terça-feira, 17 de agosto de 2021

Influencer negra fala da importância de ter uma personagem negra como protagonista do Sexy And the City

 



Influencer negra fala da importância de ter uma personagem negra como protagonista do Sexy And the City







O que programas como Friends, Sexy And City, How I Met Your Mother, e outros nos mostram sobre racismo estrutural.



A nova série que conta a história das protagonistas de ‘Sex and the City’ intitulada ’And Just Like That’, já começou a ser gravada, sem grandes surpresas no elenco, além da falta da protagonista, Samantha Jones (interpretada por Kim Cattrall).



A fashionista, Carol Tozaki, problematizou em suas redes sociais como "Trazer de volta séries com protagonismo 100% branco, sem fazer um update para o deixar mais plural, pode ser prejudicial".



Carol também alfinetou série com vários protagonistas brancos que foram grandes sucessos nos anos 90 e começo dos anos 2000, como Friend e How I Met Your Mother. "Acho que quem fez um bom trabalho nisso foi Gossip Girl, que fez um remake e deu voz a muito mais que apenas a alguns brancos com cara de modelo da Vogue".



"Eu sou fã de 'Sex and the City’ mas tenho medo do que séries sobre brancas privilegiadas podem fazer com um sistema que ainda está começando a se abrir para novas vozes".



Carol disse que espera ver um personagem negro desempenhando um papel importante na nova série, principalmente após o corte da única personagem que trazia a série assuntos mais relevantes como a liberação sexual da mulher e a vida sexual ativa que Samantha trazia, sendo a mais velha do grupo.



Fotos: Camilla Sella e Sergio Loshak / CO ASSESSORIA



 













quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Episódio inédito de A Treta Não Tira Férias: Celebs tem reunião do ex-trisal entre Ingrid Ohara, Maju e Ortega

 

EPISÓDIO INÉDITO DE A TRETA NÃO TIRA FÉRIAS: CELEBS TEM REUNIÃO DO EX-TRISAL ENTRE INGRID OHARA, MAJU E ORTEGA

PRODUÇÃO VAI AO AR NESTA QUINTA-FEIRA, 12 DE AGOSTO, ÀS 22H, NA MTV

MAREU RECEBE INGRID OHARA, LINCOLN LAU, MAJU MAZALLI E PEDRO ORTEGA

@MTVBrasil
#TretaNaMTV



Créditos: Divulgação MTV | Imagens anexadas

SÃO PAULO, 10 DE AGOSTO DE 2021 - Chegou a hora de lavar a roupa suja! O episódio inédito de A Treta Não Tira Férias: Celebs, estreia nesta quinta-feira, 10 de agosto, às 22h, sob o comando de Maria Eugênia Suconic, a Mareu, que conduz o papo e coloca ainda mais lenha na fogueira com seus comentários sempre apimentados.

Ingrid Ohara, Lincoln Lau, Maju Mazalli e Pedro Ortega se juntam a Mareu. Logo de cara, eles avaliam suas próprias participações durante a última temporada do De Férias Com o Ex: Celebs. "Fiz tudo que tinha vontade de fazer e mais um pouco", dispara Maju.

Em seguida, eles assistem às melhores bebedeiras e confessam se há arrependimento de algo que fizeram alterados. Então, os convidados reveem a cena em que Lary Bottino diz que Lincon é bilíngue: "só fala português e b*sta". E por conta disso, Lincon ganha o Trófeu Bilingue.

Chega a vez de esmiuçar toda a história do trisal formado por Ingrid, Maju e Ortega. Os três lavam a roupa suja e Mareu provoca Ortega: "Com a Maju era sentimento e com a Ingrid era diversão?".

De surpresa, Gabily faz uma aparição e relembra seus momentos com Ortega e suas polêmicas com Caíque: "Entrei no De Férias Com o Ex muito bem resolvida! Só acho que demorou um tempo para as pessoas compreenderem". Ela, que teve suas férias encurtadas em uma dinâmica do Tablet, vê Mareu propor uma brincadeira, onde a apresentadora sorteia alguns nomes e os convidados apontam se essas pessoas deveriam ter saído no lugar de Gabily.

