terça-feira, 26 de outubro de 2021

Doces ou Travessuras? TikTok abraça o Halloween e cria campanha especial em parceria com grandes nomes do entretenimento

 Doces ou Travessuras? TikTok abraça o Halloween e cria campanha especial em parceria com grandes nomes do entretenimento


Para marcar a data, conteúdos relacionados a filmes e livros de terror, moda e entretenimento vão movimentar a plataforma



O momento mais assustador do ano vai ser celebrado com muita diversão no TikTok. De 27 a 31 de outubro, a principal plataforma para vídeos curtos do Brasil e do mundo convida os usuários a se fantasiarem e a festejarem o Halloween de forma criativa. Um festival de conteúdos relacionados à data vai agitar o TikTok, com transmissões ao vivo que contarão com histórias de terror, casos reais, bastidores de filmes, maquiagem e muito mais.

O head de Parcerias de Conteúdo do TikTok no Brasil, Ronaldo Marques, conta que a ideia de participar da data no Brasil parte da premissa de que, assim como no TikTok, durante o Halloween as pessoas se permitem ser ainda mais autênticas e criativas. "Estamos sempre atentos a tendências globais e datas comemorativas e não podíamos deixar passar um dos momentos mais celebrados mundialmente por sua diversão e autenticidade, que é o Dia das Bruxas. O TikTok entrará no clima e convidamos nossa comunidade a participar à sua própria maneira, seja com maquiagem, receitas, decoração e brincadeiras assustadoras", celebra.

Confira a agenda completa das lives:

27/10

20h - @sephorabrasil - Red Carpet do evento de Halloween da Sephora

30/10

20h - @aninha - Dicas de make para arrasar no look de Halloween

31/10

18h - @theagoneiva - Histórias de terror no Halloween

19h - @jumcassini - Casos reais aterrorizantes

20h - @olendatv - O Jogo do Homem Torto - Invocação do Mal

21h - @omichelsantana - Histórias por trás de filmes que são puro terror

22h - @jaquelineguerreiro - Halloween com histórias misteriosas!

Sobre o TikTok :  

O TikTok é o destino líder para vídeos curtos em dispositivos móveis. Nossa missão é inspirar criatividade e trazer alegria. O TikTok possui escritórios globais, incluindo Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, São Paulo, Berlim, Dubai, Mumbai, Cingapura, Jacarta, Seul e Tóquio.   

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

CCXP Worlds Divulga credencial do Artists' Valley By Santander

 




CCXP divulga credencial do Artists' Valley by Santander e presta homenagem a Robson Rocha, desenhista vítima da Covid-19

Artista trabalhava na DC Comics e conta no currículo obras como ‘Green Lanterns’, ‘Aquaman’, e ‘Liga da Justiça vs Esquadrão Suicida’. Mulher-Maravilha, que completa 80 anos, foi a personagem escolhida


São Paulo, 12 de outubro de 2021: Rosto conhecido por muitos fãs de quadrinhos, Robson Rocha será o artista homenageado no Artists' Valley by Santander da CCXP Worlds 21. Vítima da Covid-19 em julho, ele se junta a grandes nomes como Will Eisner, Ziraldo, Julio Shimamoto e Angeli, sendo o homenageado do espaço com uma arte sua ilustrando a credencial de todos os expositores do Artists’ Valley by Santander. O desenho escolhido é da Mulher-Maravilha, que completa 80 anos este ano. O maior festival de cultura pop do planeta acontece de forma totalmente virtual nos dias 4 e 5 de dezembro.

Robson Rocha, que em 2019 foi um dos convidados pela CCXP para participar do evento, iniciou na produção de HQs em 2010, quando começou a trabalhar para a DC Comics. Artista exclusivo da editora a partir de 2016 e um dos nomes mais versáteis da indústria, Rocha foi o artista principal da revista 'Green Lanterns' e conta no currículo com obras como ‘Demon Knights’, ‘Flashpoint’, ‘Batman Eternal’, ‘Batman Arkham Knight’, ‘Earth 2: World's End’, ‘Lobo’, ‘Aves de Rapina’, ‘Batman/Superman’ e ‘Liga da Justiça vs Esquadrão Suicida’. A personagem da Mulher-Maravilha era uma de suas favoritas. Outra publicação que Rocha participou foi ‘Dias de Horror’, a primeira graphic novel da agência Chiaroscuro Studios.

