamos no poder de mobilização que o festival tem para promover mudanças positivas. Por isso, buscamos plantar uma semente de conscientização na mente das pessoas, convidando todos a repensarem suas escolhas e a abraçarem um estilo de vida mais responsável com o meio ambiente. Engajar os fãs em nossos projetos sociais é uma forma poderosa de ampliar essa mensagem, reunindo a energia coletiva para chamar a atenção para temas que realmente importam para o futuro do planeta. O nosso leilão de guitarras, uma tradição que começamos em 2015 e que se tornou parte das várias ações do festival, reforça o compromisso do festival de transformar o mundo em um lugar melhor.” comenta Roberta Medina, vice-presidente executiva da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

As guitarras Tagima Rock in Rio SSE, disponíveis nas cores preta e vermelha, que foram criadas especialmente para o festival, serão autografadas por estrelas da música — nacionais e internacionais — que se apresentarão nos palcos do Rock in Rio Brasil em 2024. Essa iniciativa conecta fãs e artistas em uma ação conjunta por um mundo melhor, integrando ambos às ações socioambientais realizadas pelo Rock in Rio. Também engajando as atrações nestas causas importantes, o festival realiza a compensação das emissões de carbono geradas pelas viagens dos artistas. Além das guitarras, durante a semana, itens pessoais doados pelos próprios artistas também serão leiloados. A ação ficará no ar até o dia 4 de outubro, na plataforma da Play For a Cause (https://playforacause.com.br/), com lances iniciais de R$ 1.985 nas guitarras assinadas, em alusão ao primeiro ano do festival. Por meio do site, o público encontrará os objetos autografados por Imagine Dragons, Avenged Sevenfold, Evanescence, 21 Savage, OneRepublic, Journey, Lulu Santos, Zara Larsson, James, Christon Kingfish Ingram, Pato Fú, Penélope, NX Zero, Ludmilla, Os Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Planet Hemp, Pitty, Matuê, TETO, Wiu,  Mc Cabelinho, , Orochi, Oruam, Chefin, Veigh, KayBlack, , MC Daniel, Rebecca, MC Soffia, Deadmau5, Tz da Coronel, Borges, Kevin o Chris, MC Maneirinho, The Box, Mizzy Miles, Major Rd, DJ Snake, Kvsh, Ownboss, Liu, Dennis, Thiago Pantaleão, Lukinhas, 7 Minutoz, Duquesa e Bin Feat Leviano, Nagalli, MC Hariel e Mc Poze do Rodo, The Monic CONVIDA, Eskrota, Black Pantera, Crypta e Dead Fish. Vale lembrar que até o fim do segundo fim de semana do festival, estarão disponíveis ainda mais itens dos artistas que vão se apresentar nos quatro últimos dias de Rock in Rio.

Os recursos arrecadados com o leilão serão direcionados a dois projetos de impacto. O Favela 3D - Digna, Digital e Desenvolvida, que já foi implementado com sucesso na Favela do Haiti em São Paulo durante o The Town, em 2023, chega ao Rio de Janeiro para atuar por dois anos nas regiões do Buraco, Sessenta e Ladeira do Faria, no Morro da Providência. O projeto, criado pela Gerando Falcões e que para essa implantação tem como apoiadores Gerdau, Fundação Grupo Volkswagen, e o Instituto Entre o Céu e a Favela, busca transformar a realidade de 250 famílias, promovendo o desenvolvimento social e gerando renda.

Outra parceria importante é com a Ação da Cidadania, uma organização com a qual o Rock in Rio é parceiro há anos. Em 2021, a campanha Natal Sem Fome entregou 1.700 toneladas de alimentos para mais de 700 mil pessoas. Em maio deste ano, o Rock in Rio se comprometeu a doar 1.5 milhão de doações para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. O público do festival também pode contribuir, fazendo doações no site oficial ou durante a compra de ingressos ou participando do tradicional leilão de guitarras, com os instrumentos autografados por alguns dos astros que se apresentam na Cidade do Rock em setembro.

Fazendo parte da campanha "Por Um Mundo Melhor", o leilão integra o compromisso do Rock in Rio com a sustentabilidade e inclusão social. Os itens serão adicionados à página do leilão ao longo do festival, permitindo que o público participe ativamente e ajude a promover mudanças reais enquanto celebra a música. Acontecendo desde 2015, esta ação já esteve presente em nove edições do Rock in Rio, entre as do Rio, Lisboa e Las Vegas, e uma do The Town, em São Paulo. Até o momento, já angariou para causas relevantes mais de R$ 1.1 milhão.

Para participar é muito simples, basta acessar o site. Também é importante ficar atento ao cronograma dos lances. Para aqueles que desejam adquirir as guitarras autografadas, o leilão já está ativado. 