Ao fim do programa, Ingrid conta sobre seu relacionamento com Diego, que iniciou na casa, se estendeu após o fim das férias e teve um fim conturbado.

SOBRE A TRETA NÃO TIRA FÉRIAS: CELEBS

A nova temporada de A Treta Não Tira Férias: Celebs conta com 8 episódios, de uma hora de duração cada, que reúnem participantes da segunda edição do De Férias Com o Ex Brasil: Celebs para assistir, comentar e reviver as maiores tretas, confusões e pegações da temporada.

Com a ajuda do amado e temido Tablet do TerrorMareu comanda este programa e conduz brincadeiras e coloca em pauta assuntos constrangedores. Sem nenhum filtro, chegou a hora de esclarecer todas as bombas que aconteceram dentro do reality e rever as melhores cenas.

O programa é um projeto da MTV realizado pelo VIS Américas, Divisão da ViacomCBS, e produzido pela Floresta Produções .

SERVIÇO - A TRETA NÃO TIRA FÉRIAS: CELEBS

Exibição: quinta-feira, 12 de agosto, às 22h, na MTV (consulte sua operadora).

***

MTV Brasil tem como público-alvo os jovens, principalmente na faixa etária de 15 e 30 anos - quase metade da audiência do canal é formada por pessoas de 18 a 34 anos. A MTV é top of mind dos jovens brasileiros: reúne programação variada e multiconectada, assim como o perfil de seus espectadores. Só no Brasil, são mais de 15 milhões de domicílios assinantes, com potencial de impacto de aproximadamente 47 milhões de pessoas. A marca MTV está presente em várias plataformas digitais: Facebook, Instagram, Twitter, Google Plus, Spotify, Snapchat e Rede Music. Fazem parte da grade de programação do canal produções locais como o reality De Férias com o Ex Brasil, o MTV Hits que traz as novidades do mundo da música - além de reality shows, séries e animações internacionais. Produção original brasileira, o reality Adotada foi indicado ao Emmy Internacional® 2016 na categoria ‘Programa de Entretenimento Não Roteirizado’. A MTV também apresenta sucessos do portfólio da ViacomCBS International, como Geordie Shore e Just Tattoo Of Us, além do melhor do conteúdo global do canal, dublado em português e com opções legendadas. Proporcionar experiências relevantes aos jovens, trazendo para o Brasil grandes eventos que a marca faz em outros países, como o MTV MIAW, é um dos objetivos da MTV. Desde agosto de 2018, o canal MTV Live HD estreou no país, com exclusividade na operadora de TV, Claro, complementando o portfólio da ViacomCBS na região.

***

Fundado em 2018, o ViacomCBS International Studios é uma divisão da ViacomCBS Networks International que inclui a produção de conteúdo para as marcas e plataformas da ViacomCBS, incluindo Paramount+, Nickelodeon, MTV, Comedy Central, Channel 5, Network 10, VIS, Telefe, Ananey, Porta dos Fundos e para terceiros, bem como a venda e distribuição de produções originais, coproduções, formatos vendidos para adaptações locais e conteúdos prontos. Em 2020, o VIS KIDS foi lançado para promover a expansão do canal global de conteúdo infantil do estúdio. O conteúdo que o ViacomCBS International Studios produz abraça todos os gêneros, desde pré-escolar ao jovem adulto, além de live action, animação, novelas, dramas, formatos de comédia e produções de longa-metragem.

***

Floresta Produções é uma joint venture entre a produtora executiva Elisabetta Zenatti e a Sony Pictures Television, com acesso exclusivo ao catálogo da Sony Pictures Entertainment. A produtora tem como objetivo a criação e produção de Premium Entertainment. Trabalha em parceria com emissoras de TV aberta, fechada e plataformas de streaming em formatos globais e formatos originais.