Para Ivan Costa, cofundador da CCXP e curador do Artists' Valley, no peito de todo artista do espaço, que é considerado o coração do festival, haverá a homenagem a um grande nome dos quadrinhos que está entre as mais de 600 mil vítimas da Covid-19 no País. "Ficam as lembranças, as histórias, seu trabalho nos quadrinhos, sua ética profissional e seu exemplo. Fica também o legado do seu amor por sua filha Celina e sua esposa Jussara", conta.

Sobre o Artists’ Valley by Santander

Considerado o coração do festival, o local recebe quadrinistas e ilustradores, promovendo a interação entre fãs e artistas, que comercializam suas artes originais, prints e sketchbooks, entre outros materiais. Dentre as obras, estão uma vasta gama de temas como super-heróis, jornalismo, charge, aventura, erótico e ficção-científica, entre outros. Na plataforma, os visitantes poderão buscar os trabalhos não só pelo nome do quadrinista, mas também por assunto, gênero, etc. Cada artista terá uma página onde será possível conversar com o fã por chat e abrir a câmera para realizar sua própria live. Para este ano, um novo feature envolvendo as lives será incorporado na página de Artists’ Valley by Santander dentro da plataforma. As sessões abertas ficarão destacadas para o internauta.

Artistas do mundo inteiro poderão apresentar seus trabalhos, interagir com os fãs e vender artes originais. O Artists' Valley by Santander da CCXP Worlds 21 contará com convidados para entrevistas ao vivo, bate-papos e conteúdos inéditos. Também estão previstas lives simultâneas de artistas do mundo todo, masterclasses e outros conteúdos inéditos e exclusivos .

Outro produto da CCXP aguardado pelos fãs é o Road to Artists’ Valley, um documentário de quatro episódios que fará um aquecimento para o festival, contando como esta área se tornou, em poucos anos, o maior Artists' Alley do mundo. O conteúdo inédito terá imagens de arquivo exclusivas e depoimentos das maiores lendas dos quadrinhos, que prometem emocionar os apaixonados por cultura pop.

Assim como todo conteúdo on demand e de Masterclasses, as mesas virtuais do Artists’ Valley by Santander da CCXP Worlds 21 ficarão abertas mesmo após o término do evento.





Sobre a CCXP



Em 2020, a CCXP Worlds: A Journey of Hope recebeu 3,5 milhões de pessoas em seu primeiro ano no formato virtual devido à pandemia da Covid-19. Com alcance de 139 países e mais de 30 milhões de visualizações nos palcos ao vivo, o evento bateu recordes e se estabeleceu novamente como o maior festival de cultura pop do planeta. Outras informações podem ser encontradas em https://www.ccxp.com.br.

sábado, 16 de outubro de 2021

‘Halloween: O Legado de Michael Myers’: DarkSide Books lança edição especial

 



‘Halloween: O Legado de Michael Myers’: DarkSide Books lança edição especial

A Macabra Filmes, em parceria com a DarkSide® Books está lançando no Brasil uma edição especial do livro "Halloween: O Legado de Michael Myers". Quem está na fila dos cinemas para assistir a "Halloween Kills: O Terror Continua" não pode perder. É um livro feito de fã para fã, com um tratamento especial da primeira editora brasileira inteiramente dedicada ao horror. Halloween: O Legado de Michael Myers é o guia definitivo sobre Haddonfield e seus habitantes. O universo macabro criado pelo mestre John Carpenter em 1978 se tornou um dos mais icônicos do cinema. Halloween ajudou a moldar os slashers e se mantém vivo - e poderosamente assustador - mais de 40 anos após o seu lançamento.

