segunda-feira, 7 de junho de 2021

‘Os Ímpares’ segue até julho com nomes como Teresa Cristina, BNegão, Ava Rocha e Tulipa Ruiz

 

A cantora Teresa Cristina na série ‘Os Ímpares’ (Créditos: Divulgação/Curta!)

‘Os Ímpares’ segue até julho com nomes como Teresa Cristina, BNegão, Ava Rocha
e Tulipa Ruiz

DIRIGIDA POR HENRIQUE ALQUALO E ISIS MELO, A SÉRIE RESGATA DISCOS ESQUECIDOS PELA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA

Sucesso na programação do Curta!, a série “Os Ímpares” segue em exibição até o início de julho, relembrando discos e canções que a indústria fonográfica deixou de lado na época em que foram lançadas, por volta da década de 1970. Com releituras e performance de artistas contemporâneos da música brasileira, destacam-se nomes como Teresa Cristina, BNegão, Tulipa Ruiz e Ava Rocha que dão outra roupagem para canções de artistas como Marku Ribas, Jorge Mautner e Sergio Sampaio. Em cada episódio, um encontro musical diferente e emocionante entre os músicos mais jovens e, por vezes, com os homenageados.

Com direção de Henrique Alqualo e Isis Mello, com direção musical de Berna Ceppas, produção musical de Felipe Pinaud e realização da Lunar Multimídia e da Moa Filmes, a série “Os Ímpares” foi viabilizada pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual. Os episódios vão ao ar na Segunda da Música, às 21h, e em horários alternativos ao longo do restante da semana.

Confira a sinopse dos episódios de junho e julho:

Segunda da Música – 07/06

21h - “Os Ímpares: Marku Ribas - Teresa Cristina e Bnegão”
No episódio a cantora Teresa Cristina relê "Tira Teima" do álbum "Underground" de Marku Ribas. Bnegão reinterpreta Zamba Ben. Cesare Benvenuti, diretor artístico do disco, vai ao estúdio e conta sobre Marku e todo o processo de gravação do trabalho. Diretor: Henrique Alqualo e Isis Mello Duração: 27 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 08 de junho, terça-feira, às 01h e às 15h; 09 de junho, quarta-feira, às 9h; 13 de junho, domingo, às 13h35. 

PROMOhttps://youtu.be/Coykp_M0mYc

Segunda da Música – 14/06

21h - “Sérgio Sampaio - Tulipa Ruiz e Negro Leo”
Tulipa Ruiz é a convidada do episódio para reler "Não Tenha Medo, Não" do álbum "Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua" de Sérgio Sampaio. Negro Leo faz sua versão para a faixa "Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua". Renato Piau, grande amigo de Sérgio, visita a gravação e conta um pouco sobre a produção do disco e o contexto histórico da época.  Diretor: Henrique Alqualo e Isis Mello Duração: 27 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 15 de junho, terça-feira, às 01h e às 15h; 16 de junho, quarta-feira, às 9h; 20 de junho, domingo, às 13h40.

PROMOhttps://youtu.be/N_1FDDgCsWU

Segunda da Música – 21/06

 21h – “Os Ímpares: Jorge Mautner - Tono e Exército de Bebês”
A banda Exército de Bebês faz sua versão bem humorada da música "Encantador de Serpentes". A banda Tono também é convidada e relê "Bomba de Estrelas", faixa que dá nome ao álbum do compositor Jorge Mautner. Mautner relembra as músicas do disco e o estúdio recebe a visita de Robertinho do Recife, compositor de Encantador de Serpentes. Diretor: Henrique Alqualo e Isis Mello Duração: 27 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 22 de junho, terça-feira, às 01h e às 15h; 23 de junho, quarta-feira, às 9h; 27 de junho, domingo, às 13h40.

PROMOhttps://youtu.be/fuZup5B8rmk

Segunda da Música – 28/06

21h – “Os Ímpares: Verocai - Letícia Novaes e Paraphernália”
Letícia Novaes é convidada para fazer sua versão de Caboclo. A banda "Paraphernália" regrava a instrumental "Karina", do clássico álbum de Arthur Verocai. O disco foi redescoberto nos anos 2000 por artistas americanos. Carlos Dafé conta sobre a ida aos Estados Unidos em 2009 para uma regravação do álbum com uma orquestra de 30 músicos. Diretor: Henrique Alqualo e Isis Mello Duração: 27 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 29 de junho, terça-feira, às 01h e às 15h; 30 de junho, quarta-feira, às 9h; 04 de julho, domingo, às 13h40.