"Tudo o que eu faço perpassa pelo fato de eu ter nascido na Bahia", diz Larissa Luz no Trace Trends

 


"Tudo o que eu faço perpassa pelo fato de eu ter nascido na Bahia", diz Larissa Luz no Trace Trends

A cantora e atriz fala sobre música, carreira e a paixão pela Bahia na estreia do quadro ‘Make com a Xan’, em episódio já disponível no Globoplay e que vai ao ar sexta às 17h no Multishow



Larissa Luz na gravação do Trace Trends. (Foto: Reprodução)

Na estreia do quadro ‘Make com Xan', a apresentadora Xan Ravelli recebe a cantora, atriz, escritora e produtora musical baiana Larissa Luz, que com mais de 80 mil seguidores nas redes sociais esbanja carisma e muito talento. Ex-integrante do grupo Araketu, sucesso nos anos 1990, a cantora lançou recentemente o single ‘Cante Pra Chamar’. Em um papo sobre maquiagem e música, Xan e Larissa exploram o universo dos batons e falam de arte e da pluralidade da Bahia, no episódio do Trace Trends desta semana que já está disponível no Globoplay e vai ao ar sexta (13) às 17h no Multishow.

Larissa ressalta sua conexão com a música, sua trajetória e como a Bahia impactou sua sonoridade e a forma de se expressar. "Como diz [Gilberto] Gil, a Bahia me deu régua e compasso! Me deu tudo, tudo o que eu faço perpassa pelo fato de eu ter nascido na Bahia", diz. A cantora também destaca sua passagem pelo grupo de pagode, entre os anos de 2007 e 2012. "Eu passei pelo Araketu que era Bahia! Um grupo que foi super importante para a história da música afro baiana", comenta.

Ainda falando de arte, a cantora baiana conta sobre o seu disco ‘Território Conquistado’, com a participação de Elza Soares e que foi indicado ao Grammy Latino 2016. No álbum, Larissa reforça o discurso do feminismo negro e do lugar de poder da mulher. "Foi um disco que foi um marco na minha descoberta enquanto mulher, artista, negra e baiana", aponta.

O programa traz ainda o Ubuntu Yoga, práticas ancestrais de autocuidado para mulheres pretas, o swing e jazz de Yoún, Ad Júnior explicando o Egito antigo e as novidades musicais com "Bafros" de Ramaciote, Tori, Drik Barbosa com Péricles, Vinícius Terra com Elza Soares, Linn da Quebrada, Dino D’Santiago e Sara Correia, Tchelo Gomez, Martinho da Vila com Djonga e Morenna.

Com apresentação de Alberto Pereira Jr., Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Babu Santana, a nova temporada do Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido às quartas-feiras no Globoplay e às sextas-feiras, às 17h, no Multishow.

INFINITE, PRIMEIRO FILME ORIGINAL DO PARAMOUNT+, ESTREIA NA AMÉRICA LATINA

 INFINITE, PRIMEIRO FILME ORIGINAL DO PARAMOUNT+, ESTREIA NA AMÉRICA LATINA

LONGA PRODUZIDO COM EXCLUSIVIDADE PARA A PLATAFORMA DE STREAMING É PROTAGONIZADO POR MARK WAHLBERG

SUCESSO NOS EUA, INFINITE ESTREIA HOJE, 11 DE AGOSTO


SÃO PAULO, 11 de agosto de 2021 - Desde sua estreia nos Estados Unidos, INFINITE até hoje, é o filme mais assistido no Paramount+, serviço premium de streaming da ViacomCBS. A produção, dirigida por Antoine Fuqua e protagonizada por Mark Wahlberg chega a América Latina hoje, 11 de agosto.

INFINITE é um filme explosivo de ação e ficção científica que investiga o conceito de reencarnação através de visuais espetaculares e personagens cheios de nuances que devem usar memórias e habilidades de vidas passadas para garantir o futuro. Ao lado de Wahlberg, INFINITE é estrelado por Chiwetel Ejiofor, Sophie Cookson, Jason Mantzoukas, Rupert Friend, Liz Carr, Toby Jones e Dylan O’Brien.

