quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Junji Ito, o mestre japonês dos quadrinhos de horror, participa da XX edição da Bienal do Livro Rio

 



Junji Ito, o mestre japonês dos quadrinhos de horror, participa da XX edição da Bienal do Livro Rio


O artista japonês Junji Ito, o mais importante nome contemporâneo do terror de histórias de quadrinhos, tem presença confirmada na XX Bienal do Livro Rio, que acontece de 03 a 12 de dezembro, no Riocentro, Barra da Tijuca. A mesa sobre o mestre de horror, comparado ao Stephen King dos mangás, será no dia 06 de dezembro (segunda-feira), às 10h. A participação de Junji Ito será online, mas quem vai mediar o papo presencialmente serão: a youtuber Miriam Castro Mikann e a roteirista de HQs Kika Hamaoui.

"Fiquei muito feliz de mediar o papo com o Junji Ito ao lado da Mikannn. Tenho certeza que o público vai aproveitar muito essa Bienal inédita na forma, no formato e na formação. Novos tempos exigem outras trocas e fazer parte disso na mesa de um dos maiores artistas contemporâneos dos mangás de terror é uma grande honra", comenta Kika.


A mesa abre um diálogo investigativo do corpo de trabalho, trajetória, e das motivações artísticas do célebre autor, que escreveu premiadas histórias mergulhadas no medo e na psiquê mais deturpada da humanidade.

A princípio, o artista desenhava e escrevia mangás como um hobby, já que trabalhava na área de odontologia na década de 80. Fã do mestre de horror do Kazuo Umezu, ele enviou em 1987 um conto para a Monthly Halloween e ganhou uma menção honrosa no Kazuo Umezu Prize, onde o próprio Umezu estava presente como um dos juízes.


Junji Ito se destaca não só pela sua narrativa amedrontadora, mas também pelos seus desenhos gráficos repletos de bizarrices e violência. Ainda que sejam adjetivos comuns ao universo dos mangás, o artista leva o horror ao extremo, mesmo com imagens estáticas, criando um universo repulsivo que faz o público querer devorar suas histórias. Algumas de suas obras de destaque são: "Fragmentos do Horror" (Darkside), "Uzumaki", "Tomie", "Gyo" e "Frankenstein".

Fenômeno "Demon Slayer" faz vendas de mangás decolarem no Brasil


Ao olhar especialmente para o público mais jovem, nota-se que de 2020 para cá a garotada acima de 12 anos procura cada dia mais os mangás. E existe um fenômeno responsável por esse movimento: "Demon Slayer" (Panini), mangá com personagens super carismáticos, que ganhou animação japonesa, e foi transmitida em diversas plataformas de streaming mundo afora. No Brasil, a transmissão ficou por conta da Netflix, em 2019.

O mangá vendeu mais de 38 milhões de cópias em 31 semanas no ano de 2019 e ultrapassou o recorde que pertencia ao mangá One Piece, com 37.996.373 milhões de cópias vendidas em 2011.


A trama de "Demon Slayer" é sobre um jovem rapaz chamado Tanjiro que trabalha para ajudar sua família. Um dia, ao sair para realizar uma venda longe de casa, retorna e encontra quase todos seus familiares mortos por demônios japoneses. A única sobrevivente é sua irmã Nezuko, que parece ter sido contaminada pelos demônios - mas ainda é metade humana.

O fenômeno de vendas impulsionado pelo anime via plataforma de streaming, fez com que mais jovens conheçam a cultura pop japonesa. Obras, como: Jujutsu Kaisen (Panini), Konosuba - Abençoado mundo maravilhoso (Panini) e o Wotakoi - O amor é difícil para otakus (ou seja, para os nerds) são algumas das histórias que fazem sucesso entre o público feminino adolescente no país.

terça-feira, 9 de novembro de 2021

SUCESSO ABSOLUTO DE VISUALIZAÇÕES NO YOUTUBE, BOLOFOFOS AGORA SALTA DO STREAMING DIRETO PARA OS PALCOS

 

SUCESSO ABSOLUTO DE VISUALIZAÇÕES NO YOUTUBE, BOLOFOFOS AGORA SALTA DO STREAMING DIRETO PARA OS PALCOS
 
Em produção inédita, Bolofofos – Live Show trará hits cantados e vistos por milhões de pequenos e que poderão ser agora assistidos de pertinho no palco do Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, a partir de 13 de novembro
 
Para artes em alta resolução, clique em https://tinyurl.com/hj9h3hcs
 
Pão Pão Pão Pão Pão de queijo, isso é tudo que eu desejo...” Que pessoa com ou sem uma criança em casa nunca escutou essas linhas?! Esta e muitas outras músicas divertidas fazem parte da obra musical de Bolofofos, projeto iniciado, em 2014, pelo brasileiro Eduardo San Marino.
 