O livro mais completo sobre a franquia é repleto de entrevistas reveladoras e fala sobre as origens, inspirações, retornos, curiosidades obscuras, trilha sonora, cenas deletadas, versões alternativas, ideias descartadas, interferências dos estúdios, testes de elenco, reinvenções, críticas e entre outros.

A edição é parte da agenda de lançamentos do Dia das Bruxas da Macabra, selo da DarkSide® Books que homenageia o poder e a beleza do horror na sétima arte.

Sobre a Macabra Filmes

Macabra Filmes é a fazenda do terror. Compartilhamos o horror e a beleza, a vida e a morte. Brindamos com sangue as alegrias de existir. Cultivamos o primeiro suspiro, o abrir de olhos, o frio na espinha, o grito na montanha-russa, o crepúsculo e a eterna escuridão. Para nós, o medo é natural - e a vida, um presente sobrenatural. É puro terror. 100% macabra. Saiba mais em macabra.tv .

‘A Voz Humana’, novo curta de Pedro Almodóvar com a vencedora do Oscar Tilda Swinton, chega às plataformas digitais dia 29/10

 




‘A Voz Humana’, novo curta de Pedro Almodóvar com a vencedora do Oscar Tilda Swinton, chega às plataformas digitais dia 29/10

EXIBIDO NO FESTIVAL DE VENEZA DE 2020, FILME ESTARÁ PRESENTE NA 45ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA EM SÃO PAULO

O curta-metragem "A Voz Humana" (The Human Voice), primeira produção do diretor espanhol Pedro Almodóvar em inglês, chega às plataformas digitais em 29 de outubro. Distribuído pela Synapse Distribution, o filme estará disponível - em versão legendada -, para compra e aluguel nas plataformas Now, Amazon Prime, Vivo Play, Google Play e YouTube Filmes. Assista ao trailer aqui e confira imagens neste link .

Protagonizado pela atriz britânica Tilda Swinton, o curta é uma adaptação de trinta minutos da peça homônima do poeta francês Jean Cocteau (1889-1963), de quem o cineasta é fã. A trama acompanha uma mulher à espera da ligação do companheiro que acabou de deixá-la. Sob o olhar atento do cachorro do ex, também abandonado, ela finge estar bem, mas logo perde o controle.

O curta foi exibido nos festivais de Veneza, New York Film Festival e BFI London Film Festival, edições de 2020. No Brasil, o novo trabalho de Almodóvar poderá ser visto na abertura da 45ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, no dia 20 de outubro, e em sessões presenciais ao longo do evento. O curta também foi programado na Mostra Cinema e Ópera, apresentado pela Fundação Clóvis Salgado e pelo Instituto Unimed BH, em Belo Horizonte.

Como no clássico indicado ao Oscar "Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos", Almodóvar aborda a narrativa do abandono feminino. O diretor conta que Tilda Swinton trouxe verdade e emoção às suas palavras. "A inteligência e a disposição de Tilda tornaram o meu trabalho muito mais fácil. Além de seu enorme talento, ela depositou muita fé em meu primeiro trabalho na língua inglesa. Foi um presente para toda a equipe ouvi-la falar e se mover pelo set", diz o cineasta.

Sobre a Synapse Distribution

Parte do Grupo Sofa Digital desde 2018, a Synapse Distribution lança cerca de 40 filmes por ano. No ano de 2021, foi responsável, em parceria com a distribuidora Vitrine Filmes, por trazer ao país o ganhador do Oscar na categoria ‘Filme Internacional’ ‘Druk - Mais Uma Rodada’. A Synapse é também responsável pela comercialização de diversos longa-metragens, made for VOD, nos segmentos infantil e infantojuvenil, incluindo os filmes da franquia Luccas Neto.