PROMOhttps://youtu.be/vQU3uDCzfkc

Segunda da Música – 05/07

21h – “Os Ímpares: As Bahias e A Cozinha Mineira e Ava Rocha”
As Bahias e A Cozinha Mineira criam uma nova versão para "Partir do Alto", faixa do álbum "Revolver" de Walter Franco. Ava Rocha relê Revolver, canção que dá título ao disco. Walter fala sobre a produção do trabalho e as influências de sua obra. Diretor: Henrique Alqualo e Isis Mello Duração: 27 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 06 de julho, terça-feira, às 01h e às 15h; 07 de julho, quarta-feira, às 9h; 11 de julho, domingo, às 13h35.

PROMOhttps://youtu.be/W1NdcIXqslM
FOTOS DE TODOS OS EPISÓDIOShttps://drive.google.com/drive/folders/1yg3QzI4Yn5S6BPvwYFLSsIuVjdg-NVs_?usp=sharing

 

Sobre o Grupo Curta!

O Grupo Curta! tem como missão a difusão de conteúdos audiovisuais relevantes nas áreas de artes e humanidades, sejam brasileiros ou estrangeiros, através da TV linear (canal CURTA!), de plataformas de streaming de operadoras de telecom e da internet. A curadoria de conteúdos é, portanto, o motor central do grupo e foi uma das que mais aprovaram projetos originais para financiamento da produção pelo Fundo Setorial do Audiovisual: já foram mais de 120 longas documentais e 800 episódios de 60 séries que chegam ao público em primeira mão através de suas janelas de exibição:

O canal Curta!, linear, está presente nas residências de mais de 10 milhões de assinantes de TV paga e pode ser visto nos canais 556 da NET / Claro TV, 75 da Oi TV e 664 da Vivo Fibra, além de em operadoras associadas à NeoTV; 

Curta!On, o novo clube de documentários do Curta!, no NOW da Claro/NET, conta com mais de 450 filmes e episódios de séries documentais, organizadas  por temas de interesse como Música, Artes, MetaCinema, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mitologia e Religião, Sociedade e Pensamento. Há também pastas especiais com novidades – que estreiam a cada mês –, conteúdos originais exclusivos, biografias, além de uma degustação para quem ainda não é assinante do serviço.

Tamanduá TV, plataforma marketplace aberta para qualquer internauta, já reúne mais de quatro mil conteúdos. O usuário pode alugar filmes e séries específicos ou assinar de forma econômica um dos pacotes que contêm conteúdos segmentados por área de interesse: CineBR, CineDocs, CineEuro, CurtaEducação (para professores e estudantes do Ensino Médio e Enem), MetaCinema (para aficcionados e estudantes de Cinema), entre outros.  Os pacotes CineBR, CineDocs e CineEuro são disponibilizados desde 2018 como serviço de valor agregado (SVA) para perto de oito milhões de assinantes de banda larga fixa (ISP) da operadora Claro, sem custo adicional. 

As atividades do Grupo Curta! também promovem a geração de royalties para produtores audiovisuais independentes, com a exploração de seus direitos audiovisuais nas diferentes janelas de streaming. O pacotes Cines da Tamandua TV e do Curta!ON estão repassando anualmente mais de R$ 1,5 milhão de reais em royalties para os produtores dos conteúdos que difunde.

HP Inc. conclui aquisição da HyperX

  aquisição da HyperX


Palo Alto, Califórnia - EUA, 1 de junho de 2021 - A HP Inc. (NYSE: HPQ) acaba de anunciar a conclusão da compra da HyperX, a divisão gamer da Kingston Technology Company.

A aquisição apoia a estratégia da HP de impulsionar o crescimento em seus negócios em Personal Systems, área em que games e periféricos são segmentos atraentes.

