quarta-feira, 10 de março de 2021

2020: um ano de transformações e crescimento para a etermax

 2020: um ano de transformações e crescimento para a etermax


Em 2020, a companhia global de tecnologia foi a que mais desenvolveu jogos mobile no continente americano e na Espanha (foram 8 lançamentos), adotou uma nova identidade visual, teve recorde histórico de contratações, com 170 novos talentos e inaugurou escritórios

Buenos Aires, 16 de dezembro de 2020- O ano de 2020 foi de grandes mudanças para a etermax, empresa internacional de tecnologia criadora de fenômenos globais como Perguntados e Apalavrados. Criada em 2009, como uma empresa essencialmente gamer, a etermax veio evoluindo para uma empresa de tecnologia, passou a oferecer soluções, serviços e estratégias em publicidade in-game, com a flame by etermax, e em soluções de inteligência artificial, com a etermax Al Labs, e em 2020 acrescentou a esse ciclo de transformações um novo posicionamento corporativo global e uma nova identidade visual. O ano também foi de crescimento. A etermax foi a empresa que mais desenvolveu jogos mobile em todo o continente americano e também na Espanha - foram oito lançamentos -, e ainda contratou 170 novos talentos, número recorde na sua história. Hoje, a etermax tem 450 profissionais, entre programadores, designers, ilustradores, animadores, produtores audiovisuais, cientistas de dados e especialistas em marketing que compõem equipes multidisciplinares, dinâmicas e criativas, distribuídas em cinco escritórios: três na Argentina, um no Uruguai, e um na Alemanha, além de equipes em São Paulo e na Cidade do México.

"Este ano, a pandemia impôs desafios a todas as organizações e evidenciou dois pontos que nos orientam desde a criação da etermax: a tecnologia é nossa aliada para seguir em frente e é fundamental potencializar talentos. Neste contexto complexo, estamos orgulhosos de ter superado os desafios e alcançado os planos traçados para 2020, abrindo novas vagas de trabalho, somando talentos, abrindo novos escritórios e áreas e desenvolvendo ou aprimorando tecnologias que nos destacam na indústria", afirma Maximo Cavazzani, fundador e CEO da etermax. "Encerramos um ano de grandes aprendizados e transformações que nos motivam a continuar inovando e investindo em soluções tecnológicas, criativas e importantes para a indústria", acrescenta.

Apesar da crise sanitária mundial, a etermax não diminuiu o ritmo e abriu um terceiro escritório em Mendoza, na Argentina, que se somou aos outros dois em Buenos Aires, um em Montevidéu, no Uruguai e um em Berlim, na Alemanha. Também elevou a área de Data Analytics ao status de diretoria e nomeou um novo Chief Data Officer, reconhecendo o valor dos dados como ativos e sua importância para tomar decisões em prol do negócio. Com esta decisão, a companhia continua a fortalecer os produtos a partir da análise de diversas variáveis no comportamento dos usuários e das marcas. Outro movimento importante da etermax em 2020 para continuar desenvolvendo tecnologias inovadoras, explorar o potencial da indústria e impulsionar o crescimento da equipe de publicidade in game na América Latina foi a aquisição da Performash, empresa especializada em publicidade display.

Divisão Gaming

Com mais de 800 milhões de downloads e 150 milhões de usuários ativos em 180 países, a divisão Gaming da etermax teve, em 2020, um crescimento de 120% em usuários ativos diários, 25% acima da previsão original. Nesse período, foram lançados oito novos jogos: Misturadinhos 2, Adivinhados, Apalavrados 2, Word Show, Topic Twister, Perguntados Cars, Triviatopia Run e Perguntados Aventura, que alcançaram o top 5 de jogos mais baixados e de maior receita da região.

Desde 2009, a divisão de jogos da etermax desenvolve jogos mobile casuais de alcance global que entretêm, criam comunidades e fomentam o conhecimento. Apalavrados, por exemplo, chegou a estar em um a cada dois smartphones na Espanha, e o célebre Perguntados, cuja proposta inicial era apenas um jogo mobile, continua evoluindo como uma franquia de entretenimento multiplataforma.

Em 2019, a divisão trabalhou para agilizar os processos de desenvolvimento e criou uma área específica para a montagem de protótipos de jogos chamada Genesis, que contribuiu para superar um cronograma mega ambicioso de lançamentos.

A ascensão da publicidade in game

Em um ano em que os videogames se estabeleceram como um grande aliado para as pessoas se manterem entretidas e conectadas apesar da distância, a equipe de flame by etermax, com base em Buenos Aires e com suporte em São Paulo e na Cidade do México, aumentou a aposta para que mais companhias pudessem capitalizar o potencial do game como meio de comunicação com suas audiências. Assim, em 2020, a unidade de negócios de publicidade in-game, que representa mais de 1.800 títulos próprios e de terceiros e trabalha com mais de 230 marcas em 16 países, duplicou o número de anunciantes.