Com mais de 2 bilhões de views na internet, Bolofofos conquista fãs de todas as idades com uma fórmula simples: músicas alto-astral e que não deixam ninguém de fora, pois as composições são pensadas levando-se em conta a diversão da família inteira. Com ritmos da cultura pop e humor inteligente, Bolofofos canta de maneira bem-humorada situações e emoções do dia a dia.
 
Pensando nisso, a produção do projeto decidiu levar as personagens Bunny - a coelhinha, Rick - o leãozinho, Sophie - a gatinha, Pow - o polvinho e Pipi - o bebê corujinha para o palco em um show recheado das principais músicas do canal do Youtube. Em Bolofofos – Live Show, pensado para a família toda, o público irá curtir, além do já mencionado Funk do Pão de Queijohits como Domingo Abacaxi FlamingoMamãe eu Risquei o SofáRock da Melancia e muitos outros.
 
As apresentações acontecem no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, entre os dias 13 e 28 de novembro. Os ingressos custam entre R$40 e R$100 e podem ser adquiridos pelo link https://bileto.sympla.com.br/event/69163/d/114199. Mais informações no serviço.
 
Sobre Bolofofos
A linguagem do humor e dos ritmos pop universais são o grande diferencial de Bolofofos. Todos, independentemente da idade, devem se sentir parte da experiência. E a equipe que produz o conteúdo não é diferente. Durante a produção das composições, músicos de várias nacionalidades se unem para produzirem as canções de Bolofofos. Na música Italiana, sobre lasanha, por exemplo, a sanfona ficou por conta de Dimitry, um russo que toca forró no metrô de Moscou.
 
Nesse time ainda tem uma dupla de cantores italianos e um trompetista Colombiano.  E esse é só um exemplo do compromisso da turma toda de Bolofofos para fazer uma mistura genuinamente única, sem barreiras geográficas ou etárias.
 
Nem a família de Eduardo San Marino, idealizador do projeto, fica de fora dessa produção. Seus filhos estão sempre ao seu lado criando e inspirando novos hits com as situações engraçadas que vivem juntos. “Somos como uma família de circenses, onde todos treinam e evoluem para produzirmos um espetáculo que leve alegria para o maior público possível”, diz Eduardo.
 
Bolofofos na internet:
 
 
 
Serviço
Bolofofos – Live Show
 
Teatro Procópio Ferreira
Rua Augusta, 2823 – Cerqueira César. São Paulo – SP
 
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos (com intervalo)
Capacidade: 624 lugares
 
Datas (de 13 a 28 de novembro):
13/11 – Sábado: 16h
14/11 – Domingo: 14h30
15/11 – Segunda-feira: 16h
20/11 – Sábado: 16h
21/11 – Domingo: 14h30
27/11 – Sábado: 16h
28/11 – Domingo: 14h30
 
Ingressos custam entre R$40 e R$100, e estão disponíveis pelo link: https://bileto.sympla.com.br/event/69163/d/114199
 
Teatro Procópio Ferreira
Informações: (11) 3083-4475
 
Aceitamos todos os cartões de crédito.
Não aceitamos pagamentos em cheque.
Não fazemos reservas.
O Teatro possui ar-condicionado e acesso universal.
Não serão permitidos alimentos, câmeras fotográficas, e filmadoras no interior da sala.
 
Redes Sociais do Teatro
 

Sunny Brinquedos traz a linha Wizarding World da Warner Bros. Consumer Product e Spin Master para os fãs do Brasil



Sunny Brinquedos traz a linha Wizarding World da Warner Bros. Consumer Product e Spin Master para os fãs do Brasil
Lançamentos já podem ser encontrados nas prateleiras das principais lojas físicas e marketplaces do país


Imagem: Sunny Brinquedos

Sunny Brinquedos, marca importadora de títulos licenciados como Baby Shark, DC Comics e Playmobil, anunciou sua grande novidade para 2021: a linha Wizarding World da Warner Bros. Consumer Products e Spin Master, inspirada na franquia Harry Potter, chega ao Brasil a tempo de comemorar o 20º aniversário do primeiro filme da franquia, Harry Potter e a Pedra Filosofal. Os itens, perfeitos para crianças a partir de 05 anos, chegam ao mercado e são a grande aposta da importadora brasileira para o segundo semestre, que enxerga no título uma grande oportunidade de atingir diferentes públicos e nichos.

"Estamos muito animados em trazer esses brinquedos para fãs de todo o Brasil! Sabemos que pessoas de todas as idades vão adorar a variedade de itens e poder recriar algumas de suas cenas favoritas dos filmes de Harry Potter", declara Sharon Czitrom, Diretora de Marketing da Sunny Brinquedos.

Com preços a partir de R$ 69,99, quase vinte itens chegam ao catálogo da importadora, que conta com fashion dolls, varinhas, playsets, os icônicos Chapéu Seletor e Hedwig (a amada coruja de Harry) e até o castelo de Hogwarts. Os brinquedos, colecionáveis e recreativos, trazem o melhor do mundo bruxo para dentro de casa e permitem a criação de cenas que replicarão as histórias mais famosas vividas por Harry, Rony e Hermione.