Baseado no livro The Reincarnationist Papers, de D. Eric Maikranz, INFINITE é dirigido por Antoine Fuqua, com adaptação de Todd Stein, roteiro de Ian Shorr e produção de Lorenzo di Bonaventura, Mark Vahradian, Mark Huffam, John Zaozirny, Mark Wahlberg e Stephen Levinson. Os produtores executivos são Antoine Fuqua, Rafi Crohn, Brian Oliver, Bradley J. Fischer e Valerii An.

Sinopse

Evan McCauley (Mark Wahlberg) é assombrado todos os dias por habilidades que nunca aprendeu e por memórias de lugares que nunca visitou. Automedicado e à beira de um colapso mental, Evan é procurado por um grupo secreto que se autodenomina Os Infinitos, que revelam que suas memórias podem ser reais, mas de várias vidas passadas.

Os Infinitos levam Evan a seu mundo extraordinário, onde alguns poucos têm o dom e a capacidade de renascer com suas memórias e conhecimentos acumulados ao longo dos séculos. Com segredos enterrados em seu passado, Evan deve trabalhar com Os Infinitos para desbloquear as respostas que habitam suas memórias em uma corrida contra o tempo. Eles precisam salvar a humanidade de um quem busca acabar com toda a vida para interromper o que entende ser um ciclo amaldiçoado e interminável de reencarnação.

***

Paramount+ é um serviço de streaming por assinatura global da ViacomCBS que oferece uma montanha de entretenimento premium para públicos de todas as idades. Internacionalmente, o serviço de streaming apresenta ampla biblioteca de séries originais, programas de sucesso e filmes populares em todos os gêneros, de marcas e estúdios de produção mundialmente conhecidos, incluindo SHOWTIME, BET, CBS, Comedy Central, MTV, Nickelodeon, Paramount Pictures e Smithsonian Channel, além de uma oferta robusta de conteúdo local premium. Para obter mais informações sobre a Paramount +, visite https://www.paramountplus.com e siga @ParamountPlus nas plataformas sociais.

***

ViacomCBS Networks Americas, uma divisão da ViacomCBS Inc. (NASDAQ: VIAC), é um conglomerado que reúne algumas das marcas de entretenimento mais icônicas do mundo. Na América Latina e Canadá, é a casa da MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Network, Telefe e VidCon. O portfólio inclui ainda Tr3s, uma rede de distribuição por cabo hispânica-americana. A ViacomCBS Networks Americas também possui o ViacomCBS International Studios Americas, o ViacomCBS Digital Studios Americas e tem participação majoritária no Porta dos Fundos e Backdoor, os dois principais criadores de conteúdo de comédia do Brasil e México, respectivamente. As plataformas de streaming da companhia incluem Pluto TV e Paramount+.

Mano a Mano estreia em 26 de agosto só no Spotify

 


Mano a Mano estreia em 26 de agosto só no Spotify
Mano Brown conduz o novo podcast Original Spotify com convidados especiais toda semana


São Paulo, 11 de agosto de 2021 - Mano Brown, uma das vozes de maior impacto no Brasil, tem data marcada para a estreia de seu espaço na podosfera. A partir de 26 de agosto, os fãs terão a oportunidade de conhecer um outro lado do rapper e compositor no podcast Original Spotify Mano a Mano.

Mano Brown é o anfitrião de convidados diversos e controversos para um papo reto e sem filtro. A cada semana, em Mano a Mano, ele conversa com personalidades de diferentes cenários, como música, esporte, política, religião, sociedade e cultura. Um universo plural e diverso para ouvir e ser ouvido e ampliar a visão e o debate.

Com direção criativa da Agência GANA e produção de Mugshot e Boogie Naipe, Mano a Mano é um podcast Original Spotify e estreia em 26 de agosto, grátis, só no Spotify.