Inteligência Artificial

etermax Al Labs, divisão de inteligência artificial, possui quatro anos de experiência em projetos para empresas de diferentes segmentos. A unidade de negócios já trabalha com mais de 50 empresas e tem desenvolvido mais de 80 projetos de inteligência artificial conversacional, bases de conhecimento, automatização e processamento de voz, para acompanhar e potencializar a digitalização de bancos, do varejo, da agricultura e energia, entre outros. Atualmente, a etermax Al Labs trabalha com três dos cinco bancos privados argentinos líderes no seu processo de inovação e incorporação de tecnologia.

Baixe o infográfico neste link .

Sobre etermax: Fundada na Argentina em 2009, a etermax é uma empresa internacional de tecnologia, criadora de marcas globais de consumo que divertem, conectam e agregam valor aos negócios. Sua divisão de Gaming ultrapassou 800 milhões de downloads e se destaca como líder na América Latina no desenvolvimento de jogos sociais com IPs de sucesso como Perguntados, Perguntados 2, Apalavrados, Apalavrados, entre outros. A empresa também integra uma divisão de In-Game Advertising, pioneira na oferta de serviços de publicidade em games por meio de uma extensa rede de mais de 1.800 títulos, próprios e representados, e uma divisão de Inteligência Artificial focada na aplicação de IA em soluções para empresas. Com uma equipe em constante crescimento, a etermax possui escritórios na Argentina, Uruguai e Alemanha, e suporte comercial no Brasil e no México. Para mais informações, visite o site, para baixar o press kit digital com imagens clique aqui e para fazer um Tour virtual em 360° pelos escritórios da empresa em Buenos Aires, visite.

Ubisoft anuncia que Immortals Fenyx Rising já está disponível

 Ubisoft anuncia que Immortals Fenyx Rising já está disponível


Enfrente monstros mitológicos em batalhas épicas em Immortals Fenyx Rising e parta em uma jornada pela salvação dos deuses gregos de uma maldição sombria

São Paulo, 03 e dezembro de 2020 - A Ubisoft anuncia que Immortals Fenyx Rising já está disponível para as plataformas Xbox Series X | S e Xbox One, PlayStation5 e PlayStation4, Nintendo Switch, Windows PC na Epic Games e Ubisoft Store, além de Google Stadia e Amazon Luna.

Desenvolvido pelo time da Ubisoft Quebec, o mesmo estúdio de Assassin’s Creed Odyssey, Immortals Fenyx Rising é uma nova propriedade intelectual que leva as grandes aventuras mitológicas às alturas. Como Fenyx, uma mortal, os jogadores partem em uma jornada pela salvação dos deuses gregos de uma maldição sombria e precisarão dominar poderes lendários, superar grandes desafios e enfrentar criaturas mitológicas para derrotarem Tifão, o mais mortal dos titãs e responsável pela maldição. Durante a jornada, Fenyx é a única esperança para trazer os Deuses de volta, e conta com a ajuda de Hermes para concluir seus objetivos e derrotar os inimigos. A personagem Fenyx é totalmente customizável, e os jogadores podem escolher entre o gênero masculino e feminino.

Com muitas possibilidades de exploração, Immortals Fenyx Rising apresenta uma nova visão edificante e espirituosa sobre o gênero de ação e aventura em mundo aberto. O jogo permite, entre outras inúmeras atividades, correr por imensos campos abertos, escalar montanhas, passear pelo céu e descobrir todos os segredos da Ilha Dourada, com sete regiões diferentes inspiradas em deuses gregos específicos.

Immortals Fenyx Rising é uma experiência emocionante. Tem gameplay dinâmico com bastante ação, combates aéreos e corpo a corpo, e muitas histórias mitológicas. Com a ajuda da Espada de Aquiles, o Arco de Odisseu e as Asas de Dédalo, os jogadores voarão para enfrentar, entre outras criaturas, os ciclopes, Minotauro e Medusa. Além das batalhas, Immortals Fenyx Rising ainda tem quebra-cabeças que desafiam a lógica e estratégia dos gamers em várias dificuldades, das mais simples às mais complexas, como no épico Cofre de Tártaro.

As versões de Immortals Fenyx Rising adquiridas durante a pré-venda têm uma missão bônus intitulada When the Road Gets Rocky. A edição Standard do game que inclui o jogo base está disponível para as plataformas Playstation 4 e Xbox One por R$279,90,90 e para Windows PC por R$249,99 na Ubisoft Store.
O plano de pós-lançamento de Immortals Fenyx Rising inclui eventos gratuitos, desafios semanais de dungeons e missões diárias, juntamente com um Passe de Temporada para jogadores que procuram ainda mais conteúdo, e que está disponível para compra separadamente para Playstation4 por R$164,90, Xbox One por R$149,95, e Windows PC por R$159,99. O próximo conteúdo do jogo que será disponibilizado para os jogadores que possuírem o Passe de Temporada apresentará novos ambientes e heróis, e uma jogabilidade inovadora em três DLCs: Um Novo Deus, Mitos do Reino Oriental e Os Deuses Perdidos.