Gloob estreia a segunda temporada de Sete Anões e Eu em outubro

 Gloob estreia a segunda temporada de "Sete Anões e Eu" em outubro


(Divulgação: Gloob)

A produção internacional "Sete Anões e Eu", inspirada em um dos clássicos da literatura infantil, retorna às telas do Gloob para a sua segunda temporada. Após descobrir ser descendente da Branca de Neve e ser surpreendida por sete anões guardiões, Neve Le Blanc - uma menina de 11 anos - está pronta para se aventurar e se divertir mais uma vez ao lado dos pequenos e diferentes amigos. Ao longo de 26 episódios inéditos, produzidos em uma técnica híbrida - que mistura animação e live action -, os personagens vão aprender na prática valores como a confiança, compreensão, amizade e respeito às diferenças. A partir de 18 de outubro, a garotada vai poder mergulhar na 2ª temporada de "Sete Anões e Eu", no Gloob e no Globoplay + canais ao vivo, para descobrir mais sobre esse mundo - que mistura fantasia com uma pitada de vida real.


SERVIÇO

SETE ANÕES E EU

Estreia da 2ª temporada: 18 de outubro, às 7h30

Exibição: De segunda a sexta, às 7h30


Sobre o Gloob
Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, mais do que um canal de TV por assinatura, uma marca multiplataforma de entretenimento que oferece conteúdo infantil de alta qualidade nas mais diversas plataformas - TV, VOD, redes sociais, games, aplicativos, streamings de música, eventos e produtos licenciados. Disponível também no Globoplay + Canais Ao Vivo - plataforma digital de streaming da Globo -, o canal infantil tem DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias e em produções nacionais e internacionais de alta qualidade, nas quais a criança se reconheça como protagonista. Os canais Gloob e Gloobinho compõem a Unidade Infantil da Globo.

Amazon Music fará Livestream de show exclusivo da banda Coldplay para comemorar lançamento de seu novo álbum, Music Of The Spheres

 Amazon Music fará Livestream de show exclusivo da banda Coldplay para comemorar lançamento de seu novo álbum, Music Of The Spheres


Show também marcará a grandiosa abertura da Climate Pledge Arena no coração de Seattle, no dia 22 de outubro

A partir do início de novembro um EP ao vivo da apresentação da banda estará disponível para stream exclusivamente no Amazon Music, assim como uma edição integral do show no Prime Video

Coldplay e Amazon lançarão produtos sustentáveis e exclusivos, de edição limitada, disponíveis para compra no Amazon Music app e em www.Amazon.com/Coldplay, ou pessoalmente durante o show


Hoje, o Amazon Music e a banda Coldplay anunciaram que fãs do mundo todo poderão sintonizar para assistir uma apresentação exclusiva do novo álbum da banda, Music Of The Spheres, ao vivo na Climate Pledge Arena, em Seattle, dirigida por Paul Dugdale. O Amazon Music possibilitará que fãs assistam o show ao vivo, em casa ou nos seus dispositivos móveis, a partir das 19 horas (horário da costa oeste americana) na sexta-feira, 22 de outubro, e repetindo a apresentação às 18 horas (horário de verão no Reino Unido) no sábado, 23 de outubro.

A apresentação será o primeiro show em arena da banda em quase cinco anos, e a primeira chance para os fãs ouvirem suas novas músicas executadas no palco, apenas uma semana após o álbum ter sido lançado. Telespectadores do mundo inteiro terão a chance de sintonizar ao vivo no Amazon Music para assistir o concerto no mesmo instante em que será veiculado no Amazon Music app, no canal Amazon Music Twitch, e no Prime Video para todos os clientes assinantes ou não da Prime Membership. O show também marcará a grandiosa abertura da Climate Pledge Arena no coração de Seattle.

A banda Coldplay disse sobre a atividade que "é maravilhoso que fãs do mundo todo possam sintonizar no Amazon Music e assistir nosso primeiro show após o lançamento de ‘Music Of The Spheres’. Será uma noite especial".