Neste ano, o primeiro filme da franquia - Harry Potter e a Pedra Filosofal - chega à marca de 20 anos de lançamento. "Esses são alguns detalhes que demonstram a atemporalidade do Universo Bruxo. De modo aspiracional e emblemático, os produtos oficiais inspirados no universo de Harry Potter perpetuam, na vida dos fãs, a paixão pela saga. A cada nova coleção, a magia da narrativa permanece viva entre as gerações que tiveram e têm contato com a franquia", comenta Marcos Mello, gerente geral da Warner Bros. Consumer Products.

Todos os itens da Sunny Brinquedos podem ser encontrados nas prateleiras das principais lojas físicas e marketplaces do Brasil.

Confira alguns itens de Wizarding World, da Sunny Brinquedos:

Wizarding World Castelo de Hogwarts - Cód 2627
R$ 1.099,99
Construa o seu mundo de Magica Minis! Entre no Mundo Mágico com esta incrível réplica do Castelo de Hogwarts. Com quase 60 centímetros de altura, reviva a emoção dos corredores sagrados, com luzes interativas, sons e elementos mágicos para aventuras fascinantes com Hermione e amigos. Imagine ser classificado no Salão Principal, aprendendo todos os novos feitiços de seus professores favoritos ou até mesmo interagindo com a Murta Que Geme em seu banheiro que inclui uma surpresa secreta! Com 12 acessórios e uma pequena boneca Hermione de 3 polegadas exclusiva incluída, viagens infinitas abundam enquanto você pode expandir a aventura com o mundo dos Minis mágicos de jogos de sala de aula (vendidos separadamente) e pequenas bonecas (vendidas separadamente), que cabem dentro.


Bonecos Harry, Hermione, Luna e Cho - Cód 2628
R$ 169,99
Essas bonecas estilizadas inspiradas nos filmes de Harry Potter incentivam a narração de histórias e a recriação dos momentos favoritos dos longas-metragens! As bonecas de 20 centímetros apresentam cinco pontos de articulação, cabelo enraizado e um acessório de varinha. Cada um vem em seu autêntico uniforme escolar de Hogwarts. Escolha entre Harry, Hermione, Luna e Cho ou colecione todos os quatro bonecos para uma brincadeira prolongada. A Brilhante Hermione Giftset apresenta seu gato Bichento, icônica roupa com capuz rosa e Time Turner do Prisioneiro de Azkaban. Você também pode brincar com o caldeirão e o frasco de poção incluídos, perfeito para recriar a famosa cena da poção Polissuco da Hermione!


Wizarding World Coruja Hedwig - Cód 2636
R$ 649,99
Uma de suas corujas favoritas, Edwiges agora pode ser sua fiel companheira e ajudá-lo a recriar suas cenas favoritas dos filmes de Harry Potter. A magia começa quando Edwiges ganha vida com recursos, movimentos e sons realistas. Com detecção intuitiva de babados, ela pode distinguir a direção do toque - ela não gosta de ser acariciada da maneira errada! Edwiges também reconhecerá e responderá ao seu tom de voz. Se você falar com amor, ela responderá com arrulhos felizes. O que seria uma coruja do Mundo Mágico sem sua carta? Enchanting Hedwig ™ vem com um envelope de Hogwarts que ela segura em seu bico. Apenas amigos com a combinação secreta de interações conseguirão fazer com que Edwiges libere a carta.


Sobre a Sunny Brinquedos
Com 16 anos de trajetória, a Sunny Brinquedos se consagra como uma das principais importadoras de brinquedos licenciados do Brasil. Por meio de linhas que incentivam a interação e diversão, a marca oferece ao público produtos que estimulam a criatividade e o desenvolvimento educacional das crianças sempre de forma descontraída. Entre as licenças de sucesso presentes no catálogo, estão Baby Shark, Ben 10, DC Comics, Patrulha Canina, Playmobil, Pokémon, entre outros. O portfólio da marca conta com diversos produtos que estão sempre sendo atualizados com novidades incríveis. Tanta dedicação faz da marca umas das mais prestigiadas da categoria, tendo como reconhecimento prêmios de grande destaque, como Melhor Serviço, Melhor Fornecedor do Ano e Melhor Licença do Ano, pela Ri Happy, Melhor Presença no Varejo, pela Nickelodeon e Melhor Empresa de Marketing da América Latina, pela Spinmaster.













sábado, 6 de novembro de 2021

‘Efeito Flashback’ e ‘Fruto da Memória’, lançamentos da Synapse Distribution, estreiam hoje

 



‘Efeito Flashback’ e ‘Fruto da Memória’, lançamentos da Synapse Distribution, estreiam hoje

FILMES ESTÃO DISPONÍVEIS PARA COMPRA E ALUGUEL EM PLATAFORMAS DIGITAIS

O suspense "Efeito Flashback" (Flashback) e a comédia dramática "Fruto da Memória" (Apples) estão disponíveis a partir de hoje, 5 de novembro, para compra e aluguel nas plataformas digitais Claro Now, Amazon, Vivo Play, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes. Com distribuição da Synapse Distribution, os longas podem ser encontrados nas versões dublada e legendada.