Para assistir ao trailer de lançamento de Immortals Fenyx Rising, clique aqui .

Para mais informações sobre Immortals Fenyx Rising, visite o site oficial .

Para saber das últimas notícias sobre Immortals Fenyx Rising e outros jogos da Ubisoft, visite https://www.news.ubisoft.com .









Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de jogos para videogames e serviços de entretenimento interativo. A empresa oferece um amplo portfólio de marcas mundialmente conhecidas, como Assassin’s Creed, Just Dance, Rayman, Watch_Dogs, Far Cry e a série de jogos Tom Clancy, como Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. Os times da Ubisoft espalhados por estúdios e escritórios comerciais em todo o mundo trabalham para oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas disponíveis, incluindo consoles, celulares, tablets e PCs. No ano fiscal de 2019-20, a Ubisoft gerou vendas globais de €1,534 bilhão. Mais informações em https://www.ubisoftgroup.com .

Informações para a imprensa - Ubisoft:

sexta-feira, 5 de março de 2021

🎬 BERLIN ALEXANDERPLATZ | ESTREIA HOJE NAS PRINCIPAIS PLATAFORMAS DIGITAIS O DRAMA BASEADO NO FAMOSO ROMANCE DE ALFRED DOBLIN

 BERLIN ALEXANDERPLATZ | ESTREIA HOJE NAS PRINCIPAIS PLATAFORMAS DIGITAIS O DRAMA BASEADO NO FAMOSO ROMANCE DE ALFRED DOBLIN

 



O drama BERLIN ALEXANDERPLATZ (Berlin Alexanderplatz), do cineasta e roteirista de origem afegã Burhan Qurbani (Nós Somos Jovens. Nós Somos Fortes.) e baseado em um dos maiores romances alemães de Alfred Döblin, chega nesta quinta-feira, dia 04 de março, nas principais plataformas digitais em cópias dublada e legendada.

Destaque da programação da 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e também exibido no Festival de Berlim 2020, o drama pode ser adquirido para aluguel e compra no NOWLookeVivo PlayGoogle PlayMicrosoftiTunes e Sky Play.


Segue abaixo o material de divulgação do filme que temos até o momento:
 
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BERLIN ALEXANDERPLATZ
Alemanha – Holanda | 2020 | 183 min. | Drama | 16 anos

Título Original: Berlin Alexanderplatz
Direção: Burhan Qurbani
Roteiro: Burhan Qurbani, Martin Behnke
Baseados no livro de Alfred Döblin
Elenco: Welket Bungué, Jella Haase, Albrecht Schuch, Joachim Król, Annabelle Mandeng, Nils Verkooijen, Richard Fouofié Djimeli, Thelma Buabeng, Faris Saleh, Michael Davies
Distribuição: A2 Filmes

Sinopse: Francis sobreviveu à sua fuga da África Ocidental. Quando ele acorda em uma praia no sul da Europa, ele está determinado a viver uma vida normal e decente de agora em diante. Mas ele acaba na Berlim atual, onde um apátrida sem permissão de trabalho é tratado tão impiedosamente. O imigrante inicialmente resiste a uma oferta de traficar drogas, mas depois fica sob a influência de Reinhold, seu amigo neurótico e viciado em sexo que o acolhe. Quando Francis conhece Eva, a dona do clube, e a prostituta Mieze, ele sente que encontrou algo que faz sentido pela primeira vez, algo que ele nunca conheceu antes: um pouco de felicidade - que é exatamente o que Reinhold o inveja e fará tudo para destruir. Esta é uma versão contemporânea da obra clássica Berlin Alexanderplatz e também trata da sociedade e dos forasteiros, do desejo e da farsa. Não diferente da versão de Fassbinder, o épico de Qurbani é uma viagem sombria pela "noite escura da alma" - não menos por conta de suas imagens autênticas e atmosféricas da cidade de Berlim. DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO DA 44ª MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO.
 

 
LANÇAMENTO EM DIGITAL
DISPONÍVEL NAS PRINCIPAIS PLATAFORMAS

A partir de sábado: Chapeuzinho vermelho em versão online é opção cultural para toda a família

 

 
 
 
 
CHAPEUZINHO VERMELHO - UMA VERSÃO ALÉM DA PALAVRA
VERSÃO DO CLÁSSICO QUE INOVOU NA LINGUAGEM E SURPREENDEU NOS PALCOS GANHA FORMATO EM STREAMING
 
Com direção de Eduardo Leão e músicas de André Abujamra, esta montagem do clássico da literatura infantil ganhará versão online. Data de estreia será no dia 6 de março pelo Youtube
 
Crédito: Eduardo Leão
Para fotos em alta, clique em tinyurl.com/3kgbw4l6
 
Gratuita e em casa, a peça conta a conhecida aventura de uma menina curiosa e que acaba enganada por um lobo cheio de lábia. A versão do clássico teve sua estreia nos palcos em 2015 com a atuação de Manu Figueiredo e Marcelo Diaz.
 
