terça-feira, 14 de março de 2023

‘Babilônia’ chega às plataformas digitais nesta quarta-feira, 15 de março

  

‘Babilônia’ chega às plataformas digitais nesta quarta-feira, 15 de março

 

Com Brad Pitt e Margot Robbie no elenco, filme poderá ser comprado ou alugado em plataformas de VOD

 

Créditos: Divulgação/Paramount Pictures

 

Escrito e dirigido pelo diretor vencedor do Oscar Damien Chazelle, “Babilônia” estará disponível para compra e aluguel a partir de quarta-feira, 15 de março. O longa poderá ser adquirido na AppleTV, Microsoft Store ou Google Play e alugado na ClaroTV+, Prime Video, Sky, Vivo Play ou Oi. O filme poderá ser assistido em UHD***, HD ou SD e, quem comprar o filme terá acesso ao conteúdo bônus sobre o longa.

 

Ambientado em Los Angeles, a narrativa traz uma história de ambição e excessos desmedidos, acompanhando a ascensão e a queda dos personagens durante uma era de decadência desenfreada e depravação em uma jovem Hollywood. Lukas Haas, P.J. Byrne, Olivia Hamilton, Max Minghella, Rory Scovel, Katherine Waterston, Flea, Jeff Garlin, Eric Roberts, Ethan Suplee, Samara Weaving e Olivia Wilde também estrelam o longa.

 

Escrito e dirigido por Damien Chazelle, o filme é uma produção da Paramount Pictures e parceria com Marc Platt, Wild Chickens e Organism Pictures Production. O ator Tobey Maguire, junto com Michael Beugg, Wyck Godfrey, Helen Estabrook e Adam Siegel, assina a produção executiva do longa.

 

Abaixo mais detalhes sobre o conteúdo bônus:

  • Uma tela panorâmica chamada Babilônia — Elenco e equipe discutem sobre a inspiração por trás da história original e desenvolvimento dessa produção que foi elaborada durante 15 anos.
  • O figurino de Babilônia — Descubra como o design dos figurinos foi fundamental para desenvolver os personagens e os desafios de criar cerca de 7.000 peças para o filme.
  • A trilha sonora de Babilônia — Observe o processo de composição de Justin Hurwitz para entender a arte por trás de compor uma trilha sonora icônica que eleva o filme
     

Faltando um dia para as vendas do The Town Card, festival anuncia shows de grandes nomes internacionais: Garbage, NE-YO e Wet Leg

 

Faltando um dia para as vendas do The Town Card, festival anuncia shows de grandes nomes internacionais: Garbage, NE-YO e Wet Leg

Um dos maiores artistas brasileiros da atualidade e um dos mais icônicos DJs mundiais, Alok também estará no Skyline e se apresenta no dia 3 de setembro




Falta apenas um dia para os fãs do The Town entrarem para a história. A partir desta terça-feira, 14 de março, às 19h, começa a venda de ingressos do The Town Card – que equivale a um ingresso de gramado, sem data, válido para um dia do evento – no site da Ticketmaster (thetown.ticketmaster.com.br). Para celebrar esta data importante, o festival acaba de anunciar mais quatro atrações de peso no line-up. No dia 9 de setembro, a icônica banda Garbage, dona de grandes sucessos que embalaram toda uma geração, faz show no palco Skyline, na mesma data que Foo Fighters será o headliner do espaço. No dia 3 de setembro, o fenômeno brasileiro e um dos melhores DJs do mundo, Alok, será a terceira atração a se apresentar no Skyline. Já no palco The One, o hitmaker NE-YO vai embalar a Cidade da Música com os seus hits atemporais e chega como a principal atração do espaço no dia 7 de setembro. Uma das maiores bandas indie em ascensão, o duo Wet Leg, formado pelas britânicas Rhian Teasdale e Hester Chambers, faz show no dia 9 de setembro no The One. The Town acontece na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023.

A banda de rock alternativo Garbage consiste em Shirley Manson, Duke Erikson, Steve Marker e Butch Vig. Eles estão juntos há mais de 25 anos, vendendo mais de 20 milhões de álbuns desde sua estreia em 1995. Seu som único, composições e apresentações elétricas ao vivo chamaram atenção mundial, com sucessos nas paradas e aclamação da crítica. Eles são considerados uma das bandas mais influentes de sua geração. Seu sétimo e mais recente álbum NO GODS NO MASTERS foi lançado em 2021 com algumas das melhores críticas de sua carreira. No setlist, uma legião de fãs nostálgicos dos anos 90 poderá aproveitar um momento único de apresentações cara a cara com a banda, com sucessos como “Stupid Girl”, “Only Happy When It Rains”, “Crush” e “I Think I 'm Paranoid”, entre outras.