Sobre os filmes:

Efeito Flashback

Assista ao trailer aqui e confira imagens neste link .

Aos 30 anos, Fred (Dylan O'Brien) vive uma crise de identidade. Após cruzar casualmente com alguém que conheceu na adolescência, ele começa a ter assustadores flashbacks sobre uma garota da sua escola que desapareceu. Ele percebe que a resposta para este mistério pode estar em uma droga chamada Mercúrio e embarca em uma viagem ao passado pelas dimensões de sua memória.

Fruto da Memória *somente legendado

Assista ao trailer aqui e confira imagens neste link .

Dirigido e escrito por Christos Nikou e com produção executiva da atriz Cate Blanchett, o filme acompanha Aris (Aris Servetalis), um homem solitário que perde sua memória em uma misteriosa onda de amnésia que assola o mundo. Voluntário em um tratamento experimental que busca ajudar as pessoas a construir novas identidades, ele se aproxima da paciente Anna (Sofia Georgovasili) e começa a redescobrir os pequenos prazeres da vida e a criar uma nova personalidade.

Sobre a Synapse Distribution

Parte do Grupo Sofa Digital desde 2018, a Synapse Distribution lança cerca de 40 filmes por ano. No ano de 2021, foi responsável, em parceria com a distribuidora Vitrine Filmes, por trazer ao país o ganhador do Oscar na categoria ‘Filme Internacional’ ‘Druk - Mais Uma Rodada’. A Synapse é também responsável pela comercialização de diversos longa-metragens, made for VOD, nos segmentos infantil e infantojuvenil, incluindo os filmes da franquia Luccas Neto.

EXPOCINE 2021: futuro do audiovisual pós pandemia é tema de discussões

 



EXPOCINE 2021: futuro do audiovisual pós pandemia é tema de discussões

Novo presidente da Ancine, principais executivos do mercado audiovisual e convidados enfrentam o debate sobre a retomada

Divulgados selecionados do pitching e programação completa

A EXPOCINE 2021, maior evento da América Latina voltado à indústria cinematográfica, acontecerá entre os dias 16 e 19 de novembro. Com participação dos mais relevantes players do setor - entre produtores, distribuidores, plataformas digitais e outros profissionais do mercado -, a convenção contará com duas salas: Sala Cinionic (Sala 1): presencial e exclusiva para distribuidoras de cinema, com apresentações e exibição de filmes; e Sala Spcine (Sala 2): on-line com curadoria de mesas, palestras e pitchings de projetos audiovisuais, no Cine Marquise, em São Paulo.

"A Expocine será o primeiro encontro do mercado após a retomada da operação das salas de cinema e dos sets de filmagem. É um momento de entender os novos modelos de financiamento que surgiram, avaliar essa fase do setor, olhar para 2022 não só como um ano de crescimento, mas também de reformulação do mercado. O audiovisual é uma indústria fundamental para o país e a Expocine tomou para si a responsabilidade de colocar o nosso meio para debater, trocar e construir soluções", diz Marcelo Lima, CEO da Tonks e idealizador da convenção.

Clique aqui para acessar a programação completa.

Entre as novidades, a lista dos finalistas do pitching de projetos audiovisuais. Participaram da seleção produtoras, roteiristas e criativos independentes com projetos de longas-metragens (documentário e ficção) e de séries de ficção. Confira a lista dos finalistas aqui . Ao final de cada dia, eles farão uma apresentação virtual para os mais importantes players do mercado, entre plataformas, distribuidoras e produtoras.

Para se credenciar e assistir aos debates da Sala Spcine, clique aqui.

Veja os destaques desta edição:

Programas de atração de investimento. Dia 17 de novembro, às 9h. Com Andressa Pappas (Motion Pictures Association-MPA, Brasil), Daniela Galvão (CQS/FV Advogados) e Gustavo Rolla (ANCINE). Moderadora: Maria Izabel Mello (FecomercioSP). Painel para debate sobre as novas perspectivas para atração de investimento à produção audiovisual, tendo por base os programas de Tax Credit e Cash Rebate. No Brasil, a SPCINE, com o apoio do Município de São Paulo, foi pioneira no estabelecimento do primeiro programa de cash rebate no país. Um desafio é pensar como o Brasil pode implementar um programa nesses moldes a nível nacional.

