terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Oficina Cultural recebe mostra "Luz Moderna" coordenada por neto de Oswald de Andrade


Foto: Divulgação

 

Oficina Cultural recebe mostra “Luz Moderna” coordenada por neto de Oswald de Andrade
 

Entre janeiro e fevereiro, o público poderá assistir presencialmente obras selecionadas que dialogam com o movimento modernista. Exibições são gratuitas
 

Em janeiro, a Oficina Cultural Oswald de Andrade, programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis, será o local certo para quem quiser aproveitar um bom filme. Os amantes do cinema poderão assistir gratuitamente, no Cineclube da Oswald de Andrade, filmes que dialogam com os movimentos surrealista e modernista.
 

Na Mostra “Luz Moderna: Leituras Cinematográficas da Literatura Brasileira”, coordenada por Rudá K. Andrade, historiador e neto de Oswald de Andrade, serão apresentados filmes e vídeos que dialogam com obras e referências da literatura modernista. A seleção oferece uma perspectiva antropofágica da experiência cinematográfica brasileira em busca de suas raízes literárias. As obras serão exibidas sempre às quartas-feiras, a partir das 18h30.
 

A Mostra, que também ocupará o Cineclube da Oficina Cultural, começa no dia 19 de janeiro com a exibição do filme “O Homem do Pau Brasil” (1981), de Joaquim Pedro de Andrade, que apresenta a trajetória do escritor Oswald de Andrade, ícone do modernismo brasileiro, sendo interpretado por um ator e uma atriz.
 

Em fevereiro será exibido o curta “Herói Póstumo da Província” (1973), de Rudá de Andrade, que resgata a vida e a memória de Oswald de Andrade, seu pai. E a primeira parte da Mostra será encerrada no dia 9 de fevereiro com o filme “Como era gostoso o meu francês” (1971), de Nelson Pereira dos Santos. O filme narra um Brasil de 1594, onde um aventureiro francês fica prisioneiro dos Tupinambás. Enquanto aguarda para ser executado, o estrangeiro aprende os hábitos dos índios e se une a uma indígena que tenta ajudá-lo a fugir.

 

Outro movimento que servirá de inspiração para uma Mostra de obras cinematográficas é o surrealismo. A Mostra Surrealista de Cinema, coordenada por Gilka Verana, reúne obras que exploram o inconsciente, o choque e o sonho na realidade concreta. Os filmes serão transmitidos no Cineclube da Oficina Cultural sempre aos sábados, a partir das 16h. Os interessados precisam retirar os ingressos com uma hora de antecedência. A atividade tem lotação máxima de 30 lugares.
 

No dia 22 será será exibido o filme “A Montanha Sagrada” (1973), de Alejandro Jodorowsky, que apresenta a história de Ladrão, uma figura similar a Jesus. Ele perambula por estranhos cenários repletos de símbolos religiosos e pagãos. Em determinado momento, surge um guia espiritual que o apresenta a sete pessoas, cada uma representando um planeta do sistema solar. O grupo segue para a Montanha Sagrada. A ideia é ocupar o lugar dos deuses imortais que lá vivem e dominam o mundo. A obra é indicada para maiores de 18 anos.
 

O último dia da Mostra, 3 de fevereiro, será marcado pelo filme “La Danza de La Realidad” (2013), de Alejandro Jodorowsky. A produção é uma cinebiografia de Alexandro Jodorowsky que explora as aventuras e as buscas da sua vida. Nascido no Chile em 1929, na pequena cidade de Tocopilla, Jodorowsky teve uma educação rígida e violenta. Apesar dos fatos serem reais, a ficção ganha vida com um universo poético que reinventa a sua história.
 

Mostra Surrealista de Cinema integra a temporada do espetáculo “As Mamas de Tirésias”, que, de 15 de janeiro a 12 de fevereiro, terá apresentações na área externa da Oficina Cultural Oswald de Andrade. O espetáculo, dirigido por André Capuano, reúne três atrizes que mergulham no drama surrealista de Guillaume Apollinaire para contar a história de Teresa, que amarra seu ex-marido, se veste com suas roupas, sai de casa lutando por liberdade e inicia uma campanha em Zanzibar contra a procriação. Seu ex-marido, em resposta, gera sozinho, num só dia, 40.050 crianças que assumem formas macabras.
 
Todos os visitantes dos equipamentos culturais gerenciados pela POIESIS deverão apresentar o comprovante de vacinação com as duas doses. (Decreto 60.989 da PMSP).
 

SERVIÇO:

Oficina Cultural Oswald de Andrade

Mostra Surrealista de Cinema

Coordenação: Gilka Verana

15, 22/01 e 5/2 -- Sábados -- 16h

Público: interessados em geral.

30 lugares | Retirar ingressos com uma hora de antecedência.

Duração: Ver a duração de cada filme.

Classificação etária: Ver a classificação de cada filme.

Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade | Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro - São Paulo/SP

PROGRAMAÇÃO:

Dia 22/1:

A Montanha Sagrada (EUA, México, 1973, Aventura, Fantasia, Drama, 1h54min)

Direção: Alejandro Jodorowsky

Classificação indicativa: 18 anos.

Dia 5/2:

La Danza De La Realidad (França, Chile, 2013, ficção, 2h10min)

Direção: Alejandro Jodorowsky

Classificação indicativa: 16 anos

 

Espetáculo: As Mamas de Tirésias

Produção e idealização: Gilka Verana

Até 12/2 -- Sábados -- 11h às 15h

Público: Interessados em geral a partir de 16 anos.