Rock in Rio em prol de um mundo melhor desde 1985

Logo em sua estreia, o festival foi um catalisador de transformação social, unindo pessoas em torno de causas maiores como a paz, a liberdade e a harmonia social. Em um contexto de pós-ditadura no Brasil, o Rock in Rio nasceu com o propósito de celebrar a nova era de liberdade, enquanto promovia valores que ecoam até hoje em suas edições. Esse espírito de mudança culminou no lançamento do projeto Por Um Mundo Melhor, durante a edição de 2001. O festival, que já era um marco na cultura brasileira, deu um passo à frente e integrou causas socioambientais em sua essência. Com o memorável momento de três minutos de silêncio, onde todo o país parou em um chamado pela paz, o Rock in Rio deixou claro que estava ali para provocar reflexões e inspirar mudanças.

Em 2004, a iniciativa alcançou um novo patamar com a primeira edição do Rock in Rio em Portugal, ampliando sua mensagem além das fronteiras brasileiras. Em 2006, o Rock in Rio se destacou como o primeiro grande evento europeu a compensar sua pegada carbônica, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade. No ano seguinte, foi implementado o primeiro manual de boas práticas para a redução da pegada carbônica, estabelecendo novos padrões ambientais para eventos de grande porte.

A cada edição, o festival expandiu seus horizontes. Em 2009, o projeto Rock in Rio Escola Solar, que instalou painéis fotovoltaicos em escolas, recebeu o prêmio Energy Globe Award, um reconhecimento internacional pela inovação em sustentabilidade. Em 2013, o festival se tornou um dos primeiros grandes eventos da América Latina a obter a certificação ISO 20121, um marco para a gestão sustentável de eventos.

Outros projetos importantes incluem o Amazonia Live, lançado em 2016, que já contribuiu para o reflorestamento da Amazônia com a plantação de 4 milhões de árvores, e o conceito de Evento Lixo Zero em Lisboa, implementado no mesmo ano. Em 2018, a adoção do copo reutilizável em Lisboa marcou mais um avanço no compromisso ambiental do festival, recebendo o prêmio "Sê-Lo Verde" do Ministério do Ambiente português. As ações sustentáveis continuaram a ser reconhecidas em 2022, quando o Rock in Rio foi premiado no Festival Iberian Awards, consolidando-se como um líder em sustentabilidade na Península Ibérica.

Até hoje, o Rock in Rio já investiu R$ 118 milhões em projetos socioambientais, apoiou mais de 200 instituições e beneficiou diretamente mais de 1 milhão de pessoas.  

 

Sobre Play For A Cause

A Play For a Cause, criada em 2020, utiliza o esporte e o entretenimento como ferramentas de transformação social. Em parceria com clubes, atletas, marcas e eventos, a empresa tem a missão de conectar fãs com itens ou experiências únicas, gerando recursos para apoiar instituições sociais brasileiras. A Play For a Cause já destinou mais de R$ 2 milhões para 102 instituições, situadas em 18 estados, impactando diretamente a vida de mais de 50 mil famílias. Em 2024, seus fundadores, André Georges e Manuella Carvalho, entraram na lista da Forbes Under 30, na categoria Empreendedorismo Social & Terceiro Setor.


Sobre o Rock in Rio 

1984 marca o início das preparações para a primeira edição do evento idealizado por Roberto Medina e que hoje, 40 anos depois, é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo – o Rock in Rio. A história do evento se entrelaça com a do entretenimento no Brasil, sendo responsável por colocar o país na rota dos eventos internacionais, já que pela primeira vez, um país da América do Sul sediou um evento musical dessa magnitude. Em uma área de 250 mil m2, em Jacarepaguá, durante dez dias, 1 milhão e 380 mil pessoas foram iluminadas pela primeira vez e começaram a fazer parte do grande espetáculo. No palco — o maior do mundo na época, com 80m de boca de cena — 15 atrações nacionais e 16 internacionais. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, o festival ganhou o mundo chegando a Lisboa (Portugal), onde é realizado até hoje, passando por Madrid (Espanha) e Las Vegas (USA). 

Desde a primeira edição, já gerou mais de 265 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na última, em 2022, um impacto econômico de mais de 2 bilhões na cidade do Rio de Janeiro. Também na edição passada, o Rock in Rio foi considerado patrimônio cultural imaterial do estado do Rio de Janeiro. Pelas Cidades do Rock, desde 1985, já passaram mais de 11.6 milhões de visitantes, que assistiram a mais de 4.666 artistas em 141 dias de magia. Dentre os números gigantes do festival, mais de 64 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais apenas em 2022 e mais de 12 milhões de fãs online. 

Gerando impactos positivos nos países onde é realizado e consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. O festival investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 118 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. Apenas na Amazônia, mais de 4 milhões de árvores foram plantadas. A marca foi pioneira em ter a certificação ISO 20121 — Eventos Sustentáveis, é neutra em carbono desde 2006 e, em 2022, começou a trabalhar ambiciosas metas para 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

O ano de 2024 será de muitas comemorações para o Rock in Rio. O ano em que tudo começou, 40 anos depois, dá início às celebrações. E a festa brasileira já está marcada: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, no Parque Olímpico, Rio de Janeiro; e a lisboeta também: 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, no Parque Tejo. Das 23 edições anteriores, nove ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011, 2013, 2015, 2017, 2019 e 2022), dez em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016, 2018, 2022 e 2024), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015).



Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

  Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador  encerram o festival TURÁ São Paulo 2025   Evento celebra a diversidade da nos...