BCCC Talks - "Entretenimento de Impacto Social". Dia 17 de novembro, às 16h. Com Luana Lobo (Maria Farinha) e Gabriel Brakin (Participant Media). Moderação: Fábio Cesnik (CQS/FV Advogados e BCCC - Brazil-California Chamber of Commerce) e Felipe Cusnir (BCCC - Brazil-California Chamber of Commerce). Debate sobre o Social Impact Entertainment como mercado emergente. Painel proposto para discutir como alcançar e se conectar com o público por meio de histórias poderosas de movimentos gerados a partir dos filmes.

Cinema: Passado, Presente e Futuro do Audiovisual. Palestra de Alex Braga Muniz, Diretor-Presidente da Ancine. 18 de novembro, às 9:00. Reflexões sobre a importância da janela de exibição cinematográfica e os próximos desafios.

Olsberg Apresenta - Perspectivas para a indústria Audiovisual na América Latina Pós-pandemia. Dia 18 de novembro, às 16h. Mesa com curadoria a LATC e participação de players latinoamericanos. Este painel discutirá como os formuladores de políticas e organizações do setor privado podem apoiar e acelerar a recuperação da indústria audiovisual na América Latina e da economia em geral.

Transformações no Audiovisual. Dia 18 de novembro, às 17h. Com Fábio Lima (Sofa Digital), Malu Andrade (Coração da Selva), Ana Carolina Lima (Globoplay), Dani Tolomei (Transformação Audiovisual) e Leonardo Edde (Urca Filmes e SICAV). Novas práticas e tendências de negócio para potencializar a criação e o impacto na exibição.

Os caminhos da Distribuição e da Exibição, na nova visão da ANCINE. Dia 19 de novembro às 9h. Com Alex Braga Muniz (Diretor-Presidente da Ancine), Márcio Fraccaroli (Paris Filmes), Marcos Barros (Cinesystem) e Luiz Fernando Morau (Integradora Digital).

Instituto Dona de Si Apresenta: Como usar a cláusula de inclusão? Dia 17 de novembro, às 10h. Com Fanshen Cox (TruJuLo Productions) e Kalpana Kotaga (Cohen Milstein). Moderadora: Suzana Pires (Instituto Dona de Si)Suzana ela se reúne com convidadas internacionais para discutir a forma de conduzir a seleção de equipe e elenco e criação para trazer ideias de maior pluralidade e representatividade em tela.

Escarlate Talks: Adaptações literárias no audiovisual. Dia 18 de novembro, às 10h. Com Joana Henning Generoso (CEO Estúdio Escarlete), Laura Malin (CEO Malin Entertainment) e Fabrício Carpinejar (Escritor). Moderadora: Gisele Vitória (Diretora de Comunicação Estúdio Escarlete). Joana Henning, CEO do Estúdio Escarlate, trará seus projetos e desafios de adaptação, Laura Malin, da Malin Entertainment comenta sobre sua experiência em adaptações, com informações do último Festival de Veneza e um convidado especial, o escritor Fabrício Carpinejar, falará sobre a expectativa em ver um livro seu ser adaptado à grande tela.

Globo Filmes fala sobre coprodução e curadoria. Dia 18 de novembro, às 11h. Com Simone Oliveira (Globo Filmes), Carolina Rapp (Globo Filmes), Cristiana Cunha (Globo Filmes), Maria Carneiro (Globo Filmes). Moderadora: Rosane Svartman (Globo Filmes).

Será discutida a importância do acompanhamento no desenvolvimento dos projetos de coprodução. Com um time feminino à frente da empresa, falaremos sobre a curadoria como um dos assets importantes da Globo Filmes.

Gullane apresenta a internacionalização da cultura e contribuição do audiovisual na identidade nacional. Dia 18 de novembro, às 14h. Com Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi e Daniel Rezende. Moderadores: Fabiano Gullane, Caio Gullane e Ana Saito (Gullane). Como as produções nacionais debatem questões sociais e difundem a cultura brasileira mundo afora.

+Mulheres apresenta: Novos modos de produção. Dia 19 de novembro, às 11h. Com Geórgia Costa Araújo (Coração da Selva). Caroline Fioratti (Diretora). Alessandra Casolari (Netflix). Moderação: Debora Ivanov (+Mulheres/SIAESP). Mulheres comentam o crescimento da utilização de VFX e a importância da interação da pós-produção já no desenvolvimento das obras.

A grande retomada do setor audiovisual. Dia 19 de novembro, às 11h. Com Sérgio Sá Leitão (Secretário de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo). Danielle Barros (Secretária de Cultura e Economia Criativa do Governo de Estado do Rio de Janeiro). Moderador: José Maurício Fittipaldi (CQSFV Advogados/ Animus Consultoria e Gestão) Representantes do Governo se unem para apresentar projetos e programas para retomada no pós-pandemia. Será posto em debate as possibilidades que podem tornar suas localidades espaços para fomentar não só a indústria, mas toda a economia que ela movimenta, sendo inclusive, fonte de investimentos do exterior.