A interpretação dos atores é concebida de maneira inovadora, com riqueza de gestos e ausência de falas, o que privilegia o teatro físico explorando mímica, brincadeiras e técnicas de clown. “As crianças falam muitas coisas com menos palavras e têm uma reação muito rápida à música”, explica o diretor Eduardo Leão sobre a linha de criação escolhida.
 
Depois de temporadas em São PauloRio de Janeiro e Campinas (com mais de 100 apresentações e público de quase 15 mil pessoas), a companhia precisou se reinventar, principalmente, por conta da pandemia. Por isso, passou a pensar formatos online que fossem igualmente criativos para seguir com o projeto. A nova versão veio como vontade de criar um conteúdo que pudesse agregar recursos de cortes, edição, e diferentes ângulos.
 
A produção terá cerca de 35 minutos e seguirá o mesmo propósito inovador da peça que a colocou em destaque entre os melhores conteúdos infantis do país.
 
A pantomima e a ausência de diálogos se juntam à colorida trilha sonora de André Abujamra, especialmente composta para o projeto. A musicalidade de Abujamra torna-se o terceiro ator, preenchendo o espaço das falas e ajuda a criar climas de leveza, diversão, tensão e comicidade tão necessários para a trama.
 
O espetáculo estreará no dia 6 de março (sábado), às 16h, pelo canal oficial do Youtube Chapeuzinho Além da Palavra e pode ser assistido todos os sábados e domingos do mesmo mês, sempre às 16h. As gravações acontecem nas instalações de A Próxima Companhia e têm produção de CineBecos. O making-of pode ser acompanhado pelo perfil oficial de Chapeuzinho Vermelho no link www.instagram.com/chapeuzinhoalemdapalavra.
 
A ideia de se colocar o espetáculo em dias e horários específicos durante o mês de março visa aproximar o público da adaptação da obra e promover a interação entre a família. Pais e filhos podem se reunir para assistir às exibições juntos e discutir as aventuras da menina Chapeuzinho Vermelho se tornando uma divertida atividade de integração para todos.
 
A ênfase na teatralidade continuará como ponto forte da versão apresentada no Youtube. Os dois atores (Manu e Marcelo) se revezam interpretando todos os cinco personagens (Chapeuzinho, Lobo-Mau, Lenhador, além de Vovózinha e Mãe de Chapeuzinho) de forma dinâmica para que a essência da ideia original não seja perdida.
 
Intérprete de Chapeuzinho Vermelho, da Vovó e também manipuladora do Lobo-Mau (um boneco), Manu explica que a composição das personagens aconteceu num processo de descoberta da equipe. “Nada foi feito de forma rígida e engessada. Toda a inspiração veio de um grande trabalho nos ensaios. Manter essas características é primordial para manter a identidade criada pelo Edu Leão, que mostra, por exemplo, a Chapeuzinho como uma menina-heroína, sem parecer infantil demais ou ser sem graça”, afirma a atriz.
 
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Chapeuzinho Vermelho - Uma versão além da palavra
 
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Ficha técnica versão online
Roteiro e direção: Eduardo Leão
Elenco: Manu Figueiredo, Marcelo Diaz 
Trilha sonora: André Abujamra
Figurino: Olintho Malaquias
Cenário: Fábio Namatame
Luz Original: Pedro Garrafa
Adaptação de Luz e Operação: Ton Ribeiro
Produção: Catarina Milani
Contrarregragem: Lucas França
Captação e Edição: Cinebecos
Fotos: Eduardo Leão
Assessoria de imprensa: Guilherme Oliveira - Agência Taga
Design gráfico: Lídia Ganhito (Estúdio Pavio) 
Mídias sociais: Renata Torralba - Uva Digital
Técnico de Transmissão: Leandro Simões 
Realização: Dulion Participaçoes e Serviços Teatrais 
 
Agradecimentos: A Próxima Companhia, Zé Valdir, Mandi Transporte, Maria Margarida, Cira e Anadiso França.
 
Este projeto foi contemplado pelo PROAC LAB EXPRESSO 38/2020 - “PRODUÇÃO E TEMPORADA DE ESPETÁCULO INFANTOJUVENIL COM APRESENTAÇÃO ONLINE”
 
Sobre a criação original para o teatro
Repleto de cores, jogos e brincadeiras, o espetáculo é fiel ao conto de Wilhelm Carl (1786-1859) e Jakob Ludwig Carl (1785-1863) –os irmãos Grimm– escrito no século 19. Dentre os inúmeros contos de fadas que a cultura ocidental tem criado através dos anos, e que formam as bases de entrada de uma criança no universo das artes, Chapeuzinho Vermelho salta aos olhos por ser instigante do ponto de vista das possibilidades de encenação, dos temas que aborda e da significação que podem ser alcançados com as imagens criadas.
 