"Estamos muito satisfeitos em dar oficialmente as boas-vindas ao incrível time da HyperX na HP. A HyperX conquistou seguidores fiéis na comunidade gamer e esperamos fortalecer ainda mais a marca HyperX", disse Enrique Lores, presidente e CEO da HP Inc. "Esta aquisição aumenta ainda mais nossa capacidade de criar as experiências de computação do futuro, expandir em outras frentes valiosas e desbloquear novas fontes de crescimento."

O premiado portfólio de produtos HyperX abrange diversos periféricos gamer, como headsets, teclados, mouses, mousepads, microfones USB e acessórios para consoles.


Sobre a HP Inc.
A HP Inc. cria tecnologia que torna a vida melhor para todos, em qualquer lugar. Por meio de nosso portfólio de produtos e serviços de sistemas pessoais, impressoras e soluções de impressão 3D, construímos experiências que surpreendem. Mais informações sobre a HP Inc. estão disponíveis em https://www.hp.com.

Declarações Prospectivas
Este comunicado à imprensa pode conter declarações prospectivas de acordo com as leis de títulos federais. Qualquer uma dessas declarações envolve riscos, incertezas e suposições. Se tais riscos ou incertezas se materializarem ou tais suposições se mostrarem incorretas, os resultados da HP Inc. ("HP") e suas subsidiárias consolidadas podem diferir materialmente daqueles expressos ou implícitos por tais afirmações e suposições prospectivas. Todas as declarações, exceto de fatos históricos, podem ser consideradas declarações prospectivas, incluindo quaisquer declarações de planos, estratégias e objetivos da HP para operações futuras; quaisquer declarações de expectativa ou crença; e quaisquer declarações de suposições subjacentes a qualquer um dos itens anteriores. Riscos, incertezas e premissas incluem a possibilidade de que os benefícios esperados possam não se materializar conforme o esperado; riscos relacionados à contratação e retenção de funcionários-chave; e outros riscos que são descritos nos relatórios SEC da HP, incluindo, mas não se limitando aos riscos descritos no Relatório Anual da HP no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 31 de outubro de 2020 e outros arquivos da HP com a Comissão de Segurança e Câmbio. A HP não assume nenhuma obrigação e não pretende atualizar essas declarações prospectivas.
O site de Relações com Investidores da HP em https://www.investor.hp.com contém uma quantidade significativa de informações sobre a HP, incluindo informações financeiras e outras para investidores. A HP incentiva os investidores a visitarem seu site de tempos em tempos, conforme as informações são atualizadas, elas são publicadas.

Versão remasterizada de ‘O Auto da Compadecida’ será exibida na Cinemark em junho, quando se comemora o Dia do Cinema Nacional

 

Versão remasterizada de ‘O Auto da Compadecida’ será exibida na Cinemark em junho, quando se comemora o Dia do Cinema Nacional

Sessões acontecerão às quintas-feiras pelo projeto TBT Cinemark, com apoio do Projeta Brasil 

Durante as quintas-feiras de junho, mês em que se comemora o Dia do Cinema Nacional, a versão remasterizada do clássico “O Auto da Compadecida” será exibida nas telas da Cinemark. As sessões contam com o apoio do Projeta Brasil - ação realizada anualmente pela Rede com o objetivo de promover o cinema nacional - e integram o projeto TBT Cinemark, que promove exibições de filmes de sucesso em todos os complexos em funcionamento. A programação de cada cidade pode ser conferida no site. O filme, que tem produção da Globo Filmes, foi lançado há 20 anos nos cinemas no Brasil.

 

O objetivo do projeto é abrir espaço para clássicos do cinema e também para filmes que marcaram época, mesmo que recentemente. Os ingressos têm preço promocional - R$ 16 a inteira e RS 8 a meia-entrada - e já podem ser adquiridos no site ou no APP da Cinemark.


Dirigido por Guel Arraes, “O Auto da Compadecida” é uma adaptação da obra do dramaturgo paraibano Ariano Suassuna (1927-2014). Vencedor de quatro categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, o longa acompanha as aventuras de João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), dois jovens nordestinos que vivem de golpes para sobreviver. A dupla vive enganando a todos em um pequeno vilarejo no sertão da Paraíba, e somente a aparição de Nossa Senhora (Fernanda Montenegro) é capaz de salvar a dupla.