Mais uma vez, a Expocine tem o apoio da FAAP (Faculdade Armando Alvares Penteado), consolidando assim uma parceria fundamental na formação e capacitação do setor audiovisual. Especialistas em direito do entretenimento apresentarão temas que envolvem toda a cadeia de produção de cinema, que faz parte do chamado FAAP Day.

Para download das fotos dos participantes da Expocine 2021, clique aqui .

Sobre a EXPOCINE

A EXPOCINE nasceu em 2014 como uma convenção dedicada a fazer a ponte entre os setores de exibição e distribuição e, entre eles e seus fornecedores, no coração da indústria: a cidade de São Paulo. Rapidamente se consolidou como o maior evento do mercado. Em 2019, ampliou sua programação ainda mais para oferecer conteúdo e conexões relevantes também para os produtores, se tornando o grande hub da tela grande. A resposta foi positiva e o resultado, já em 2019, foi a ampliação e a renovação do público: 52% dos profissionais presentes nunca tinha ido à EXPOCINE até então. Mais informações pelo site.

Diversidade marca o Artists’ Valley by Santander da CCXP 21



Artists’ Valley by Santander na CCXP Worlds 21 contará com 42% de mulheres e 40% de artistas LGBTQIAPN+

Com 581 artistas selecionados, edição que acontece nos dias 4 e 5 de dezembro dará acesso prévio aos fãs as páginas dos artistas que terão obras expostas e comercializadas pelo Mercado Livre



São Paulo, 05 de novembro de 2021: Diversidade, essa foi a palavra que vem aos longos das todas as edições da CCXP moldando as mesas físicas e virtuais na CCXP e CCXPverso. Essa variação de olhares e interpretações de uma realidade fantástica muitas vezes se materializa em forma de arte e justifica o fato do Artists’ Valley by Santander ser considerado o coração do evento. Para a edição virtual da CCXP Worlds, 21 foram 581 artistas selecionados. Outro anúncio importante da organização é que faltando menos de um mês para acontecer, a CCXP resolveu dar um spoiler e colocar no ar uma página com o nome, descritivo e alguns trabalhos dos artistas antes da abertura da edição deste ano.

Para a edição de 2021, 40,8% dos expositores do Artists’ Valley by Santander disseram se identificar dentro da sigla LGBTQIAPN+. A representatividade também pode ser conferida quando 10% dos inscritos se identificam como transgêneros, não binários, gender fluid, agênero e travestis. A participação de mulheres (cis e trans) nas mesas virtuais da CCXP para este ano representa 42,1% do total de artistas participantes - na edição anterior, elas representavam 36,4% e, em 2019, 33%. Ainda, 24,59% dos participantes se identificam como negros ou pardos. "A CCXP sempre valorizou a diversidade e a inclusão, e isso está fortemente presente no Artists' Valley, que é o coração do festival. A multiplicidade de artistas presentes nessa área se traduz em uma produção igualmente diversa que contribui para atrair novos leitores e para o crescimento do mercado de quadrinhos no país", destaca Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do Artists' Valley.

A representatividade também se faz presente nos temas. Nas categorias de trabalhos, as obras independente/alternativa ficaram em primeiro lugar com 12,2%, o segundo lugar ficou com fantasia (11,7%) e fechando o top 3, aventura (8%). Uma análise interessante é que os mangás ficaram à frente de super-heróis, 5,6% contra 4,6%. O Artists’ Valley by Santander terá representantes da Argentina, Alemanha, Canadá, Hong Kong e Portugal. O conteúdo da seção será disponibilizado em inglês. Mesmo que virtual, quem passar pelo espaço poderá conferir também obras dos mais variados gêneros como ficção-científica, jornalismo, adaptação literária, erótico, terror, entre outros.

Como fosse uma ‘visão além do alcance’, o fã da CCXP terá acesso a partir de hoje a um ‘spoiler’ da CCXP Worlds 21. Trata-se da abertura da galeria de artistas presentes na edição CCXP Worlds 21 no site institucional .

Neste spoiler, o público poderá usar filtros de busca para encontrar o artista que procura e buscar por temas e palavras-chave. Outro ponto importante é que sempre que o internauta acessar a página, uma nova exibição randômica será apresentada. Quando o evento de fato começar, os quadrinistas e ilustradores poderão promover a interação entre fãs e artistas, que comercializam suas artes originais, prints e sketchbooks, entre outros materiais. Os artistas que utilizarem exclusivamente o e-commerce oficial do evento, o Mercado Livre, receberão um par de ingressos para a Spoiler Night da CCXP 22, além de outros benefícios.

Todos os participantes do Artists’ Valley by Santander terão acesso a uma credencial virtual ilustrada com uma arte do brasileiro Robson Rocha, artista homenageado no CCXP Worlds 21, vítima da Covid-19. Anteriormente, o palco já prestou homenagem a nomes como Will Eisner, Ziraldo, Julio Shimamoto e Angeli.