Através de uma encenação que une a plasticidade de cenários, figurinos, adereços e gestualidade dos atores, aliada à comicidade de uma linguagem de encenação clownesca e musicalidade sensível e orgânica, Chapeuzinho Vermelho conta de forma renovada a história dessa menina que se descobre dividida entre o caminho do dever e da diversão.
 
Contar mais uma vez essa história é uma maneira de criar um ponto de encontro entre a cultura que a criança está desenvolvendo e aprendendo a cultivar e a cultura adquirida pelos pais quando estes eram os filhos e estavam aprendendo a crescer, criando assim um vínculo cada dia mais raro e difícil de manter.
 
A adaptação não se utiliza de diálogos para contar a conhecida história de Chapeuzinho Vermelho. Ao invés disso, as falas são compostas de forma abstrata por meio de situações, posturas, reações e gestos. Estes recursos também são utilizados a fim de aprofundar a comicidade na encenação. Ou seja, a atuação é transformada em uma grande pantomima da história.
 
Essa pantomima é guiada por uma trilha sonora composta por André Abujamra especialmente para o espetáculo. Pantomima, jogos e brincadeiras infantis e música são a base para contar nossa história de maneira sintética e clara.
 
Sinopse
Chapeuzinho Vermelho, uma menina extremamente curiosa, impulsiva e sedenta por conhecimento, se vê dividida entre as recomendações de sua mãe e a possibilidade de se aventurar no desconhecido. Entre o porto seguro e o novo mundo, ela se vê seduzida por um Lobo cativante que mostra um caminho de diversão, encantamento e beleza. Por fim, ela opta pelo risco. Com isso, não só se envolve numa situação perigosa, como sua avó também se vê em maus lençóis. 

Contar essa história que vem se perpetuando por gerações, sem utilizar a linguagem verbal é o nosso grande desafio motor. Assim, nesta versão, dois atores contam toda a história sem fala. Trabalhando um jogo de pantomima e teatro físico, tendo como elemento fundamental uma trilha sonora especialmente composta para o espetáculo.
 
Ficha técnica da montagem original para o teatro
- Elenco: Manu Figueiredo, Marcelo Diaz
- Direção: Eduardo Leão
- Produção: Felipe Costa
- Trilha sonora: André Abujamra
- Figurino: Olintho Malaquias
- Cenário: Fábio Namatame
- Luz Original: Pedro Garrafa
- Fotos: Eduardo Leão
 
Eduardo Leão – Direção
Formado pela Escola de Comunicações e Artes da USP, trabalha com teatro infantil desde 1996. Como ator já foi indicado ao Prêmio FEMSA em 1998 e 2001 e APCA 1998. E como diretor novamente indicado ao FEMSA em 2005.
 
Manu Figueiredo – Atriz
Manu Figueiredo faz teatro como atriz, como produtora e como educadora. Formada pela École Philippe Gaulier na França. Em São Paulo, teve Maristela Chelala e Eduardo Leão como diretores, Ricardo Pucetti e Tiche Vianna como professores. Atua há 5 anos na releitura sem palavras de “Chapeuzinho Vermelho - Uma Versão Além da Palavra”. .
 
Marcelo Diaz – Ator
Atuou em Cais ou da Indiferença das Embarcações, direção de Kiko Marques, Valeria e os Pássaros, Crepúsculo todos com a Velha Cia (indicado como melhor ator ao Premio Qualidade Brasil), A Porta Secreta com direção de Fabio Ock, Os Saltimbancos direção de Fezu Duarte, As Feiosas de Marilia Toledo (indicado como ator ao Premio Femsa) e O Fingidor de Samir Yasbec.
 
Catarina Milani - Produção
Atriz, produtora e arte-educadora, formada em Licenciatura em Arte-Teatro pelo Instituto de Artes da Universidade Júlio de Mesquita Filho (UNESP) em 2017 e pela SP ESCOLA DE TEATRO no curso de Atuação, em 2014. Entre seus trabalhos, assina a produção dos espetáculos: “ENTRE VÃOS” (A Digna Cia); “VERNIZ NÁUTICO PARA TUFOS DE CABELO (PROAC OBRA INÉDITA/2017)”; “INSONES” (PROAC OBRA INÉDITA/2018); “GUERRA” (A Próxima Cia). Como diretora de produção, assina os projetos: “3 ATOS POR SP - A Digna Cia”; “TEBAS - A CIDADE EM DISPUTA - d’A Próxima Cia” e atualmente coordena o projeto: “Desvelar o Traçado, Apontar o Porvir - A Digna 10 anos”.
 