20 lugares | Retirar ingressos com uma hora de antecedência.

Duração: 160 minutos

Área externa da Oficina Cultural Oswald de Andrade

Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade | Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro - São Paulo/SP

 

Cineclube: "Luz Moderna" -- Leituras Cinematográficas da Literatura Brasileira

Coordenação: Rudá K. Andrade

19/1 a 9/2 -- Quartas-feiras -- 18h30 às 21h30

Público: Interessados em geral a partir de 16 anos.

30 lugares | Retirar ingressos com uma hora de antecedência.

Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade - Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro - São Paulo/SP

PROGRAMAÇÃO:

Dia 19/01

O Homem do Pau Brasil (Brasil, 1981, Comédia, 1h52min)

Direção: Joaquim Pedro de Andrade

Classificação indicativa: 16 anos

Dia 03/02

Herói Póstumo da Província (Brasil, 1973, Curta-metragem, 15min)

Direção: Rudá K. Andrade

Classificação indicativa: não informado.

Dia 09/02

Como Era Gostoso o Meu Francês (Brasil, 1971, Comédia/Humor ácido, 1h24min)

Direção: Nelson Pereira dos Santos

Classificação indicativa: 10 anos
 

---

Oficina Cultural Oswald de Andrade

Rua Três Rios, 363 -- Bom Retiro -- São Paulo

Telefone: (11) 3222-2662

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 10h às 21h00, aos sábados das 11h às 18h. Pessoas que desejam visitar exposições e grupos artísticos que precisam ocupar espaços para ensaios devem agendar antecipadamente pelo site, onde também encontram informações sobre as medidas sanitárias para combater a proliferação de Covid-19; ou agendar pelo WhatsApp (11) 94343-9338

Para os contatos de e-mail - clique aqui.

Acessibilidade: rampa de acesso para cadeirantes.

Programação gratuita. Parte da agenda é mantida de forma virtual. Saiba mais no hotsite +Cultura. Para conferir o que está disponível presencialmente, acesse o site do programa Oficinas Culturais.

 

SOBRE O PROGRAMA OFICINAS CULTURAIS

Como uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo desde 1986, e gerenciado pela POIESIS -- Organização Social de Cultura, o Programa Oficinas Culturais promove formação e vivência à população no campo da cultura. O programa dialoga com o interior por meio de dois festivais (FLI -- Festival Literário e MIA -- Festival de Música Instrumental), Ciclos de Gestão Cultural, Ciclos de Estudos sobre Cultura Tradicional e Contemporaneidade, Programa Qualificação em Artes (qualificação artística de 60 grupos, entre teatro e dança), o Programa de Formação no Interior e ações dedicadas à pesquisa e à experimentação nas diversas linguagens artísticas, a partir da relação direta com 360 municípios, em mais de 600 atividades de formação. Além disso, na cidade de São Paulo, o programa realiza atividades de formação e difusão em três espaços: Oficina Cultural Oswald de Andrade (Bom Retiro), Oficina Cultural Alfredo Volpi (Itaquera) e Oficina Cultural Maestro Juan Serrano (Taipas).
 

SOBRE A POIESIS

A Poiesis -- Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.
 


PlayKids App estreia com exclusividade segunda temporada de Hello Kitty & Friends Supercute Adventures na próxima quinta (20)

 


PlayKids App estreia com exclusividade segunda temporada de Hello Kitty & Friends Supercute Adventures na próxima quinta (20)
A personagem que marcou a infância de várias gerações chega com novas aventuras, trazendo ensinamentos sobre amizade, inclusão e gentileza
 


São Paulo, janeiro de 2022 - Após o sucesso da primeira temporada, Hello Kitty & Friends Supercute Adventures volta para a sua segunda série de aventuras, com estreia exclusiva no PlayKids App marcada para a próxima quinta-feira, 20. A série animada conta com 15 episódios de 3 minutos cada, disponíveis em português e espanhol, que trazem a protagonista e seus amigos My Melody, Keroppi, Badtz-Maru, Pompompurin, Cinnamoroll, Chococat e Kuromi em suas novas e emocionantes aventuras no vasto mundo da Sanrio.

“Nós ficamos muito felizes em poder transmitir, em primeira mão, a segunda temporada da série da Hello Kitty, essa personagem que marcou e ainda marca a infância de muitas pessoas. Histórias sobre respeito, empatia e amizade norteiam a série e vêm agregar ainda mais aprendizados aos nossos conteúdos,” diz Danilo Agrella, coordenador de conteúdo digital e licenciamento da PlayKids.

Hello Kitty e seus amigos irão compartilhar e mostrar suas personalidades únicas, saindo de suas zonas de conforto para experimentar e aprender coisas novas, enfrentar desafios e fazer novos amigos. A protagonista levará todos a ajudarem uns aos outros a superar os obstáculos do dia a dia e aprender que, com o poder da grande amizade, do humor e da diversão, eles podem realizar qualquer coisa.
“A Sanrio tem um imenso orgulho do seu compromisso em exaltar a amizade, a gentileza e a inclusão. Essa série reflete tudo isso e para nós, essa parceria com a PlayKids tem total relevância com nosso público, e com a principal missão da empresa” diz Monica Joseph, Gerente Comercial e Marketing da Sanrio no Brasil.


