sábado, 18 de setembro de 2021

Comedy Central | Programação Semanal | 20 a 26 de setembro

 



COMEDY CENTRAL DIVULGA DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO DA PRÓXIMA SEMANA

(20 a 26 de setembro)

COMÉDIA FUTEBOL CLUBE

Exibição: segunda-feira, dia 20 de setembro, a partir das 21h.



Da esq. para dir.: Renato Albani, Paula Vilhena, Vampeta e Rudy Landucci

Créditos: Divulgação

Comédia Futebol Clube é a nova mesa redonda que une humor e futebol (e mais umas bobagens) em um só lugar. Produzido pelo Comedy Central e pelo Grupo Jovem Pan, o programa vai ao ar toda segunda-feira, às 21h, no Comedy Central, às 21h30 no canal do Youtube JovemPanEsportes e no App Panflix e, às 23h, na Rádio do grupo Jovem Pan.

No Comédia Futebol Clube, a cada semana, as principais rodadas dos campeonatos de futebol do Brasil e do mundo serão comentadas e discutidas (e sacaneadas!) por apresentadores muito bem humorados, especializados e afiados no assunto. Além do quarteto fixo, o programa também vai contar com a participação de convidados especiais para contribuir na roda de piada conversa.

Comédia Futebol Clube vai ao ar no Comedy Central, nas redes sociais do canal (Facebook, Instagram, Youtube e Twitter) e em todas as plataformas do Grupo Jovem Pan, incluindo rádio, redes sociais, podcast e Panflix.

A BOA VIZINHANÇA

Exibição: de terça, dia 21 de setembro, a sexta-feira, dia 24, a partir das 20h45.



Estrelada por grandes nomes como Tichina Arnold e Cedric the Entertainer, o seriado A Boa Vizinhança (The Neighborhood) mostra a vida de uma família branca que se muda para um bairro afro-americano.

Dave Johnson é um bem-humorado negociador profissional de conflitos. Quando sua esposa, Gemma, consegue um emprego como diretora de escola, eles se mudam com seu filho, Grover, para uma nova cidade.

O novo vizinho e antigo morador local, Calvin Butler, acredita que os recém-chegados podem perturbar a vizinhança. Por outro lado, sua esposa, Tina, abre o caminho para uma boa recepção dos novos vizinhos. Seu filho mais novo, Marty, acha que os Johnsons podem somar à comunidade, e o filho mais velho (e desempregado), Malcolm, descobre que Dave pode ser alguém que finalmente o entenda.

Dave percebe que se encaixar em sua nova moradia pode ser mais complexo do que esperava. No entanto, se ele encontrar uma maneira de se conectar com Calvin, terão uma excelente chance de fazer de seu novo bairro, sua casa.

A CULPA É DA CARLOTA - 3ª TEMPORADA

Exibição: terça-feira, dia 21 de setembro, a partir das 22h.



A mesa redonda de humor composta 100% por comediantes mulheres, sucesso do Comedy Central, está de volta ao canal em novo dia. Na terceira temporada de A Culpa é da Carlota o público poderá curtir a volta de Arianna Nutt, Bruna Louise, Carol Zoccoli e Dadá Coelho, lideradas por Cris Wersom .

Nesta temporada, os episódios estarão disponíveis também no Paramount+ no dia seguinte a sua exibição no Comedy Central. Além disso, as meninas receberão diversos convidados especiais, entre eles: Andrea Sorvetão, Bianca, Gui Leão, Gustavo Tubarão, Lia Clark, Marcela McGowan, Mariana Spinelli, Matheus Ceará, Penélope, Rainha Matos, Raissa Barbosa e Supla.

Inspirado no nome de Carlota Joaquina, esposa do rei D. João VI, A Culpa é da Carlota terá 12 episódios em sua terceira temporada, com uma hora de duração cada, trazendo um olhar único sob a perspectiva feminina e sarcástica adorada pelo púbico.

ESPECIAL EU, A PATROA E AS CRIANÇAS

Exibição: quarta e sexta-feira, dias 22 e 24 de setembro, a partir das 22h.

Nessa semana, o Comedy Central vai exibir em dois dias, uma maratona com quatro episódios seguidos das aventuras e confusões da Família Kyle.

ESPECIAL FELIZ WILLVERSÁRIO

Exibição: sábado, dia 25 de setembro, das 12h às 22h30.