Mano a Mano
Direção criativa: Agência GANA
Produção executiva: Renata Hilario, Gilvana Viana, Kaire Jorge e Eliane Dias
Produção: Mugshot e Boogie Naipe
Produtoras: Jaque de Paula e Tainá Vieira
Consultoria jornalística: Semayat Oliveira
Direção: Arthur Abrami
Edição: Leandro Rodrigo e Henrique Oliveira
Música original: Bruno Zibordi, Francisco Reginato e Mauricio Herszkowicz
Identidade visual: Colletivo (arte) e Pedro Dimitrow (foto)

'Zona de Confronto', exibido no Festival de Veneza, estreia dia 27 de agosto

 



'Zona de Confronto', exibido no Festival de Veneza, estreia dia 27 de agosto

FILME DO PRODUTOR INDICADO AO OSCAR POR "A CAÇA" ESTARÁ DISPONÍVEL PARA COMPRA E ALUGUEL EM PLATAFORMAS DIGITAIS

Um dos principais lançamentos do cinema dinamarquês do último ano, "Zona de Confronto" ("Shorta"), exibido no Festival Internacional de Cinema de Veneza 2020, acaba de ganhar data de estreia no Brasil. O longa, que acompanha as consequências da prisão de um jovem árabe, chega às plataformas digitais no dia 27 de agosto, com distribuição da Synapse Distribution.

O filme estará disponível para compra e aluguel na Claro Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes/Apple Tv, Google Play e YouTube Filmes. Assista ao trailer aqui e confira imagens do filme neste link .

Durante uma operação policial em um bairro de imigrantes árabes, um jovem membro de uma gangue local é ferido por oficiais. A comunidade fica indignada e clama por justiça. A polícia, preocupada com uma possível insurreição na cidade, aumenta o número de viaturas nas ruas para manter a ordem. Os policiais Jens (Simons Sears) e Mike (Jacob Hauberg Lohmann) acabam encurralados durante a patrulha, já que a violência escala após a revelação de novas e chocantes informações sobre a ação do dia anterior. Presos em um acerto de contas e envolvidos em uma guerra cultural, os dois precisam encontrar uma forma de sair daquele ambiente e permanecerem vivos.

Além de premiações em festivais europeus, "Zona de Confronto" foi um dos três concorrentes à indicação da Dinamarca ao Oscar deste ano. O longa foi escrito e dirigido pela dupla Frederik Louis Hviid ("Bedrag"), Anders Ølholm ("Garoto-Formiga") e produzido por Morten Kaufmann ("A Caça") e Signe Leick Jensen ("O Sequestro de Daniel Rye").

Sobre os diretores:

Anders Ølholm
Ølholm fez sua estreia no cinema com o roteiro do filme de super-heróis "Garoto-Formiga", exibido em 2013 no Festival Internacional de Cinema de Toronto. Nos anos seguintes, escreveu mais dois roteiros para o personagem. Sua estreia como diretor foi com o curta "King", em 2015, que também foi selecionado no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Frederik Louis Hviid
O primeiro curta-metragem do cineasta, "Palma", foi selecionado para o Festival de Estocolmo em 2013. Seu curta-metragem "King" (apesar do nome, não é o mesmo curta do Anders Ølholm) foi selecionado para o Odense International Film Festival, em 2015 e indicado para o prêmio Robert Award - antes de chegar no Festival de Cannes em 2016. Já o curta-metragem "Halfman" ganhou, no Festival de Cannes de 2017, a categoria Young Directors Award.

Sobre a Synapse Distribution

A Synapse Distribution atua no mercado latino-americano de entretenimento desde os anos 1990. Com o crescimento do VOD a empresa tornou-se uma das principais fornecedoras de filmes e séries para plataformas digitaisNos últimos seis anos, a distribuidora licenciou mais de 2.000 horas de conteúdo para players como Netflix, Amazon, Apple, Google, Globoplay, Pluto TV e MUBI.

Parte do Grupo Sofa Digital desde 2018, a Synapse lançou mais de 30 filmes em 2020, entre eles os sucessos internacionais 'Agente Infiltrada', 'Crime e Desejo', 'A Última Nota', 'Um Inverno em Nova York' e 'Curiosa'. Em 2021, um dos lançamentos da empresa foi o filme ‘Druk - Mais Uma Rodada', ganhador do Oscar na categoria Filme Internacional.

Entre destaques nacionais, a Synapse é responsável pela comercialização de longa-metragens, made for VOD, estrelando Luccas Neto, Viih Tube e Lucas Rangel, três dos principais YouTubers do Brasil nos segmentos infantil e infanto-juvenil.