Sobre a Sanrio:

Criada por Shintaro Tsuji, em 1960, a Sanrio é a empresa japonesa responsável pela criação e licenciamento de personagens como a Hello Kitty. Reconhecida como uma das maiores licenciadoras do mundo, a marca apresenta um portfólio com mais de 400 personagens, dentre eles, Chococat™, Keroppi™, Badtz-Maru™, MyMelody™, Gudetama e Aggretsuko. A marca possui cerca de 50 mil produtos que são comercializados em mais de 100 países. Presente na América do Sul desde 1999, conta com mais de 80 empresas licenciadas no Brasil nos mais diversos segmentos de produtos.
Para mais informações, acesse aqui o site da Sanrio.


Sobre a PlayKids

A Playkids é uma das empresas líderes globais em conteúdo de entretenimento educativo para as famílias. Criada em 2013, a empresa oferece produtos para as crianças aprenderem brincando por meio de um aplicativo interativo, O Playkids app, com opções de conteúdos em diversos formatos: jogos, vídeos, livros e podcasts. A Playkids é formada por especialistas que buscam os melhores conteúdos de entretenimento seguro e educativo, aliados à tecnologia. Atualmente, o aplicativo Playkids é voltado para todas as crianças de até 6 anos, com 4 milhões de usuários mensais, grande representatividades no Brasil, Estados Unidos, México, França, Canadá, Austrália, Argentina e China e alcance em mais de 130 países. O blog Playkids disponibiliza para toda a família matérias e artigos que trazem temas relevantes abordados por especialistas em educação. Para mais informações, acesse aqui o site da PlayKids.

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

A Lacoste tem o orgulho de anunciar a nomeação de K.J. Apa como embaixador da marca

 


A Lacoste tem o orgulho de anunciar a nomeação de K.J. Apa como embaixador da marca


 


O ator e músico está prestes a se tornar o mais novo embaixador da famosa marca do Crocodilo e comandará, principalmente, a categoria de produtos da linha ‘underwear’.

 

Nascido em Auckland, Nova Zelândia, K.J. se destacou no cinema aos 16 anos. Alguns anos mais tarde, ele ficou conhecido internacionalmente pela série Riverdale na qual faz o papel de Archie Andrews. Durante dois anos, KJ e Lacoste compartilharão os mesmos valores, criatividade e vigor.

 

“Eu sempre amei a versatilidade da Lacoste que é a combinação perfeita de moda e esporte”, afirma K.J. Apa.

 

Como o mais novo embaixador a se juntar à marca, K.J Apa reforça a busca da Lacoste por se destacar em uma categoria que teve suas primeiras coleções em 1966.

 

Há décadas, a linha ‘underwear’ da Lacoste tem se reinventado e se adaptado a materiais mais modernos que estão em sintonia com as tendências do momento. Conforto e liberdade de movimento permanecem como prioridades principais para uma categoria que também ousa em utilizar elementos gráficos. A linha ‘underwear’ -- que tem muito potencial de crescimento - reforça o desejo da marca de evidenciar as formas do corpo.

 

KJ Apa estreará um filme da campanha da Lacoste no outono europeu de 2022.


Paramount+ e MTV estreiam primeira temporada do De Férias Com o Ex: Caribe nesta quinta-feira

 



PARAMOUNT+ E MTV ESTREIAM PRIMEIRA TEMPORADA DO DE FÉRIAS COM O EX: CARIBE NESTA QUINTA-FEIRA

 

NOVA VERSÃO DO REALITY, GRAVADA NA COLÔMBIA, ESTREIA DIA 13 DE JANEIRO, À MEIA NOITE, NO PARAMOUNT+, E ÀS 21H, NA MTV, EM TODA AMÉRICA LATINA

 

NA SEXTA, DIA 14, O PRIMEIRO EPISÓDIO SERÁ EXIBIDO DURANTE 24 HORAS NO CANAL ‘MTV COM O EX’, DO SERVIÇO DE STREAMING GRATUITO, PLUTO TV

 

A PRIMEIRA TEMPORADA DESTA NOVA VERSÃO REÚNE JOVENS BRASILEIROS E GRINGOS DISPOSTOS A VIVER AS MELHORES FÉRIAS DE SUAS VIDAS EM MARES CARIBENHOS
 

CONTEÚDOS EXTRAS INCLUEM: NO ESTÚDIO COM O EX CARIBE, APRESENTADO POR LIPE RIBEIRO, CENAS CENSURADAS E CENAS EXTENDIDAS


DE FÉRIAS COM O EX: CARIBE CONTA COM PATROCÍNIO DE LUFTAFEM E SUBWAY

 

#DeFériasCaribe

@ParamountPlusBR @MTVBrasil @MTVDeFeriasBr
 

 IMAGENS ANEXADAS -- CRÉDITOS: DIVULGAÇÃO
 

SÃO PAULO, 11 DE JANEIRO DE 2022 -- Precisando de férias? Na próxima quinta-feira, dia 13 de janeiro, estreia o primeiro episódio da primeira temporada do novo De Férias Com o Ex: Caribe, à meia-noite, no Paramount+, e às 21h, na MTV, em toda América Latina. A nova versão do reality trará um tempero caribenho, reunindo um grupo de brasileiros e estrangeiros, nesta primeira edição bilíngue, gravada em Cartagena, na Colômbia.