“‘O Auto da Compadecida’ tem um lugar especial no coração dos brasileiros e, no mês em que comemoramos o Dia do Cinema Nacional, vamos presentear nossos clientes com a possibilidade de assisti-lo na tela grande através do TBT Cinemark. Estamos muito orgulhosos desse projeto, que faz com que o público possa matar a saudade de filmes icônicos com todo o conforto, segurança e tecnologia do cinema”, afirma Daniel Campos, Diretor de Marketing da Cinemark. 


Para tornar a experiência ainda mais completa e exclusiva, na compra de um bilhete para uma sessão do TBT Cinemark, o cliente ganha um ingresso colecionável do filme escolhido. Aqueles que completarem cinco ingressos colecionáveis ganharão uma surpresa. Todas as sessões seguem os protocolos de segurança validados pelo hospital Albert Einstein e implementados pela Cinemark.


Rede Cinemark no Brasil 

Líder mundial em venda de ingressos, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com 642 salas de cinema em 88 complexos distribuídos por 50 cidades em 17 estados e o Distrito Federal: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, instalada no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com mais de 332 salas com a tecnologia de projeção em 3D no país. Em 2014, a Cinemark trouxe uma nova tecnologia, o D-BOX. As primeiras salas foram inauguradas no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, e contam com um recurso que oferece comandos para as poltronas, que se movimentam para simular vibrações, quedas e trepidações. As poltronas D-BOX ainda têm um ajuste individual de velocidade, que permite que o público controle a intensidade dos movimentos. As poltronas D-BOX já estão presentes em 38 salas de 20 complexos.

A Cinemark também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A tecnologia XD já está presente em 40 salas. A Rede também apresentou a primeira sala vip do país, com cardápio exclusivo e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar. As salas vips Bradesco Prime oferecem também mais conforto, com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais.

Outro diferencial da Rede é o Combo Express, que oferece a compra de produtos da bombonière nos totens de autoatendimento, site ou bilheteria. De sexta a domingo e em feriados, os itens adquiridos por meio do serviço podem ser retirados em um caixa exclusivo dedicado ao atendimento rápido. Para usufruir das salas Cinemark em qualquer complexo da Rede, os espectadores podem comprar o ingresso e os combos pela Internet ou Aplicativo que também permite checar a programação, descobrir o cinema mais próximo por geolocalização, conferir promoções, entre outros. O aplicativo está disponível para Windows Phone, Android e iPhone.

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Rede Cinemark no Brasil 

Líder mundial em venda de ingressos, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais concorrentes juntos, com 642 salas de cinema em 88 complexos distribuídos por 50 cidades em 17 estados e o Distrito Federal: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, instalada no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com mais de 332 salas com a tecnologia de projeção em 3D no país. Em 2014, a Cinemark trouxe uma nova tecnologia, o D-BOX. As primeiras salas foram inauguradas no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, e contam com um recurso que oferece comandos para as poltronas, que se movimentam para simular vibrações, quedas e trepidações. As poltronas D-BOX ainda têm um ajuste individual de velocidade, que permite que o público controle a intensidade dos movimentos. As poltronas D-BOX já estão presentes em 38 salas de 20 complexos.

A Cinemark também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A tecnologia XD já está presente em 40 salas. A Rede também apresentou a primeira sala vip do país, com cardápio exclusivo e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar. As salas vips Bradesco Prime oferecem também mais conforto, com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais.

Outro diferencial da Rede é o Combo Express, que oferece a compra de produtos da bombonière nos totens de autoatendimento, site ou bilheteria. De sexta a domingo e em feriados, os itens adquiridos por meio do serviço podem ser retirados em um caixa exclusivo dedicado ao atendimento rápido. Para usufruir das salas Cinemark em qualquer complexo da Rede, os espectadores podem comprar o ingresso e os combos pela Internet ou Aplicativo que também permite checar a programação, descobrir o cinema mais próximo por geolocalização, conferir promoções, entre outros. O aplicativo está disponível para Windows Phone, Android e iPhone.

www.cinemark.com.br

cinemarkoficial

Casuarina faz apresentação direta do Teatro Claro Rio - sexta-feira (4 de junho)

 Casuarina apresenta encerramento da  “DiSTURNÊ” no Teatro Claro Rio

 

Show acontece dia 4 de junho, às 21h, no palco do Teatro Claro Rio, sem a presença de público, e com transmissão simultânea no canal 500 da Claro TV no canal do youtube do Teatro Claro Rio e do grupo Casuarina.