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Cepêra cria novas experiências para o consumidor no PDV com Ponta de Gôndola do Sabor

 Cepêra

Cepêra cria novas experiências para o consumidor no PDV com Ponta de Gôndola do Sabor

Diferentes tipos de sabores percebidos pela língua são explicados de maneira divertida e interativa, com direito a "Humorômetro" e filtros de Instagram por meio de QR Code  

                 

        Mais do que uma nova campanha, a Cepêra traz aos seus consumidores uma verdadeira experiência sensorial para o ponto de venda com extensão também para o ambiente virtual.

        Desde o ano passado, a Categoria Sabor foi apresentada ao público por meio da pesquisa sobre as diferenças entre Gosto e Sabor (veja mais abaixo). E agora, com a Ponta de Gôndola do Sabor, que contém uma ilustração com o Mapa de sabores da língua, o principal objetivo é levar conhecimento ao consumidor sobre os diferentes gostos que a língua é capaz de sentir.

Todos os produtos da Linha Sabores Cepêra foram classificados com base no sabor principal que o consumidor ao provar irá sentir, para facilitar e enriquecer essa experiencia de compra. “Com um conceito disruptivo, cores vibrantes e uma comunicação divertida, essa comunicação trará, ainda, um filtro do Instagram que tem acesso por um QR Code que fica na própria ponta de gôndola, que funciona como uma brincadeira que fazemos com os consumidores relacionando o “Humor” com o “Sabor”, proporcionando um  aumento da interação nas redes sociais de dentro do ponto de venda, com mensagens criativas, como ‘Hoje estou ácido, me chama no PV’, exemplifica a Gerente de Marketing da Cepêra, Ana Carolina Penteado.

A primeira rede a ter essa experiencia foi a rede GoodBom Supermercados com 11 lojas no interior de São Paulo, e outras redes já estão em negociação para a instalação. “Um ponto que despertou a atenção dessas redes, além de toda a interação com o consumidor, foi a facilidade na montagem desenvolvida pela agência BTO+, responsável por essa ação. que foi criada para se adaptar aos mais diferentes tamanhos de ponta de gôndola, além da sua instalação que pode ser feita em 15 minutos por uma ou duas pessoas”, ressalta a gerente.

 

Além do doce, salgado, azedo e amargo

      Quando falamos em gostos, o que vem em mente é basicamente quatro categorias: doce, salgado, azedo e amargo, certo? Errado: temos ainda, segundo estudo da Universidade do Estado de Oregon, nos Estados Unidos, o Umami e o Starch.

Umami é uma palavra de origem japonesa que significa "gosto saboroso e agradável" e que produz na língua uma sensação aveludada. É definido como realce de sabor, como os encontrados no shoyu, queijo, leite, carnes, aves, frutos do mar, em sua maioria industrializados.

Já o Starch seria o sabor dos carboidratos, como o gosto do amido. Esse gosto é encontrado em pães, batata, aveia, massas e arroz.

Agora, os cientistas japoneses estão investigando a existência de um sétimo sabor: o Kokumi, “sabor rico”, que é apontado como o responsável por deixar alimentos com pouca gordura mais gostosos e palatáveis, aumentando a suculência, a cremosidade e a espessura.

 

Sobre a Cepêra: Tradicional e moderna, a Cepêra está presente no mercado desde 1947 com sua linha de condimentos, conservas, molhos e pimentas, com o propósito de prover sabores e experiências àqueles que amam cozinhar, sejam profissionais ou amadores. Uma empresa que pensa no paladar dos brasileiros e que acompanha tendências e traz constantemente novidades aos seus consumidores que buscam experimentações e memórias afetivas de forma simples, democrática e autêntica. Além de estar presente em restaurantes, lanchonetes e casas do território nacional, a Cepêra exporta seus produtos para países da América Latina, Europa e Estados Unidos.  www.cepera.com.br.

Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

  Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador  encerram o festival TURÁ São Paulo 2025   Evento celebra a diversidade da nos...