No sábado, 25 de setembro, Will Smith fica um ano mais velho. E para soprar as velinhas, o Comedy Central exibirá uma maratona recheada com os melhores episódios de Um Maluco no Pedaço - estrelado pelo humorista. Ô Will, o Comedy vai comer seu bolo!

ESPECIAL: DOMINGO NO BROOKLYN

Exibição: domingo, dia 26 de setembro, a partir das 13h.



Nesse domingo, o Comedy Central vai exibir um especial que trará todo o humor necessário para fechar a semana. A partir das 13h, você confere os melhores episódios de Todo Mundo Odeia o Chris.

EPISÓDIOS INÉDITOS

Porta no Comedy

Exibição: sexta-feira, 24 de setembro, a partir das 21h55.

A cada semana você vai ver as melhores esquetes do Porta dos Fundos no Comedy Central.

***

Comedy Central é a única marca multiplataforma e global 100% dedicada à comédia, 24 horas por dia. Possui amplo portfólio de conteúdo que engloba a programação do Comedy Central Estados Unidos, aquisições, produções originais, stand-up, produções locais, esquetes, animações séries e filmes. Além disso, o Comedy Central atinge um crescente número de pessoas conectadas através do site www.comedycentral.com.br/ e das redes sociais: @ComedyCentralBR (Facebook, Twitter, Instagram e Tiktok) e @ComedyCentralBrasil (Youbtube). Atualmente, alcança mais de 37 milhões de famílias na América Latina, incluindo o Brasil, onde a marca faz parte do portfólio de canais do grupo ViacomCBS Networks International (VCNI), uma divisão da ViacomCBS Inc. (NASDAQ: VIA, VIAB), presente em diversos países como Reino Unido, Itália, Espanha, Alemanha, Suécia, Holanda, Nova Zelândia, Hungria, Polônia, Israel e Áustria. O canal é visto por mais de 288 milhões de famílias, em 140 países ao redor do mundo. No Brasil, exibe as produções nacionais A Culpa é do Cabral e A Culpa é da Carlota. Além disso, com a aquisição de Porta dos Fundos pela ViacomCBS, o canal ganhou a primeira coprodução com o grupo, Porta Adentro, e também as séries de ficção nacional Borges e Homens?.

***

ViacomCBS Networks Americas, uma divisão da ViacomCBS Inc. (NASDAQ: VIAC), é um conglomerado que reúne algumas das marcas de entretenimento mais icônicas do mundo. Na América Latina e Canadá, é a casa da MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Network, Telefe e VidCon. O portfólio inclui ainda Tr3s, uma rede de distribuição por cabo hispânica-americana. A ViacomCBS Networks Americas também possui o ViacomCBS International Studios Americas, o ViacomCBS Digital Studios Americas e tem participação majoritária no Porta dos Fundos e Backdoor, os dois principais criadores de conteúdo de comédia do Brasil e México, respectivamente. As plataformas de streaming da companhia incluem Pluto TV e Paramount+.


Com mais de 40 anos de aventuras, a Moranguinho está de volta com nova história

 

Moranguinho

Com mais de 40 anos de aventuras, a Moranguinho está de volta com nova história

Personagem fez parte da infância de diversas gerações e agora quer conquistar a geração Alfa

Com um cheirinho de morango irresistível, a Moranguinho é uma das personagens mais conhecidas por crianças e adultos no mundo todo. Desde a sua criação, a boneca passou por três versões para se adaptar a diferentes gerações, e agora, chegou a hora da geração Alfa fazer parte dessa história.

Com seu tradicional cabelo cor de rosa, no seriado Moranguinho Na Cidade Grande, a personagem é amiga de uma turminha totalmente diversificada e possui um novo sonho: ser uma confeiteira de sucesso. Os episódios estão disponíveis no canal oficial da Moranguinho no Brasil a partir de 18 de setembro e a primeira temporada já possui 40 episódios em produção.

O reboot foi desenvolvido pela empresa canadense de entretenimento WildBrain em colaboração com um consultor de diversidade e inclusão. A ideia da companhia é resgatar as memórias das mães que conheceram a marca nos anos 80 e que, com a novidade, passarão a compartilhar novos momentos e recordações com suas filhas. “A Moranguinho é uma figura super querida por mais de 40 anos e sentimos que era o momento certo para modernizar os personagens e as narrativas. Tivemos a ideia de levar esta Moranguinho a toda uma nova geração de meninas com histórias doces, que reforçam o conceito de que as meninas podem fazer a diferença no mundo”, ressalta Michael Riley, Chief Brand Officer da Wildbrain.