Ainda no Skyline, o DJ brasileiro Alok vai agitar a Cidade da Música com seus hits mundiais no dia 3 de setembro. O artista acumula feitos importantes em sua carreira como ter sido o primeiro brasileiro a alcançar mais de 1 bilhão de plays Spotify, além de ter sido eleito em 2022 o 4º melhor DJ do mundo pela revista britânica “DJ Mag”. O artista também é único brasileiro a integrar a lista inédita da Billboard com os 100 melhores DJs do mundo, o Billboard Dance 100. Com mais de 23 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Alok acumula sucessos como "Hear Me Now", "Never Let Me Go", "Alive", "Vale Vale", entre outros. Fenômeno da dance music, Alok acumula mais de 62 milhões de seguidores em suas redes sociais.

Uma máquina de fazer hits está pronta para fazer história na primeira edição do The Town. Hoje, o cantor NE-YO foi confirmado para se apresentar no maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, encerrando a noite no The One, no dia 7 de setembro. Dono de singles estrondosos como "Because Of You", "Miss Independent", "So Sick", "Closer", "Sexy Love", "Mad", entre diversos outros, o artista prepara um show arrebatador no The One, que vai levar o público presente ao delírio com os seus grandes sucessos.

Um dos maiores nomes do indie rock da atualidade, o duo Wet Leg se apresenta no dia 9 de setembro. A banda nasceu na ilha de Wight, no sul da Inglaterra, em 2019 de uma brincadeira de amigas do ensino médio. Formado pelas talentosas guitarristas e vocalistas, Rhian Teasdale (guitarra e back in vocais) e Hester Chambers (vocais e guitarra) tem influências, como Björk, Adrianne Lenker do Big Thief e o The White Stripes, The Strokes, Kings of Leon, PJ Harvey e Joanna Newson, as músicas do duo se diferenciam por serem curtas, cheias de repetições e carregadas de atitude punk. A performance ao vivo tem conquistado a todos que têm o privilégio de vivenciar a experiência. Wet Leg lançou seu primeiro álbum em abril de 2022. Entre os singles, merecem destaque “chaise longue”, “wet dream”, “too late now” e “oh no”.



sexta-feira, 10 de março de 2023

The Town 2023: Faltam quatro dias para a venda do The Town Card

 


The Town também anuncia challenge no TikTok que selecionará o primeiro Squad de Creators do festival

 

Faltam quatro dias para os fãs do The Town entrarem para a história do festival. A partir do dia 14 de março, às 19h, o público geral já pode comprar o The Town Card, o ingresso que garante um lugar na primeira edição do novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo. E desde ontem, aqueles que fizeram o cadastro antecipado por QR Code no espaço do The Town na Cidade do Rock, do Rock in Rio 2022, e na página de ingressos do site oficial do festival de São Paulo, até o dia 11 de janeiro de 2023, já podem participar de uma pré-venda exclusiva que acontece no site da Ticketmaster Brasil. O The Town Card é uma edição limitada e está sujeito à disponibilidade. Uma campanha massiva de comunicação está promovendo um countdown para as vendas do The Town Card, lembrando o público da data e hora da venda para que ninguém fique de fora da grande festa: dia 14 de março, às 19h. The Town acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023.

“Estamos dando mais um passo importante na história do The Town com as vendas do Card. Por meio das redes sociais e pelo número de cadastros realizados, temos um termômetro bastante positivo da expectativa do público. Sabemos que eles estão aguardando ansiosamente e se preparando para este momento. Aqueles que querem entrar para história e estar na Cidade da Música, em setembro, precisarão se organizar para garantir seu espaço no The Town.” comenta Luis Justo, CEO da Rock World.

A organização relembra que, quando anunciou Bruno Mars como o headliner do dia 10 de setembro do The Town, foi surpreendida pela euforia que tomou conta do público na internet, uma catarse que refletiu imediatamente nos canais oficiais do festival. Apenas na noite do lançamento, o volume de acessos ao site oficial do evento foi tão grande que superou em 138% os números já estratosféricos da noite em que o Rock in Rio anunciou o mega astro Justin Bieber. Nas redes sociais não foi diferente: o nome de Bruno Mars e o nome do The Town ficaram nos trendings topics por horas. Na plataforma da Ticketmaster Brasil, que realiza a venda exclusiva de ingressos para o The Town, um grande volume de cadastros foi registrado logo após o anúncio de Bruno Mars. 

Na edição de 2022, a organização do Rock in Rio, a mesma do The Town, anunciou que a venda dos 200 mil Rock in Rio Cards se esgotou em 1h28. O volume de acessos simultâneos ultrapassou a casa de 800 mil usuários únicos para a compra do Rock in Rio Card. Isso significa que se o festival tivesse aberto a venda oficial de ingressos no mesmo dia, teria público para encher duas edições inteiras de Rock in Rio, considerando que a média de vendas por pessoas é de dois bilhetes. Já nas vendas oficiais, o festival teve um pico de mais de 1 milhão de pessoas na fila virtual. Foram esgotados seis, dos sete dias que estavam à venda, em menos de 5 horas.

Para que ninguém esqueça da data de vendas do The Town Card, o festival está promovendo uma grande campanha de contagem regressiva para o dia e hora que o Card estará disponível para ser adquirido. A organização do megaevento destacou que, por meio da campanha, o número de cadastrados no site da Ticketmaster segue crescendo, esquentando ainda mais o termômetro das vendas.