 

De Férias Com o Ex: Caribe é uma produção da MTV realizada pelo VIS, uma divisão da ViacomCBS, em parceria com a FoxTeleColombia e Floresta Produções, e conta com patrocínio de Luftafem Subway.

 

Neste episódio, Angietta Rodriguez, Camilla Costa, Carlos Ortega, Gabriel Sampaio, Haeixa Pinheiro, Jotave, Leticia Oliveira, Mario Abraham, Mariana Franco e Vascki chegam cheios de animação preparades para as melhores férias de suas vidas. Eles se encontram, pela primeira vez, num barco em alto mar e a pegação já tem início ali mesmo.

 

Eis que o Tablet do Terror toca trazendo uma mensagem de boas-vindas e avisando que é hora de conhecer a mansão caribenha. Haeixa se encanta com a casa e dá o recado: “O Ex é o de menos. O importante é que é no Caribe”.

 

Ao anoitecer, eles fazem um brinde para celebrar o play nas férias. Sem dar descanso, o Tablet toca e anuncia que Jotave e Angietta vão para o primeiro date da temporada. Superando a barreira do idioma, os dois curtem: “É nosso primeiro dia, vamos nos divertir. Não temos que levar as coisas tão a sério! ”, diz Angietta. Leticia parece estar com ciúmes e dispara pra Jotave: “Tá apaixonado?”.

 

No outro dia, o Tablet toca convocando Camilla, Leticia e Mariana para descobrirem quem é o próximo ex. João Hadad, ex de Camilla e famoso ex-participante da sexta temporada do De Férias Com o Ex: Brasil, chega prometendo que vai fazer acontecer: “Continuo ‘come quieto’”. O Tablet aparece novamente e convida Mariana e o recém-chegado para curtirem juntos e desfrutar do cenário caribenho.

 

Na casa, Angietta e Leticia tentam se entender, mas não dá muito certo. “Nada que eu faço é sutil”, dispara Leticia. Já Jotave, parece botar a fila pra andar ao beijar Haeixa. Na manhã seguinte, o Tablet volta a tocar e Mario, Carlos Ortega e Jotave vão à praia recepcionar mais uma ex.

 

De Férias Com o Ex: Caribe é a nova versão de um dos formatos de maior sucesso da MTV em todo mundo: Ex on The Beach, criado na Grã-Bretanha, em 2014, e que conta com 11 temporadas até agora e dois spin-offs: Celeb Ex In The City e Ex On The Beach: Body SOS.

 

O formato gerou versões locais de igual sucesso como Ex On The Beach nos Estados Unidos, Itália, Polônia; La Venganza de Los Ex e La Venganza de Los Ex VIP, no México; De Férias Com O Ex: Brasil e De Férias Com o Ex Brasil: Celebs, no Brasil; e Ex On The Beach Double Dutch para Países Baixos e Bélgica.

  

Para a gravação do reality, na Colômbia, todo o elenco e equipe técnica foram testados e colocados em quarentena para assegurar que não houvesse nenhuma contaminação por Covid-19. Uma “bolha” foi criada durante as gravações, ninguém teve contato com quem não tivesse realizado o teste de Covid-19, fato que também ocorreu, periodicamente, com todos os envolvidos seja do elenco ou da equipe técnica.

 

CONTEÚDOS EXTRAS

 

CANAL ‘MTV COM O EX’ NA PLUTO TV

Para esta edição superespecial, a Pluto TV, serviço gratuito de streaming da ViacomCBS, terá um canal dedicado ao realityo MTV Com o Ex (158). Desde o dia 10 de janeiro, fãs do De Férias Com o Ex vão poder relembrar todas as pegações e tretas das edições anteriores assistindo aos spin-offsD.R. Com o Ex, A Treta Não Tira Férias, No Estúdio Com o Ex e De Papo Com o Ex. Aos mais saudosistas, a primeira temporada do De Férias Com o Ex: Brasil será exibida na íntegra: a partir do dia 15, será exibida todos os dias, às 20h30, sendo 2 episódios por dia.

 

Além disso, no dia 14, este canal da Pluto TV vai exibir o primeiro episódio do De Férias Com o Ex: Caribe durante 24 horas, sem interrupção. Basta acessar, gratuitamente, pluto﹒tv ou baixar o app para Android e iOS.

 

NO ESTÚDIO COM O EX: CARIBE

Todas as quintas, logo após a exibição do reality showNo Estúdio Com o Ex Caribe será transmitido ao vivo, também no canal MTV Com o Ex (158), na Pluto TV e nas redes sociais da MTVÀs sextas, a MTV exibe o programa a partir das 21h. Nesta edição, Lipe Ribeiro é quem comanda o papo entre os participantes e, para começar, ele receberá Camilla, Hadad, Ortega, Mariana e Vascki.

 

 

DE FÉRIAS COM O EX CARIBE: CENAS EXTENDIDAS

De Férias Com o Ex Caribe: Cenas EXtendidas exibe conteúdo extra das dinâmicas, convivência e dia a dia da casa, vai ao ar na MTV, às segundas e às terças, às 21h.

 

DE FÉRIAS COM O EX CARIBE: CENAS CENSURADAS

De Férias Com o Ex Caribe: Cenas Censuradas trará cenas extras dos conteúdos mais picantes do reality e irá ao ar na MTV, às quartas, a partir das 21h, sendo dois episódios em sequência.