Além da série, a empresa, que também detém os direitos de grandes marcas como Snoopy e Teletubbies, pretende licenciar e comercializar novos brinquedos da personagem em todo o mundo a partir de 2022.

A nível global, a Moranguinho já foi uma gigante do varejo. A imagem da personagem estave ligada a um faturamento de cerca de US$ 500 milhões em vendas anuais de produtos de consumo na década de 1980, de acordo com WildBrain. Mais de cinco milhões de bonecas da Moranguinho, conhecidos por seu perfume frutado, foram vendidas na mesma época. No Brasil, a marca também é um sucesso. O público do País é o segundo maior do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, seu país de origem.

Para colocar em prática essa mudança, a Wildbrain realizou uma extensa pesquisa com meninas e mães no Brasil, França e Estados Unidos. "Foi ótimo ver como cada região respondeu às novas histórias e personagens de forma tão positiva. Temos muitos temas e mensagens diferentes que as meninas vão gostar. É claro que destacamos a culinária e como isso une as pessoas. Mas, muitas das histórias são sobre a amizade entre os personagens, inspirando as meninas a continuar a tentar coisas mesmo que não tenham sucesso na primeira vez e aprendendo que a alegria está na jornada”, finaliza Michael.

Para conferir os episódios da série, acesse: https://www.youtube.com/channel/UCjgMnjThnmvtWN6SgveQvlA.

 

Sobre a Moranguinho

A Moranguinho é uma personagem licenciada que já passou por diversas gerações. A marca também já lançou uma linha de brinquedo dos amigos da personagem e seus animais de estimação. Neste ano, a novidade é uma série para o seu canal do Youtube.

 

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Dia das Crianças Kidy: diversão e brincadeira com conforto e e

 Dia das Crianças Kidy: diversão e brincadeira com conforto e estilo.
















O Dia das Crianças está chegando e é hora de pensar em como surpreender os pequenos neste dia tão especial. Mas qual a melhor escolha? Calçado ou brinquedo? Na Kidy, a resposta certa é: os dois! A marca, que traz em seu DNA conforto e diversão, apresenta sugestões perfeitas para presentear meninos e meninas que gostam mesmo é de brincar.   

A Papete Infantil com Borboleta Rosa é perfeita para os dias mais quentes. É confortável, com forro e palmilha com duplo EVA, que protege ainda mais os pezinhos. O charme fica por conta do aplique em borboleta para um look repleto de estilo. Acompanha uma linda scooter rosa, para tornar o momento da brincadeira ainda mais divertido. Do 25 ao 32. Preço médio R$ 129,99.

Já para os meninos, a Papete Infantil Wave Marinho e Laranja, que surge com um estilo urbano que combina com diversos looks. Sua sola é antiderrapante, garantindo mais segurança na hora da diversão, que fica completa com a linda moto que acompanha o calçado. Do 25 ao 32. Preço médio R$ 129,99.

O Chinelo Infantil Wave Preto e Neon é anatômico, com sola bicolor antiderrapante e com tecnologia que combate o chulé. Vem com uma moto radical que promete deixar a brincadeira ainda mais especial. Do 25 ao 32. Preço médio R$ 109,99.

Já o Chinelo Slide é o presente perfeito para as crianças conectadas. Vem com oito patches para enfeitar e interagir por meio da realidade aumentada. Basta baixar o app Kidy Patches Likes disponível para IOS ou Android e começar a diversão. No marinho para os meninos e rosa para as meninas, vai do 28 ao 36. Preço médio R$ 109,99.

Para os pequenos que amam ônibus, os Slides cheios de estilo e com cores vivas. São superconfortáveis e podem ser usados para compor diversos looks. Na cor Wave Marinho e Vermelho. Do 25 ao 32. Preço médio R$ 119,99.

Um clássico da Kidy, o tênis Play é uma ótima opção para mimar tanto os meninos quanto as meninas na data. Conta com a tecnologia Respi-tec, que permite que os pezinhos respirem, mantendo-os sempre secos, confortáveis e sem chulé. Além disso, é anatômico, e se adequa perfeitamente aos pés.