Challenge no TikTok do The Town selecionará primeiro Squad de Creators do festival

 

A partir de hoje, 10, até o dia 15 de março, o The Town promove um challenge no TikTok que pode mudar a vida dos usuários que embarcarem nesta ideia. O desafio proposto pela organização do festival vai selecionar dez pessoas que vão compor o primeiro time de creators do festival. Os escolhidos vão poder participar de ações exclusivas do The Town, além de estar presente em um dos cinco dias de festa na Cidade da Música, em setembro, criando os mais diversos tipos de conteúdo.

Para participar, o usuário deve publicar um vídeo no perfil do TikTok, falando sobre o The Town de forma criativa, mostrando o porquê ele deve fazer parte do primeiro Squad de Creators da história do festival. Os participantes deverão seguir o perfil oficial do The Town no TikTok e postarem a #TheTownSquad na legenda do vídeo. Os influenciadores digitais Murilo Carvalho, Felipe Somma, Ariah, Reeh Augusto e Renata Santti publicaram vídeos como exemplos do que pode ser feito para a pessoa ser uma das escolhidas.

Ao final do desafio, o festival selecionará dez pessoas para serem os primeiros integrantes do #TheTownSquad, time de creators do festival. O resultado será revelado no dia 22 de março, nos canais oficiais do The Town (site e redes sociais). Os termos e condições estão disponíveis na página oficial do challenge no TikTok.


Pré-venda do The Town Card já começou!

 

pré-venda do The Town Card começou ontem, às 19h no site da Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br).  A pré-venda é exclusiva para os fãs que se registraram, por meio do QR Code, na ativação do The Town na Cidade do Rock e na página de ingressos do site do The Town até 11/01/2023. Os fãs cadastrados no período receberam por e-mail as orientações e um código de acesso para participar da pré-venda exclusiva. Este código é de único acesso e, portanto, válido para uma única compra.

 

A pré-venda vai até dia 13 de março, às 19h, ou enquanto durar o estoque, já que os ingressos da pré-venda são limitados e estão sujeitos à disponibilidade.

Com o The Town Card, o fã já garante a sua presença em um dia do festival antes mesmo da confirmação de todas as bandas e atrações. A escolha do dia de evento a que o fã pretende ir deverá ser feita durante o período de troca determinado pela organização. Neste prazo, o titular do The Town Card poderá́ escolher entre qualquer um dos dias do festival. Após esse prazo, o direito à escolha fica condicionado à disponibilidade de ingressos para cada dia definida pelo festival.

O The Town Card custa R$ 770,00 a inteira e R$ 385,00 a meia-entrada e não há cobrança de taxas adicionais. Para realizar a compra é obrigatório ter CPF e um cadastro válido na Ticketmaster Brasil.  Durante a pré-venda, o limite de compra é de até 2 (dois) ingressos por CPF, sendo no máximo uma meia-entrada. Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que inserir no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade da Música, no dia do evento.

O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito ou PIX. Para pagamento com cartão de crédito, o valor poderá ser parcelado em até 6 (seis) vezes sem juros. Já os clientes que efetuarem o pagamento com cartões de crédito Itaú, Credicard ou Iti poderão parcelar a compra em até 8 (oito) vezes sem juros. Para pagamento com PIX, basta utilizar o QR Code apresentado na tela final do processo de compra e realizar o pagamento. O prazo para efetuar a compra será de 10 minutos após a geração do código QR. É importante lembrar que, por determinação do Banco Central, há um limite de valor para pagamentos realizados por PIX entre os horários de 20h e 06h.

Já o dia 14 de março de 2023 a venda do The Town Card acontece para o público geral, que está aguardando ansiosamente pelo maior festival de música, cultura e arte que São Paulo já viu. Nesta data, a partir das 19h, será possível efetuar a compra o The Town Card, que equivale a um ingresso de gramado, sem data pré-definida, válido para um dia do evento. O The Town Card é uma edição limitada e estará sujeito à disponibilidade.


The Town já nasce gigante

 

Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 350 mil m2, que será totalmente renovada. O novo festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a capital paulista, como também para todo o Brasil e já soma mais de 300 mil seguidores em suas redes sociais, lançadas há poucos meses. 

 

O festival confirmou uma parceria inédita com o Grupo CCR, que garante que os trens que dão acesso ao Autódromo de Interlagos funcionem 24h nos dias de festival. “A experiência do público vai muito além do que ele vive dentro da Cidade do Rock e, agora, dentro da Cidade da Música. Nós nos preocupamos com essa experiência o tempo todo e isso inclui, entre muitos outros detalhes a serem cuidados, quando, no dia do festival, o fã sai de casa em direção à venue. Já endereçamos essa preocupação desde o começo, quando agendamos The Town para acontecer no final de semana ou feriado, de modo a impactar menos o trânsito da cidade. Anunciamos essa parceria inédita que vai permitir que os fãs possam chegar e sair do festival com maior tranquilidade, sabendo que poderão contar com o transporte público do trem durante 24h”, afirma Roberta Medina, vice-presidente Executiva do The Town e Rock in Rio.

Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 350 mil m2, que será totalmente renovada. O novo festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a capital paulista, como também para todo o Brasil e já soma mais de 300 mil seguidores em suas redes sociais, lançadas há poucos meses. 

O festival confirmou uma parceria inédita com o Grupo CCR, que garante que os trens que dão acesso ao Autódromo de Interlagos funcionem 24h nos dias de festival. “A experiência do público vai muito além do que ele vive dentro da Cidade do Rock e, agora, dentro da Cidade da Música. Nós nos preocupamos com essa experiência o tempo todo e isso inclui, entre muitos outros detalhes a serem cuidados, quando, no dia do festival, o fã sai de casa em direção à venue. Já endereçamos essa preocupação desde o começo, quando agendamos The Town para acontecer no final de semana ou feriado, de modo a impactar menos o trânsito da cidade. Anunciamos essa parceria inédita que vai permitir que os fãs possam chegar e sair do festival com maior tranquilidade, sabendo que poderão contar com o transporte público do trem durante 24h”, afirma Roberta Medina, vice-presidente Executiva do The Town e Rock in Rio.

A primeira edição do novo megaevento já ganhou duas músicas-tema, gravadas nas vozes de Iza e Criolo. A primeira, considerada o grande hino do evento, tem interpretação de Iza, com a participação do baterista da banda Sepultura, Eloy Casagrande, e de uma orquestra comandada pelo maestro Eduardo Souto Neto. Já a segunda, um trap em homenagem à arte e cultura da capital, foi gravada pelo rapper Criolo em uma colaboração inédita com Iza e o diretor artístico Zé Ricardo. Ambos os cantores estão confirmados no line-up do festival.

Com previsão para receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música, a Cidade da Música contará com cinco palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências. Com cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana e apresentando uma diversidade única de ritmo e união de tribos, The Town chega a São Paulo com apoio, força e empoderamento de gente grande. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, está previsto um impacto econômico de R$1.7 bilhão, o maior já visto na capital, além de gerar mais de 19 mil empregos diretos. 

 

Uma Cidade que não dorme: The Town oferece entretenimento para todos   

 

Com Bruno Mars, Post Malone, Foo Fighters, Maroon 5, Racionais MC’s & Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Ludmilla, Jão, Iza, Criolo, Luísa Sonza, Maria Rita e Orochi entre outros já confirmados no line-up, a nova Cidade da Música contará com espaços onde o público poderá usufruir da representação de elementos e locais emblemáticos da cidade. O palco Skyline é inspirado nos grandes prédios da cidade paulista e é nele que artistas do mundo inteiro irão compor as quatro atrações do dia. O palco The One, será aonde a música vai além da música. Com grandes artistas e uma cenografia de tirar o fôlego, inspirada nos museus de arte de São Paulo, os mais de 30 telões de LED que compõe o palco se transformarão em uma verdadeira experiência imersiva, prometendo um show à parte e entregando uma incrível experiência para o público. O palco também vai promover grandes encontros, dar luz a artistas de renome e provocar debates e reflexões.

Do Rio para São Paulo, o New Dance Order estará dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. Tão especial quanto os outros palcos, The Town também conta com a São Paulo Square, espaço inspirado na região em que a cidade foi fundada. Ali se reunirão alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé, Estação da Luz, Teatro Municipal, entre outros.

O festival também traz também os antigos galpões das fábricas para o palco Factory. O espaço terá o mood da cultura urbana com performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap. Também não poderia faltar um espaço gastronômico que traz toda a diversidade da culinária paulista — o Market Square e, para completar a experiência, o festival abrigará também a Área VIP, espaço climatizado com buffet assinado por renomado chef e bar exclusivo.


Sobre a Rock World 

  

A Rock World é a empresa criadora de experiências que nasceu do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento, a marca tem como base de sua cultura corporativa a arte de sonhar, de fazer acontecer e inspirar as pessoas através da filosofia de construir um mundo melhor.  

Hoje, além do Rock in Rio, a Rock World expandiu sua área de atuação para outros projetos de produção de experiências que abrangem diferentes áreas. No Live Entertaiment, a marca possui o The Town, o novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em setembro de 2023. Na área de Conteúdo, o Rock in Rio Studios é o produto que reforça o DNA da companhia para a criação de conteúdos audiovisuais Originais e o posicionamento no mercado como uma marca ainda mais poderosa e potente de comunicação. Na área de projetos de Educação, o Humanorama e o Rock in Rio Academy buscam ativar a potência das pessoas para contribuir na construção de um mundo melhor. A empresa também possui a marca Game XP, dedicada a experiências físicas e digitais no universo de games e e-sports, incluindo o evento game XP, que reúne o mundo geek junto com a música; o Dance Off, que é a competição de dançarinos de periferias de todo o país; e a Grrrls League, que é a maior liga feminina de CS:GO do mundo. Ao ampliar sua atuação para tantos campos e diferentes negócios, a Rock World é hoje uma das maiores empresas de criação e produção de conteúdo proprietário de Live Experience no mundo. 


segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

RBD anuncia terceira data em São Paulo

 DEVIDO A GRANDE DEMANDA DOS FÃS DO BRASIL,

RBD ANUNCIA TERCEIRA DATA DA TURNÊ INTERNACIONAL

SOY REBELDE TOUR 2023 EM SÃO PAULO 


O grupo mais relevante e importante da música e cultura pop latina contemporânea, que em poucas horas vendeu mais de 800 mil ingressos em seus shows nos Estados Unidos, México e Brasil, adiciona mais um show em São Paulo, no dia 16 de novembro, no Allianz Parque


Para esta nova data, os Clientes Banco BRB terão pré-venda exclusiva no dia 02 de fevereiro a partir das 10h online; Para o público geral, a venda começa no dia 03 de fevereiro 


No Brasil a banda irá se apresentar:

Allianz Parque/SP | 16 de novembro - NOVA DATA

   Allianz Parque/SP | 17 de novembro

            Allianz Parque/SP | 18 de novembro

Estádio Nilton Santos Engenhão/RJ | 19 de novembro



quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

‘Babilônia’ ganha vídeo de bastidores com Damien Chazelle, Linus Sandgren e Matthew Plouffe

  

‘Babilônia’ ganha vídeo de bastidores com Damien Chazelle, Linus Sandgren e Matthew Plouffe

 

Os bastidores das gravações e as escolhas visuais são o foco do novo featurette do longa, que chega aos cinemas 19 de janeiro

 

(Créditos: Divulgação/ Paramount Pictures)

 

 Em novo vídeo de bastidores revelado hoje pela Paramount Pictures, o diretor Damien Chazelle, o diretor de fotografia Linus Sandgren e o produtor Matthew Plouffe contam como foi construir visualmente “Babilônia”. Todo o processo de gravação do filme é detalhado pelo trio, que explica suas escolhas cinematográficas e quais os impactos delas no produto final.

 

Retratar os primórdios de Hollywood é um desejo antigo do diretor de Damien Chazelle e do produtor Matthew Plouffe. Chazelle conta que sempre quis analisar de forma microscópica os primeiros dias de uma forma de arte e uma indústria quando ambos ainda estavam se materializando. “Em um nível mais profundo, eu gostava da ideia de olhar para uma sociedade se transformando. Hollywood viveu uma série de mudanças rápidas e aparentemente cataclísmicas nos anos 20. Algumas pessoas sobreviveram, mas outras não”. O diretor finaliza dizendo que “nos termos de hoje, chamaríamos de disrupção”.

 

Ambientada em Los Angeles durante a transição do cinema mudo para os filmes falados, “Babilônia” retrata histórias de ambições e excessos desmedidos de figuras do cinema em uma jovem Hollywood. O filme garantiu indicações para as categorias de Melhor Diretor e Melhor Direção de Fotografia no Critics’ Choice Awards. Além disso, está indicado também a outras sete categorias nessa mesma premiação e a cinco categorias do Globo de Ouro, incluindo Melhor Filme de Comédia ou Musical.

 

O longa é uma produção da Paramount Pictures em parceria com Marc Platt, Wild Chickens e Organism Pictures Production. No elenco, estão grandes nomes como Brad Pitt, Margot Robbie, Diego Calva, Tobey Maguire, Jean Smart, Jovan Adepo e Olivia Wilde. “Babilônia” chega aos cinemas brasileiros em 19 de janeiro.

 

Confira o elenco de Wicked. Musical volta ao Brasil em março de 2023 no Teatro Santander





CONFIRA O ELENCO DE WICKED. MUSICAL VOLTA AO BRASIL EM MARÇO DE 2023 NO TEATRO SANTANDER


 

Ministério do Turismo e Comgás

apresentam 

Myra Ruiz e Fabi Bang protagonizaram a primeira montagem de Wicked no Brasil em 2016 e se reencontrarão no palco do Teatro Santander vivendo a dupla Elphaba e Glinda. 


Fotos (Créd. Jairo Goldflus)



 

Nova superprodução do maior fenômeno da BROADWAY traz representatividade na escolha de seu elenco


WICKED, o maior sucesso da Broadway escrito no século 21, é a história não contada das bruxas de Oz, em referência ao clássico filme de 1939. Muito antes de Dorothy ser levada por um tornado ao mundo esmeralda, Elphaba e Glinda vivem uma das melhores histórias do teatro musical.


Após um encontro com o Mágico de Oz, elas se veem obrigadas a tomar uma decisão. Enquanto Glinda está determinada a se manter popular, Elphaba não quer trair seus valores morais. Inevitavelmente, suas vidas tomaram rumos muito diferentes. Uma nascida com pele verde esmeralda, esperta, impetuosa e incompreendida e a outra bonita, ambiciosa e muito popular. 


Apresentado pela Comgás, Wicked conta a história dessa extraordinária odisseia e a amizade improvável de Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, e Glinda, a Bruxa Boa do Norte. O musical aborda questões ligadas à injustiça e ao preconceito; é cômico e emocionante ao expor que há sempre pelo menos dois pontos de vista para uma mesma história.