Para aqueles que não puderem assistir ao vivo, o Amazon Music e o Prime Video lançarão uma versão integral do concerto, que estará disponível no Prime Video no início de novembro, juntamente com um EP exclusivo com quatro faixas da apresentação ao vivo da banda a ser lançado pelo Amazon Original, e disponível apenas para stream no Amazon Music.

Além do stream ao vivo do show, o Amazon Music juntou-se à banda Coldplay para criar uma linha exclusiva de produtos sustentáveis já disponíveis em https://www.Amazon.com/Coldplay. Pela primeira vez, os clientes terão a oportunidade de comprar itens da linha de produtos antes, durante e depois do show. Os produtos não só já estão disponíveis para compra na página de artista da banda Coldplay no Amazon Music app e em www.Amazon.com/Coldplay, mas pela primeira vez o Amazon Music comandará o estande de produtos do artista no local do show, tornando a linha exclusiva do Amazon Music disponível para os fãs para compra durante o concerto. A linha de produtos inclui sete diferentes itens de vestuário feitos de algodão 100% orgânico, adquiridos e produzidos localmente, e certificados pela GOTS. Os clientes também poderão comprar itens da linha de produtos na página de livestream do evento durante a apresentação do Coldplay na Climate Pledge Arena no dia 22 de outubro.

A banda Coldplay lançará seu nono álbum de estúdio, Music Of The Spheres, na sexta-feira, 15 de outubro. O álbum estará disponível para stream no Amazon Music para seus fãs do mundo todo, e nos dispositivos ativados por Alexa bastando simplesmente dizer "Alexa, toque Music Of The Spheres do Coldplay."

Music Of The Spheres é uma viagem com doze faixas por um sistema solar distante chamado The Spheres (As Esferas) que ganhará vida na Climate Pledge Arena para um público de mais de 17.000 fãs.

MTV | Programação Semanal | 18 a 24 de outubro

 





MTV DIVULGA DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO DA PRÓXIMA SEMANA

(18 a 24 de setembro)

RIO SHORE

Exibição: quinta-feira, 21 de outubro, às 22h.



Diretamente de Búzios (RJ), a família Shore está MUITO ON para as festas mais épicas, as pegações mais quentes, as resenhas mais sem-noção, as tretas mais avassaladoras e, sem dúvidas, a experiência mais bombástica que cada um destas pessoas a seguir já viveu: Cristal Felix, Guilherme Evaristo, Jéssica Barros, Juliana Casaes, Kevin Jolsan, Matheus Novinho, Natallia Formaggeri, Patrick Sales, Ricardo Salusse e Vitória Araújo.

CONTEÚDOS EXTRAS

Estúdio Shore

Exibição: sexta-feira, 22 de outubro, às 22h.



Toda sexta-feira, Gabi Lopes comanda o Estúdio Shore, onde recebe os participantes do reality para comentar os babados do episódio!

Rio Shore: Cenas Censuradas

Exibição: de segunda-feira, 18 de outubro, até quarta, dia 20, às 22h.

Brincadeiras e cenas quentes que não foram ao ar são exibidas com exclusividade nesse formato.

Casting Shore

Exibição: sexta-feira, dia 22 de outubro, às 23h.

Confira um perfil completo e cheio de curiosidade sobre os participantes do "Rio Shore".

EPISÓDIOS INÉDITOS

MTV Hits com Bia Coelho e Spartakus

Exibição: de segunda-feira, 18 de outubro, a sexta-feira, dia 22, às 17h30.



Comandado por Bia Coelho e Spartakus (e pelo famoso Estagiário), o MTV Hits é a seleção dos melhores clipes para todos os gostos. Confira essa seleção de vídeos com direito a tweets da nossa audiência através da hashtag do dia.

The Challenge: Amigos, Fingidos e Inimigos

Exibição: segunda-feira, 18 de outubro, às 19h.



Pela primeira vez, a franquia de competição aclamada pela crítica apresentará 17 internacionais jogadores ao lado de jogadores dos EUA. Situados na pitoresca costa mediterrânea da Croácia, agentes de elite dos EUA unem forças com uma variedade de operantes internacionais, todos armados com instintos de competição.