 

SERVIÇO >> DE FÉRIAS COM O EX: CARIBE (TEMPORADA 1)

Estreia: 13 de janeiro, quinta-feira, à meia-noite, no Paramount+ e, às 21h, na MTV (consulte sua operadora).

Exibição regular: toda quinta-feira, à meia-noite, no Paramount+ e, às 21h, na MTV (consulte sua operadora).

 

***

 

Paramount+ é um serviço global de streaming por assinatura da ViacomCBS que oferece uma montanha de entretenimento premium para públicos de todas as idades. Internacionalmente, o serviço de streaming apresenta uma ampla biblioteca de séries originais, programas de sucesso e filmes populares em todos os gêneros, de marcas e estúdios de produção mundialmente conhecidos, incluindo SHOWTIME®, BET, CBS, Comedy Central, MTV, Nickelodeon, Paramount Pictures e Smithsonian Canal, além de uma oferta robusta de conteúdo local premium. Em 2021, o serviço foi lançado em 25 mercados globais, incluindo EUA, Canadá, América Latina, países nórdicos e Austrália, com 45 mercados previstos para lançamento até o final de 2022.

 

***

 

MTV é a marca líder global de mídia jovem, presente em mais de 182 países e atinge 481 milhões de lares em todo o mundo em mais de 26 idiomas em todas as plataformas. As operações da MTV incluem redes móveis e a cabo, eventos ao vivo, filmes e MTV Studios. Fora dos Estados Unidos, a MTV faz parte da ViacomCBS Networks International, uma divisão da ViacomCBS Inc. (Nasdaq: VIACA, VIAC).

 

***

 

Fundado em 2018, o ViacomCBS International Studios é uma divisão da ViacomCBS Networks International que inclui a produção de conteúdo para as marcas e plataformas da ViacomCBS, incluindo Paramount+, Nickelodeon, MTV, Comedy Central, Channel 5, Network 10, VIS, Telefe, Ananey, Porta dos Fundos e para terceiros, bem como a venda e distribuição de produções originais, coproduções, formatos vendidos para adaptações locais e conteúdos prontos. Em 2020, o VIS KIDS foi lançado para promover a expansão do canal global de conteúdo infantil do estúdio. O conteúdo que o ViacomCBS International Studios produz abrange todos os gêneros, desde pré-escolar ao jovem adulto, além de live action, animação, novelas, dramas, formatos de comédia e produções de longa-metragem.

 

***

 

Floresta, uma produtora da Sony Pictures Television (SPT) no Brasil, fundada em 2010, é líder em conteúdo premium e uma das principais produtoras no Brasil, trabalhando simultaneamente com uma variedade de players para TV aberta, paga e streaming. O catálogo da empresa inclui diversos gêneros e se destaca por inúmeras séries de longa duração como Shark Tank Brasil, Ex on the Beach, Soltos em Floripa, Top Chef, Quem Quer Ser um Milionário?, Se Sobreviver, Case!, Lady Night, Bugados e O Dono do Lar. A produtora também organiza eventos ao vivo, como as premiações Meus Prêmios Nick da Nickelodeon e MTV MIAW. Com uma equipe experiente e diversificada, a Floresta já produziu 50 programas e mais de 120 temporadas e se consolidou como uma produtora com projetos em todo o Brasil, América Latina e mundo. Pelo sucesso de suas produções, a empresa conquistou o Prêmio de Excelência do Grupo Globo por quatro anos.

 

***

 


Prime Video Anuncia Nova Série Exclusiva Amazon Operação Maré Negra  

 


Prime Video Anuncia Nova Série Exclusiva Amazon Operação Maré Negra
 

Inspirada na história do primeiro narco-submarino interceptado na Europa, a série estreia exclusivamente no Prime Video em fevereiro
 

A produção europeia conta com talentos internacionais no elenco, como os brasileiros Bruno Gagliasso e Leandro Firmino

 

Foto: Atores Xosé Barato e Lúcia Moniz

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO TEASER

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR AS IMAGENS EM ALTA
 

SÃO PAULO — 11 de janeiro de 2022 — O Prime Video anuncia a nova série Exclusiva Amazon Operação Maré Negra. Realizada pelo espanhol Daniel Calparsoro com co-realização do português João Maia, a produção europeia estreia exclusivamente no Prime Video em fevereiro e é protagonizada pelo ator Álex González (3 Caminos) no papel de Nando. O elenco contará ainda com uma forte representação nacional com destaque para os brasileiros Bruno Gagliasso (Marighella) e Leandro Firmino (Cidade de Deus), além de Nuno Lopes (White Lines), Lúcia Moniz (O Amor Acontece) e Luís Esparteiro (Super Pai). Completam o elenco outras estrelas internacionais, como Nerea Barros (La Isla Mínima), Miquel Insua (La Unidad), Xosé Barato (Alba), Carles Francino (As Telefonistas), Manuel Manquiña (Antes de la Quema), Luis Zahera (El Reino) e David Trejos (Perdida).
 

Operação Maré Negra se passa em novembro de 2019, quando um submarino artesanal atravessa o Oceano Atlântico com três toneladas de cocaína. Lá dentro, três homens sobrevivem a tormentas, correntes, avarias, fome, discussões e a uma constante pressão policial. Ao comando está Nando, um jovem marinheiro e campeão de boxe amador sem recursos financeiros que se vê obrigado a procurar outros meios para ganhar a vida.
 