 



No próximo dia 4 de junho, sexta-feira, o grupo Casuarina sobe ao palco do Teatro Claro Rio para apresentar um show inédito em comemoração aos 18 anos de carreira do grupo. Batizado de “Disturnê”, o show acontecerá sem a presença de público e com transmissão direta e gratuita no Canal 500 da Claro no canal do youtube do Teatro Claro Rio e do grupo Casuarina. 

 

No começo de 2020 o grupo de samba carioca Casuarina lançou seu nono álbum, Casuarina-18 anos ao vivo, mais uma vez em parceria com a gravadora Biscoito Fino. Celebrando uma trajetória de sucesso, o conjunto fez um balanço desses 18 anos de carreira, regravando canções que fizeram sucesso na voz do Casuarina, agora com novos arranjos. “Era pra ser uma grande festa, uma comemoração em grande estilo, com shows pelo Brasil e pelo mundo como sempre foram as turnês de lançamento dos nossos álbuns anteriores. Mas aí, veio a Covid! O mundo precisou parar, se cuidar e a festa foi cancelada.”, explica Gabriel Azevedo, vocalista da banda.

 

O Casuarina fez algumas lives cantando o repertório do novo trabalho, o que foi muito bom para mostrar a todos os fãs o que o quarteto carioca preparou com tanto carinho, exatamente pra eles, que seguem o grupo nesses agora já 19 anos. “Nossos fãs estão sempre nos dando força e nos ajudando a seguir em frente, mesmo em um tempo tão complicado, principalmente pra quem vive da cultura”, reitera Gabriel.

 

Será um show alegre, de celebração. Hora de terminar um ciclo e olhar pra frente, pra novos projetos, pra um horizonte de esperança. E pra isso, temos que terminar com alegria, com festa! E assim será! Teremos grandes sucessos gravados pelo Casuarina no repertório. Canções como Canto de Assanha, É isso aí, Jornal da Morte, Meu Apelo, Disritmia, Certidão e Minha Filosofia estarão no repertório. Além disso grandes clássicos do samba, pra animar a noite de todos e encerrar, a turnê que não rolou: a “Disturnê” Casuarina 18 anos ao vivo.

 

Canto de Ossanha: https://www.youtube.com/watch?v=iGmFxXMZfOY

 

Serviço: 

Show Casuarina

Local: Teatro Claro Rio

Dia: 4 de junho – Sexta-feira

Horário: 21 horas

Transmissão direta do Teatro Claro Rio, exibido gratuitamente via internet e sem a presença de público.

Transmissão ao vivo no canal do Teatro Claro Rio no YouTube, no canal da 500 CLARO TV e no Canal do Youtube do grupo Casuarina.

Mercado de celular fecha o primeiro trimestre de 2021 em alta, mas não anima a indústria

 



Mercado de celular fecha o primeiro trimestre de 2021 em alta, mas não anima a indústria

Preocupados com a crise global de componentes, fabricantes se anteciparam, abasteceram o canal e ajudaram no crescimento de 3%; período também foi marcado por uma desaceleração no grey market

São Paulo, 2 de junho de 2021 - O mercado de celular no Brasil cresceu 3% no primeiro trimestre de 2021. Nos três primeiros meses desse ano, foram vendidos 11.873.760 aparelhos, sendo 11.167.500 smartphones e 706.260 feature phones, segundo o estudo IDC Brazil Mobile Phone Tracker Q1 2021, realizado pela IDC Brasil, líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações. Comparado ao primeiro trimestre de 2020, que teve queda de 8,7%, e considerando os efeitos da segunda onda da pandemia, o crescimento de 3% até poderia animar a indústria, mas, segundo Renato Murari de Meireles, analista de pesquisa e consultoria em Consumer Devices da IDC Brasil, o cenário não é de otimismo. "Prevendo a falta de componentes, alguns players anteciparam o abastecimento nos canais, aumentando o nível de estoques, mas isso não se traduz automaticamente em vendas para o consumidor", explica Meireles.