Declarado o “melhor musical da década” pela Entertainment Weekly e “um fenômeno cultural” pela Variety, Wicked é baseado no romance de Gregory Maguire, com música e letras de Stephen Schwartz e roteiro de Winnie Holzman. A produção original da Broadway é vencedora de mais de 50 dos maiores prêmios internacionais, incluindo o Grammy Award e três Tony Awards, e uma adaptação para o cinema está sendo produzida com estreia prevista em 2024. Wicked esteve em cartaz no Brasil, no Teatro Renault (SP), em 2016 e foi assistido por mais de 340 mil pessoas. 


A produção do Instituto Artium de Cultura, em parceria com o Atelier de Cultura, será também protagonizada por Myra Ruiz, como Elphaba, e por Fabi Bang, como Glinda. Myra estrelou, em 2022, o grande sucesso "Evita", vivendo a personagem título. Fabi Bang protagonizou "Cinderella" e "A Pequena Sereia"


Para o espetáculo, o Atelier de Cultura selecionou um elenco plural que representa o talento e a diversidade de artistas brasileiros do teatro musical. Alguns dos destaques são Tiago Barbosa (O Rei Leão e Clube da Esquina - Os Sonhos Não Envelhecem) interpretando o príncipe Fiyero, sendo um dos poucos atores negros a conquistar esse papel; Diva Menner (Barnum - O Rei do Show e Elas Brilham) como Madame Morrible, sendo ela a segunda artista transexual a interpretar essa personagem na história; o ator Marcelo Médici, um dos maiores ícones do humor brasileiro, que dará vida ao Mágico de Oz; e Cleto Baccic, ator de extensa e premiada carreira, protagonista em espetáculos como O Homem de La Mancha, Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate e Evita, além de ser um dos fundadores do Atelier de Cultura. Em Wicked, o ator interpreta Dr. Dillamond.


O elenco conta ainda com outros artistas de renome, como Dante Paccola e Nayara Venancio - que acaba de ser reconhecida como destaque em Artes Cênicas pela lista Forbes Under 30 -, e que interpretam respectivamente Dr. Dillamond, Boq e Nessarose. Wicked tem estreia marcada para 09 de março de 2023, no Teatro Santander. Mais informações em wickedbrasil.com


Confira abaixo o elenco completo do espetáculo:


Myra Ruiz - Elphaba

Fabi Bang - Glinda 

Diva Menner - Madame Morrible

Tiago Barbosa - Fiyero 

Cleto Baccic - Dr Dillamond

Marcelo Médici - Mágico de Oz

Dante Paccola - Boq

Nayara Venancio - Nessarose 

Bia Castro - Ensemble / Cover Elphaba 

Aline Serra - Ensemble / Cover Glinda 

Verônica Goeldi - Ensemble / Cover Glinda

Amanda Döring - Ensemble / Cover Nessarose

Mari Rosinski - Ensemble / Cover Morrible

Éri Correia - Ensemble

Cláudia Rosa - Ensemble

Pâmela Rossini - Ensemble

Larissa Grajauskas - Ensemble

Gabi Germano - Ensemble

Mariana Montenegro - Ensemble

Murilo Ohl - Ensemble / Cover Boq

Paulo Grossi - Ensemble / Cover Mágico de Oze Cover Dr Dillamond

Renan Rosiq - Ensemble / Cover Fiyero

Robson Kabelo - Ensemble / Cover Fiyero 

Marco Azevedo - Ensemble

Bruno Ospedal - Ensemble

Diego Velloso - Ensemble

Danilo Santana - Ensemble

Roberto Justino - Ensemble

Alício Zimmermann - Ensemble

Danilo Martho - Ensemble

Vinicius Cafer - Swing

Rafá Barbosa - Swing

Tiago Dias - Swing

Moira Osório - Swing

Amanda Bamonte - Swing


A direção geral será de John Stefaniuk, diretor associado de "The Lion King" em vários países do mundo, e da temporada brasileira em 2013-2014. Stefaniuk também dirigiu as produções brasileiras de "Billy Elliot" (2019), "Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate" (2021) e "Evita Open Air" (2022). Stephen Schwartz, compositor de Wicked, selecionou alguns poucos produtores do mundo licenciando os direitos da obra para novas abordagens sobre o espetáculo. Schwartz orientou os produtores que Wicked é um fenômeno do teatro musical e já foi visto em todos os lugares e que, portanto, agora é necessário conhecer novas propostas para a obra, com novos projetos de encenação, de cenografia e figurinos, de coreografias, de design de luz, de efeitos especiais e som. Stefaniuk promete uma abordagem "mais atual, mais conectada aos problemas deste momento, que dialogue com o público e, principalmente com os jovens, realçando todas as nuances deste texto hoje muito necessário"


Morgan Large será o responsável pelo design dos complexos cenários e figurinos que darão forma ao inédito projeto de encenação. Large é um dos mais requisitados designers do West End em Londres, da atualidade. Entre outros, destacam-se entre seus trabalhos recentes: "Sister Act"(Mudança de Hábito), "Joseph and the Amazing Technicolor Dreamcoat" (José e o Incrível Manto Technicolor), "Newsies", em 2022, e "Evita Open Air", a mais recente produção do Atelier de Cultura.