André Abujamra – Música
Compositor, cantor, multi-instrumentista, produtor musical e ator. Compõe trilhas para cinema, tv e teatro como Carandiru, Carlota Joaquina, Domésticas e Castelo Rá-tim-bum. Criou as músicas do espetáculo O Menino que virou história. Conhecido também pelas bandas Karnak e Os mulheres negras.
 
Pedro Garrafa – Iluminação
Formado pela PUC/SP atua como diretor, dramaturgo, professor e iluminador de espetáculos teatrais e cinema digital sendo contemplado no Cultura Inglesa Festival de 2010 com o curta-metragem Ocos!
 
Olintho Malaquias – Figurino
Cria figurinos para teatro, ópera, cinema e tv. Destaques para os figurinos de Dom Juán com Rodrigo Lombardi e para o premiado infantil A Volta ao Mundo em 80 dias de Carla Candiotto. Suas roupas para óperas já subiram aos palcos do Municipal de São Paulo e do Teatro Amazonas.
 
Fábio Namatame – Cenário e Adereços
Cria o cenário e o figurino de inúmeras obras teatrais como: "Oscar Wilde", dirigida por Vivien Buckup, "Desmedéia", dirigida por Denise Stoklos, "Intimidade Indecente", dirigida por Regina Galdino, "Carnaval dos Animais", dirigida por Ivaldo Bertazzo, entre outras. Realiza os figurinos das óperas "Carmen" direção de Carla Camurati, "O Guarani", "Bodas de Fígaro", "Falstaff" e "Romeu e Julieta", dirigidas por José Possi Neto, além das peças teatrais "Joana Dark", dirigida por José Possi Neto, "Cenas de um Casamento", dirigida por Vivian Buckup, "Pigmaleoa", dirigida por Jacques Lagoa, "Honra", dirigida por Celso Nunes, "Apocalipse 1.11", dirigida por Antônio Araújo. Por seu trabalho, recebe os prêmios Shell, Apetesp, APCA, Mambembe, Cultura Inglesa e Sesc.
 
Ton Ribeiro
Bacharel pelo curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Campinas, é ator, iluminador, operador e técnico de luz e som. Desenvolve pesquisa em criação e jogo da luz na cena. Assina os mapas de diversos espetáculos de teatro e dança, concertos e shows, além de ter tomado parte em equipes de festivais e ocupações artísticas. De tal modo, já realizou trabalhos com diretores e iluminadores renomados como Marcelo Lazzaratto (Cia Elevador de Teatro Panorâmico), Dani Gatti, Tiche Vianna (Barracão Teatro), Wanderley Martins, Kiko Marques (Espetáculo Insones), Rodrigo Mercadante (Cia do Tijolo), Cie Dos A Deux e Coletivo Labirinto, além de musicistas como Paulo Ohana, As Bahias e A Cozinha Mineira, dentre outros. Possui experiencia no atendimento, condução e lida com público, tendo participado de projetos como o Teatro de Portão Aberto, ou o Feverestival - Festival Internacional de Teatro de Campinas, dentre outros. Ainda, já trabalhou como professor e ministrante de oficinas para atores e não-atores, além de desenvolver extenso trabalho e pesquisa como ator. Foi estagiário no Projeto Ademar Guerra, como arte-educador com ênfase nas artes da cena.

Starz anuncia série limitada revival de 'Party Down'

 

STARZ ANUNCIA SÉRIE LIMITADA REVIVAL DE ‘PARTY DOWN’

 

Rob Thomas, Paul Rudd, John Enbom e Dan Etheridge serão produtores executivos novamente no retorno do hit cult

 

Rio de Janeiro, 4 de março de 2021 Starz anunciou hoje o desenvolvimento do revival de Party Down na forma de uma série limitada em seis partes. A nova comédia original está sendo desenvolvida e produzida pelos mesmos produtores executivos da série “Party Down” original: Rob Thomas (“Veronica Mars”, “iZombie”), John Enbom (“iZombie”, “Benched”), Paul Rudd (“Homem-Formiga”, “Ghostbusters: Afterlife”) e Dan Etheridge (“Veronica Mars”, “iZombie ”). Enbom também atua como showrunner. A série limitada é produzida para Starz pela Lionsgate Television.

 

Party Down será transmitida pelo canal STARZ nos Estados Unidos e Canadá, e em sua plataforma de streaming internacional Starzplay na Europa, América Latina e Japão.

 

Party Down segue uma equipe de catering de Los Angeles - um sexteto de aspirantes a Hollywood trabalhando por gorjetas enquanto esperam por sua “grande chance”. Cada episódio desta comédia de meia hora mostra a infeliz equipe servindo em um novo evento - e inevitavelmente se envolvendo com os pitorescos convidados e suas vidas absurdas.

 

“Antes dos atores de Party Down se tornarem nomes famosos e premiados da televisão e cinema, todos usavam as mesmas gravatas-borboleta rosa como parte de uma equipe pouco competente de garçons de Los Angeles enquanto perseguiam seus sonhos de estrelato na série da STARZ”, disse Christina Davis, Presidente de Programação Original da Starz. “Os fãs vêm esperando há mais de 10 anos por esse revival, e estamos entusiasmados por estar em desenvolvimento com Rob, Paul, Dan e John no comando.”