Com sola emborrachada e antiderrapante, garante a flexibilidade e segurança nos momentos de brincadeiras. Para eles, um carro de corrida super descolado. A caixa do calçado masculino ainda desmonta e vira uma super rampa, para a diversão ficar completa. Nela, um QR Code que leva para o Crazy Tracks, um jogo de aventuras que mexe com imaginação dos pequenos. É escolher a cor do carro e começar a corrida pela conquista de moedas.  Disponível tanto para IOS quanto para Android. Para as meninas, o calçado vem acompanhado de uma skooter repleta de estilo. Do 25 ao 32. Preço sugerido: R$ 139,90.

Os meninos apaixonados por carrinhos ficarão felizes com a Papete Infantil Kidy Azul e Laranja, que vem com Brinquedo Looping perfeito para as manobras radicais. É fácil de calçar e conta com palmilha em EVA anatômico e sola antiderrapante. Do 22 ao 27 Preço sugerido: R$ 119,99.

Para as meninas levarem suas bonecas para um passeio pelas cidades imaginárias, a Papete Infantil Pink Glitter, que vem com um carro conversível potente para deixar a brincadeira ainda mais divertida. Vai do 22 ao 27. Preço sugerido: R$ 119,99.

A Papete Infantil Kidy Blocks é inspirada em blocos de montar! Acompanha um brinquedo que pode se transformar em três diferentes, estimulando a criatividade das meninas. Vai do 25 ao 32. Preço sugerido: R$ 86,99.

Para as meninas maiorzinhas, uma rasteira estilo slider com cabedal todo em glitter, a Slide Glitter. Super confortável e anatômica, vem com uma charmosa bolsinha tiracolo perfeita para acomodar o celular e pequenos objetos, do jeito que elas mais gostam. Nas cores Dourada, Preta ou Rosa. Do 28 ao 36. Preço sugerido R$ 139,99

Os pequenos não podem ficar de fora. Para eles a sugestão é a Sandália para Bebê Azul Stone, que vem com um lindo aviãozinho para as brincadeiras mais lúdicas em família. Do 18 ao 24. Preço sugerido R$ 114,99.

Ainda para eles, o Tênis para Bebê Kidy Colors Azul, repleto de estilo e conforto. Conta a tecnologia do equilíbrio, exclusiva da Kidy, que garante estabilidade e autonomia na pisada. Vem com Brinquedo Interativo de montar, perfeito para estimular a capacidade motora dos pequenos. Do 16 ao 22. Preço sugerido: R$ 79,99.

 

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Bob's anuncia campanha exclusiva no Festival do Bacon e Semana do Brasil

 Bob's anuncia campanha exclusiva no Festival do Bacon e Semana do Brasil

Oportunidades inéditas incluem descontos e a volta do milk shake de bacon

São Paulo, 02 de setembro de 2021 – Setembro chega com muitas novidades para quem ama Bacon, promoção e Bob’s. A rede oferecerá oportunidades únicas durante o Festival de Bacon e Semana do Brasil na primeira quinzena do mês. 

Festival de Bacon do Bob´s  

Em parceria com a Perdigão, o inusitado Milk Shake de Bacon volta para as lojas Bob’s das capitais do Rio de Janeiro e de São Paulo entre os dias 3 e 12 de setembro. “Feito com base de baunilha e pedacinhos crocantes, o produto, lançado em 2020, foi um sucesso. Por isso, nós decidimos surpreender mais uma vez e relançar no Festival de Bacon do Bob’s para todos terem uma nova oportunidade de saborear a novidade”, comenta Raquel Paternesi, diretora de Marketing do Bob´s

Mas não para por aí. De 3 a 5 de setembro, os consumidores que pedirem Big Bob com carne ou frango (disponível somente no Rio de Janeiro), Tentador Carne ou Tentador Frango (em todo o Brasil) terão a opção de adicionar bacon ao sanduíche sem nenhum custo extra. 

“Parcerias estratégicas são muito importantes para a BRF e, por isso, nos unimos ao Bob’s nesta ação especial, para celebrar o Dia do Bacon, uma data que tende a crescer a cada ano no Brasil”, conta Isabela Carvalho, gerente executiva de marketing food na BRF. “Na Perdigão, buscamos fazer ações e parcerias inovadoras, que agregam ainda mais valor para a nossa marca. Para nós fez muito sentido a união com uma grande marca como o Bob’s”, afirma Luciana Bulau, gerente executiva de Perdigão

 

Semana do Brasil 

Para comemorar a Black Friday brasileira, o Bob’s disponibilizará super ofertas entre os dias 3 e 12 de setembro. São elas:  

  1. Na compra do Trio Big Bob, o milk-shake de 300ml é gratuito  
  1. Na compra do Trio Cheddar Australiano, o sundae sai de graça  
  1. Tentador Zero Beef por apenas R$ 9,90  

“Temos orgulho em ser uma marca brasileira. Não poderíamos deixar esta data passar em branco sem oferecer oportunidades especiais aos nossos clientes fiéis”, revela a executiva. 