A série Exclusiva Amazon terá quatro episódios de 50 minutos, com produção da Ficción Producciones (3 Caminos, Vivir sin Permiso), com Mamen Quintas e Julio Casal como produtores executivos; em parceria com a produtora portuguesa Ukbar Filmes e com coprodução da FORTA e RTP, liderada pela TGV. O argumento é de Patxi Amezcua (Sin Límites, Séptimo) com Natxo López (PerdidaCaronteVivir sin Permiso) e a realização de Daniel Calparsoro, Oskar Santos (Os Favoritos de Midas, Hierro, Zipi y Zape El Club de la Canica) e do português João Maia (Variações, Casos da Vida, One-way Ticket).
 

Além disso, com a estreia da série ficcional chegará também exclusivamente ao Prime Video Operação Maré Negra: A Travessia Suicida, realizada pelo colombiano Luis Avilés e produzida pela Ficción Producciones. A série documental de quatro episódios vai abordar a travessia real de 26 dias no Oceano Atlântico do submarino interceptado na costa galega com cocaína no seu interior, tripulado por Augstín Álvarez, antiga promessa do boxe amador espanhol.

 

Sobre Prime Video
Prime Video oferece aos clientes uma vasta coleção de filmes, séries e esportes - todos disponíveis para assistir em centenas de dispositivos compatíveis.

  • Incluído no Prime Video: assista a filmes, séries e esportes, incluindo Thursday Night Football, produções premiadas Originais Amazon e outros conteúdos exclusivos. Aprecie sucessos como as produções recentes Cinderela, Um Príncipe Em Nova York 2, The Boys, Uma Noite em Miami…, o vencedor do Oscar O Som do Silêncio, Jack Ryan, O Amor de Sylvie, Upload e Aprendiz de Espiã, além das séries vencedoras do Emmy Fleabag e Maravilhosa Sra. Maisel, e o vencedor do Globo de Ouro Borat: Fita de Cinema Seguinte. Membros Prime também têm acesso a conteúdos licenciados.
  • Prime Video Channels: membros Prime podem adicionar canais como Paramount+, Noggin, Starzplay, Looke, MGM e Premiere sem a necessidade de baixar aplicativos ou TV a cabo. Você paga pelo que quer e cancela a qualquer hora. Veja a lista completa de canais disponíveis em Prime Video Channels.
  • Acesso: assista onde e quando quiser com centenas de dispositivos compatíveis. Use o navegador de internet ou o aplicativo Prime Video no seu smartphone, tablet, set-top box, console de jogos ou smart TV. Para uma lista completa de dispositivos, clique aqui.
  • Experiências aprimoradas: aproveite ao máximo todos os conteúdos compatíveis com 4K Ultra HD e High Dynamic Range (HDR). Veja os bastidores de filmes e programas de TV com acesso exclusivo ao X-Ray, desenvolvido pelo IMDb. Também é possível fazer downloads dos conteúdos para assistir offline.

Sobre Amazon Prime

Com mais de 200 milhões de membros em todo o mundo, o Amazon Prime é uma combinação incomparável de benefícios de compras e entretenimento. No Brasil, o Amazon Prime inclui frete grátis ilimitado e rápido para todo o país em milhões de produtos elegíveis, sem compra mínima, e acesso a ofertas exclusivas na Amazon. Além disso, oferece filmes e séries premiados no Prime Video, acesso ilimitado a centenas de eBooks e revistas com Prime Reading, ouvindo mais de dois milhões de músicas e podcasts no Prime Music e jogos gratuitos com Prime Gaming. O Prime possui uma assinatura de R$ 9,90 ao mês, ou R$ 89 ao ano - com desconto de 25%. Avaliação gratuita de 30 dias na página do Amazon Prime.

 

Sobre a Amazon

A Amazon orienta-se por quatro princípios: obsessão pelo cliente ao invés de foco na concorrência, paixão por invenções, compromisso com excelência operacional e visão de longo prazo. A Amazon se empenha para ser a Empresa Mais Centrada no Cliente do Mundo, a Melhor Empregadora do Mundo, e o Lugar Mais Seguro para se Trabalhar no Mundo. Avaliações de consumidores, compra com 1-Clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon (Logística da Amazon), AWS, Kindle Direct Publishing, Kindle, Career Choice, Fire tablets, Fire TV, Amazon Echo, Alexa, tecnologia Just Walk Out, Amazon Studios e The Climate Pledge são algumas das ações pioneiras da Amazon. Para mais informações, visite a página About e siga @Amazon News.

Watch Brasil expande alcance com Kaltura potencializando seu serviço de streaming de TV de última geração, hospedado na AWS

 Watch Brasil expande alcance com Kaltura potencializando seu serviço de streaming de TV de última geração, hospedado na AWS


 

Depois de lançar seu serviço de última geração de TV linear em streaming, com tecnologia Kaltura e hospedado na AWS, a Watch Brasil aumentou sua base de usuários em mais de 25% em seis meses desde o lançamento

Watch Brasil se beneficiou da tecnologia Kaltura flexível, escalonável e resiliente para oferecer entretenimento de ponta aos usuários via web, dispositivos móveis iOS e Android e TVs conectadas

Kaltura, cloud de experiência de vídeo, anuncia que o provedor de serviços e tecnologia de internet Watch Brasil lançou seu serviço de streaming de TV de próxima geração, Watch Brasil, desenvolvido pela Kaltura hospedado na Amazon Web Services (AWS). Demonstrando o apelo do novo serviço, em seus primeiros seis meses de operação, a base de usuários do Watch cresceu mais de 25%.