Floribama Shore

Estreia: segunda-feira, 18 de outubro, às 20h10.

Da costa ao deserto, os amigos Jeremiah, Codi, Aimee, Kirk, Nilsa, Candace e Gus saem de férias para se divertir e agitar por onde passam.

Jovens e Mães 2

Exibição: terça-feira, 19 de outubro, às 19h.

"Jovens e Mães 2" é um spin-off da série de documentários da MTV "Grávida aos 16". O programa segue as histórias de quatro meninas da segunda temporada de "Grávida aos 16" e documenta os desafios dos primeiros anos de maternidade.

Pelados e Apaixonados

Exibição: quinta-feira, 21 de outubro, às 19h.

Um casal chega em um paraíso natural na busca do amor. No entanto, para acha-lo eles devem deixar os pudores de lado e se encontrarem como vieram ao mundo: totalmente nus.

Georgie Show

Exibição: quinta-feira, 21 de outubro, às 19h50.

Geordie Show está de volta e esta é chance de conhecer melhor Gary Beadle, Holly Hagan, Aaron Chalmers e Marnie Simpson, alguns dos participantes favoritos do elenco. Além de suas vidas agitadas, emocionantes e únicas, desde que estiveram no Geordie Shore.



Fresh Out Live

Estreia: sábado, 23 de outubro, às 13h25.

Fresh Out Live mostra as últimas e mais importantes notícias do universo pop e musical com entrevistas, novidades de lançamentos e as melhores performances dos nomes mais quentes do momento!

***

MTV Brasil tem como público-alvo os jovens, principalmente na faixa etária de 15 e 30 anos - quase metade da audiência do canal é formada por pessoas de 18 a 34 anos. A MTV é top of mind dos jovens brasileiros: reúne programação variada e multiconectada, assim como o perfil de seus espectadores. Só no Brasil, são mais de 15 milhões de domicílios assinantes, com potencial de impacto de aproximadamente 47 milhões de pessoas. A marca MTV está presente em várias plataformas digitais: Facebook, Instagram, Twitter, Google Plus, Spotify, Snapchat e Rede Music. Fazem parte da grade de programação do canal produções locais como o reality De Férias com o Ex Brasil, o MTV Hits que traz as novidades do mundo da música - além de reality shows, séries e animações internacionais. Produção original brasileira, o reality Adotada foi indicado ao Emmy Internacional® 2016 na categoria ‘Programa de Entretenimento Não Roteirizado’. A MTV também apresenta sucessos do portfólio da ViacomCBS International, como Geordie Shore e Just Tattoo Of Us, além do melhor do conteúdo global do canal, dublado em português e com opções legendadas. Proporcionar experiências relevantes aos jovens, trazendo para o Brasil grandes eventos que a marca faz em outros países, como o MTV MIAW, é um dos objetivos da MTV. Desde agosto de 2018, o canal MTV Live HD estreou no país, com exclusividade na operadora de TV, Claro, complementando o portfólio da ViacomCBS na região.

***

ViacomCBS Networks Americas, uma divisão da ViacomCBS Inc. (NASDAQ: VIAC), é um conglomerado que reúne algumas das marcas de entretenimento mais icônicas do mundo.

Na América Latina e Canadá, é a casa da MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Network, Telefe e VidCon. O portfólio inclui ainda Tr3s, uma rede de distribuição por cabo hispânica-americana. A ViacomCBS Networks Americas também possui o ViacomCBS International Studios Americas, o ViacomCBS Digital Studios Americas e tem participação majoritária no Porta dos Fundos e Backdoor, os dois principais criadores de conteúdo de comédia do Brasil e México, respectivamente. As plataformas de streaming da companhia incluem Pluto TV e Paramount+.

***


Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

  Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador  encerram o festival TURÁ São Paulo 2025   Evento celebra a diversidade da nos...