As promoções exclusivas estarão disponíveis apenas para os consumidores que se cadastrarem e ativarem os cupons no programa de descontos Bob’s Fã no site: https://www.bobsfa.com.br/cadastro

Sobre o Bob’s

Primeira rede de franquias do Brasil, o Bob’s é uma empresa genuinamente brasileira, fundada em 1952 no burburinho de Copacabana, que rapidamente lançou moda e virou mania entre os cariocas. Sua expansão pelo Brasil começou em 1984 por meio de um bem-sucedido sistema de franquias, que segue até hoje oferecendo suporte para todos os interessados em abrir uma unidade da rede. Atualmente, são mais de 1.000 pontos de venda em todas as capitais do Brasil.

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Chico Bento estrela novo episódio de Mônica Toy

 Chico Bento estrela novo episódio de Mônica Toy

Personagem, que acaba de completar seu sexagenário, protagoniza um dia atípico


Depois de tanto tempo cuidando dos animaizinhos da Vila Abobrinha, Chico Bento ainda se surpreende com cada um deles. Em "Dia de MUUUdanças", ao alimentá-los, notou algo fora do comum. Galinhas grunhindo? Galo latindo?? O que poderia estar acontecendo?! Será que é uma realidade paralela? De qualquer forma, uma boa noite de sono poderia colocar as coisas no lugar.... ou seria dia de sono??

Em seus 60 anos de história, Chico segue reforçando a mensagem do cuidado com os animais e da preservação ambiental para mais de quatro gerações - atingindo crianças, jovens e adultos. Depois de ser nomeado a cargos tão importantes como embaixador da proteção das nascentes do Pantanal e ainda dar uma forcinha a mais na Hora do Planeta, no ano passado, o personagem foi promovido a embaixador oficial do WWF-Brasil.

O episódio da animação sem falas da Mônica Toy, que reúne mais de 4,5 bilhões de visualizações no YouTube, irá ao ar na quarta-feira (01), às 20h, no canal oficial da Turma da Mônica. Você não pode perder esse e outros episódios do curta que, assim como o caipira, ganhou o coração de pessoas do mundo todo.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 16 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

PARAMOUNT+ ESTREIA SÉRIE MUSICAL BEHIND THE MUSIC COM EXCLUSIVIDADE NA AMÉRICA LATINA

 PARAMOUNT+ ESTREIA SÉRIE MUSICAL BEHIND THE MUSIC COM EXCLUSIVIDADE NA AMÉRICA LATINA


SÉRIE DOCUMENTAL TRARÁ HISTÓRIAS DE RICKY MARTIN, DURAN DURAN, NEW KIDS ON THE BLOCK, LL COOL J, DENTRE OUTROS



SÃO PAULO - 1º DE SETEMBRO DE 2021 - O Paramount+ prepara a estreia da icônica série documental, Behind The Music. Nova produção original do serviço premium de streaming da ViacomCBS, a série traz histórias de artistas e bandas como Ricky Martin, Duran Duran, New Kids On The Block, Bret Michaels, dentre outros. A série produzida pela MTV Entertainment Studios, estará disponível exclusivamente no Paramount+ em toda a América Latina, a partir de hoje, com novos episódios a cada semana.

Confira as datas de estreia de cada episódio:

1º de setembro - Ricky Martin

8 de setembro - LL Cool J

15 de setembro - Huey Lewis

22 de setembro - Busta Rhymes

29 de setembro - Duran Duran

6 de outubro - Bret Michaels

13 de outubro -New Kids on the Block

20 de outubro - Fat Joe

A segunda parte desta temporada terá artistas como, Jennifer Lopez, e outros nomes anunciados em breve. Behind The Music junta-se ao crescente catálogo de produções musicais do Paramount+ que já conta com a série From Craddle To Stage, de Dave Grohl, MTV Unplugged Nirvana, Pearl Jam, BTS, Miley Cyrus e muito mais.