O novo pacote da Watch Brasil foi ao ar na primavera de 2021. Possui no total 90 canais lineares fornecidos pela Kaltura, na AWS, transmitindo ampla gama de conteúdo envolvente do serviço, com mais de 40 canais ativos. A Watch Brasil oferece canais de esportes premium com jogos internacionais e nacionais, entretenimento geral, séries de TV, comédia, drama e notícias para os assinantes aproveitarem na web, dispositivos móveis Android e iOS e TVs conectadas.

Os ISPs clientes da Watch Brasil estão entre os primeiros provedores de internet do país a tirar proveito de um novo regime de licenciamento, estabelecido em 2020, que abriu o mercado de entretenimento digital aos provedores de serviços de internet.

“Estamos extremamente entusiasmados com o fato de Kaltura ser nosso parceiro de tecnologia à medida que embarcamos no dinâmico mercado de entretenimento brasileiro”, comentou Maurício Almeida, sócio-fundador da Watch Brasil. “Estamos confiantes de que, com os canais de vídeo de alta qualidade, flexibilidade e escalabilidade da Kaltura, estamos oferecendo um serviço de TV linear em streaming de classe mundial, que continuará a crescer em popularidade”.

“Estamos muito orgulhosos de que nossa tecnologia está ajudando a Watch Brasil a entregar esta nova oferta empolgante de TV”, disse Anil Hinduja, chefe global de Edge Compute, Content Delivery Network, Elemental Media & Security na AWS. “É empolgante ver como a Watch Brasil agora pode se beneficiar da velocidade, agilidade e confiabilidade de operar serviços de streaming da nuvem.”

“Felicitamos vivamente a Watch Brasil pelo seu espírito empreendedor, concretizado no lançamento da Watch,” disse Nuno Sanches, diretor geral de Media e Telecom da Kaltura. “Estamos muito satisfeitos em nos juntar a eles em sua jornada de entretenimento em vídeo, e a equipe da Watch Brasil pode ter certeza de que estaremos lá para apoiar, com nossa tecnologia, experiência e conhecimento, ao longo do caminho, enquanto eles continuam a crescer. ”

Sobre a Watch Brasil

Lançada em outubro de 2018 e sediada em Curitiba, a Watch Brasil é um hub de conteúdos que oferece aos provedores de serviços de Internet a possibilidade de trabalhar com multimídia e fornecer assinaturas de séries e filmes dos maiores e melhores estúdios, incluindo os de Hollywood, além de aluguel por 48h dos últimos lançamentos em filmes. A startup oferece mais de 8.000 horas de conteúdo e títulos da Paramount +, MTV, Comedy Central, Nickelodeon, Universal e Warner, entre outros. No marketplace a empresa tem pacotes como HBO Max, UOL Leia + Banca e um pacote com mais de 50 canais lineares que inclui Band, Band Sports, Band News, Terra Viva, Cultura, Record, Record News, Rede TV, SBT, Arte1, Agro1, Smithsonian Channel, Fish TV e CNN Brasil. Patra mais, acesse: watchbr

Sobre a Kaltura

A missão da Kaltura é capacitar qualquer experiência de vídeo para qualquer organização. Nossa Video Experience Cloud oferece produtos de vídeo ao vivo, em tempo real e sob demanda para empresas de todos os setores, bem como soluções especializadas do setor, atualmente para instituições de ensino e empresas de mídia e telecomunicações. Subjacente aos nossos produtos e soluções está um amplo conjunto de serviços de mídia que também são usados por outras plataformas de nuvem e empresas para potencializar experiências de vídeo e fluxos de trabalho para seus próprios produtos. A nuvem de experiência de vídeo da Kaltura é usada por marcas líderes que alcançam milhões de usuários, em casa, na escola e no trabalho, para experiências de comunicação, colaboração, treinamento, marketing, vendas, atendimento ao cliente, ensino, aprendizagem e entretenimento. kaltura

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Estreia: Turma da Mônica - Era uma vez no Teatro Bradesco


 
 MINISTÉRIO DO TURISMO APRESENTA
 
CRIADA PELA MAURICIO DE SOUSA AO VIVO, ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA DE PRÍNCIPES E PRINCESAS ESTREIA EM JANEIRO NO TEATRO BRADESCO
 
Produção musical é baseada em clássicos da literatura e conta com releitura de Mauricio de Sousa em estilo narrativo do universo da Turma da Mônica. A estreia acontece em 8/1 e os ingressos já estão à venda
 
 
Crédito: Divulgação. Para mais imagens, acesse o link: https://tinyurl.com/9kzskfc2
 
Turma da Mônica traz ao palco do Teatro Bradesco, em São Paulo, uma produção musical baseada em clássicos da literatura, o espetáculo Era uma Vez uma História de Príncipes e Princesas. Embalado por surpresas, suspense e muita aventura, numa história encantadora, o musical traz uma história cheia de significado e mostra que superar desafios pode fortalecer laços de amizade, união e respeito.
 
Sob a direção geral de Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO, e supervisão do criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, o musical tem 1 hora de muita diversão para toda a família.
 