Segundo ele, o Brasil é o quarto país em venda de smartphones, atrás apenas de China, Índia e EUA, que igualmente disputam componentes, especialmente chipsets. "A crise é global e o momento é de incerteza, por isso a precaução da indústria em comemorar essa reação do mercado. Por conta de uma antecipação ao canal houve alta de 3% no 1º tri, mas o comportamento dos próximos meses vai depender da disponibilidade ou não de insumos e também do pipeline dos fabricantes e do sell out, que podem equilibrar uma eventual falta de componentes", diz.

O analista da IDC Brasil atribui a alta de 3% no mercado total de celular também à iniciativa das entrantes, tanto na categoria de smartphones como em feature phones. Segundo ele, os fabricantes investiram pesado nos canais, especificamente em feature phones e em especial nas regiões Norte e Nordeste. Em relação ao 1º trimestre de 2020, esse esforço representou um crescimento de 23% na categoria, mas, lembra Meireles, é um movimento bem pontual. "Essa categoria vem perdendo força devido a migração para os smartphones e hoje representa apenas 6% do mercado. O cenário atual do país está passando por uma forte instabilidade financeira e em momentos como estes a categoria de feature phones ganha destaque pelos produtos de ticket médio bem inferior aos devices de smartphones".

Já na categoria smartphone, o destaque do 1º trimestre de 2021 foi a desaceleração do grey market. Dos 11.167.500 smartphones vendidos de janeiro a março, 832.822 vieram do mercado cinza, 27% a menos em relação ao mesmo período do ano passado. É o segundo trimestre consecutivo de queda de dois dígitos no mercado não oficial, resultado de ações da IDC em conjunto com a Abinee, o Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual (CNCP) e com fabricantes da categoria para combater a venda de produtos que não passaram por todo o processo de importação legal ou de produção local no país. "Apesar da queda, o volume de vendas ainda é muito expressivo e convertendo em receita o impacto é maior. Em 2021, a estimativa é que aproximadamente 4 milhões de celulares sejam vendidos no grey market, o que significa cerca de R$6 bilhões que o País deixa de arrecadar de impostos que poderiam ser investidos em saúde, educação etc.", afirma o analista da IDC Brasil.

Em termos de preços, o primeiro trimestre de 2021 confirmou que os dispositivos low end, de até R$699, vêm perdendo força e transferindo a posição de aparelhos de entrada para os modelos que até então estavam na faixa intermediária, de R$700 a R$1999. "Essa faixa intermediária com 80% do mercado, cresceu nos primeiros três meses deste ano e a tendência é de continuar nesse ritmo. Porém, é interessante frisar que essa faixa cresce, mas dá abertura para as faixas seguintes também crescerem. Os modelos super premium, por exemplo, acima de R$2.999, tiveram alta de 53% no período, mostrando que o consumidor tem migrado para produtos mais robustos e que a indústria está acompanhando esse aquecimento e ofertando aparelhos nessa faixa", afirma Meireles. Ainda sobre preços, o analista da IDC Brasil lembra que a variação cambial e a escassez de componentes têm encarecido celulares e smartphones de forma geral, o que também influi na decisão de compra de um aparelho melhor, que levará mais tempo para ser substituído.

Quanto à receita do mercado de celulares no 1º trimestre de 2021 foi de R$19.073.135.178, alta de 17% em relação ao 1º trimestre de 2020. Desse montante, R$18.947.560.507 refere-se à venda de smartphones e R$125.574.671 de feature phones.

Renato Meireles, analista de pesquisa e consultoria em Consumer Devices da IDC Brasil - Crédito: Divulgação/ IDC Brasil

Expectativa
Para 2021, a IDC Brasil mantém a projeção de crescimento de 0.7% para o mercado de smartphones e de queda de 2.0% para a operação de feature phones. "Foi o que previmos no início do ano e é de fato o que os dados do primeiro trimestre indicam. Além da crise de insumos, que pode provocar a escassez de produtos nos próximos trimestres de 2021, consideramos a saída da fabricante LG que detinha uma participação de 10% no mercado", diz Meireles.