A nova montagem preservará a versão de texto e letras de músicas para a língua portuguesa de Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler que estão vivas e presentes na memória afetiva do público de Wicked no Brasil, com as icônicas canções "Desafiando a Gravidade", "Ódio", "O Mágico e Eu", entre outros sucessos. 


​​“Entregaremos uma grande produção, pois é o que o título nos obriga a fazer. Stephen Schwartz está supervisionando nossa produção de Nova York e fará visitas a São Paulo. Além disso, o 'buzz' gerado pela expectativa dos filmes, que terão Ariana Grande e Cynthia Erivo no elenco, está enorme. Estamos recebendo centenas de mensagens em nossas redes sociais perguntando sobre a possível vinda do espetáculo. Por isso, resolvemos antecipar o anúncio da temporada com 6 meses de antecedência e acreditamos que a temporada de Wicked em 2023 venha a ser um grande ‘trending topic’ nacional”, declara Carlos Cavalcanti, presidente do Instituto Artium de Cultura e um dos produtores do espetáculo.


Wicked estreia no dia 9 de março de 2023, no Teatro Santander, em São Paulo, para curtíssima temporada de apenas dois meses, com 6 sessões semanais de quinta-feira a domingo.



SERVIÇO: WICKED

 

ESTREIA 09 DE MARÇO DE 2023

TEMPORADA ATÉ 30 DE ABRIL DE 2023

NO TEATRO SANTANDER

 

VENDAS EM

wickedbrasil.com


Sessões:

Quinta-feira às 19h30

Sexta-feira às 19h30

Sábado às 15h00 e 19h30

Domingo às 15h00 e 19h30

 

Local: Teatro Santander

Endereço: Shopping JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041

Classificação etária: Livre. Menores de 12 anos acompanhados de responsável.

Capacidade: 1.080 pessoas

Gênero: Teatro Musical

Duração: 150 minutos e 15 minutos de intervalo

Ingressos: de R$50,00 a R$400,00

 

Bilheteria on-line (com taxa de conveniência): https://wickedbrasil.com

 

Bilheteria física (sem taxa de conveniência): Teatro Santander. Horário de funcionamento: Todos os dias das 12h00 às 18h00. Em dias de espetáculos, a bilheteria permanece aberta até o início da apresentação. A bilheteria do Teatro Santander possui um totem de autoatendimento para compras de ingressos sem taxa de conveniência 24h por dia. Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041.

 

Descontos

 

50% DE DESCONTO | MEIA-ENTRADA: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário.

 

30% DE DESCONTO | CLIENTE SANTANDER - Na compra de ingressos realizada por clientes Santander, limitado a 20% da lotação do teatro. Não cumulativo com meia­-entrada. Limitados a 02 (dois) ingressos por CPF. Esta compra deverá ser realizada com cartões do Banco Santander, para compras on-line somente o cartão de crédito Santander, compras na bilheteria e totem, o pagamento com o desconto poderá ser realizado em débito ou crédito. De acordo com o art. 38, inciso I, da Instrução Normativa nº 1, de 20/03/2017 e com base na Lei Federal nº 8.313 (Lei Rouanet) e Decreto nº 5.761, é proibido comercializar o produto cultural (ingressos) em condições diferentes para clientes Santander, das praticadas ao público em geral.

 

WICKED

Apresentado por Ministério do Turismo e Comgás

Patrocínio: Esfera e Santander Seguros e Previdência

Apoio: Hyundai Financiamentos e Rio Branco

Hotelaria Oficial: Radisson Blu São Paulo

Catering Oficial: Dona Deôla

Uma coprodução Atelier de Cultura

Realização: Instituto Artium de Cultura, Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo

FICHA TÉCNICA


Letras e Músicas

STEPHEN SCHWARTZ

 

Texto

WINNIE HOLZMAN

 

Baseado no romance de

GREGORY MAGUIRE

 

Produção original na Broadway de

MARC PLATT, DAVID STONE & UNIVERSAL STAGE PRODUCTIONS

 

Produção original na Broadway dirigida por

JOE MANTELLO

 

Orquestração

WILLIAM DAVID BROHN

 

Arranjos Musicais

ALEX LACAMOIRE &

STEPHEN OREMUS

 

Direção Geral

JOHN STEFANIUK

 

Direção Musical

VÂNIA PAJARES

 

Cenário e Figurino

MORGAN LARGE

Coreografia e Direção Associada

FLORIANO NOGUEIRA

 

Design de Maquiagem

JOE DULUDE II

 

Design de Perucas

FELICIANO SAN ROMAN

 

Design de Luz

BEN CRACKNELL

 

Design de Som

GASTÓN BRISKI

Festival GRLS! anuncia ANAVITÓRIA, Majur e Lexa e abre vendas de ingressos por dia

 

Festival GRLS! anuncia ANAVITÓRIA, Majur e Lexa e abre vendas de ingressos por dia


Festival GRLS! existe para amplificar o trabalho de mulheres, as suas visões de mundo e mensagens, além de querer inspirar a indústria da música e do entretenimento na busca por igualdade, diversidade e inclusão. Marcada para os dias  4 e 5 de março de 2023, no Centro Esportivo Tietê, em São Paulo, a segunda edição do evento acaba de anunciar três novos nomes em sua programação, ANAVITÓRIAMajur e Lexa, e também revelou a divisão do line-up por dia. As artistas se unem a Alcione, Sandy, Tinashe, Mariah Angeliq e JoJo, que já estavam confirmadas como atrações deste ano, enquanto Ludmilla precisou cancelar a sua participação por questões logísticas. Com isso, a Time For Fun — idealizadora do festival — dá início à abertura das vendas por dia. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site ticketsforfun.com.br (com taxa) ou pela bilheteria oficial (sem taxa; no Teatro Renault. Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 - República). 