Outro produto da CCXP aguardado pelos fãs é o Road to Artists’ Valley, um documentário de quatro episódios que fará um aquecimento para o festival, contando como esta área se tornou, em poucos anos, o maior Artists' Alley do mundo. O conteúdo inédito terá imagens de arquivo exclusivas e depoimentos das maiores lendas dos quadrinhos, que prometem emocionar os apaixonados por cultura pop.

Assim como todo conteúdo on demand e de Masterclasses, as mesas virtuais do Artists’ Valley by Santander da CCXP Worlds 21 ficarão abertas até o dia 05 de janeiro de 2022.


SERVIÇO CCXP Worlds 2021

Datas: 4 e 5 de dezembro.

Edição digital

CREDENCIAIS:

• FREE EXPERIENCE (Gratuíto)

Acesso à plataforma CCXP Worlds 21. Acesso ao conteúdo dos palcos Thunder, Artists’ Valley by Santander, Tribo Game Arena, Creators & Cosplay Universe, Omelete Stage e Palco Colecionáveis. Acesso à fancam para interagir com visitantes de todos os mundos. Credencial digital da CCXP Worlds 21 .

• DIGITAL EXPERIENCE (R$ 50)

Tudo do FREE EXPERIENCE e mais: anúncios de produtos exclusivos e edições limitadas durante a programação; acesso a área de masterclasses*; video on demand*.

• HOME EXPERIENCE (R$50 + Frete)

Tudo do DIGITAL EXPERIENCE e mais um Home Kit enviado para a casa do fã com credencial física, cordão do Amazon Prime Video, tag de porta, pin e stickers da CCXP Worlds 21 .


*Os conteúdos de Mastercalsses e Vídeo On Demand ficarão disponíveis para os fãs que adquirirem os ingressos DIGITAL EXPERIENCE e HOME EXPERIENCE até o dia 05/01/2022. Parte do conteúdo exibido durante o evento não poderá ser disponibilizada na modalidade On Demand em razão dos direitos autorais.

Sobre a CCXP

Em 2020, a CCXP Worlds: A Journey of Hope recebeu 3,5 milhões de pessoas em seu primeiro ano no formato virtual devido à pandemia da Covid-19. Com alcance de 139 países e mais de 30 milhões de visualizações nos palcos ao vivo, o evento bateu recordes e se estabeleceu novamente como o maior festival de cultura pop do planeta. Outras informações podem ser encontradas n o site oficial.




quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Lollapalooza Brasil inicia hoje a troca de ingressos para a próxima edição


Lollapalooza Brasil inicia hoje a troca de ingressos para a próxima edição

De forma prática e intuitiva, a troca é necessária apenas para aqueles que compraram o Lolla Day para a edição de 2020, que foi adiada


Neste ano, o Lollapalooza Brasil anunciou o seu line-up dividido por dias para facilitar a troca de ingressos daqueles que adquiriram tíquetes para a edição de 2020. A partir de hoje, 3 de novembro, o público pode trocar o seu Lolla Day (válido para um dia do evento) para o dia que desejar da próxima edição, marcada para 25, 26 e 27 de março de 2022, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O período de troca se encerra no dia 16 de novembro e, após essa data, não será possível fazer uma nova solicitação de substituição.  Para realizar a troca de ingresso, é preciso acessar o site do festival (https://www.lollapaloozabr.com) e seguir as instruções. É rápido e fácil. Basta ter em mãos o ingresso da edição 2020. 

Na semana passada, o Lollapalooza Brasil anunciou a sua programação completa. Foo Fighters, Miley Cyrus, The Strokes, Doja Cat, A$AP Rocky e Martin Garrix são os headliners do evento, que ainda lista destaques da música nacional, como Emicida, Alok, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Djonga, Fresno, Jup do BairroMC Tha e Rashid. Também dão brilho ao line-up: Machine Gun Kelly, Alan Walker, Jack Harlow, Alesso, Jane’s Addiction, Kaytranada, Phoebe Bridgers, Turnstile e Idles.

O processo de troca de ingresso é feito por meio de um sistema digital intuitivo. Vale lembrar que, quem adquiriu o Lolla Pass (válido para os três dias do festival), não precisará realizar a troca, ele segue válido para 2022. 

A partir do 18 de novembro, as vendas do Lolla Pass (válido para os três dias de evento) e do Lolla Day (válido para um único dia do evento) reabrem para o público em geral.

Produzido por Perry Farrell, William Morris Endeavor Entertainment (WME), TIME FOR FUN e C3 Presents, o Lollapalooza Brasil conta com patrocínio master de Bradesco, Budweiser, Chevrolet Onix, adidas, DORITOS® e Vivo, patrocínio de Coca-Cola, apoio de Tanqueray, Johnnie Walker, NewOn e Sadia. O Instagram é o social media partner e os serviços médicos são fornecidos pelo Hospital Sancta Maggiore. Globo, Multishow, 89 FM - A Rádio Rock e Rádio Mix - 106.3 são media partners.

