|
|
|
Quatro garotas dispostas a trazer uma infinidade de novidades desde, cultura pop, cinema entre outros. Uma explosão de conteúdo, com as principais notícias do mundo entretenimento, críticas e muito mais.
|
|
|
|
|
|
A icônica Brasília Amarela é a estrela do pôster de Mamonas Assassinas: O Filme
A famosa Brasília Amarela da canção “Pelados em Santos”, que marcou a carreira da banda Mamonas Assassinas, estampa o pôster da cinebiografia Mamonas Assassinas: O Filme, que estreia exclusivamente nos cinemas no dia 28 de dezembro. Várias gerações foram e ainda são impactadas por esta banda icônica que, apesar da curta carreira, se transformou em uma das maiores expressões musicais e culturais da história do Brasil.
Divulgado há 15 dias, o trailer do filme teve um desempenho fora do comum. Além de alcançar os trending topics do Twitter, a divulgação da peça na imprensa rendeu comentários inusitados e apaixonados dos fãs, que estão ansiosos pela estreia do filme. No YouTube e nas redes sociais, o trailer já alcançou mais de 10 milhões de visualizações, demonstrando a potência da banda ainda hoje.
O quinteto queria ser uma banda de rock progressivo e se transformou no grupo irreverente que até hoje é um expoente da cultura pop no Brasil. A banda ganhou notoriedade na década de 90 com a originalidade de suas letras, da sua performance nos palcos e a qualidade musical dos seus integrantes. Seu primeiro e único disco foi mixado em Los Angeles, no melhor estúdio da época, vendendo mais de 3 milhões de cópias em 7 meses. Até hoje, milhões de pessoas no Brasil e no mundo ouvem mensalmente Mamonas Assassinas nas plataformas digitais.
A história dos meninos de Guarulhos será contada pela primeira vez nos cinemas em em Mamonas Assassinas: O Filme. Dirigido por Edson Spinello, produzido pela Total Entertainment, coproduzido pela Mamonas Produções, Claro e distribuído pela Imagem Filmes, o filme promete emocionar e divertir novas e antigas gerações, revivendo os clássicos “Pelados em Santos”, "Vira-Vira", "Robocop Gay" e tantos outros sucessos.
O vocalista Dinho é interpretado por Ruy Brissac, que já fez o papel do cantor no musical sobre a banda. O quinteto conta ainda com Beto Hinoto, interpretando seu tio Bento, guitarrista da banda; Rhener Freitas interpreta o baterista Sérgio Reoli; Adriano Tunes faz o baixista Samuel Reoli; e Robson Lima interpreta Júlio Rasec, responsável por teclado, percussão e vocais na banda.
O roteiro, assinado por Carlos Lombardi (conhecido por obras como “Quatro por Quatro”, “Quinto dos Infernos”), conta a história dos 5 integrantes antes de se tornarem os Mamonas Assassinas, desde quando ainda eram a banda Utopia.
Sneaker Con é a principal feira de tênis do mundo, oferecendo um enorme espaço para vendedores e participantes comprarem, venderem e comercializarem alguns dos calçados mais procurados do jogo.
Tudo acontenceu em Agosto 2008 : Os fundadores Alan Vinogradov , Barris Vinogradov e Yu-Ming Wu lançam a Sneaker Con com a visão de fornecer um destino para a comunidade de tênis se envolver. Em março de 2009 O evento inaugural da Sneaker Con acontece no Time Square Arts Center, em Nova York, recebendo 3.000+ pessoas.
Já em Abril de 2011 A Sneaker Con produz seu primeiro evento fora de Nova York com sua penetração na comunidade de tênis de Washington, DC. E não fica por ai não em Dezembro de 2014 Sneaker Con marca registrada The Greatest Sneaker Show On Earth, não satisfeitos em maio de 2017 A Sneaker Con se expande internacionalmente com seu primeiro evento em Londres.
Agosto de 2017, A Sneaker Con lança sua presença na Ásia através de seu evento em Hong Kong. Maio de 2018, a Sneaker Con lança sua tag proprietária NFC LEGIT para acelerar e aprimorar suas atividades de autenticação da Sneaker Con.
Já em Junho de 2018, Sneaker Con lança seu marketplace digital que oferece um destino para os consumidores transacionarem digitalmente, além de sua presença física em eventos. Maio de 2019 em seu primeiro evento da Sneaker Con China é produzido ao longo de três dias esgotados com 20.000+ pessoas.
Outubro de 2020 Sneaker Con estabelece parceria com o eBay para fornecer serviços de autenticação globalmente em prol da autenticidade garantida do eBay. Já em 2021 A Sneaker Con abre com sucesso seis armazéns globalmente localizados em Nova York, Las Vegas, Toronto, Londres, Berlim e Sydney para facilitar os serviços de autenticação para o eBay. Sneaker Con finaliza transação para vender seu negócio de autenticação e marketplace para o eBay; Os seis armazéns globais da Sneaker Con, a propriedade intelectual de autenticação e o marketplace foram incluídos na transação.