Em meio ao Mês da Mulher, o feminino é o foco de celebração do Festival GRLS! e as três novas atrações que compõem o line-up representam a pluralidade desse momento. A dupla ANAVITÓRIA, formada por Ana Caetano e Vitória Falcão, levam a leveza de suas composições e harmonia de suas vozes para o Centro Esportivo Tietê, enquanto Majur apresenta a sua mistura de sonoridades, versando sobre o amor preto. A funkeira Lexa, por sua vez, fica encarregada por uma carga enérgica por meio de hits carregados de empoderamento, como “Chama Ela” e “Combatchy”.

O retorno do festival será realizado durante dois dias, sendo que Sandy, Jojo, Duda Beat, Mariah Angeliq, Margareth Menezes, Lexa e Rachel Reis mostrarão sua potência no primeiro dia — 4 de março. E, no dia 5 de março, Tinashe, ANAVITÓRIA, Alcione, Gayle, Blu DeTiger, Manu Gavassi e Majur serão recebidas pelo público. 

Pela primeira vez em show solo no Brasil, a cantora norte-americana Tinashe é uma das atrações mais esperadas do Festival GRLS! 2023. Em março do ano anterior, a artista lançou o álbum 333 (Deluxe) e seguiu como um nome de destaque do R&B com influência do pop. Um dos principais compromissos de Tinashe com sua obra é participar de todos os processos, como a composição, produção, direção criativa e as coreografias (exaltadas por seus fãs em suas apresentações ao vivo). O line-up internacional desta edição também conta com Blu DeTiger, a cantora pop Gayle,  JoJo, que marcou os anos 2000 com o single “Too Little, Too Late” e Mariah Angeliq.

Além das atrações internacionais, o GRLS! 2023 chega com nomes que mostram toda a pluralidade e excelência da música brasileira. Das maiores artistas do país, Margareth Menezes Alcione sobem ao palco nos dias 4 e 5 de março, respectivamente. Também marcam presença: Sandy,  uma das principais vozes dos anos 2000; Manu Gavassi, em uma apresentação com o repertório do álbum Fruto Proibido, lançado por Rita Lee e Tutti Frutti em 1975; DUDA BEAT e a sofrência pop direto de Pernambuco; e a voz em ascensão Rachel Reis.

Até o dia 10 de fevereiro de 2023, as categorias de entradas também trazem a opção de entrada social — além de inteira e meia-entrada. Trata-se de uma categoria de tíquete que oferece desconto de 45% no valor do ingresso inteiro, mediante à doação ao programa social Arquitetura na Periferia (projeto que visa a melhoria da moradia por meio do fortalecimento de mulheres e as capacita para a independência de reformar e construir a própria casa). A doação para garantir a entrada social deve ser feita no ato da compra, no mesmo canal e com o mesmo modo de pagamento do ingresso do festival. Para o ingresso de um dia, a doação é de R$ 10,00, enquanto o passaporte para os dois dias de evento necessita uma doação de R$ 20,00. 

Com realização da Time For Fun, o GRLS! tem patrocínio da Heineken e apoio de Bis. O Instagram é a rede social oficial. Rádio Transamérica e NEOOH são media partners.


Serviço:

GRLS! 2023
Meio de Pagamento Preferencial: next
Patrocínio: Heineken
Apoio: Bis
Rede Social Oficial: Instagram
Realização: TIME FOR FUN

Data: 4 e 5 de março de 2023 (sábado e domingo)
Local: Centro Esportivo Tietê - São Paulo
Vendas gerais day: 13 de janeiro de 2023, ao meio-dia

Ingressos:

  • Pista pass (dá acesso a dois dias do evento): a partir de R$ 400,00
  • Pista premium pass (dá acesso a dois dias do evento): a partir de R$ 700,00
  • Ingressos day (dá acesso a um dos dias do evento, sábado ou domingo – a definir de acordo com a sua escolha): a partir de R$ 230,00 


Site de vendas: https://grls.sales.ticketsforfun.com.br/
Mais informações: www.festivalgrls.com.br

Classificação etária:
Crianças abaixo de 10 anos não será permitida a entrada. De 10 a 14 anos: Permitida a entrada acompanhado por pais ou responsáveis. A partir de 15 anos: Permitida a entrada desacompanhados.


Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

  Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador  encerram o festival TURÁ São Paulo 2025   Evento celebra a diversidade da nos...