***

Paramount+ é um serviço de streaming por assinatura global da ViacomCBS que oferece uma montanha de entretenimento premium para públicos de todas as idades. Internacionalmente, o serviço de streaming apresenta ampla biblioteca de séries originais, programas de sucesso e filmes populares em todos os gêneros, de marcas e estúdios de produção mundialmente conhecidos, incluindo SHOWTIME, BET, CBS, Comedy Central, MTV, Nickelodeon, Paramount Pictures e Smithsonian Channel, além de uma oferta robusta de conteúdo local premium. Para obter mais informações sobre a Paramount +, visite https://www.paramountplus.com e siga @ParamountPlus nas plataformas sociais.

***

ViacomCBS Networks Americas, uma divisão da ViacomCBS Inc. (NASDAQ: VIAC), é um conglomerado que reúne algumas das marcas de entretenimento mais icônicas do mundo. Na América Latina e Canadá, é a casa da MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Network, Telefe e VidCon. O portfólio inclui ainda Tr3s, uma rede de distribuição por cabo hispânica-americana. A ViacomCBS Networks Americas também possui o ViacomCBS International Studios Americas, o ViacomCBS Digital Studios Americas e tem participação majoritária no Porta dos Fundos e Backdoor, os dois principais criadores de conteúdo de comédia do Brasil e México, respectivamente. As plataformas de streaming da companhia incluem Pluto TV e Paramount+.

 A triste realidade que une as mulheres de Brasil-Angola

 A triste realidade que une as mulheres de Brasil-Angola

Inspirado em fatos reais, livro da escritora angolana Ercídia Correia "O Fardo de Amar" retrata como a violência doméstica é cruel e silenciosa

Recomeço, ameaças, agressões verbais, físicas e violência sexual.  O livro O Fardo de Amar da estudante de medicina e escritora, Ercídia Correia, conecta Brasil-Angola em um retrato cruel e silencioso: a violência doméstica

A personagem principal Elena, foi vendida com 16 anos de idade por sua mãe. Agredida e abusada pelo marido diariamente, a protagonista fica sem opções para seguir adiante senão obedecer e ser submissa. 

“Éramos só nós dois em casa. Ele ia trabalhar, voltava, eu cozinhava e ele abusava do meu corpo. A rotina não mudava muito. Quando precisasse viajar me trancava em casa e colocava um segurança para certificar que eu não sairia. Ninguém me tiraria dele, como dizia diversas vezes. Ele me isolou totalmente do mundo e não havia nada que eu pudesse fazer.”
(O Fardo de Amar, p. 37)

As marcas de Elena vão desde às expostas em sua pele, até as emoções mais profundas. Vítima de uma vida de abusos, tanto pela mãe, rígida, severa, sem afeto, bem como pelo marido, 20 anos mais velho, que a obriga a manter um relacionamento violento, abusivo e em silêncio.

Elena, que tem sua história inspirada em fatos reais, precisa aprender a lidar com o caminho desde a dor até a reconciliação com a vida, as pessoas, o amor, e redescobrir que a única maneira de superar a dor é enfrentando o passado. Parte dessa jornada de autoconhecimento e superação se passa na Angola mas é no Brasil que Elena encontra apoio e respeito.

O Fardo de Amar é escrito pela angolana Ercídia Correia sob o pseudônimo de Lady Book. É o seu terceiro livro e também a sua estreia nos mercados literários português e brasileiro.

Ficha técnica:
Livro: 
O Fardo de Amar
Autora: Ercídia Correia
ISBN-10: ‎9895263155

Páginas:  452
Formato: 14 x  22 cm
Preço e-book: R$ 09,00
Link de venda: Amazon

Sobre a autora: Lady Book, pseudônimo de Ercídia Correia. Nascida e criada em Angola. Estudante do 5º ano do curso de Medicina.  Escreveu o seu primeiro romance aos 15 anos. É em 2017 que estréia-se em Angola com o seu ousado Império (Editorial Eco7), livro que aborda a temáticas juvenis forrado pela luta territorial entre dois irmãos. Lança a tão esperada sequência do seu primeiro livro em 2018, Império vs Irmandade (Yossu Editora), com um estilo romancista novo e tão diferente do estilo angolano, mas sempre muito espirituosa... Ercídia deleita-se a brincar com as regras literárias que ela considera não existirem. O ‘Fardo de amar’ é o seu terceiro livro e é também a sua estreia nos mercados literários português e brasileiro. Seus passatempos favoritos são escrever, comprar livros e assistir séries. 

Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

  Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador  encerram o festival TURÁ São Paulo 2025   Evento celebra a diversidade da nos...