Agora NOVEMBRO de 2023, o maior Show de Tênis do Mundo Chega ao Brasil!!!
Prepare-se para o evento do ano. A Sneaker Con chegou ao Brasil!
Venha testemunhar o nascimento de uma nova era na cultura sneaker no Expo Center Norte nos dias 25 e 26 de novembro de 2023.
A Sneaker Con, ou seja, “O Maior Show de Tênis do Mundo”, é conhecida mundialmente por celebrar o tênis, a moda e o estilo urbano. Depois de passar por ofertas de cidades ao redor do mundo, agora aterrisa no Brasil, e promete uma experiência inesquecível para os amantes de tênis, entusiastas de streetwear e pessoas ligadas à moda.
Siga a Sneaker Con São Paulo nas redes sociais e acompanhe nosso site para saber sobre as novidades, ingressos e atrações.
Parceiros
25 e 26 de novembro de 2023
Expo Center Norte
Pavilhão Amarelo
Otto Baumgart, 1000 Vila Guilherme, São Paulo – SP,
02049-00 Brasil
Prime Video Anuncia Data de Lançamento do Filme Bottoms
Comédia adolescente dirigida por Emma Seligman estreia em 21 de novembro
O Prime Video anuncia hoje a data de estreia de Bottoms, uma das comédias mais aguardadas do ano, para 21 de novembro. O filme com temática adolescente será a mais recente adição à assinatura Prime. Membros Prime no Brasil desfrutam de economia, conveniência e entretenimento, tudo em uma única assinatura.
Com direção de Emma Seligman (Shiva Baby), a trama narra a história de Josie (Ayo Edebiri) e PJ (Rachel Sennott), duas amigas que são consideradas “lésbicas sem talento” e querem subverter a hierarquia social do colégio onde estudam. Juntas elas decidem criar um “clube da luta” para mulheres com objetivo de impressionar e ganhar a atenção dos alunos populares, especialmente das líderes de torcida Brittany (Kaia Gerber) e Isabel (Havana Rose Liu). Conforme o clube ganha adesão, aumentam as fofocas e também as confusões.
Bottoms foi roteirizado por Emma Seligman e Rachel Sennott, produzido por Elizabeth Banks (Jogos Vorazes) e Max Handelman (As Panteras). O elenco do filme inclui, ainda, Nicholas Galitzine (Vermelho, Branco e Sangue Azul), Ruby Cruz (Mare of Easttown), Miles Fowler (Mulheres do Movimento) e Marshawn Lynch (Matt’s Chance).
Prime Video Lança Novo Trailer da Série Amar é Para os Fortes
Baseada no álbum visual homônimo de Marcelo D2, a produção estreia em 17 de novembro
O Prime Video divulga hoje o novo trailer da série original Amazon Amar é Para os Fortes, que chega ao streaming dia 17 de novembro. Produzida pela Pródigo Filmes e dirigida por Kátia Lund, Yasmin Thayná e Daniel Lieff, o título foi desenvolvido por Antonia Pellegrino, Camila Agustini e Marcelo D2. A produção será a mais recente adição à assinatura Prime. Membros Prime no Brasil desfrutam de economia, conveniência e entretenimento, tudo em uma única assinatura.
O trailer apresenta ao público a saga de duas mulheres negras cariocas que veem seus destinos entrelaçados para sempre durante uma operação policial no Dia das Mães. Rita (Tatiana Tiburcio) perde seu filho de 11 anos, Sushi (João Tiburcio), para a violência policial, e Edna (Mariana Nunes) é mãe de Digão (Maicon Rodrigues), o policial que matou a criança. Buscando justiça e redenção, ambas irão enfrentar a corrupção policial e a morosidade do sistema judiciário. Rita terá o apoio de seu filho mais velho, o artista plástico Sinistro (Breno Ferreira), que, junto com a comunidade da Maré, lutará por justiça para Sushi.