Segundo Mauro, a peça reafirma a essência do universo da Turma da Mônica em transformar as histórias em quadrinhos em experiência lúdica, educativa e cultural. “O espetáculo traz uma releitura dos emblemáticos contos de fadas. Os pomposos figurinos e as inspiradoras músicas foram criados primorosamente sob medida nos estúdios Mauricio de Sousa e dão o clima para que a Turminha mais amada do Brasil traga em cena referências a inesquecíveis personagens clássicos da literatura mundial, como Chaupezinho Vermelho e o Lobo Mau, Cinderela e seu Príncipe Encantado, Branca de Neve, seu Príncipe Florian e a Bruxa Má, Bela Adormecida e Phillip, Capitão Gancho e até mesmo o Gigante do Pé de Feijão”, destaca Mauro.
 
Em curta temporada no Teatro Bradesco (Bourbon Shopping – SP), Era uma Vez uma História de Príncipes e Princesas conta com apresentação de Ministério do Turismo, patrocínio de Cielo, apoio de Motorola e realização da Campo da Produção, Opus Entretenimento e Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal - Pátria Amada Brasil. As apresentações começam em 8 de janeiro de 2022 e seguem até 06 de fevereiro de 2022, sempre aos finais de semana. Nos dias 29 e 30 de janeiro serão apresentadas sessões com acessibilidade em Libras. Os ingressos, que custam de R$70 a R$120, estão à venda nas bilheterias dos Teatros Bradesco e Opus Frei Caneca, além do site uhuu.com. Mais informações no serviço.
 
SINOPSE:
Era uma vez um lindo lugar chamado Reino do Limoeiro. Lá moravam uma princesa chamada Mônica e um príncipe chamado Cebolinha que, num belo dia, tiveram suas vidas transformadas por uma Bruxa! Então, para que tudo volte ao normal, eles terão que enfrentar muitos obstáculos com a ajuda de seus novos amiguinhos: Cascão Gancho, Chico Pé de Feijão e Magali com seu chapeuzinho vermelho. A Princesa Mônica é sempre carinhosa, porém sua impulsividade rende boas coelhadas.
 
O Príncipe Cebolinha, vaidoso e esperto, causa grandes transformações com seus planos infalíveis. Magali Vermelho só quer saber de comer os doces da vovozinha. Cascão Gancho é um capitão como nunca se viu, pois não tem medo de trovão, mas foge da água. Chico Pé de Feijão trocou o seu único bem, uma vaquinha, por alguns feijões, na esperança de salvar o planeta Terra sozinho. Ah! Sem falar da Bruxa! Uma trama surpreendente que sai da imaginação e ganha vida para ficar na história de cada um.
 

 
 

SERVIÇO
 
MINISTÉRIO DO TURISMO APRESENTA
PROJETO ERA UMA VEZ
 
TURMA DA MÔNICA – “ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA DE PRÍNCIPES E PRINCESAS”
Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 – Bourbon Shopping São Paulo – Perdizes)
 
Lei Federal de Incentivo à Cultura
Patrocínio: Cielo
Apoio: Motorola
Realização: Campo da Produção, Opus Entretenimento, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal - Pátria Amada Brasil
 
Duração: 60 min.
Classificação: Livre. Menores de 15 anos somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças com até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.
Acessibilidade
Ar-condicionado
Capacidade: 1439 pessoas
 
Temporada de 8 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022
 
Datas e horários:
Sábado (8/1) - 11h e 15h
Domingo (9/1) - 11h e 15h
Sexta-feira (14/1) - 19h (sessão extra)
Sábado (15/1) – 11h e 15h
Domingo (16/1) - 11h e 15h
Sábado (22/1) – 11h e 15h
Domingo (23/1) - 11h e 15h
Sábado (29/1) – 11h e 15h
Domingo (30/1) - 11h e 15h
Sábado (5/2) – 11h e 15h
Domingo (6/2) - 11h e 15h
Obs.: As sessões de 29/1 (11h e 15h) e de 30/1 (11h) contarão com acessibilidade em Libras
 
INGRESSOS
Entre R$70 e R$120,00
Obs.: Confira legislação vigente para meia-entrada
 
CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:
 
Uhuu.com – com taxa de serviço
 
Bilheterias físicas – sem taxa de serviço
- Teatro Bradesco (Shopping Bourbon)
- Teatro Opus Frei Caneca (Shopping Frei Caneca)
De segunda a domingo, das 12h às 20h (pausa almoço: 15h às 16h)
 
Formas de pagamento:
Bilheterias dos teatros: dinheiro, cartão de crédito e cartão de débito
Site da Uhuu.com e outros pontos de venda oficiais: cartão de crédito
 
Cartões de créditos aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo
Cartões de débito aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo
 
Estacionamento Bourbon Shopping
Isento até 15 minutos
Compras no Záffari acima de R$ 50,00 = 3h de isenção (exceto para Valet, Sem Parar e Conectcar).
Self: Primeiras 2 horas = R$ 16,00
Hora adicional = R$ 5,00
Valet Parking: 1ª hora = R$ 20,00
Hora adicional = R$ 12,00
Motos: Primeiras 2 horas = R$ 16,00
Hora adicional = R$ 5,00
 
 

Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

  Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador  encerram o festival TURÁ São Paulo 2025   Evento celebra a diversidade da nos...