Sobre a IDC
International Data Corporation (IDC) é líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e eventos para os mercados de tecnologia da informação, telecomunicações e tecnologia de consumo.
Com mais de 1.100 analistas em todo o mundo, a IDC fornece conhecimentos globais, regionais e locais sobre tendências e oportunidades em tecnologia e indústria em 110 países.
A análise e o conhecimento da IDC ajudam os profissionais de TI, executivos e a comunidade de investimentos a tomar decisões fundamentadas sobre a tecnologia e atingir os principais objetivos comerciais.
Fundada em 1964, a IDC é uma subsidiária da IDG, a principal empresa de tecnologia, pesquisa e mídia de eventos do mundo.
Para saber mais sobre IDC, visite https://www.idc.com e https://www.idclatin.com
Siga-nos no LinkedIn como: https://www.linkedin.com/company/IDC-Latin-America

ESCOLAR OFFICE BRASIL - Nova data em 2022

 

NOVA DATA DA ESCOLAR OFFICE BRASIL EM 2022

 

Após decisão de adiar a 34ª Escolar Office Brasil – Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios para 2022, tomada em linha com o Comitê de Expositores, a Francal Feiras comunica que o evento será realizado de 31 de julho a 3 de agosto de 2022, no mesmo local, o Expo Center Norte, em São Paulo.

 

Entre outros fatores, pesou na decisão a sazonalidade do setor, que não seria atendida pela realização da feira em data posterior a agosto, tendo em vista a importância do período de volta-às-aulas nas vendas anuais.

 

Francal Feiras e o mercado papeleiro estão certos de que, deste modo, a Escolar Office Brasil se dará um momento mais propício, confirmando sua importância estratégica para a retomada dos negócios.

STARZPLAY, Pantaya e THE MEDIAPRO STUDIO apresentam a série 'Express'

 

STARZPLAY, PANTAYA E THE MEDIAPRO STUDIO APRESENTAM A SÉRIE ‘EXPRESS’

Acesse o link abaixo para assistir à coletiva de imprensa que aconteceu na última segunda-feira, 31, direto do set de filmagens, em Madri

 

Estiveram presentes os produtores executivos Iván Escobar, Antonio Sánchez Olivas; os executivos Laura Fernández Espeso (CEO The Mediapro Studio), Peter Tortorici (STARZPLAY EUROPA e produtor executivo), Mario Almeida (Head de conteúdo da Pantaya) ao lado de integrantes do elenco: Maggie Civantos, Kiti Mánver, Vicente Romero, Esteban Meloni, Alba Planas, Ana Marzoa e Bernardo Flores.

 

ASSISTA À COLETIVA AQUI (apenas para visualização)

IMAGENS DA SÉRIE AQUI

 

EXPRESS é a primeira série original da STARZPLAY produzida e filmada na Espanha, com produção da THE MEDIAPRO STUDIO.

 

É um thriller de ação escrito por Iván Escobar (“Vis a Vis”), Antonio Sánchez Olivas (“Aida”) e Martín Suárez (“Rabia”), e criado por Iván Escobar, também showrunner da série. A direção fica por conta de Gabe Ibáñez ("Automata") e  Iñaki Peñafiel ("Lost").

 

Express será exibido pela STARZPLAY na Espanha e na América Latina, e pela Pantaya nos Estados Unidos. 

 

Express traz a história da psicóloga criminal Bárbara (Maggie Civantos) e sua família, após ser vítima de um sequestro relâmpago: uma forma aterrorizante de extorsão que se espalha pelo mundo e, na maioria dos casos, termina com um assassinato violento. Express é o reflexo da sociedade em que vivemos, onde a vida corre a toda velocidade e o imediatismo é o eixo de nossas vidas. Um mundo em que tudo se move tão rápido que não há lugar para reagir a situações extremas. Cientes de que o medo é o maior negócio do mundo, muitos o utilizam como uma forma rápida de obter lucro. Após o sequestro, Bárbara atua como negociadora em casos semelhantes ao dela e seu principal objetivo é entender porque foi vítima e descobrir as pessoas que invadiram sua vida e de sua família.

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