Criada por Marcelo D2, Antonia Pellegrino e Camila Agustini, Amar é Para os Fortes é uma produção da Pródigo Filmes para o Amazon Studios. Francesco Civita e Beto Gauss são os produtores executivos ao lado de Renata Grynszpan, Marcelo D2 e Kátia Lund. A série é escrita por Camila Agustini, Daniel Castro, Rafael Souza-Ribeiro e Yasmin Thayná, com colaboração de Giovanni Martins e dirigida por Kátia Lund, Yasmin Thayná e Daniel Lieff. Amar é Para os Fortes é estrelada por Mariana Nunes, Tatiana Tiburcio, Breno Ferreira, Maicon Rodrigues, Bukassa Kabengele, Rui Ricardo Diaz, Vilma Melo, Sain Ktt, Clara Moneke, Don Negralla e Kibba, Liza Del Dala. Rica Amabis é responsável pela trilha sonora original.
|
|
|
Rael se une a Gloria Groove e Tropkillaz para reverenciar o legado da cultura afro-diaspórica em "Vem Com Tudo", primeiro single de seu novo trabalho
Imerso nas sonoridades do afropop e do dancehall, Rael introduz seu novo momento de carreira, com álbum previsto para o primeiro semestre de 2024
As viagens que Rael fez por países da África e pela Jamaica, mais do que um passeio turístico, foram ferramentas para que ele pudesse entrar em contato com diferentes culturas descencentes do continente africano e, assim, recuperar parte de um passado que é marcado pelas sequelas da escravidão, como o apagamento da sua história e da sua árvore genealógica. Nessas viagens em busca da sua ancestralidade, o cantor e compositor paulistano se aprofundou no contexto social dos locais por onde passou e acabou trazendo memórias importantes, inspiradoras e que aumentaram a sua capacidade de se conectar consigo e seus iguais. Essas lembranças, agora, servem de inspiração para o artista, que as transforma em música. O resultado desse exercício começa a aparecer no novo single "Vem com Tudo", que ganhou pinceladas do afropop, do dancehall e ainda contou com a participação especial de Gloria Groove e Tropkillaz. A canção chega no dia 1º de novembro, pela Laboratório Fantasma, em todas as plataformas de streaming de áudio (ouça aqui), e é acompanhada por um videoclipe, já disponível no YouTube (assista aqui).
"Esses lugares por quais passei têm problemas semelhantes aos do Brasil. Por lá, as pessoas estão vivas e celebrando a própria existência com alegria, tendo a dança e a música como instrumentos para isso. É como se fosse um ato de resistência", afirma o artista. A sonoridade mescla referências ao afropop e ao dancehall, além de evidenciar a conexão diaspórica africana, que, nessa faixa, “se funde com a felicidade da música brasileira", como complementa Rael.
"Vem com Tudo" inicia um novo momento na carreira do cantor e compositor, que, após o lançamento de seu último álbum, Capim-cidreira, vive um período em que conseguiu superar parte dos desafios emocionais causados por uma depressão. A música, assim como o autoconhecimento e o autocuidado, serviram como antídoto de cura. É isso que direciona o processo criativo de Rael para os seu próximos lançamentos; ele irá se aprofundar no que há de mais sofisticado na música negra, pop, urbana contemporânea e traduzirá em uma sonoridade própria – somado às referências que ele carrega desde a sua infância, como um jovem negro que tinha contato direto com as culturas dos bailes black e do hip hop.
Foi nos bailes (durante a sua infância e adolescência), inclusive, que o artista se conectou com a sua ancestralidade, moldou a sua personalidade, se entendeu como ser humano e iniciou a jornada de reconstrução da sua auto-estima. "Esse single é também um convite para as pessoas serem e estarem por inteiro em seus propósitos. A sociedade tenta, diariamente, nos afastar de nós mesmos. E isso adoece, sobretudo, as pessoas negras. Temos diversas maneiras de se posicionar contra isso e uma delas é a de se aquilombar entre os nossos e percebermos que não estamos só", afirma Rael. E complementa: "É isso que acontece nos bailes há décadas. Para nós, essas reuniões são sinônimo de corpo, mente, liberdade, pertencimento e resistência. Em uma sociedade violenta e excludente como a nossa, o baile é o espaço para nos encontrarmos e para sermos nós mesmos".
Com produção musical de Rael e Tropkillaz , "Vem com Tudo" traz um videoclipe – dirigido por Gabi Jacob – que parte da atmosfera de um baile na comunidade para ilustrar um espaço de encontro que estimula o pertencimento. Apesar dos desafios durante o percurso, a festa acontece em grande estilo, reunindo Rael, Gloria Groove e Tropkillaz. “Queremos celebrar o fato de estarmos vivos, enaltecendo a liberdade e a auto-estima. E sabemos que isso é fruto de uma luta antiga e que não pode cessar", explica o cantor.
Quando Rael fala sobre resistência e cita a música como forma de libertação, ele ressalta a importância de Gloria Groove para a construção do single. "Ela é uma artista muito completa e, quando nos juntamos, unimos também as forças das nossas lutas e das nossas crenças, gerando um alcance ainda maior para um movimento de mudança do comportamento da sociedade. Mais do que nunca, precisamos compreender que a estrutura só será mudada se lutarmos de forma coletiva", finaliza Rael.
Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025 Evento celebra a diversidade da nos...