Personagem de Cláudia Abreu relembra assalto à mão armada
em cena de "Tempos de Barbárie – Ato I: Terapia da Vingança’
Suspense de Marcos Bernstein estreia nos cinemas brasileiros em 17/8
O thriller “Tempos de Barbárie – Ato I: Terapia da Vingança”, dirigido por Marcos Bernstein (“Central do Brasil”, “Meu Pé de Laranja Lima”) e distribuído pela Paris Filmes, acaba de ter uma cena inédita divulgada. Nela, Carla (Cláudia Abreu) recorda o assalto que sofreu quando voltava para casa com sua filha, Bruna (Giovanna Lima). Ao ser abordada por um homem armado (Kikito Junqueira), ela entra em desespero e tenta fugir com o carro, mas algo dá errado. Confira o vídeo aqui.
A cena é o pontapé inicial para a jornada de Carla em busca de justiça e vingança com as próprias mãos. A produção nacional, que chega às salas de cinema de todo o Brasil em 17 de agosto, com coprodução da Globo Filmes, traz ainda no elenco Júlia Lemmertz e Alexandre Borges. Acesse as imagens aqui e assista ao trailer neste link.
“Tempos de Barbárie – Ato I: Terapia da Vingança” tem roteiro assinado por Marcos Bernstein, Victor Altherino e Paulo Dimantas. A produção é da Pássaro Films, Hungry Man e Neanthertal MB.
Sinopse oficial
Durante uma tentativa de assalto, a filha da advogada Carla (interpretada por Cláudia Abreu) é baleada e fica em estado grave. Sem respostas, Carla tenta seguir a vida buscando ajuda em grupos de apoio. Sem conseguir aceitar o destino da filha e a falta de soluções por parte da polícia, transforma a busca por justiça em uma procura por vingança e testa o seu próprio limite para ver até onde poderia ir.
Ficha Técnica
Elenco: Cláudia Abreu, Júlia Lemmertz, Alexandre Borges, César Melo, Kikito Junqueira, Pierre Santos, Adriano Garib, Claudia Di Moura, Roberto Frota e Giovanna Lima
Direção: Marcos Bernstein
Roteiro: Marcos Bernstein, Victor Atherino e Paulo Dimantas
Produção: Katia Machado, Alex Mehedff, Gualter Pupo, Luis Vidal e Marcos Bernstein
Empresas Produtoras: Hungry Man, Pássaro Films e Neanderthal MB
Coprodução: Globo Filmes
Distribuição: Paris Filmes
Produtor associado: Fernando Meireles
Produção Executiva: Carolina Aledi, UPEX e Mário Diamante
Direção de Fotografia: Gustavo Hadba
Direção de Arte: Tiago Marques
Montagem: Tainá Diniz, Danilo Lemos e Marcelo Moraes
Trilha sonora original: Lucas Marcier, Fabiano Krieger e Rogério da Costa Jr
Som direto: Jorge Saldanha
Edição de Som: Beto Ferraz
Produção de Elenco: Marcela Altberg
Figurino: Valeria Stefani
Caracterização: Auri Mota
Sobre a Paris Filmes:
A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme" e "Turma da Mônica". Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário” e “Marighella”. Para os próximos lançamentos, a empresa aposta em um line-up diversificado, que inclui títulos como "Os Três Mosqueteiros", “Minha Irmã e Eu”, “Tá Escrito”, e as sequências “John Wick 4: Baba Yaga”, “Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, "Pássaro Branco - Uma história de Extraordinário", “Jogos Mortais x”, entre outros.