 

“No final de 2019, o elenco e os produtores de ‘Party Down’ se reuniram para uma retrospectiva do show apresentada pela Vulture. Nós nos divertimos tanto que queríamos encontrar uma maneira de reunir a equipe novamente”, disse Rob Thomas. “O elenco está tão ocupado atualmente que encontrar uma janela para isso pode exigir trigonometria, mas estamos determinados a fazer isso acontecer.”

O sucesso cult teve duas temporadas na STARZ, de 2009 à 2010, e foi estrelado por Ken Marino (“Veronica Mars”, “Role Models”), Adam Scott (“Parks and Recreation”, “Big Little Lies”), Jane Lynch (“Glee”, “Criminal Minds”), Martin Starr (“Knocked Up”, “Silicon Valley”), Ryan Hansen (“Bless this Mess”, “Veronica Mars”), Lizzy Caplan (“Castle Rock”, “Masters of Sex”) e Megan Mullally (“Will & Grace”, “The Great North”). 

 

A Vice-Presidente Executiva de Programação Original, Karen Bailey, é a executiva que supervisiona “Party Down” em nome da Starz.

 

Sobre a Starz

A Starz (www.starz.com), uma empresa Lionsgate (NYSE: LGF.A, LGF.B), é a empresa global de mídia tomando a dianteira em conteúdo de streaming premium que destaca para públicos em todo o mundo um espectro de mulheres tanto à frente quanto por trás das câmeras. A Starz é a casa do serviço doméstico STARZ®, que inclui o STARZ ENCORE, 17 canais premium de TV paga e os serviços on-line e sob demanda associados, bem como o bem classificado aplicativo STARZ. Em 2018, a Starz lançou sua plataforma internacional de streaming premium Starzplay e, juntamente com seu empreendimento Starz Play Arabia, expandiu sua presença global para 50 países da Europa, América Latina, Canadá, Japão e Índia. O complemento essencial para qualquer plataforma de assinatura, STARZ e Starzplay estão disponíveis em plataformas digitais OTT e distribuidores de vídeo multicanal, incluindo operadoras de cabo, provedores de televisão por satélite e empresas de telecomunicações em todo o mundo. A Starz oferece aos seus assinantes mais de 7.500 episódios televisivos premium diferentes e longas-metragens, incluindo séries STARZ Original, filmes inéditos e outras programações populares.

 

Sobre a Starzplay

A Starz segue ampliando sua presença global com a expansão contínua da plataforma internacional de streaming premium Starzplay. A rápida expansão da Starzplay para 55 países desde o seu lançamento, em maio de 2018, é impulsionada por sua capacidade de fornecer aos assinantes acesso ao “melhor do SVOD global”. A oferta de conteúdo é composta por todo o catálogo de conteúdo premium STARZ, com os lançamentos STARZ Originals sendo exibidos exclusivamente na Starzplay simultaneamente com os EUA, com séries inéditas premiadas e aclamadas pela crítica e uma vasta biblioteca de filmes de grande sucesso. A Starzplay está disponível por meio de seu aplicativo direto ao consumidor em 13 países; em serviços globais de transmissão digital, distribuidores de vídeo multicanal, empresas de telecomunicações; e outras plataformas online e digitais em toda a sua área de cobertura, abrangendo Canadá, Europa, Índia, Japão e América Latina.

No dia Internacional da Mulher, HyperX exalta e homenageia a presença feminina no universo dos games

 


No dia Internacional da Mulher, HyperX exalta e homenageia a presença feminina no universo dos games

Do consumo à produção de conteúdo, mulheres estão cada vez mais empoderadas em um segmento tradicionalmente masculino e demonstram que competência e gosto por jogos eletrônicos em nada têm a ver com gênero

Em sentido horário: Alessandra Brandão, Alina "Alination" Varela, Nyvi Estephan, Luciana Vainstoc e Javiera "Caprimint" Paz - Foto: Divulgação/HyperX

São Paulo, 4 de março de 2021 - Por muito tempo, o universo dos games, assim como em muitas outras indústrias, foi predominantemente masculino. Porém, cada vez mais as mulheres têm conquistado seu espaço e se destacado no setor. De acordo com estudo realizado em 2019 pela Mediacom, 47,9% de todos os entusiastas de videogames na América Latina são mulheres, o que reforça a necessidade de se deixar de lado qualquer estereótipo sobre o perfil dos gamers. O resultado do estudo também comprova que os jogos eletrônicos são um fenômeno bastante democrático, aceitos em todos os segmentos e por todos os gêneros, e que tende a se fortalecer assim ainda mais ao longo das próximas gerações.