A segurança dos fãs, artistas e staff continua sendo a principal prioridade do Lollapalooza. Os organizadores do festival estão em contato constante com os órgãos locais de saúde e de segurança pública e seguirão as recomendações vigentes no momento do festival. Ao se aproximar do final de semana para o qual o evento está marcado, o público irá receber atualizações regulares com informações importantes sobre os procedimentos e políticas de segurança para entrar no festival. Essas orientações também serão compartilhadas no lollapaloozabr.com/ e nas redes sociais oficiais.

 

Confira a programação completa do Lollapalooza Brasil 2022:

 

25 de março, sexta-feira

The Strokes, Doja Cat, Machine Gun Kelly, Alan Walker, Chris Lake, Jack Harlow, LP, Marina, Turnstile, Caribou, The Wombats, Pabllo Vittar, Ashnikko, Matuê, 070 Shake, Jetlag, VINNE, jxdn, Beowülf, Detonautas, Edgar, Meca, Barja

26 de março, sábado

Miley Cyrus, A$AP Rocky, A Day To Remember, Alok, Alexisonfire, Alessia Cara, Deorro, Emicida, King Gizzard & the Lizard Wizard, Remi Wolf, Silva, Jão, Boombox Cartel, Chemical Surf, Terno Rei, DJ Marky, Victor Lou, Clarice Falcão, Jup do Bairro, MC Tha, Ashibah, Fatnotronic, WC no Beat and Kevin o Chris + Haikaiss + PK + Felp 22 + MC TH + Hyperanhas

27 de março, domingo

Foo Fighters, Martin Garrix, Alesso, Jane's Addiction, Black Pumas, Kaytranada, Phoebe Bridgers, Idles, Kehlani, Goldfish, Gloria Groove, Djonga, Cat Dealers, Rashid, Fresno, Evokings, Planta & Raiz, Lagum, Fancying, MALIFOO, menores atos, FractaLL x Rocksted



Lollapalooza Brasil

Dias 25, 26 e 27 de março de 2022
Local: Autódromo de Interlagos, Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 - Interlagos, São Paulo
Informações: https://www.lollapaloozabr.com/
Siga nas redes: @lollapaloozabr 

Sobre o Lollapalooza Brasil
O Lollapalooza coleciona grandes feitos e inovações que marcam a maneira como o entretenimento ao vivo é feito mundo afora. Com a chegada do festival no Brasil, em 2012, ele revolucionou (e renovou) esse setor por aqui e não demorou muito para que se tornasse um dos mais relevantes da América Latina. Em constante evolução e aprimoramento da experiência, o Lollapalooza Brasil passou a ser realizado no Autódromo de Interlagos (São Paulo), em uma área de 600 mil metros quadrados, em 2014, mesmo ano em que passou a ser um evento neutro em carbono. A neutralização das emissões foi feita a partir da alocação definitiva de créditos de carbono originados em um projeto ambiental certificado pela ONU.  Com apresentações divididas entre quatro palcos simultâneos, o Lolla voltou a ter três dias de festival em 2018, quando bateu um público recorde, gerando um impacto de mais de R$ 152 milhões na economia da cidade de São Paulo, com gastos em hospedagem, alimentação, transporte e lazer, de acordo com levantamento inédito da Prefeitura. Em 2019, o evento reuniu mais de 246 mil pessoas no Autódromo de Interlagos e mais de 4,5 milhões de pessoas acompanharam as 67 atrações pela televisão. Agora, em um momento de retomada do setor de entretenimento, o festival prepara uma reencontro com o seu público com uma edição à altura da saudade que todos estão dos shows presenciais.


Sobre o Lollapalooza 
Criado por Perry Farrell, em 1991, como um festival itinerante, o Lollapalooza continua a ser inovador na cena dos festivais após 25 anos desde sua criação. Ao longo da sua história ele foi o "primeiro" em muitas ocasiões: foi o primeiro a reunir artistas de vários gêneros no mesmo evento; a viajar; se estender para vários dias; a ter um segundo palco; a ter um segundo dia; a misturar arte e ativismo; a compensar suas emissões de gás carbônico; a colocar artistas de música eletrônica no palco principal; a criar uma programação familiar; a se instalar em um centro urbano; a se expandir internacionalmente. Ao se estabelecer em Chicago, virou um renomado festival e exportou a sua excelência para outros países, como Chile, Brasil, Argentina, Alemanha, França e Suécia, tornando-se um dos principais destinos para amantes de música nos Estados Unidos e no exterior. Para comemorar o seu 25º aniversário, o Lollapalooza Chicago se estendeu para 4 dias, em 2016, com mais de 170 artistas se apresentando em 8 palcos.




Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

  Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador  encerram o festival TURÁ São Paulo 2025   Evento celebra a diversidade da nos...