A presença e a atuação das mulheres no mundo gamer só aumentam, tanto que nos últimos anos há muito mais meninas competindo, jogando, consumindo e buscando carreiras nesta indústria. Com cada vez mais exemplos de mulheres vitoriosas e competentes que conquistam seu lugar no mundo dos games, a HyperX aproveita o Dia Internacional da Mulher para reconhecer e exaltar essas conquistas.

Para valorizar a perspectiva feminina nos jogos, os desenvolvedores de games vêm demonstrado nos últimos anos uma crescente preocupação em entender as necessidades, interesses e paixões das mulheres, que representam quase metade de seus consumidores. Com isso, passaram a contar com equipes bastante diversificadas e inclusivas, além de terem incorporado essa cultura como parte de sua estratégia de negócio.

Ao mesmo tempo, novas oportunidades ganham força e abrem espaço para as mulheres, como os eSports, um fenômeno que não para de crescer e ganhar fãs em todo o mundo. Para se ter ideia, em 2020, a Newzoo estimou em 495 milhões a audiência de espectadores de esportes eletrônicos, mostrando que as possibilidades no segmento são infinitas e vão além de oportunidades para jogadoras profissionais.

A indústria dos games também tem oportunidades para mulheres e há um movimento importante de representação feminina no setor, inclusive com muitas alcançando cargos executivos e posições de liderança em grandes empresas. A HyperX é uma delas. A marca apoia e promove a diversidade e inclusão em todos os sentidos, acolhendo todos os gamers independentemente do seu gênero, nacionalidade ou sexualidade. O resultado está refletido em uma equipe de trabalho em que prevalece a equidade e a igualdade de oportunidades para todos.

Mulheres latinas com grande influência entre as comunidades de jogadores da região

Entre muitos exemplos de mulheres empoderadas no segmento está Alessandra Brandão, especialista em marketing de eSports e influenciadores na talentosa equipe da HyperX na América Latina. "Na HyperX, realmente acreditamos que todos somos gamers, e isso quer dizer todos mesmo. Para nós, a comunidade gamer deve ser inclusiva e representar todos que temos essa paixão", comentou Alessandra.

O Skybox Labs, um estúdio independente de desenvolvimento de jogos com sede no Canadá que trabalha em franquias como Halo e Minecraft, conseguiu aproveitar o conhecimento das mulheres com maior representatividade em sua equipe de trabalho. Alina Varela, também conhecida pela comunidade como Alination, é um dos exemplos de mulheres empoderadas que trabalham nesta empresa. Alina realizou seu sonho de ser produtora de videogame em um reconhecido estúdio e se especializou em streaming de games. Já trabalhou no desenvolvimento de Minecraft e Age of Empires e atualmente trabalha com Magic: The Gathering Arena.

Javiera Paz, conhecida como Caprimint, é uma gamer e streamer com vasta experiência com equipes de eSports, como Isurus Gaming e 9z. Além disso, já foi apresentadora de diversos eventos e participou de programas de TV para falar sobre eSports. Já Nyvi Estephan, influenciadora digital brasileira de games eSports, foi reconhecida como a terceira melhor apresentadora do mundo em 2019 pelo eSports Awards dos Estados Unidos.

Também há oportunidades nos eSports para quem tem uma formação mais acadêmica e que busca fazer parte da indústria, como Luciana Vainstoc, psicóloga especialista em psicologia do esporte, que se dedica ao trabalho mental de atletas de alto rendimento.

Todas elas são fonte de inspiração para milhões de meninas em todo o mundo que sonham em ter sucesso no setor. A indústria dos games está cheia de oportunidades e possibilidades, e o mais gratificante é que se torna cada vez mais inclusiva.

Como a HyperX, existem muitas outras marcas que unem esforços para mudar e melhorar o setor, tornando-o cada vez mais inclusivo. A Nintendo®, por exemplo, lançou uma campanha voltada exclusivamente para as meninas, enquanto a Ubisoft, por meio de sua série live-action Mythic Quest: Raven's Banquet, mostrou como é um estúdio de games por dentro, que lugar as mulheres ocupam atualmente e o que está sendo feito para abrir mais portas.

Ainda existe um longo caminho a percorrer, mas, sem dúvida, a indústria dos jogos está na direção certa e isso é um triunfo para as mulheres que buscam o sucesso neste segmento.

Para mais informações sobre a HyperX e seus produtos acesse o site .


Sobre a HyperX - A HyperX Gaming oferece componentes e periféricos de alto desempenho a gamers de consoles e PC, integradores e usuários avançados de dispositivos móveis. A missão da marca tem sido desenvolver produtos gamers para todos os tipos de jogadores, com máximo conforto performance e confiabilidade, além de visual único. Celebridades, gamers profissionais, entusiastas de tecnologia e overclockers do mundo todo confiam e usam os produtos da HyperX, pois atendem os mais altos níveis de exigências e são feitos com os melhores componentes do mercado.

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